Vídeo: Batata se encontra preso em sala de Estado Maior no Quartel da Polícia Militar

Por volta das 10:40h o prefeito afastado de Caicó, Robson Araújo, O Batata, foi levado da sede do MPRN para o quartel da PM. Ele está nesse momento em uma Sala de Estado Maior no Quartel Geral de Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Batata não se intimidou diante das câmeras e conversou com jornalistas.

Polícia teme saques e depredações em Brasília

Informações de inteligência sobre os “mortadelas” recrutados pelo MST para a marcha a Brasília, esta semana, deixou a área de segurança em estado de alerta.

O temor é que os “manifestantes” cheguem à capital dispostos a “tocar o terror”, promovendo as agressões, as invasões e as depredações de protestos que ocorreram após o PT perder o poder.

Os organizadores, por enquanto, “cumprem os compromissos” com as autoridades. Mas o temor é que, como sempre, “percam o controle”.

Diário do Poder

Polícia Civil e PM deflagram operação em São Fernando e apreendem arma de fogo

Na tarde de hoje, uma operação conjunta das polícias Civil e Militar cumpriu mandados de busca e apreensão de três adolescentes na cidade de São Fernando/RN, na residência de um deles foi encontrado um revólver calibre .38 com seis munições intactas.

A Justiça decretou a internação provisória dos adolescentes por terem participado de um crime de tentativa de homicídio naquela cidade, no dia 31/01/17, ocasião em que teriam sido efetuados disparos de arma de fogo contra a vítima que estava em sua residência na rua Luiz Câmara Cascudo, São Fernando/RN.

Aos policiais, o jovem alegou que possuía a arma de fogo em casa como forma de se defender contra inimigos, uma vez que estaria sofrendo ameaças, e agora responderá por mais esse ato infracional de acordo com a legislação pertinente.
Mais >

Polícia Civil pede apoio à população para elucidar crime que chocou Caicó

A Polícia Civil de Caicó vem a público se solidarizar com a família do empresário Dinobergh de Moura Almeida, o qual veio a falecer em decorrência de disparos de arma de fogo durante um assalto ocorrido em sua residência na manhã de hoje.

Desde os primeiros instantes após o crime, os policiais civis da cidade de Caicó buscam incansavelmente pistas que levem à elucidação do fato e à prisão dos criminosos. Foi solicitada perícia no local do crime e espera-se que a coleta de material genético e impressões digitais possa levar à identidade dos responsáveis por este ato tão cruel. Imagens de câmeras de segurança estão sendo coletadas no sentido de traçar a rota de fuga dos criminosos.

De acordo com a Autoridade Policial responsável em apurar o caso, “a investigação começou logo nas primeiras horas do dia com diligências no local, apreensão de objetos e depoimento de testemunhas e serão intensificadas nas próximas horas. Espera-se que a população colabore com as investigações e forneça informações que levem ao paradeiro dos criminosos através dos números 181 ou 3421-6029, o anonimato será garantido”.

RN: Policial é baleado na cabeça ao tentar prender dupla de bandidos após assalto

Perseguição policial a dois criminosos na noite deste domingo, 12 de agosto de 2018, acabou com um policial do 2° Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (2º DPRE), baleado na cabeça no bairro Boa Vista, em Mossoró-RN.
De acordo com informações, Policiais do Ronda Ostensiva, com apoio de motocicletas (ROCAM), acompanhavam uma dupla que seguia em uma moto após praticaram um assalto na região do Grande Alto São Manoel e fugiram.
Foi solicitado apoio e os policiais do 2° DPRE atenderam. Durante a perseguição, um dos bandidos atirou contra a viatura, o projétil atravessou o para-brisa, atingindo a cabeça do PM André Victor Gê, que estava no volante.

Mais >

Policial aposentado sai de casa sob escolta da polícia após balear jovem em Fortaleza

Um policial aposentado precisou sair de casa, neste sábado (11), após se envolver em uma confusão com um homem no Bairro Canindezinho, em Fortaleza. Uma equipe da Polícia Civil foi acionada ao local para realizar a segurança do agente durante a mudança.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem de 19 anos “investiu contra o policial”. O agente de segurança atirou e acertou o jovem. Ele foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde do bairro.

Após o ocorrido, o agente acionou o 19º Distrito Policial, que é delegacia plantonista da área, e deixou o bairro sob escolta de agentes da Unidade Tática Operacional da Polícia Civil.

