Esposo de vereadora é executado a tiros dentro de ginásio em cidade da região Oeste Potiguar


O auxiliar de serviços gerais da Prefeitura de Encanto, Edson Marques da Silva, foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (3) dentro do Ginásio de Esportes do município, onde trabalhava na limpeza. Testemunhas relataram que homens em motocicletas foram vistos deixando o local logo após o crime.

A ocorrência foi confirmada pela Polícia Militar, que isolou a área e acionou as equipes da Polícia Civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para os procedimentos de investigação. Imagens de câmeras de monitoramento da cidade deverão auxiliar na identificação dos autores.

Edson era esposo da vereadora Lúcia Bessa, de Doutor Severiano, e cumpria pena por tráfico de drogas. Condenado em dois processos, ele havia sido autorizado pela Justiça a trabalhar fora do sistema prisional com uso de tornozeleira eletrônica, após ser contratado pela Prefeitura de Encanto para atuar na manutenção do ginásio onde foi executado.

Medalha Paulo Freire: Nísia Floresta se destaca no cenário nacional e coleciona conquistas históricas na educação

Em pouco mais de um ano de gestão, a educação de Nísia Floresta tem conquistado reconhecimento estadual e nacional, consolidando o município como uma das principais referências educacionais do Rio Grande do Norte.

A conquista mais recente é a Medalha Paulo Freire, uma das mais importantes premiações da educação brasileira. O reconhecimento é destinado a experiências exitosas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e prevê um investimento de R$ 200 mil para as redes contempladas. Nísia Floresta foi o único município potiguar entre os selecionados, figurando entre apenas 20 redes municipais de ensino reconhecidas em todo o país.

O resultado reforça uma trajetória de avanços que já vinha chamando a atenção. O município conquistou o Selo Ouro do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, concedido pelo Ministério da Educação às redes que apresentam boas práticas e resultados na alfabetização. A certificação colocou Nísia Floresta entre os municípios brasileiros que mais se destacam nessa área estratégica da educação básica.

Outro reconhecimento importante veio com a Medalha de Educação Professora Justina Iva, considerada uma das maiores honrarias educacionais do Rio Grande do Norte. A premiação reconhece iniciativas inovadoras desenvolvidas pelas redes de ensino e reforça o protagonismo educacional do município no cenário estadual.

Além das premiações, Nísia Floresta também ganhou destaque nacional por ter sido o primeiro município do país a anunciar e implementar o reajuste do piso salarial do magistério, demonstrando compromisso com a valorização dos profissionais da educação.

Os resultados alcançados têm sido atribuídos ao trabalho conjunto liderado pelo prefeito Gustavo Santos e pelo secretário municipal de Educação Gustavo Fernandes. A gestão tem apostado em planejamento, fortalecimento da aprendizagem, valorização dos professores e implementação de políticas educacionais inovadoras, fazendo com que o município ultrapasse as fronteiras do estado e passe a ser reconhecido nacionalmente.

Com conquistas como a Medalha Paulo Freire, a Medalha Justina Iva e o Selo Ouro de Alfabetização, Nísia Floresta demonstra que investir em educação gera resultados concretos. Mais do que colecionar prêmios, o município vem construindo uma rede de ensino cada vez mais forte, inclusiva e comprometida com a transformação da vida de seus estudantes.

Hoje, a educação de Nísia Floresta não é apenas destaque no Rio Grande do Norte. É uma experiência que vem ganhando visibilidade em todo o Brasil e se consolidando como exemplo de gestão educacional eficiente, estratégica e voltada para resultados.

Em pouco mais de um ano de gestão, a educação de Nísia Floresta tem conquistado reconhecimento estadual e nacional, consolidando o município como uma das principais referências educacionais do Rio Grande do Norte.

A conquista mais recente é a Medalha Paulo Freire, uma das mais importantes premiações da educação brasileira. O reconhecimento é destinado a experiências exitosas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e prevê um investimento de R$ 200 mil para as redes contempladas. Nísia Floresta foi o único município potiguar entre os selecionados, figurando entre apenas 20 redes municipais de ensino reconhecidas em todo o país.

