Vídeo: Chuva aos olhos dos serranegrenses na manhã dessa segunda feira, 18
Enviado pelo radiocomunicador Léo (FM Princesa)
Enviado pelo radiocomunicador Léo (FM Princesa)
Um agente penitenciário foi baleado durante uma fuga no Centro de Detenção Provisória na Zona Norte de Natal, na noite deste domingo (18). Além disso, um policial militar também foi alvo de disparos, sendo atingido no colete à prova de balas.
Agentes Penitenciários disseram que os presos iniciaram um movimento, alegando que um colega de cela estava doente e passando mal, precisando de atendimento urgente. Foi então que um dos dois agentes que estava de plantão e um policial militar foram até a cela. Neste momento, os presos atiraram de dentro da própria cela, atingido o agente penitenciário Caio.
Em seguida, eles conseguiram sair da cela e pegaram o outro agente penitenciário e o usaram como escudo humano. Os presos conseguiram tomar também o revólver do agente e trocaram tiros com policiais.”A direção da unidade está fazendo a contagem e, até o momento, está confirmada a fuga de dois presos.
190/RN – Um homicídio foi registrado na noite deste domingo (17), na cidade de Ceará-mirim, vitimando um homem identificado apenas pelo nome de Thiago.
Segundo informações de populares, a vítima foi alvejada por três disparos de arma de fogo, desferida por uma pessoa ainda não identificada. Ele ainda teria tentado fugir do atirado, mas foi perseguido e morto e o assassino, fugiu após o crime, com destino ignorado.
Por Adailson Carlos e Jota Júnior – A Polícia Militar prendeu na noite desse Domingo (18) o jovem Juciel Morion, de 22 anos residente no Sitio São Rafael, município de Currais Novos, acusado de agredir a esposa.
O jovem foi conduzido para cidade de Caicó onde foi realizado o flagrante.
Carnaval chegando é com a PRIME COPOS. Você encontra Copos, taças, baldes de gelo, porta latinha entre outros, nos adicione no whatsapp! Para maiores informações, 84 9.9663-8786.
Instagran @PRIMECOPOS
Facebook.com/primecopos

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (18) o resultado da chamada regular da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016. Para acessar o resultado, o candidato deve digitar o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a senha no site do Sisu.
Também é possível consultar a lista de estudantes aprovados selecionando instituição, campus e curso neste link.
Os selecionados devem fazer a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Quem não conseguiu uma vaga pode ainda manifestar, no próprio site do Sisu, interesse em entrar na lista de espera entre esta segunda (18) e sexta-feira (29). As instituições vão convocar os alunos da lista de espera, se ainda houver vagas.
O Sisu é o sistema eletrônico gerenciado pelo MEC que seleciona os alunos para vagas em universidades públicas, de acordo com o desempenho no Enem. Foram 2.712.937 candidatos inscritos na atual edição. O número de inscrições chegou a 5.275.613, considerando que cada candidato pode fazer duas opções de curso.

Blog do BG – Um popular encontrou um feto com cerca de seis ou sete meses, do sexo feminino, em via pública no bairro de Areia Preta, Zona Leste de Natal. Na ocasião, o Centro Integrado de Operações e Segurança Pública foi acionado para registro de ocorrência e auxílio do Instituto Técnico-Científico de Polícia(Itep). Conforme imagem acima, é possível ainda visualizar a placenta à cerca de 150 metros do feto.

Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) detiveram na madrugada deste domingo (17), na Avenida Brigadeiro Everaldo Breves, no Centro de Parnamirim, três homens acusados de arrombarem e tentarem furtar celulares de uma loja de eletroeletrônicos naquela localidade.
A PM agiu rápido e deteve Sergio Roberto de Oliveira Junior, de 19 anos, Gleidson Soares da Silva, de 40 anos e Jorge Luiz de Lima Cunha, de 23 anos, suspeitos de terem realizado o delito. Jorge Luiz de Lima cumpre pena no regime semiaberto, porém não possui mandado de prisão em seu desfavor.

