Bolsonaro lidera com 17,18%; candidato do PT é o segundo com 11,53% em Ppesquisa CONSULT/BLOGDOBG/98FM para Presidente, estimulada

A pesquisa do Instituto Consult, divulgada pelo Blog do BG, foi às ruas para saber dos potiguares qual a preferência deles para a Presidência da República e o deputado Jair Bolsonaro lidera com 17,18% das intenções de voto. Em segundo aparece o candidato do `PT com 11,53%.

Em seguida aparecem Ciro Gomes (9,71%), Marina Silva (5,88%) e Geraldo Alckmin (3,29%). Os demais nomes não somaram 1%, cada. O total de indecisos somou 11,88* e o dos que falaram que vão votar em branco ou nulo somou 37,53%.

A pesquisa do Instituto Consult e divulgada pelo Blog do BG ouviu 1700 pessoas entre os dias 30 de julho e 2 de agosto. Ela foi calculada com margem de erro de 2,3% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-09397/2018 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 07984/2018.Mais >

Operação conjunta das polícias Civil e Militar apreende comprimidos de Ecstasy em Carnaúba dos Dantas

Nessa quinta-feira (02/08) a Polícia Civil com apoio da PM realizou uma operação denominada “Saturação” na cidade de Carnaúba dos Dantas com intuito de coibir o tráfico de drogas naquele município.
Durante as diligências um jovem de 23 anos de idade identificado como JOSÉ EMERSON TRAJANO DA SILVA, natural de Assu, residente na rua Cipriano Lopes Galvão, centro de Cruzeta foi preso com 20 comprimidos análogos a esctasy.
Durante a operação vários suspeitos e veículos foram abordados, bem como, alguns mandados de busca e apreensão cumpridos. PM’s do GTO de Currais Novos, GTO de Parelhas e Rádio Patrulha de Carnaúba deram apoio aos Policiais Civis.

Mais >

Caicó: Policia Rodoviária Estadual se reúne para a passagem de comando no 3º DPRE

Policiais Rodoviárias Estaduais do 3º Distrito de Caicó estiveram reunidos na manhã desta quinta feira para a passagem de comando do órgão. A mudança veio por meio do Diário Oficial do Estado na última sexta feira.

O novo comandante é o Capitão Medeiros. O oficial já tem ‘knowhow’ em gestão e vem agradando por onde passa. Ele assume o lugar do major Nitoildo Dantas, que fez uma boa gestão diante do 3º Distrito de Polícia Rodoviária.Mais >

Juiz da Lava Jato curte publicações de Bolsonaro e movimenta bastidores

O juiz 7ª Vara Federal Criminal do Rio, Marcelo Bretas, encarregado dos processos da Lava Jato no Rio, tem demonstrado que concorda com alguns dos posicionamentos do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Bretas tem curtido postagens que o candidato tem feito em suas redes sociais, expondo seus pontos de vista.

Nesta quarta-feira, 1, Bretas curtiu uma postagem de Bolsonaro fez no Twitter, na qual o presidenciável do PSL aborda o sistema educacional brasileiro. Na publicação, o candidato exaltou o sistema educacional da Coreia do Sul e criticou o do Brasil por supostamente priorizar “sexo e ideologias”.

“O Brasil ocupa posição vergonhosa no Ranking Internacional de Educação. Pude ver de perto o modelo educacional da Coreia do Sul, por exemplo, hoje um dos melhores. Enquanto lá estimulam o raciocínio lógico nos mais jovens, aqui priorizam sexo e ideologias. Não tem como dar certo”, diz o post de Bolsonaro curtido por Bretas.Mais >

Polícia Civil apreende arma de fogo em Brejo do Cruz

Policiais Civis estavam de serviço na Delegacia de Polícia de São Bento quando uma mulher chegou noticiando ter ser sido ameaçada pelo ex-companheiro na vizinha cidade de Brejo do Cruz-PB, segundo a vítima a agressor estaria de posse de uma arma de fogo.

Com as informações do suspeito, a equipe diligenciou até a um posto de combustível naquela cidade e na abordagem o nacional Ivandro Emerson Soares Suassuna confessou ter sob sua posse um Revólver.38, o qual estava municiado no momento da apreensão, mas negou ter se utilizado da arma para ameaçar sua ex-companheira.