O resultado reforça uma trajetória de avanços que já vinha chamando a atenção. O município conquistou o Selo Ouro do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, concedido pelo Ministério da Educação às redes que apresentam boas práticas e resultados na alfabetização. A certificação colocou Nísia Floresta entre os municípios brasileiros que mais se destacam nessa área estratégica da educação básica.

Outro reconhecimento importante veio com a Medalha de Educação Professora Justina Iva, considerada uma das maiores honrarias educacionais do Rio Grande do Norte. A premiação reconhece iniciativas inovadoras desenvolvidas pelas redes de ensino e reforça o protagonismo educacional do município no cenário estadual.

Além das premiações, Nísia Floresta também ganhou destaque nacional por ter sido o primeiro município do país a anunciar e implementar o reajuste do piso salarial do magistério, demonstrando compromisso com a valorização dos profissionais da educação.

Os resultados alcançados têm sido atribuídos ao trabalho conjunto liderado pelo prefeito Gustavo Santos e pelo secretário municipal de Educação Gustavo Fernandes. A gestão tem apostado em planejamento, fortalecimento da aprendizagem, valorização dos professores e implementação de políticas educacionais inovadoras, fazendo com que o município ultrapasse as fronteiras do estado e passe a ser reconhecido nacionalmente.

Com conquistas como a Medalha Paulo Freire, a Medalha Justina Iva e o Selo Ouro de Alfabetização, Nísia Floresta demonstra que investir em educação gera resultados concretos. Mais do que colecionar prêmios, o município vem construindo uma rede de ensino cada vez mais forte, inclusiva e comprometida com a transformação da vida de seus estudantes.

Hoje, a educação de Nísia Floresta não é apenas destaque no Rio Grande do Norte. É uma experiência que vem ganhando visibilidade em todo o Brasil e se consolidando como exemplo de gestão educacional eficiente, estratégica e voltada para resultados.

“Lula prometeu picanha e entregou inflação”, diz Rogério Marinho


O senador Rogério Marinho (PL-RN) disse, em entrevista ao #BastidoresCNN, que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu picanha para a população, mas entregou inflação.

Ainda segundo ele, a PEC que prevê o fim da escala 6×1 pode agravar mais a alta dos preços no país.

Marinho também avaliou que cabe a Lula negociar diretamente com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e comentou a repercussão do encontro entre Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Daniel Vorcaro.

Além disso, segundo apuração de @gsuribe, governistas avaliam que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), adotou um discurso para agradar a oposição e o setor produtivo ao defender cautela na tramitação da PEC que propõe o fim da escala 6×1.

Pesquisa PoderData: 53% dos brasileiros defendem classificar PCC e CV como “terroristas” por Trump


Pesquisa PoderData divulgada nesta quarta-feira (3) aponta que, para 53% dos brasileiros, a decisão dos Estados Unidos de classificar o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV) como organizações terroristas é benéfica para o Brasil.

Já 33% consideram a medida ruim para o país, enquanto 14% não souberam responder, de acordo com o levantamento.

O PoderData ouviu 2.500 pessoas em 166 municípios dos 27 estados do país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi realizada após o Departamento de Estado norte-americano anunciar, no último dia 28, a inclusão das duas facções brasileiras nas listas de Terroristas Globais Especialmente Designados (SDGTs) e de Organizações Terroristas Estrangeiras (FTOs).

O enquadramento resulta em bloqueios financeiros administrados pelo Departamento do Tesouro dos EUA e impõe sanções criminais e diplomáticas, como a proibição de entrada de integrantes no país e a ilegalidade do fornecimento de recursos aos grupos.

Segundo os Estados Unidos, o PCC e o CV são considerados as organizações criminosas mais violentas do Brasil, com redes ilícitas que se estendem por toda a região e afetam a segurança nacional norte-americana.

