Novo líder supremo do Irã, Mojtaba Khamenei teria sido ferido em ataque de EUA e Israel


Guerra do Irã – O novo líder supremo do Irã, Mojtaba Khamenei, ficou levemente ferido na guerra contra os Estados Unidos e Israel e essa seria a razão pela qual ele não foi visto em público até o momento, afirmou nesta quarta-feira a agência de notícias Reuters.

Mojtaba Khamenei, 56 anos, teria sido ferido nas pernas em bombardeios conjuntos dos EUA e de Israel, disse à Reuters uma autoridade israelenses de alto escalão.

Acredita-se que os ferimentos teriam ocorrido no ataque que matou seu pai e antecessor, o aiatolá Ali Khamenei, no primeiro dia de bombardeios dos EUA e de Israel, em 28 de fevereiro, que desencadeou o conflito.

O Irã afirmou também nesta quarta-feira que Mojtaba está “são e salvo”. “Ouvi a notícia de que Mojtaba Khamenei foi ferido. Perguntei a amigos que têm contatos e me disseram que, graças a Deus, ele está são e salvo”, disse Yusef Pezeshkian, conselheiro do regime e filho do presidente Masoud Pezeshkian.

Apesar das informações de inteligência obtidas pelos israelenses e o relato de Yousef Pezeshkian, ainda não se sabe ao certo a real situação de Mojtaba até a última atualização desta reportagem.

Autoridades iranianas ouvidas pelo jornal norte-americano “The New York Times” afirmam que Khamenei está está sendo mantido em um local de segurança máxima, mas com possibilidades de comunicação limitadas para evitar que ele seja rastreado por EUA e Israel.

TCE aponta irregularidades nas contas de 2024 da gestão de Samuel Souto em Ouro Branco

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN) identificou possíveis irregularidades na análise das Contas de Governo do exercício de 2024 do município de Ouro Branco. De acordo com relatório técnico da Corte, o então gestor responsável pelas contas, Samuel Oliveira de Souto, deverá ser citado oficialmente para apresentar defesa sobre os achados apontados pela equipe de auditoria.

O documento, elaborado pela Secretaria de Controle Externo do tribunal, conclui que foram encontradas inconsistências na execução orçamentária do município durante o período analisado. Entre os principais pontos levantados pelo relatório estão:

  • Abertura de crédito suplementar em valor superior ao autorizado na Lei Orçamentária Anual;
  • Abertura de crédito adicional sem lastro financeiro;
  • Inconsistências nas informações contábeis apresentadas nas prestações de contas.

Segundo o parecer técnico, as falhas detectadas podem indicar problemas na gestão orçamentária e na transparência das informações contábeis do município.

Além do ex-prefeito, o relatório também sugere a citação da responsável pela contabilidade do município, Maria das Vitórias Pereira, para que apresente esclarecimentos especificamente sobre as inconsistências contábeis apontadas no item 3.3 do relatório

Força Tática do 11º BPM prende suspeito procurado por roubo na região da Reta Tabajara


Por volta das 21h40min da terça-feira (10/03), equipes do 11º Batalhão de Polícia Militar realizaram o cumprimento de mandado de prisão nas proximidades da BR-304 (Reta Tabajara), em Macaíba.

Durante patrulhamento nas imediações de uma possível residência do suspeito, os policiais localizaram o indivíduo na área do imóvel. Ao se aproximarem e o chamarem, informaram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, sendo solicitada sua documentação para consulta.

Após a verificação, foi confirmado o mandado em desfavor de M.A.F., 41 anos, sendo realizado o devido cumprimento da ordem judicial, que mencionava envolvimento do indivíduo com crimes de roubo, associado a outros delitos previstos na Lei de Drogas.

Mais >

Senado aprova criação de 17,8 mil cargos federais; impacto é de R$ 5,3 bilhões


Colapso das contas públicas – O Senado aprovou nesta terça-feira (10) o projeto que cria 17,8 mil cargos no Governo Federal. A proposta segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O texto, de autoria do governo federal, prevê impacto de R$ 5,3 bilhões em 2026, conforme estimativas do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MG|) e do relator da matéria, o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP).

