Caicó: Secretaria de Meio Ambiente realiza trabalho de podação de elevação nas árvores no calçadão

A secretaria municipal do Meio Ambiente está realizando um trabalho de podação de elevação nas árvores do calçadão, no centro de Caicó. A podação está sendo feita nas árvores craibeiras e visa evitar desastres e tombamentos em virtude dos ventos.

De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Emmanuel Sabino, as árvores atingem mais de 14 metros e esse trabalho é em conjunto com a Defesa Civil Municipal.

Mais >

ANATEL lacra nais de 23 mil produtos de telecomunicações piratas

A Anatel lacrou ou apreendeu 23 mil produtos de telecomunicações irregulares em 11 estados, junto às distribuidoras de equipamentos em mais uma ação de combate à pirataria. Os principais tipos de produtos irregulares foram equipamentos óticos, transceptores de radiação restrita e TV Boxes. A operação continua nos próximos dias.

As ações envolveram 55 fiscais, divididos em 20 equipes. Os fiscais atuaram nos estados das regiões Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e Sudeste (São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo), Amazonas, Goiás, Pernambuco, Piauí e Tocantins e tiveram por base denúncias recebidas pela agência.

A agência recebeu, nos últimos meses, diversas reclamações de associações e fabricantes de produtos de telecomunicações acerca da comercialização de produtos não certificados. Depois de verificar a consistência das denúncias, as equipes da Anatel saíram a campo para fiscalizar 52 endereços, em 11 estados.

Mais >

Bombeiros atualiza informação sobre incêndio na Serra do Lima, em Patu-RN


Durante a madrugada desta sexta-feira (20) a força-tarefa montada para combater o incêndio na Serra do Lima, em Patu, conseguiu debebalar mais focos de incêndios.

O trabalho do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) se concentrou na aberturas de estradas e mapeamento aéreo da área no intuito de chegar mais próximo dos focos mais difíceis.

A Serra amanheceu apenas com sinais de fumaça, resultado do combate intenso de ontem. “Os tôcos de algumas árvores ainda estão esfriando, e fazendo fumaça. Montamos equipes para monitorar e neutralizar todas as ameaças”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Monteiro Júnior.




Seap nomeia novos diretores de sete unidades prisionais do Estado


A governadora do Estado, Fátima Bezerra, e o secretário estadual da Administração Penitenciária (Seap/RN), Pedro Florêncio Filho, assinaram o ato de posse dos novos diretores do sistema prisional do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (19), no auditório da Governadoria.

As mudanças fazem parte do programa de readequações da Seap/RN, iniciado com atual gestão em fevereiro deste ano, que além desta medida, visa introduzir programas de ressocialização e implementar ações de valorização do trabalho dos agentes penitenciários. Ao todo, sete unidades tiveram suas direções renovadas na Grande Natal, Mossoró, Jucurutu, Apodi e Caicó.

A governadora Fátima Bezerra destacou o trabalho dos servidores na manutenção do controle e da ordem do sistema prisional, citando como causa direta na redução dos índices de violência no Rio Grande do Norte. De acordo com ela, a criação da Secretaria da Administração Penitenciária foi uma medida administrativa necessária e benéfica para a segurança pública do estado.

Mais >

Ciganos são presos na Grande Natal por golpes no comércio e falsificações de documentos

Na manhã dessa quarta-feira (18), Policiais Militares da 3ª Cia de Goianinha/RN, juntamente com a Polícia Civil da cidade, efetuaram a prisão de 09 pessoas, sendo 04 mulheres e 05 homens, incluindo idosas e um idoso.

Também foram apreendidos um vasto material para falsificação de documentos de identidade, plastificação e perfurador de documentos, xerox, fotos, além de jóias, televisores, perfumes importados, óculos de marca, DOIS REVÓLVERES Cal. 38, muita munição do mesmo Cal. O bando estava morando na cidade de Goianinha há pouco mais de 3 meses e são oriundos de vários Estados (Tocantins, Alagoas, Ceará, Pernambuco e Bahia).