Reações políticas
A medida foi anunciada após encontros em Washington entre o senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o ex-deputado Eduardo Bolsonaro e autoridades dos Estados Unidos, incluindo o secretário de Estado, Marco Rubio. O senador argumentou que os grupos controlam territórios pela força e infiltram instituições, devendo ser tratados como terroristas.

O Palácio do Planalto foi surpreendido com o anúncio. O presidente Lula (PT) afirmou que, embora as facções sejam terroristas para a sociedade brasileira e devam ser combatidas internamente, a decisão estrangeira fere a soberania nacional.

O assessor especial Celso Amorim declarou que a cooperação internacional contra a lavagem de dinheiro é bem-vinda, mas que a utilização do tema como pretexto para intervenção é inaceitável.

MP tira um dos maiores forrozeiros do Nordeste de pelo menos 15 festas no São João da Bahia; O cachê era de R$ 350 mil


O cantor Flávio José, um dos grandes nomes do forró nacional, utilizou as redes sociais para anunciar que não deve se apresentar na Bahia durante o período junino deste ano. De acordo com o artista, o motivo do afastamento é uma determinação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) para reduzir o valor de seu cachê. Em desabafo publicado na internet, o forrozeiro criticou a medida às vésperas do São João e alfinetou atrações de outros gêneros musicais, afirmando que profissionais que não tocam forró ganham rios de dinheiro enquanto ele sofreu o corte. O cantor lamentou a situação, destacando que priorizou a agenda em solo baiano e que a decisão afeta cerca de 15 prefeituras.

O escritório de Flávio José informou que o órgão estadual determinou uma redução de R$ 45 mil nos contratos, quantia considerada significativa pela equipe, que declarou não concordar com a imposição. Apesar do anúncio do artista, o painel de transparência do próprio MP-BA ainda aponta uma apresentação agendada em Dias D’Ávila para o dia 27 de junho, com cachê fixado em R$ 350 mil.

Uma reunião está marcada para a próxima segunda-feira (8) para debater a exigência e definir se os shows confirmados anteriormente serão oficialmente cancelados. O portal buscou um posicionamento do MP-BA, mas não obteve retorno até o momento.

Haddad taxaria de novo as blusinhas da Shein: “Não mudei de opinião”


Em pré-campanha para o governo do Estado de São Paulo, o ex-ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT-SP), não teme seguir abraçando um tema impopular como a chamada “taxa das blusinhas”, a cobrança de imposto federal sobre compras internacionais de até US$ 50.

A taxa foi criada em 2024 e revogada agora, em ano eleitoral. Mas Haddad diz que mantém sua opinião sobre o imposto: “Uma loja aberta não pode pagar mais imposto do que uma loja virtual”.

Durante entrevista à repórter Marina Rossi, da BBC News Brasil, ele acrescentou que “os governadores estão cobrando taxa de blusinha e ninguém vai perguntar para o Tarcisio [de Freitas, governador de São Paulo] se ele é contra ou a favor do ICMS que ele está cobrando.”

Reta Tabajara: obra que se arrasta há 12 anos vira desafio para próximo governo do RN; Fátima culpa governo Bolsonaro


Durante entrevista ao Jornal da Cidade, da 94 FM, a governadora Fátima Bezerra foi questionada sobre a demora na conclusão da duplicação da Reta Tabajara, um dos principais gargalos viários da Grande Natal. A obra federal, iniciada há mais de uma década, segue sem conclusão e continua afetando diariamente milhares de motoristas que trafegam pela BR-304.

O questionamento foi feito pelo comentarista Jean Rocha, que observou que o Governo do Estado tem dado ampla divulgação a obras federais em andamento, como a duplicação da BR-304, mas não demonstra a mesma mobilização em relação à Reta Tabajara. Após 12 anos de intervenções, paralisações e promessas, o trecho permanece inacabado e já se transforma em um dos grandes desafios de infraestrutura para o próximo governador do Rio Grande do Norte, que precisará manter forte interlocução com o futuro presidente da República para destravar investimentos e garantir a conclusão de obras estratégicas para o estado.