Segundo o senador, a medida beneficiará cerca de 270 mil servidores. O gasto já está previsto na Lei Orçamentária deste ano e deverá ser incorporado ao planejamento fiscal dos próximos exercícios.

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Deputada trans, Erika Hilton assume comissão da mulher e senadora Damares dispara: “sou mulher e ninguém vai tirar meu direito”


A senadora Damares Alves publicou um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira (10) no qual defende o direito de mulheres ocuparem espaços institucionais conquistados ao longo dos anos. Na gravação, a parlamentar afirma que não aceitará perder o direito de se identificar como mulher. Segundo ela, o tema envolve debates recentes sobre representatividade em órgãos do Legislativo.

Durante a manifestação, Damares comentou a possibilidade de que a Secretaria de Mulheres da Câmara dos Deputados venha a ser ocupada por uma mulher trans. A senadora sugeriu que o Parlamento crie uma secretaria específica para tratar de diversidade. Para ela, os espaços voltados à pauta feminina devem continuar sendo ocupados por mulheres.

A parlamentar afirmou ainda que respeita outras pautas de representatividade, mas defendeu a preservação de direitos conquistados por mulheres.

Segundo Damares, há espaço para diferentes grupos na sociedade, porém as mulheres precisam continuar defendendo seus espaços institucionais.

Ela também criticou o uso de termos neutros para se referir ao público feminino.

Vorcaro é o único preso no Brasil que vai poder conversar com seu advogado sem ser gravado, decide o STF


Uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, envolvendo o detento Vorcaro passou a gerar debate e preocupação entre autoridades do sistema de segurança pública e do Judiciário.

De acordo com informações obtidas junto ao gabinete do ministro, a decisão tem caráter estritamente individual e se aplica apenas ao caso de Vorcaro, sem extensão automática a outros presos do sistema penitenciário federal.

Ainda segundo essas fontes, Vorcaro permanece em presídio de segurança máxima por uma excepcionalidade relacionada à sua integridade física. Nos bastidores, ele é visto por autoridades como um “arquivo vivo da República”, o que reforçaria a necessidade de medidas específicas para sua proteção.

Apesar da explicação de que a decisão é pontual, magistrados e agentes do sistema penitenciário demonstraram preocupação com a possibilidade de que o entendimento venha a ser ampliado no futuro. Segundo relatos ouvidos por analistas e profissionais da área, há receio de que uma eventual extensão da medida possa beneficiar criminosos considerados de alta periculosidade e com forte influência dentro de facções.

Entre os nomes citados como exemplo estão líderes do crime organizado como Marcinho VP, Fernandinho Beira-Mar e Marcola. A avaliação de especialistas em segurança é de que casos envolvendo chefes de organizações criminosas exigem tratamento diferenciado dentro do sistema penitenciário.

Na visão de integrantes do sistema de Justiça e da segurança pública, o monitoramento de comunicações nesses casos é considerado fundamental, justamente para evitar que líderes de facções continuem comandando crimes mesmo estando presos.

A discussão também envolve críticas e questionamentos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que historicamente defende a inviolabilidade das comunicações entre advogados e clientes. Para parte dos especialistas, porém, a situação muda quando se trata de criminosos que exercem comando direto sobre organizações que atuam dentro e fora dos presídios.

O debate coloca em lados diferentes garantias legais da defesa e preocupações com a segurança pública, tema que segue sendo acompanhado de perto por autoridades do Judiciário e do sistema penitenciário.

Ratinho Júnior, Caiado e Kassab ficam em cima do muro sobre afastamento de Moraes e enfrentam fúria dos seguidores nas redes


“Não representam a direita”, “não voto em quem fica em cima do muro”, “todos engolindo seco” e “esses não me enganam”, são algumas das mais de 1.000 mensagens detonando o trio após entrevista em Brasília.