Ivandro recebeu voz de prisão e foi apresentado juntamente com a arma ao Bacharel Roberto Barros titular da Delegacia de Polícia Civil de Brejo do Cruz.

Na TV, Bolsonaro diz que tem mais votos que Lula e quer fazer do Brasil uma economia liberal

Em entrevista ao programa Roda Viva na noite desta segunda-feira (30), o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que gostaria de deixar como marca de seu governo, se eleito, que a “economia passe a ser liberal”. 

O deputado disse ainda que o sentimento que tem nas ruas é que tem até mais votos que o ex-presidente Lula. “É uma realidade. É uma aceitação enorme para com meu nome”, disse o deputado.

Jair Bolsonaro elogiou o presidente norte-americano Donald Trump, que, para ele, faz um governo excelente. E disse que sofre aqui a perseguição que o presidente dos Estados Unidos também sofreu. Mais >

‘Mudanças frequentes no Destacamento de Ouro Branco gera preocupação’, critica associação de policiais do Seridó

As constantes mudanças no comando do Destacamento de Ouro Branco geram preocupação na sociedade. Matérias divulgadas na mídia, denúncias e indícios apontam para forte interferência política na organização da Polícia Militar do município (confira a última mudança na reprodução mostrada na foto). 
Preocupante, o caso afeta toda a população ourobranquense; o próprio policiamento sai prejudicado se constatada essa intromissão. Confira nota na íntegra!
A Associação Associação de Praças e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS) acompanha atenta as denúncias e as informações levantadas, mesmo porque a Prefeitura de Ouro Branco auxilia a Polícia Militar da cidade. Verbas municipais contribuem para a alimentação e o conserto de viaturas dos profissionais que atuam na segurança pública de lá. 
Como se vê, trata-se de um auxílio de vínculos precárias, com grande risco de acabar. 
É importante registrar que a sociedade ourobranquense e seridoense não aceita esse tipo de situação. Além disso, a APBMS está altamente vigilante. Em caso de ser constatada a irregularidade, as denúncias vão ser prontamente enviadas ao Ministério Público do RN para as devidas providências. 
Assecom APBMS

Denúncia: Apenas cinco policiais cuidam de mais de ‘quatro mil habitantes’ em Janduís

Com cinco homicídios registrados somente neste ano de 2018, a cidade de Janduís tem um efetivo de apenas cinco Policiais Militares. E pasmem, houve mudança de comando essa semana por intervenção do deputado Ezequiel Ferreira. É mais um município que ele interfere, mas não consegue aumentar a tropa que leva segurança aos cidadãos.

De acordo com um morador, revoltado com toda a situação, o povo da cidade está indignado e grita socorro. O novo comando do Destacamento de Polícia Militar de Janduís, colocado pelo deputado, terá a difícil missão de coordenar o trabalho ostensivo com a precariedade das condições de logística dada à Polícia Militar daquele município.

De acordo com a fonte que fez o contato com o blog, Lígia de Sousa Félix, ex-prefeita de Janduís e afiliada política do partido do deputado Ezequiel Ferreira, foi quem fez a exigência para mudar o comando da PM local. Recentemente ela virou ré na Justiça Federal por não prestar contas de recursos da educação enquanto gestora do pequeno município.Mais >

Bolsonaro pode vencer a eleição já no primeiro turno, diz a velha mídia

A velha mídia teme que Geraldo Alckmin (PSDB) seja o fiasco nesta eleição — ‘com Centrão e tudo’ — e por isso coloca o “bode na sala” chamado Jair Bolsonaro (PSL), que, segundo os jornalões, pode vencer no 1º turno.

O alerta sobre o “perigo” de o ex-capitão do Exército fulminar o tucano foi levantado este fim de semana pela Veja, XP Investimentos e Folha que registra a possibilidade, sem Lula, de Bolsonaro vencer no primeiro turno.

“Dois aliados de Jair Bolsonaro (PSL) falaram a cerca de 20 investidores, nesta sexta (27), na XP, em SP: o presidente do partido no estado, Major Olímpio, e Fabio Wajngarten, que atua na comunicação do presidenciável. Eles deixaram claro que, com o cenário de fragmentação das candidaturas, Bolsonaro aposta todas as fichas no primeiro turno. 