Flávio já usa colete à prova de balas para reforçar segurança pessoal desde maio


Flavio Bolsonaro (PL), que já usa colete à prova de bala quando sai às ruas no Brasil, foi aconselhado a reforçar sua segurança após Lula (PT) indicar que deseja sua morte ao mencionar o enforcamento como opção. Declarações de ódio de líderes políticos, ao longo da História, tem estimulado assassinatos e tentativas de homicídio como a facada que quase tirou a vida do ex-presidente Jair Bolsonaro, em 2018. Tem sido recorrente na América Latina o assassinato de políticos de direita. A informação é da Coluna Claudio Humberto, do Diário do Poder.

Durante entrevista na manhã desta quarta-feira (3) ao Jornal Gente, programa da Bandeirantes, o senador Rogério Marinho (PL-RN), coordenador da campanha do pré-candidato

Na Colômbia, senador Miguel Uribe, forte candidato a presidente, foi morto a tiros em 2025. Era opositor de Gustavo Petro, amigo de Lula.

Em 2023, o candidato de direita à presidência do Equador, Fernando Villavicencio, foi assassinado em Quito, logo após um comício.

Daniel Noboa, de direita, acabaria eleito presidente do Equador, mas ele teve o carro metralhado por facções terroristas. Escapou ileso.

Celular apreendido: Investigação sobre supostas fake news contra jornalista de Parnamirim é arquivada


O jornalista e publicitário Isaac Samir informou nesta terça-feira (3) que foi arquivado o procedimento investigatório que resultou na apreensão de seu aparelho celular durante as eleições municipais de Parnamirim. À época, ele foi alvo de uma investigação que apurava suposta disseminação de fake news no contexto da disputa eleitoral vencida pela atual prefeita Nilda Cruz sobre o então candidato Salatiel de Souza.

Em nota pública, Isaac Samir afirmou que, após a conclusão das investigações, não foi constatada a prática de fake news nem qualquer outra conduta ilícita de sua parte. Segundo ele, o Ministério Público requereu o arquivamento do procedimento ao reconhecer a ausência de elementos que justificassem o prosseguimento da ação. O jornalista destacou ainda sua confiança nas instituições e na Justiça, afirmando que os fatos foram devidamente esclarecidos.

Ainda na nota, Isaac Samir informou que seus advogados estão adotando medidas judiciais para buscar reparação pelos danos causados à sua honra, imagem e reputação. Entre as ações anunciadas está o ajuizamento de processos por danos morais contra o ex-prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira da Cunha, além da responsabilização de pessoas que, segundo ele, teriam promovido acusações indevidas durante o período eleitoral.

Isaac Samir teve participação na campanha eleitoral da prefeita Nilda Cruz e afirmou que o arquivamento do caso representa o reconhecimento de sua inocência após meses de apuração dos fatos.

Delação rejeitada de Vorcaro traz à tona novo contrato milionário do banqueiro com esposa de Alexandre de Moraes


Rejeitada em 20 de maio, a primeira proposta de delação do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, trazia à tona mais uma nova informação sobre a relação do banqueiro com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

De acordo com o documento, semanas antes de ser preso e o banco ser liquidado, foi enamorado um novo contratado de uma empresa ligada a Vorcaro com o escritório de Viviane Barci de Moraes, esposa do magistrado.

Segundo o blog Malu Gaspar, do O GLOBO, o documento previa um pagamento de R$ 50 milhões, mas não foi assinado.

Pessoas próximas a Vorcaro informaram que o segundo documento seria sido feito em agosto de 2025 período em que já era prevista a venda do banco no curto prazo e que seria necessário garantir o pagamento de todo o valor estipulado no primeiro contrato, de R$ 3,6 milhões mensais entre janeiro de 2024 a janeiro de 2027 e somaria R$ 130 milhões no período, mesmo que o escritório ja não estivesse vinculado ao Master.