Entenda

Os governadores Eduardo Leite (RS), Ronaldo Caiado (GO) e Ratinho Júnior (PR), apontados como presidenciáveis do PSD, evitaram comentar as conversas atribuídas ao ministro do STF Alexandre de Moraes com o banqueiro Daniel Vorcaro, do Banco Master. Moraes nega ter participado dos diálogos.

Questionado por jornalistas nesta sexta-feira (06), durante evento do partido em São Paulo, Ratinho Júnior disse que cabe às investigações esclarecer o caso. “É um caso de polícia. A investigação vai dizer quais atores estiveram envolvidos”, afirmou.

Na sequência, Caiado disse que saberá como tratar o tema caso chegue à Presidência. Após a declaração, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, encerrou a entrevista antes que Eduardo Leite se manitestasse.

Entre desafios e conquistas: a caminhada admirável de Abidene Salustiano


Esta terça-feira é de celebração para familiares, amigos e admiradores de Abidene Salustiano, que comemora mais um ano de vida marcado por uma história de coragem, visão e determinação.

Reconhecido por sua trajetória construída com muito esforço, Abidene é visto por muitos como um exemplo de perseverança e dedicação. Homem de família e de valores firmes, ele construiu ao longo dos anos uma caminhada baseada no trabalho, na liderança e no respeito pelas pessoas que fazem parte de sua vida pessoal e profissional.

Ao longo de sua história, Abidene enfrentou desafios e momentos difíceis, mas sempre demonstrou força e dignidade para superá-los. Sua capacidade de dar a volta por cima e seguir em frente é apontada por amigos e pessoas próximas como uma das características que mais inspiram quem acompanha sua jornada.

Histórias como a de Abidene mostram que fé, caráter e perseverança podem abrir caminhos mesmo diante das adversidades. Sua trajetória se tornou exemplo de que é possível transformar sonhos em realidade com determinação e compromisso.

Neste novo ciclo, os votos são de muita saúde, sabedoria e novas conquistas. Que não faltem motivos para celebrar, projetos para realizar e pessoas que reconheçam o valor de sua história.

O aniversário de Abidene Salustiano é, acima de tudo, um momento de reconhecimento a uma vida marcada por luta, superação e conquistas. Amigos e familiares desejam que a caminhada continue sendo repleta de vitórias, paz no coração e muitos momentos felizes. 🎉👏

Walter Alves e Garibaldi Filho alinham com ministro do Turismo soluções para demandas de municípios do RN



Gustavo Feliciano foi muito receptivo e se comprometeu a ajudar da melhor forma possível para que necessidades dos municípios potiguares sejam atendidas

O presidente do MDB-RN, Walter Alves, e o ex-senador Garibaldi Filho participaram nesta terça-feira (10), em Brasília, de uma reunião com o ministro do Turismo, Gustavo Feliciano. O objetivo do encontro foi reivindicar uma série de demandas apresentadas por prefeitos e prefeitas do Rio Grande do Norte visando obras e serviços que garantirão melhoria da qualidade de cidades e da economia nas cidades potiguares.

A receptividade do ministro foi muito positiva e ele se comprometeu a tentar viabilizar as demandas dentro do possível. Em sua rede social, Gustavo Feliciano fez questão de registrar o encontro. “Recebi hoje no gabinete do Ministério do Turismo o vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves, e o ex-senador Garibaldi Filho, em uma agenda de diálogo e alinhamento sobre demandas dos municípios potiguares”, postou.

Esse trabalho de ir a Brasília para lutar pelos interesses das cidades do RN é algo que sempre fez parte da trajetória política de Walter Alves. A pauta municipalista sempre foi sua principal bandeira. Ele mantém esse trabalho de ouvir as necessidades dos prefeitos e prefeitas e ajudá-los junto aos ministérios do Governo Federal.

“Foi uma reunião muito proveitosa com o ministro Gustavo na qual levamos demandas que nos foram apresentadas e conseguimos com ele um alinhamento visando atender todos os pleitos”, afirmou Walter.