Mais >

Nildson Dantas e Leleu Fontes são absolvidos de acusação de improbidade administrativa

O Ministério Público acusava o ex-vereador Nildson Dantas da prática de ato de improbidade administrativa pela má utilização da verba indenizatória destinada ao seu gabinete na Câmara Municipal de Caicó.

A ação de improbidade administrativa nº 0102162-10.2015.8.20.0101, em trâmite na 1ª Vara da Comarca de Caicó, referia-se ao exercício financeiro de 2011, quando o órgão legislativo era presidido pelo também ex-vereador Leleu Fontes.

Publicada em data esta quinta feira, a sentença absolveu ambos os vereadores de todas as acusações.

Mais >

Rangel quer discutir trabalho de empresas de recuperação de crédito em contratos com a prefeitura e Câmara de Caicó

O vereador José Rangel vai apresentar, na próxima semana, requerimento à Mesa Diretora da Câmara Municipal, a fim de discutir o contrato que o Poder Executivo mantém com a empresa Virtus e mais duas que atuaram na gestão de Roberto Germano e na Câmara Municipal quando Zé Maria era o presidente. O objetivo das parcerias é a recuperação de créditos.

Da empresa que recupera atualmente Rangel explicou: “Vamos convidar a direção da empresa Virtus, o secretário municipal de Tributação e Finanças, Francisco Oliveira, Procuradoria do Município e o prefeito Robson de Araújo (Batata), para debater a legalidade, o valor cobrado e as implicâncias”.

O vereador Rangel também pretende comparar os números de outros serviços de recuperação de créditos, seja no Poder Executivo ou Legislativo. “É importante que se tome essa medida para esclarecer e fiscalizar”.




Depois de show consagrado em Caicó, Batista Lima volta à região para super festa em São José do Seridó neste sexta

Depois de lotar o Clube Assec em show que ficou consagrado em Caicó na Festa de Santana, o cantor Batista Lima volta à região para show exclusivo na cidade de São José do Seridó na noite desta sexta feira, 20 de setembro.

O evento da JK Produções acontece na Arena da Bonita, espaço especialmente montado para este grandioso show com este mega artista. Evento ainda tem participações de Raynel Guedes e Guilherme e Pedrinho.

Vídeo: Pernambucano cochila e capota o carro na recém recuperada RN-118 entre Caicó e Jucurutu

O pernambucano Joselito Souza Oliveira, 55 anos, natural de Belo Jardim, Pernambuco, mas residente em São Bento do Una, naquele Estado, perdeu o controle do volante do seu carro, uma Pajero Sport, 2011, capotando na RN-118.

O acidente aconteceu na manhã dessa quinta feira. A DRE-02, viatura do 3º DPRE/CPRE seguia em deslocamento pela via quando se deparou com o sinistro, prestando auxílio ao motorista e auxiliando outros motoristas no fluxo.

Mais >

Polícia Civil do RN prende foragido da justiça Potiguar no Ceará

Policiais civis da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró prenderam, nesta quarta-feira (18), José Gimailton Ribeiro Magalhães, 56 anos.

Ele estava foragido há 12 anos, após fugir da Penitenciária Mário Negócio, em Mossoró, onde cumpria uma pena de 7 anos e 4 meses, pela prática do crime de roubo qualificado. 

A prisão aconteceu no terminal rodoviário da cidade de Aracati, no Estado do Ceará, após o recebimento de uma denúncia anônima informando que o suspeito estava no referido local. Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. 

Mais >

Policiais e bombeiros militares marcam assembleia geral para esta quinta feira às 15h

Policiais e bombeiros militares, oficiais e praças, da ativa, reserva remunerada e pensionistas estão convocados para participarem de Assembleia Geral Unificada. A reunião ocorrerá nesta quinta-feira (19), às 15h, no Clube Tiradentes, sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN).

Após consecutivas reuniões de trabalho entre representantes das associações militares estaduais e equipe do Governo do Estado, que acontecem desde julho deste ano, foi apresentado pelo Executivo uma proposta referente às demandas reivindicadas. A depender do posicionamento da categoria, a proposta será encaminhada à Assembleia Legislativa do RN até o final de setembro, como ficou acordado após a mobilização do dia 17 de junho.