Luta histórica de Jefferson Santos junto aos agricultores de Ipanguaçu garante avanço na sonhada recuperação do Canal do Pataxó


Uma das mais importantes reivindicações para o desenvolvimento da região está cada vez mais próxima de se tornar realidade. Graças à luta incansável dos agricultores do município, do prefeito Jefferson Santos, ao trabalho do seu mandato e à parceria com seus deputados e lideranças políticas, o projeto de recuperação do Canal do Pataxó segue avançando junto ao Governo do Estado.

Nesta quarta-feira (03), Jefferson esteve na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMAR), participando de uma importante reunião para tratar da obra. O encontro também contou com a presença do prefeito de Itajá – João Eudes, reforçando a união de esforços em defesa de uma demanda histórica para produtores rurais, agricultores e toda a população beneficiada pelo canal.

Durante todo esse processo, o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado, Dr. Paulo Varela, tem demonstrado atenção e sensibilidade à pauta, sempre recebendo as reivindicações com diálogo e disposição para buscar soluções que contribuam para a concretização dessa importante obra para a região.

O avanço das tratativas reforça o compromisso de Jefferson com as causas que impactam diretamente a vida da população, mostrando que a boa política é feita com responsabilidade, perseverança e resultados. A expectativa agora é que os próximos passos sejam concretizados, transformando em realidade um sonho aguardado há muitos anos pelos agricultores e por toda a população beneficiada pelo Canal do Pataxó.

“Vou ajudar Paulinho Freire a levantar as âncoras que seguram o desenvolvimento de Natal”, diz Kelps


Kelps conversou com aliados e informou que vai apoiar a gestão do prefeito Paulinho Freire quando estiver trabalhando como deputado federal em Brasília.

“Nasci em Natal, no Alecrim, e adoro minha cidade. Sei que parte do desemprego e da baixa renda do povo está atrelada a amarras ideológicas que olham para o progresso como um inimigo. Existem, sim, algumas âncoras segurando o desenvolvimento de Natal. Embora elas tenham legitimidade para atuar, nós precisamos de uma geração de políticos tecnicamente capazes para enfrentá-las no jogo democrático e no confronto diário de ideias e projetos. Manter Natal como está, sem desenvolvimento, não é projeto. É inércia. Eu acho que o prefeito Paulinho Freire tem boas intenções para a geração de renda da cidade, por isso, na Câmara Federal, ele terá meu apoio”.

Corpo técnico da prefeitura esclarece reforma administrativa e realização de concursos públicos no município de Ipueira


Diante das informações equivocadas que vinham sendo divulgadas sobre a Reforma Administrativa, o contador efetivo do Município, Joack Medeiros, e a Controladora-Geral, Gilziene Borba, estiveram na Câmara Municipal para prestar esclarecimentos técnicos sobre a matéria.

Durante as explanações, foram apresentados os fundamentos legais, financeiros e administrativos que justificam a proposta, além de serem esclarecidas dúvidas sobre seus objetivos e benefícios para o município.

Um dos principais pontos destacados foi que a Reforma Administrativa não extingue nem impede a realização de concursos públicos, ao contrário do que vinha sendo divulgado. Os profissionais explicaram que a proposta busca adequar a estrutura administrativa às necessidades atuais da gestão, observando os princípios da legalidade, da responsabilidade fiscal e da eficiência na prestação dos serviços públicos.

Informação séria se combate com transparência, conhecimento técnico e compromisso com a verdade.

Dr. Bernardo aparece em segundo lugar em pesquisa divulgada pela 96 FM


Levantamento realizado pelo Instituto AgoraSei e divulgado nesta terça-feira (2), durante o programa Jornal das 6, da Rádio 96 FM, em Natal, aponta o pré-candidato Dr. Bernardo na segunda colocação da disputa para deputado federal no Rio Grande do Norte.

De acordo com a pesquisa, Dr. Bernardo registrou 1,7% das citações entre os 1.500 eleitores entrevistados em todas as regiões do estado.