Já pensou como seria se preparar para o ENEM dentro de uma universidade de verdade? Em 2016 chega a Natal a Escola Preparatória UnP. Voltada para estudantes que buscam formação de alto nível, a EP UnP contará com turmas nos turnos matutino e vespertino, além de professores atualizados e infraestrutura de Ensino Superior. O início das aulas está previsto para fevereiro.
A Escola Preparatória oferece aos alunos material didático incluso e salas com número limitado de estudantes. Tudo isso fará a diferença na formação e preparação dos futuros universitários. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, na UnP – Unidade Roberto Freire, integrante da Rede Laureate. “Com um know-how de 35 anos no mercado de Ensino Superior, a Universidade Potiguar aposta na qualificação do seu corpo docente para atuar nesse novo mercado, tão exigente por resultados. A Escola Preparatória irá trabalhar em parceria com o Sistema de Ensino Poliedro, que trará a qualidade do material didático e estratégias pedagógicas para que os nossos alunos possam aprender o suficiente para se destacarem no Exame”, detalhou o Coordenador Acadêmico da EP UnP, Professor Nei Rossatto.
Por meio da Escola Preparatória, a UnP cumpre sua missão de formar cidadãos para o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Norte e, desta vez, amplia sua atuação na construção da base desses profissionais do futuro que ingressarão no mercado cada dia mais competitivo. Na EP UnP o aluno terá à disposição o exclusivo Banco de Talentos, que direciona as melhores oportunidades para estudantes de destaque, e também acesso à biblioteca universitária com grande acervo. Mais informações pelo telefone (84) 3215-1373 ou acessando unp.br/prepara.
Sobre a Universidade Potiguar – UnPMais >
Há dias o blog Jair Sampaio vem recebendo reclamações de populares da cidade de São Fernando sobre a saúde naquele município, a grande maioria pede a saída da atual secretária, Rita Rejane, que de acordo com as reclamações, a secretária não atende cordialmente seus munícipes, impondo medo em quem exigir seus direitos.
“Cheguei hoje às 4 horas da manhã no Posto Mãe Joaquina para tentar uma ficha para o dentista, agora, por volta das 7 horas, chega a secretária Rita Rejane, em bom e alto tom disse que o dentista não viria atender, como não temos quem fale por nós, argumentei, em vão, ela saiu com sete pedras na mão afirmando que não tem direito de avisar a ninguém a ausência do dentista”, exclama popular.
Flávio, o popular indignado, enfatizou que devido favores políticos do prefeito com a família da secretária, este não intervém na tão importante secretaria do município, e segundo ele, quem sofre com o descaso é a população mais carente, que necessita dos serviços básicos e essenciais à saúde pública.

60 mm: Logradouro dos Enéas (Caicó)
58 mm: Sítio Riacho Fundo (Serra Negra do Norte)
57 mm: Estação Ecológica (Serra Negra do Norte)
54 mm: Sítio Volta (Timbaúba dos Batistas)
45 mm: Sítio Patos (São Fernando)
38 mm: Bairro Samanaú (Caicó)
37 mm: Bairro Boa Passagem (Caicó)
35 mm: Sítio Poços (Serra Negra do Norte)
30 mm: Sítio Riacho da Roça (Caicó), Brasilgás (Caicó) e sítio Umarizeiro (São Fernando)
27 mm: Sítio Cachos (São João do Sabugi)
25 mm: Britador Seridó (Caicó)
22 mm: Granja Santa Isabel e sítio Batalha
20 mm: Sítio Saudade
18 mm: Sítio Jerusalém
17 mm: Sítio Arapuá
15 mm: Sítio Alecrim (Serra Negra do Norte) e Jardim de Piranhas (zona urbana)
13 mm: Ipueira
12 mm: Sítio Manhoso
10 mm: Barra da Espingarda (Caicó)
06 mm: Jucurutu (zona urbana)
40 mm: Sítio Furna da Onça (Caicó)
67 mm: Estação Ecológica do Seridó, em Serra Negra do Norte
Trabalhador e morador de uma comunidade rural, próximo a área ocupada da EMPARN, em Caicó, envia ao blog Jair Sampaio uma carta de desabafo, enfatizando a invasão dos Sem Terras no órgão do estado, pois segundo ele, está incomodando a todos.
Segue desabafo…Mais >
QUALIDADE E AGILIDADE NA ENTREGA. COLETA E ENTREGA GRÁTIS! ENDEREÇO: AVENIDA OTÁVIO LAMARTINE N 603 B EDIFÍCIO SANTANA ANTIGA RÁDIO RURAL.PARA MAIORES INFORMAÇÕES E ORÇAMENTOS: 84.9.9985-7089/9.94958761 / 9.8849-9790.