Mais >

Polícia Rodoviária Estadual registra acidente grave nessa madrugada em Caicó

A Polícia Rodoviária Estadual (3º Distrito Rodoviário) de Caicó, registrou um grave acidente entre uma moto e um caminhão na madruga deste sábado (28). O piloto da moto foi socorrido desacordado para o Hospital Regional.

O sinistro se deu por volta de 1h da madrugada na ponte sobre o rio Barra Nova, no acesso ao bairro de mesmo nome. Não foi informado o estado de saúde da vítima e se ela ficou mesmo em Caicó ou foi transferida para Natal.

O jogo leviano do deputado Ezequiel contra a Polícia Militar

Não sabe o que incomoda o deputado Estadual Ezequiel Ferreira de Sousa em relação à Polícia desse Estado. O parlamentar tem buscado interferir na mudança de comandos no interior e a cidade de maior interesse dele é Ouro Branco, onde há o maior registro de furto de animais na região do Seridó.

Sem consultar a sociedade, nem muito menos o Comando de Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o deputado ordenou, mais uma vez, já que na primeira tentativa não conseguiu, que fosse feita a mudança de comando naquele Destacamento Policial, e que no lugar colocasse um militar de Parelhas-RN.

O pedido foi feito ao deputado por um correligionário seu, que mora também em Parelhas mas que tem interesses políticos em Ouro Branco. Denis Rildo se apresenta em Ouro Branco como empresário, só não diz de que, e que será pré-candidato a prefeito na próxima eleição (2020), e por isso quer mudança na PM.Mais >

Polícia Civil prende casal de traficantes na cidade de Assu

Uma ação integrada da POLÍCIA CIVIL e da POLÍCIA MILITAR, na cidade de Assu, na tarde do dia de hoje (26/07/2018), resultou na prisão de um casal pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com a apreensão de motocicletas, diversos objetos, além de MACONHA (140 gramas) e de COCAÍNA (480 gramas).

LUZALIEL RAMON DA SILVA (27 anos) era foragido da justiça, com mandado de prisão em aberto da comarca de Jucurutu, pois cumpria pena no regime semiaberto, por condenação no crime de roubo, tendo fugido e vindo se esconder na cidade de Assu, onde passou a distribuir, em larga escala, junto com sua companheira, COCAÍNA e MACONHA. Ele é suspeito do cometimento de, pelo menos, 01 (um) homicídio na cidade de Assu.

A mulher, CAMILA HENRIQUE DE ARAÚJO (21 anos), é viúva de “CLÉSIO MEDEIROS”, que foi assassinado, no ano de 2016, na cidade de Caicó, tendo se juntado com LUZALIEL RAMON e, em conjunto, passaram a distribuir a droga na cidade de Assu.
Mais >

Subcomandante da Polícia Militar prestigia feirinha da festa de Santana em Caicó

A feirinha de Santana em Caicó foi bastante prestigiada pelo mundo político, mas também teve espaço para outras autoridades, a exemplo do Coronel PM Lenildo Melo de Sena, sub-comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. 

Acompanhando o oficial estava o também Coronel Romualdo Borges, comandante do CPR-II, e o Coronel Elias Cândido de Araújo, além do Sargento Almeida, comandante do Destacamento de Polícia Militar de São José do Seridó.

Ao conversar com o blog, o Coronel disse ter ficado encantado com a segurança do evento, que além dos policiais da escala normal de serviço, a Polícia Militar colocou homens na Escala Extra, que estão sendo pagos com Diárias Operacionais.Mais >

Caicó: Dois assaltos movimentam setor policial na manhã/tarde dessa segunda

Primeiramente foi registrado um assalto na manhã dessa segunda feira em um Posto de Saúde da Família no bairro Paulo VI, zona oeste de Caicó. De acordo com dados da polícia, as vítimas são funcionários e pacientes do Posto.