Ao comentar o resultado, o parlamentar destacou a importância de manter o foco no trabalho. “Recebo esse resultado com gratidão e responsabilidade. É hora de agradecer a confiança das pessoas, manter os pés no chão e seguir trabalhando pelo Rio Grande do Norte, sempre com dedicação e compromisso com a população”, afirmou.

A pesquisa do Instituto AgoraSei, em parceria com a Rádio 96 FM, ouviu 1.500 eleitores entre os dias 28 e 31 de maio. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o protocolo RN-02699/2026 e, nacionalmente, sob o número BR-05671/2026.

Robson Carvalho volta a figurar entre os mais citados para deputado estadual em nova pesquisa


O vereador de Natal e pré-candidato a deputado estadual, Robson Carvalho, voltou a aparecer entre os nomes mais lembrados pelo eleitorado potiguar em mais uma pesquisa de intenção de voto divulgada no Rio Grande do Norte.

Após alcançar o 6º lugar geral na pesquisa realizada pelo SBT/Tv Ponta Negra, Robson agora aparece em 8º lugar geral na pesquisa divulgada pela 96FM, consolidando um crescimento contínuo e fortalecendo seu nome na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do RN.

O resultado reforça o reconhecimento popular ao trabalho desenvolvido pelo parlamentar, que tem atuação marcada pela defesa da causa animal, incentivo às oportunidades para a juventude, fortalecimento de políticas públicas e presença constante nas comunidades de Natal e do interior do estado.

Com forte atuação nas redes sociais e nas ruas, Robson Carvalho vem ampliando sua presença política em diferentes regiões do Rio Grande do Norte, construindo uma pré-candidatura baseada em pautas populares e no contato direto com a população.

“Recebo esses números com muita gratidão e responsabilidade. Isso mostra que nosso trabalho está chegando cada vez mais longe e alcançando mais pessoas. Seguimos firmes, com humildade, coragem e muito compromisso com o povo potiguar”, destacou Robson.

O crescimento nas pesquisas também reflete a identificação do eleitorado com pautas defendidas pelo vereador ao longo dos últimos anos, especialmente na proteção animal, inclusão social e geração de oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade.

A expectativa do grupo político é seguir ampliando o diálogo com a população e consolidar o nome de Robson Carvalho como uma das principais nomes da política potiguar para 2026.

Candidato à presidência de direita da Colômbia veste colete à prova de balas e discursa em cabine de vidro blindada


O cenário político na Colômbia atingiu um nível extremo de tensão. O candidato à presidência Abelardo De La Espriella chamou a atenção ao realizar um discurso protegido por uma estrutura de vidro blindado e utilizando um colete à prova de balas durante um evento oficial de campanha.

A segurança reforçada foi adotada após um atentado que resultou na morte de dois integrantes de sua equipe de coordenação e logística. As vítimas foram assassinadas a tiros na zona rural de Cubarral, aumentando o clima de insegurança e preocupação em torno do processo eleitoral colombiano.

Mesmo diante do luto e das ameaças de morte, De La Espriella afirmou que não pretende recuar e reafirmou sua proposta de tolerância zero contra guerrilhas, grupos armados e o narcotráfico. Com a eleição presidencial marcada para 31 de maio, a Colômbia volta a conviver com o fantasma da violência política, enquanto autoridades acompanham com atenção os desafios para garantir a segurança e a democracia no pleito.

Álvaro recebe apoio de Márcio Gomes na Zona Norte e como proposta assume compromisso de recuperar vias estaduais da região


O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, participou, na noite desta terça-feira, do encontro “Amigos de Márcio Gomes”, realizado no Panatis III, no bairro Potengi, na zona Norte de Natal. O evento reuniu moradores da região, lideranças comunitárias e representantes políticos, consolidando o apoio do suplente de vereador Márcio Gomes ao projeto político de Álvaro para 2026.

Em sua fala, Álvaro relembrou um dos momentos mais desafiadores de sua gestão à frente da Prefeitura de Natal: o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Segundo ele, a experiência demonstrou sua capacidade de liderança em momentos de crise.