Mais >

Policiamento da cidade de Ipueira ganha reforço e trabalho da PM é transmitido ao vivo

A prefeitura local também contratou uma empresa de segurança eletrônica durante o evento e as imagens também são disponibilizadas para a Polícia Militar.

De acordo com o Sub Tenente Morais, o resultado esperado de toda a estrutura e o reforço policial é que a festa siga de forma pacífica e com o aumento da segurança, a participação popular de cidades vizinhas deverá aumentar, porém o efetivo é suficiente.

Drone da PM também está sendo utilizado

Entre a estrutura que se faz presente na cidade, uma delas é o monitoramento aéreo que é realizado pela PM através do drone. Várias Imagens foram realizadas e captadas para uma melhor fiscalização do evento.

Polícia civil de Patu e GTO prendem suspeito de pistolagem

Policiais Civis da 7a. DRPC e Policiais militares do GTO Patu, prendem ARIANO SUASSUNA DE SOUZA, 44 anos. O conduzido foi preso por força de mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Patu/RN.

ARIANO SUASSUNA DE SOUZA é investigado pela prática de homicídios, assaltos, inclusive à instituições bancárias e porte ilegal de arma de fogo.

O conduzido após passar por exame de corpo de delito, será encaminhado para o Sistema Prisional e ficará à disposição da justiça.

Bolsonaro é o alvo de Boulos (PSOL)

Guilherme Boulos (PSol) e Jair Bolsonaro (PSL) trocaram farpas durante o debate da TV Band, o primeiro com os candidatos à presidência da República. Questionados sobre corte de privilégios e auxílios a parlamentares, ambos os postulantes aproveitaram o tempo para se atacarem mutuamente.

“No ano passado poderia ter gasto R$ 400 mil da minha verba, o chamado cotão. Usei metade disso. A questão do auxilio-moradia esta na lei. No meu apartamento tenho despesas, pago IPTU e despesas, fico quase no zero a zero”, explicou Bolsonaro.

Ele também comentou a pensão destinada às filhas de militares. “Tínhamos previdência própria até os anos 60… Em 2000, o governo colocou um ponto final nessa questão da pensão das filhas. Agora, cortar privilégio de militares? que privilégio, se não temos fundo de garantia, hora extra, direito a adicional noturno.

Mais >

Cabo Daciolo foi o candidato que mais cresceu nas buscas digitais durante debate da BAND seguido de Ciro Gomes. Bolsonaro liderou

A fala enérgica, as insinuações mirabolantes, termos despojados e as múltiplas menções a Deus serviram para o candidato Cabo Daciolo (Patriota) se transformar em um dos protagonistas do primeiro debate presidencial dessa eleição.

Segundo os dados do Google Trends, o deputado fluminense foi o participante que mais cresceu nas buscas na internet. Guilherme Boulos (PSOL) foi outro nome que capitalizou bastante com sua participação no debate, já Marina (Rede) e Alckmin (PSDB) ficaram na lanterna no índice de pesquisa.

Antes da transmissão da Band ser iniciada, Jair Bolsonaro praticamente monopolizava as buscas no google, com 70% do total. Porém, ao final do debate, sua porcentagem caiu para 25%, quase empatado com Cabo Daciolo, que saiu de 1% para 22%. Ciro Gomes e Guilherme Boulos também foram nomes bastante procurados, e chegaram aos 14%.

Mais >

Com uso de Potigua1, Polícias Civil e Militar realizam operação em Natal

Policiais civis e militares realizam na manhã desta sexta-feira (10), no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal, uma operação de combate à criminalidade. Mandados de prisão, busca e apreensão estão sendo cumpridos. Pelo menos um homem já foi detido, e uma balança de precisão, drogas e dinheiro apreendidos.

De acordo com o site G1, o helicóptero Potiguar 01, aeronave da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), participa das ações. A Polícia Civil, que é responsável pela operação, ainda não divulgou detalhes sobre o cumprimento dos mandados.

Polícia Civil, com apoio da PM, deflagra operação em Carnaúba dos Dantas-RN

No início da tarde de hoje, dia 09/08/2018, uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar na cidade de Carnaúba dos Dantas-RN desencadeada com a finalidade de coibir a prática de roubos à mão amada e tráfico de drogas na cidade, resultou na condução de 06 (seis) pessoas à Delegacia de Polícia, entre as quais uma adolescente.