Mais >

Agilidade do Ronda Escolar evitou o pior em residência que pegava fogo na zona norte de Caicó

A agilidade dos policiais do Ronda Escolar para chegar a uma residência em chamas na tarde dessa quarta feira no bairro Boa Passagem, zona norte da cidade, evitou o pior.

Os PMs disseram que já encontram a casa sendo consumido pelas chamas e buscaram acalmar a proprietária, que parece ter sido a responsável por lançar a ignição para o fogo.

O Corpo de Bombeiros também foi ágil e incisivo para debelar as chamas. Populares disseram que a proprietária fazia ameaças constantes de provocar um incêndio no local.




Mais >

Gaeco cumpre 18 mandados de busca contra PMs em Curitiba e Ponta Grossa(PR) e 01 em São José do Seridó-RN

O Ministério Público do Paraná, por meio do Gaeco, e a Corregedoria da Polícia Militar cumpriram na manhã desta quarta-feira, 18 de setembro, 19 mandados de busca e apreensão no âmbito da segunda fase da Operação Tális, que investiga mortes e um incêndio ocorrido na Vila Corbélia, em Curitiba.

Todos os mandados foram cumpridos em residências de policiais militares na capital (16), em Araucária (1), em Ponta Grossa (1) e também em São José do Seridó (1), município do Rio Grande do Norte.




Mais >

Grupo Globo diz que ‘Época’ errou e pede desculpas à mulher de Eduardo Bolsonaro por reportagem

O Conselho Editorial do Grupo Globo, responsável pela publicação da revista Época, divulgou nessa segunda-feira (16) nota reconhecendo “erro” e “decisão editorial equivocada” na publicação de uma reportagem sobre a mulher do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Heloísa Bolsonaro.

Mais >

Polícia Militar de Pureza prende homens com arma de fogo em Canafístula

Na noite do dia 16 de setembro, Policiais Militares do Destacamento de Pureza receberam denúncia de que três homens em duas motos, em atitude suspeita, se encontravam próximo a Canafístula, na estrada principal, por onde transitam os veículos.

Mais >

Polícia Civil concluí inquérito de homem que manteve filho refém em Macaíba. Veja evolução em vídeos

A Delegacia de Macaíba concluiu o Inquérito Policial que investigou os crimes praticados por Hermano Simplício Mangabeira de Araújo, policial militar, 34 anos, na noite da quinta-feira (5), quando manteve o próprio filho de 6 anos como refém. Ele foi preso por policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba, na sexta-feira (6).

Mais >

Operação envolvendo policiais da Paraíba e do Rio Grande do Norte prende pistoleiro foragido da justiça

Uma mega operação entre policiais militares da Paraíba do Rio Grande do Norte prendeu o pistoleiro Carlos Wiliano da Silva, vulgo “Sula”, 35 anos, natural de Brejo do Cruz/PB com passagens por Jardim e Caicó.

Mais >

TROTE sobre acidente leva homens e viaturas da Polícia a varrer estradas na zona rural de Caicó. Brincadeira viraliza

O COPOM do 6º BPM confirma que recebeu ligações telefônicas que davam conta de um possível acidente em uma comunidade rural próximo ao Distrito de Laginhas e que duas pessoas estavam em óbito.

Mais >

Acidente com vítimas: Polícia Rodoviária Estadual é deslocada para averiguar acidente na zona rural de Caicó

A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada por volta das 20:00 horas desse domingo para averiguar possível acidente com dois óbitos no local.

Inicialmente, o COPOM do 6º BPM foi quem repassou a notícia do sinistro, que segundo populares, se deu em um sítio do empresário Barra de Isaías.

Mais >

Policiais à paisana detém dois homens suspeitos de tentar aplicar golpe no comércio de Caicó

Dois policiais à paisana circulavam pela área comercial de Caicó na tarde dessa sexta feira quando foram avisados que dois homens se passavam por clientes em uma loja das imediações.

Os suspeitos foram convidados a ser ouvidos na delegacia para esclarecer a atitude suspeita na loja e ser submetidos à investigação social. Duas viaturas do 6º BPM fizeram a condução.

Mais >