“Lembro do desafio durante a pandemia do coronavírus, quando era prefeito de Natal. Naquele período, muitos se esconderam, mas eu sabia da minha responsabilidade. Saí do gabinete e fui para as ruas defender o povo de Natal. Em apenas 40 dias, colocamos em funcionamento um hospital de campanha para atender a população”, afirmou.

Durante o encontro, Álvaro também assumiu o compromisso de recuperar as rodovias estaduais que cortam a zona Norte da capital, uma das principais reivindicações dos moradores da região.

“Vamos recapear e entregar vias de qualidade para a região mais populosa de Natal. Fizemos uma grande obra na Felizardo Moura, transformando um dos principais acessos da cidade, e faremos o mesmo nas vias estaduais da zona Norte. Essa população merece infraestrutura de qualidade, segurança e mobilidade”, declarou.

O evento foi marcado por uma expressiva participação popular e reforçou a mobilização de lideranças da zona Norte em torno da pré-candidatura de Álvaro Dias ao Governo do Estado.

Também participaram do encontro o presidente da Câmara Municipal de Natal, Eriko Jácome; a vereadora Nina Souza, pré-candidata a deputada federal; e a vice-prefeita de Natal, Joana Guerra.

Ambulância de Ielmo Marinho pega fogo em avenida de Nova Parnamirim


Uma ambulância do município de Ielmo Marinho pegou fogo na tarde desta quarta-feira (3) na Avenida Maria Lacerda Montenegro, em Nova Parnamirim. O veículo foi tomado pelas chamas, provocando uma intensa fumaça que chamou a atenção de motoristas e moradores da região.

As causas do incêndio ainda não foram divulgadas oficialmente. Imagens registradas por pessoas que passavam pelo local mostram o veículo em chamas enquanto equipes de emergência eram acionadas para controlar a situação. Até o momento, não há informações sobre feridos. As circunstâncias do ocorrido deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Coronel Walmary Costa retorna ao comando da Segurança de Mossoró e cumpre agenda na SESED


O coronel Walmary Costa desistiu de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nas eleições deste ano e reassumiu o cargo de secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito de Mossoró. O retorno à função ocorreu no início desta semana, após sua decisão de não participar do pleito eleitoral.

Nesta terça-feira, Walmary Costa foi recebido pelo secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Araújo, na sede da SESED. Durante o encontro, foram discutidos os ajustes finais do esquema de segurança para o Mossoró Cidade Junina 2026, um dos maiores eventos do calendário cultural do estado. A reunião reforçou a integração entre as forças de segurança estaduais e municipais para garantir a tranquilidade do público durante a programação.

Costa havia se afastado do comando da pasta em abril, quando avaliava a possibilidade de concorrer ao cargo de deputado estadual. Com a definição de permanecer fora da disputa eleitoral, foi reconduzido à secretaria e volta a liderar as ações de segurança do município em um período de intensa movimentação devido aos festejos juninos.

Da nostalgia ao forró moderno: festival reúne José Augusto, Vanessa da Mata e Henry Freitas em Serra de São Bento


O Festival Multicultural de Inverno de Serra de São Bento completa 15 anos de história em 2026 e, nesta terça-feira (2), foi anunciada a programação oficial. De 30 de julho a 2 de agosto, o evento vai reunir atrações nacionais como Dorgival Dantas, Henry Freitas, Raynel Guedes, Vanessa da Mata, José Augusto, Kátia e Aduílio e o grupo Só Pra Contrariar.

O lançamento aconteceu em evento realizado nesta terça, no Hotel Escola Barreira Roxa, em Natal.

Para esta edição, a expectativa de público é superior a 70 mil pessoas. Em 2026, uma das novidades é a realização de uma noite com atrações da música gospel, na abertura do festival.

A hotelaria de Serra de São Bento, que fica a 134 km de Natal, e dos municípios vizinhos já registra alta na ocupação para o período do evento.

Pousadas, hotéis e casas de aluguel por temporada são procurados com antecedência por visitantes de diferentes partes do RN e de outros estados.

Fonte: Portal G1 RN