Dois bandidos em uma motocicleta deram conta do crime. Um dos criminosos ficou no veículo aguardando a entrada e saída do segundo criminoso, que fugiu na garupa da moto. A dupla simulou portar arma de fogo e fez ameaças., 

O segundo assalto do dia ocorreu na tarde dessa sexta feira, dessa vez na zona norte. Dois criminosos adentraram à residência de um cidadão no bairro Recreio, a poucos metros do antigo hospital Milton Marinho, e subtraíram objetos.Mais >

PM do Pernambuco é preso após atirar em irmão de policial civil do RN em Pipa

Uma discussão na saída de uma lanchonete terminou em troca de tiros entre policiais na Praia de Pipa, no Litoral Sul do estado. O fato ocorreu na madrugada desse domingo, 22.

Um um policial militar do Estado de Pernambuco saía do estabelecimento quando discutiu com um morador local e atirou contra ele. Um policial civil, que é irmão da vítima, chegou dando voz de prisão ao suspeito.

O pernambucano tentou atirar contra o policial potiguar, mas houve revide e ele foi atingido na perna.Mais >

Policial militar da Paraíba morre afogado após tentar salvar esposa em praia do RN

Um policial militar da Paraíba morreu afogado na praia de Pipa, no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (20).

De acordo com a assessoria do 4º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, o corpo do policial só foi encontrado na manhã deste sábado (21).

As primeiras informações dão conta que o policial entrou no mar para tentar socorrer a esposa, que também se afogava. No entanto, ele acabou se afogando. 

Mais >

Operação policial apreende pistola, droga e munições em Martins; suspeito é preso

Uma ação de combate ao tráfico de drogas ocorreu na manhã dessa sexta feira (20) na cidade de Martins, no Oeste do Rio Grande do Norte. A ação exitosa levou à prisão de um suspeito de liderar o comércio de drogas na cidade.
Além da droga, uma Pistola municiada, dois carregadores e balança de precisão, também foram apreendidos.

Mais >

Suspeito de assalto é preso por policiais civis em São Paulo do Potengi

Policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRP) de São Paulo do Potengi prenderam, nesta quarta-feira (18), Álvaro Miranda de Lima, vulgo “Alvinho”, de 19 anos. Ele estava morando em São Gonçalo do Amarante e é suspeito de ter participado de um assalto ocorrido dia 20 de abril deste ano, em Santa Maria.

Na ocasião, Alvinho e mais 2 pessoas invadiram a residência de um vereador e roubaram 12.000 reais em espécie, objetos pessoais e dois veículos (uma S10 e uma L200). A polícia conseguiu recuperar os dois carros roubados e Álvaro foi encaminhado para o Sistema Prisional Estadual.

PRB não aceita General como vice de Bolsonaro; ele diz que vai sair do partido

Após o Partido Republicano Progressista (PRP) recusar a indicação do general da reserva Augusto Heleno para ser vice de Jair Bolsonaro (PSL), o militar afirmou, nesta quarta-feira, que deve se desfiliar do PRP e continuará ajudando na campanha do pré-candidato à Presidência da República.
Apesar da assessoria do partido ter dito que o general Heleno seria candidato ao Senado pelo Distrito Federal, ele negou que será candidato para qualquer outro cargo.
“Não tem por que ficar filiado, eu não vou ser candidato nem a deputado, nem a senador, nada disso. Então eu acho que é melhor eu voltar à minha situação de apartidário. Não adianta eu ter um compromisso com um partido pelo qual eu não tenho nenhuma ligação afetiva. 

Mais >

Polícia investiga morte de bancária após procedimento estético em casa de médico

Uma bancária, identificada como Lilian Calixto, de 46 anos, morreu após passar por um procedimento estético na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A morte é investigada pela Polícia Civil e pelo Cremerj.

Parentes contaram que ela saiu de Cuiabá, no Mato Grosso, onde mora, para um procedimento estético nos glúteos. O procedimento foi realizado no apartamento de um médico, na Barra. Lilian passou por complicações e foi socorrida ao Hospital Barra D’or em estado extremamente grave, segundo a unidade de saúde.

O Barra D’or informou também que, mesmo após “manobras de recuperação”, não foi possível reverter o quadro de saúde e Lilian acabou morrendo na madrugada de domingo (15). Ainda segundo parentes da vítima, que deixa dois filhos e marido, durante o procedimento foi usado polimetilmetacrilato.Mais >