Mais um espertinho caiu: Homem rompe tornozeleira e é preso por homens da RP em Caicó


Na tarde desta terça-feira (10), por volta das 12h30, a Polícia Militar realizou a prisão de mais um foragido da justiça em Caicó. A ação ocorreu no bairro Paulo VI, na zona oeste da cidade.

A guarnição da Rádio Patrulha estava em patrulhamento quando recebeu informações sobre um mandado de prisão expedido naquela mesma manhã. De posse dos dados, os policiais diligenciaram até o endereço indicado no documento judicial.

Ao chegarem à residência, os militares localizaram o indivíduo e realizaram a abordagem. Durante a ação, foi constatado que o homem estava de posse de sua tornozeleira eletrônica rompida.

Mais >

Agripino veta carta de anuência a Nina Souza mas não impede saída: Ela deixa o União Brasil para se filiar ao PL; áudio


Em resposta à 98 FM, a secretária de Assistência Social de Natal e vereadora licenciada Nina Souza comentou, nesta terça-feira (10), a recente decisão do União Brasil no Rio Grande do Norte de não conceder cartas de anuência para membros que pretendem trocar de legenda para as eleições deste ano. Nina confirmou que deixará a legenda e reforçou que manterá sua “missão”, visando as eleições.

Ela afirmou que recebeu a nota com tranquilidade, relembrando o papel que desempenhou na construção e no fortalecimento da sigla no município em anos anteriores.

Nina Souza reforçou que não pretende travar embates jurídicos ou políticos com o diretório do

União Brasil.

Fonte: 98 FM

Bolsonaro pede a Moraes autorização para receber visita de assessor do Governo Donald Trump


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorização para receber, na prisão, a visita de Darren Beattie, assessor sênior do governo Donald Trump para políticas relacionadas ao Brasil.

Bolsonaro está preso na Papudinha, em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. As visitas ao ex-presidente precisam receber o aval de Moraes, relator do processo que levou Bolsonaro à cadeia.

Crítico do governo do presidente Lula (PT) e da atuação de Moraes no processo sobre a trama golpista, Darren Beattie é responsável, no Departamento de Estado dos Estados Unidos, por propor e supervisionar as políticas e ações de Washington em relação a Brasília.

Deputado Adjuto Dias recebe visita e apoio do prefeito Rogério, de Jardim de Piranhas


O deputado estadual Adjuto Dias recebeu, nesta semana, a visita institucional do prefeito de Jardim de Piranhas, Rogério Couro Fino. O encontro foi marcado por uma conversa produtiva sobre demandas do município e pautas importantes para o desenvolvimento da região do Seridó.

Durante a visita, o prefeito reafirmou seu apoio ao trabalho que o parlamentar vem realizando na Assembleia Legislativa em defesa dos municípios do interior do estado.

Ao longo do mandato, o deputado Adjuto Dias já destinou mais de meio milhão de reais em emendas parlamentares para ações e investimentos em Jardim de Piranhas, contribuindo com áreas importantes para o município.

Para o deputado, o diálogo com as lideranças municipais é fundamental para fortalecer o trabalho em favor da população. “Recebo com alegria a visita do prefeito Rogério. Tivemos uma conversa importante sobre as necessidades de Jardim de Piranhas e reforçamos nossa parceria para continuar trabalhando por mais avanços para a cidade e para toda a região”, destacou.

A parceria entre o mandato do parlamentar e a gestão municipal reforça o compromisso com o desenvolvimento de Jardim de Piranhas e de toda a região do Seridó.

No RN, MST exige que EUA soltem Maduro e a esposa, pede terras ao governo brasileiro e diz estar “organizado”


Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizaram um protesto nesta segunda-feira, 09, na BR-405, região da Chapada do Apodi, no Oeste do Rio Grande do Norte, com bloqueio de trecho da BR-405, no município de Apodi. A mobilização fez parte da Jornada Nacional de Lutas das Mulheres Sem Terra, organizada em alusão ao Dia Internacional da Mulher. 