A operação teve como alvo um grupo criminoso no bairro de Santa Rita, em Carnaúba dos Dantas e, no imóvel n. 92, na rua Cipriano Dantas, foram encontradas 11 (onze) pedras de crack, 01 um cano desmontado de espingarda calibre 12, várias munições de armas de fogo de calibre 12 e de revólver calibre .38, além de maricas utilizadas na trituração de maconha.

Mais >

Polícia Civil, com apoio da PM, dá início à operação feliz Assu; e fecha bocas de fumo

No final da tarde de hoje, a POLÍCIA CIVIL e a POLÍCIA MILITAR, da cidade de Assu, deflagraram uma operação com o objetivo de cumprir MANDADOS DE PRISÃO contra suspeitos de tráfico de drogas, além de fechar pontos de venda de entorpecentes localizados no bairro Feliz Assu, na cidade de Assu/RN.

Foram presos, na ação integrada das forças de segurança: RANDOVAL ÉRICO CABRAL DA SILVA (22 anos), vulgo “RATINHO”, por força de MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA; MARIA CÉLIA GALDINO DE SOUZA (39 anos), vulgo “NEGA CÉLIA”; por força de MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA; EDVALDO VARELA DE SOUZA (29 anos), foragido do sistema prisional da comarca de Pau dos Ferros/RN, condenado a 12 (doze) anos pelo crime de Tráfico de Drogas, tendo se apresentado como IVAN SILVA DA CONCEIÇÃO (apresentando R.G. e iniciando o procedimento com esse falso nome), também flagrado com considerável quantidade de MACONHA, juntamente com sua companheira, autuado pelos crimes de TRÁFICO DE DROGAS e ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO, FALSIDADE IDEOLÓGICA e USO DE DOCUMENTO FALSO; e RITA DE FÁTIMA DANTAS (38 anos), flagrando com considerável quantidade de MACONHA, juntamente com seu companheiro, ambos autuados pelos crimes de TRÁFICO DE DROGAS e ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO.
Mais >

Polícia investiga deputados do MDB por morte de Marielle

Em entrevista, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) disse que três deputados estaduais do MDB-RJ estão sendo investigados por participação no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), ocorrido em 14 de março.

O parlamentar confirmou uma informação obtida pela reportagem: no dia 14 de junho, a pedido de dois delegados da Polícia Civil, ele e procuradores do Ministério Público Federal participaram de uma reunião para tratar de uma conexão do crime com políticos emedebistas.

Na conversa, os delegados Fábio Cardoso, diretor da Divisão de Homicídios, e Giniton Lages, encarregado das investigações, perguntaram a Freixo e aos integrantes do MPF se eles aceitariam depor no inquérito para falar sobre o caso dos três políticos – todos disseram que sim. 

Mais >

Operação Lei Seca realiza policiamento ostensivo na zona Oeste de Natal

Os bairros de Cidade Nova, Guarapes e Leningrado foram alvos de uma ação de segurança preventiva realizada na noite dessa terça-feira (08), pela equipe da Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). A medida teve o objetivo de evitar atos criminosos na região patrulhada pelos policiais militares da Lei Seca.

Durante a ação preventiva alguns suspeitos foram abordados e verificadas a posse de arma e drogas, porém nenhum aspecto dessa natureza foi flagrado pelos policiais. A ação resultou na apreensão de uma motocicleta, foi detectado um roubo de energia elétrica trazendo perigo de acidentes para a população e os policiais foram os primeiros a chegarem numa tentativa de homicídio. A área foi isolada e foi realizada diligência na tentativa de identificar suspeitos.

Para o diretor do Detran, Eduardo Machado, o patrulhamento contribui com a segurança do cidadão evitando, principalmente, a ocorrência de roubos e outros delitos. “É mais uma maneira da Operação Lei Seca zelar ainda mais pela segurança pública, já que essa iniciativa age prevenindo e combatendo ocorrências de criminalidade”, comentou.

O coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Flávio Melo, explicou que as operações devem continuar em outras áreas da cidade. “Nosso objetivo é cooperar ainda mais com a segurança pública”, informou.

A Operação de patrulhamento ostensivo já empregada outras vezes pela equipe da Lei Seca do Detran é responsável pela prisão de acusados de roubo, pela recuperação de veículos roubados e por inibir ações delituosas nas áreas onde os policiais estão patrulhando. O serviço é mais uma contribuição do Detran para a segurança do cidadão.