O deputado federal Rafael Motta (PSB) visitou na noite deste sábado (16) as cidades de Parelhas e São Bento do Trairi, para prestigiar as tradicionais festas de São Sebastião. Na oportunidade, o parlamentar elogiou a organização dos festejos, que movimentam as economias locais e resgatam as tradições religiosas e culturais.
Blog Jair Sampaio – A Polícia Militar do Destacamento da cidade de Ouro Branco-RN conseguiu fazer a apreensão de 69 cigarros (bagulhos) de maconha na noite desse domingo, 17. O ilícito estava em poder do jovem Eriberto Lourenço dos Santos, de 19 anos, natural daquele município.
O jovem e a droga foram levados para a delegacia de plantão em Caicó e entregues à autoridade policial competente. Diante o exposto, a materialidade do fato (69 papelotes da droga) caracteriza tráfico de drogas, tipificado no artigo-33 da Lei de Tóxicos 11343/06.
Durante a ação um quarto suspeito foi alvejado e não resistiu aos ferimentos.
Policiais do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) prenderam na neste domingo (17), três homens após uma denúncia anônima pelo Disque Denúncia (181) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), informando que suspeitos estariam em uma residência na Rua Francisco Valdemar Nascimento, no Bairro Nova Esperança, em Parnamirim.

Das lentes da Câmera do fotógrafo caicoense, Jorge Luiz, para as telinhas das redes sociais. A imagem foi feita na tarde/noite desse domingo na cidade de Caicó, no momento de intervenção chuvosa na cidade… “Aproveitei a chuva para fazer umas fotos…”, disse.
A forma mais comum de raio ocorre em nuvens do tipo cúmulo-nimbo. Estas nuvens surgem em dias quentes de verão, geralmente no final da tarde, provocando tempestades violentas e rápidas. Saiba mais clicando aqui!

De acordo com as primeiras informações, dois veículos se envolveram no acidente, sendo uma Mercedes e um Polo VW. Sete pessoas morreram e uma vítima foi socorrida/encaminhada para o Hospital Regional de Patos-PB.
A vítima sobrevivente foi identificada como Francisco de Sousa, ele deu entrada no HRP, mas devido à gravidade dos ferimentos será transferido para o Hospital de Emergência e Trauma, que fica na cidade de Campina Grande.
O Portal Mais Patos informou que equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Rodoviária Federal estiveram no local do acidente, com primeiros-socorros, atendimento pré-hospitalar e registro do fato, respectivamente.
O grupo com as garotas chama-se HIPNOSE, composto por Ranna, Luana, Polliany e Dayanea, já a dupla dos meninos é composta por Navlig e Danilo Cabral, ambos dançam todos os estilos, mas estão trabalhando ultimamente no estilo pop, são grupos diferentes, não dançam juntos, as meninas tem o grupo há cerca de três meses, elas faziam parte de outro grupo que se desfez e dai elas se juntaram e montaram o próprio grupo.
Os meninos são considerados pelos próprios de dança de Caicó como os pioneiros e os melhores entre eles, o programa na Sidy’s foi o Nossa Terra na TV, no sábado passado. Eles e elas têm bastante seguidores e isso fez com que centenas de pessoas em Caicó assistisse ao programa pela internet, depois disso a fanpage de ambos teve uma movimentação gigantesca e já surgiu convites para apresentações em carnavais do RN.
O texto foi enviado, especialmente, para o blog Jair Sampaio pelo professor e comunicador, Gilvan Silva, da 106,3 FM. Um trabalho muito bonito que afasta as possibilidades das drogas na vida desses jovens”, finaliza, Gilvan. Contato para apresentações em shows, aniversário e etc… 84 9 9706-1704