Durante o ato, representantes do movimento apresentaram uma série de reivindicações voltadas principalmente à questão da reforma agrária e à situação das famílias acampadas na região.

Entre as principais exigências está a abertura imediata de diálogo com o governo federal para tratar da situação das famílias que vivem há cerca de 15 anos em acampamentos na área do perímetro irrigado da Chapada do Apodi. Os manifestantes cobram a presença de representantes do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para discutir a regularização das terras e a implantação de projetos de produção agrícola na região. 

Mais >

2ª edição do Mutirão Virtual de renegociação de dívidas inicia amanhã (11) na Câmara de Parnamirim


O Procon Câmara Parnamirim vai realizar, a partir desta quarta-feira (11) até sexta-feira (13), a 2ª edição do Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas. A ação ocorre em alusão ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado em 15 de Março, e os atendimentos acontecerão pelo Whatsapp (84) 99896-0223.

“O consumidor que possuir débitos com alguma empresa poderá participar do mutirão enviando os dados do débito e as condições que desejaria negociar. O Procon Câmara de Parnamirim assumirá a negociação diretamente com a empresa e solicitará que esta forneça condições viáveis para negociação”, esclareceu Thiago Neves, procurador do Procon Câmara Parnamirim.

Em 2025, a Casa Legislativa promoveu a primeira edição do Mutirão, que atendeu cerca de 150 consumidores parnamirinenses durante três dias do evento. O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi instituído pela primeira vez no ano de 1962, pelo presidente dos Estados Unidos John Kennedy, como uma forma de dar proteção aos interesses dos consumidores americanos. 

Mais >

Gestão Nilda fortalece protagonismo feminino e abre novos espaços de trabalho para mulheres na cidade


A gestão da prefeita Nilda tem promovido avanços importantes na ocupação de espaços pelas mulheres em Parnamirim. Um exemplo concreto desse avanço está na ampliação da participação de mulheres nas equipes de limpeza pública do município. Atualmente, 15 mulheres atuam como garis de varrição, além de duas motoristas de caminhão baú e três fiscais de limpeza urbana, números que representam um marco para a cidade, que nunca havia registrado uma presença feminina tão expressiva nesse tipo de atividade.

A iniciativa mostra que as mulheres podem ocupar qualquer espaço profissional. Nas ruas, elas executam o trabalho com dedicação, cuidado e zelo, contribuindo diretamente para a manutenção da limpeza e organização da cidade.

A prefeita Nilda destaca que a valorização das mulheres sempre foi uma de suas principais bandeiras, desde quando atuava como vereadora, e que agora, à frente da Prefeitura, tem transformado esse compromisso em ações concretas: “Essa sempre foi uma luta minha. Desde quando fui vereadora, defendo que as mulheres tenham as mesmas oportunidades e ocupem todos os espaços que desejarem. Hoje, como prefeita, tenho trabalhado para que isso aconteça de forma real. Ver tantas mulheres atuando em funções onde antes quase não havia presença feminina mostra que estamos avançando na construção de uma cidade mais justa e com mais igualdade”, afirmou.

Ouro Branco: Secretária de Assistência Social depõe na Câmara após Justiça negar mandado de segurança


A secretária municipal de Assistência Social de Ouro Branco (RN), Luzilene Figueiredo, compareceu à sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na última segunda-feira para prestar esclarecimentos sobre a contratação de um advogado ligado à pasta. O depoimento ocorreu após a Justiça negar um mandado de segurança que tentava impedir sua convocação pelo Legislativo.

Durante a sessão, a secretária foi questionada sobre o contrato do advogado Antônio Aprígio, que teria sido contratado para prestar serviços à Secretaria de Assistência Social. A suspeita levantada por vereadores é de que o profissional estaria recebendo valores sem efetivamente prestar os serviços previstos.