Assessoria de Comunicação Detran/RN

Recife: Acusado de participar de quadrilha de assalto a carros fortes, policial é preso tentando comprar Bazuca

Um policial militar de Alagoas foi preso em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, quando tentava comprar uma bazuca que seria usada para assaltos a carros-fortes.
O PM Gedalis Miguel da Silva negociava a arma, de uso restrito das Forças Armadas, por R$12 mil no momento da prisão. Além dele, Charles Francisco Dantas Júnior, que participaria das investidas, e o vendedor da arma, André Filipe Cardoso Lemos Santiago, também foram detidos em flagrante.
As prisões ocorreram por volta das 12h dessa segunda-feira no posto Pichilau, na BR-232, nas imediações de Santo Aleixo. Além da bazuca, também foram apreendidos uma pistola modelo PT 100, pertencente à PM-AL, um revólver calibre .357 e 90 projéteis calibre .38.Mais >

Bolsonaro diz que ‘vai ter um montão de ministro militar’ para moralizar o Planalto

RIO — Um dia depois de anunciar o general da reserva Hamilton Mourão (PRTB) como vice em sua chapa, o pré-candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, afirmou que, caso eleito, o ministério será composto por “um montão” de militares. O deputado chegou a afirmar que Mourão poderia ocupar a chefia da Casa Civil, mas em seguida recuou e afirmou que a pasta deverá ser ocupada por um parlamentar.

Bolsonaro citou os ministérios dos Transportes e da Ciência e Tecnologia como exemplos de áreas a serem comandadas por militares.

“Vai ter um montão de ministro militar, para que não haja dúvida. Não sei (quantos). De acordo com a competência e habilidade deles. Tem ministério que não cabe militar, porque não temos vivência nisso. Transportes, quem não quer ver, por exemplo, a melhoria dos transportes, a malha viária sem corrupção. Acho difícil corromper um general. Não é incorruptível, mas muito mais difícil que esses últimos ministros que passaram por aí. O que o povo quer é que o Brasil funcione. Não interessa se vai ter militar, homem, gay, mas que funcione”, disse o presidenciável, que citou o astronauta Marcos Pontes, também militar, como possível ocupante da Ciência e Tecnologia.Mais >

General Mourão será o candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro

O general reformado do Exército Antonio Hamilton Mourão confirmou a GaúchaZH que aceitou convite para ser candidato a vice-presidente da República na chapa de Jair Bolsonaro (PSL). O anúncio deve ser feito na tarde deste domingo (5).

O general, que é gaúcho de Porto Alegre, é filiado ao PRTB. Com isso, Bolsonaro, que é capitão militar do Exército, formará uma chapa que ele próprio define como puro-sangue (militar com militar).

Mourão foi comandante Militar do Sul, a maior concentração de militares do país, que chefia o Exército nos três Estados do Sul e responde por um quarto das tropas terrestres nacionais. Foi transferido do cargo para uma posição burocrática em Brasília até se reformar, no início deste ano, por conta de posições polêmicas.Mais >

Operação Policial cumpre mandados e prende dois em Jardim de Piranhas

Sobre a operação policial coordenada pelo Dr. Leonardo Germano e o Major Aderlan Bezerra, desencadeada nesse sábado pela Policia Militar e Polícia Civil, o saldo foi de dois presos.

Segundo a policia, Renato Domingos dos Santos e Ricardo Domingos dos Santos pertencem a uma facção criminosa do RN e são velhos conhecidos da polícia no envolvimento com drogas.

Dado os cumprimentos de busca, apreensão e prisão, com eles foram aprendidos drogas, arma e animais silvestres (crime ambiental). A dupla foi conduzida à delegacia regional em Caicó.

Operação policial apreende drogas e arma de fogo em Jardim de Piranhas

Equipes de policiais civis da 3 DRP, em conjunto com equipes da Polícia Militar, cumpriram mandados de busca e apreensão nas primeiras horas da manhã de hoje, na cidade de Jardim de Piranhas: foram apreendidas drogas e uma arma de fogo e munições.

A ação foi coordenada pelo Delegado Leonardo Germano e pelo Major Aderlan e visa combater o tráfico de drogas naquele município.Mais >