Segundo os questionamentos apresentados na Câmara, Antônio Aprígio foi um dos advogados responsáveis pela defesa do ex-prefeito Samuel Souto em diversos processos relacionados a abuso de poder político e econômico, casos que resultaram na cassação do mandato do gestor. Diante disso, surgiu a suspeita de que a contratação poderia ter ocorrido como forma de pagamento ao escritório de advocacia.

Mais >

Últimos dias de inscrição para o Military Combat Championship, evento que reunirá atletas de vários estados do NE

Screenshot

Estão na reta final as inscrições para o Military Combat Championship (MCC), competição de artes marciais que reunirá militares e profissionais das forças de segurança em disputas de alto nível técnico. A organização alerta que faltam poucos dias para o encerramento das inscrições e restam poucas vagas disponíveis, já que todas as categorias possuem limite máximo de 16 atletas.

O evento já conta com dezenas de competidores inscritos e deverá reunir representantes de diversas instituições, como Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

Além de atletas do Rio Grande do Norte, estado sede da competição, o campeonato já tem confirmada a participação de competidores de outros estados do Nordeste, entre eles Paraíba, Ceará, Sergipe e Pernambuco, reforçando o caráter regional e a expectativa de confrontos entre diferentes corporações.

As disputas serão divididas por categorias de peso — até 74kg, até 82kg, até 90kg, até 100kg e acima de 100kg — e todas contarão com premiação especial para os vencedores, valorizando o desempenho esportivo e a cultura marcial entre os participantes.

De acordo com a organização, o objetivo do MCC é fortalecer a cultura marcial no meio militar e nas forças de segurança, além de promover integração entre instituições e incentivar a prática esportiva como ferramenta de disciplina, preparo físico e espírito de corpo.

Outro destaque é que o evento terá transmissão ao vivo pela BAND, ampliando a visibilidade da competição e permitindo que o público acompanhe as lutas em todo o estado.

Os interessados ainda podem garantir participação, mas a organização reforça que as vagas são limitadas e a inscrição só é confirmada após a efetivação do pagamento.

As inscrições podem ser realizadas pelo site:

(https://www.seutorneio.com.br/campeonato/jiujitsu/mcc)

O Military Combat Championship promete reunir alguns dos principais atletas das forças de segurança da região, consolidando-se como um dos eventos de artes marciais mais representativos do segmento militar no Nordeste. 🥋🔥

Prefeita Nilda reúne vereadores e aliados políticos para declarar apoio a Kelps Lima para deputado federal


A prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz, reuniu nesta semana vereadores da base aliada e secretários municipais para um encontro político que marcou o anúncio do apoio do seu grupo ao projeto do ex-deputado estadual Kelps Lima como pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano.

O encontro contou com a presença de nove vereadores, além de praticamente todo o secretariado municipal e várias lideranças políticas. Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, vereador César Maia, e os vereadores Chicão, Léo Lima, Eder, Marquinhos da CLIMEP, Eurico do Japão, Irani Guedes, Binho de Ambrósio e Wolney, além das vereadoras Rhalessa e Rafaela de Nilda

Durante a reunião, a prefeita destacou a relação política construída com Kelps ao longo dos últimos anos e a importância de Parnamirim ter uma representação forte na Câmara dos Deputados.

“Kelps é um companheiro de caminhada desde antes da nossa eleição. Ele esteve ao nosso lado em momentos importantes e foi fundamental na construção da vitória que tivemos em Parnamirim. Ter alguém em Brasília que coloque nossa cidade em primeiro lugar é muito importante para o futuro do município”, afirmou Nilda.

Kelps Lima agradeceu a confiança da prefeita e do grupo político e reforçou que Parnamirim continuará sendo prioridade em sua atuação política.

“Parnamirim sempre foi prioridade política nas minhas ações e continuará sendo prioridade absoluta no meu mandato como deputado federal. Tenho um compromisso profundo com esta cidade e com as pessoas que acreditam nesse projeto”, declarou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador César Maia, também manifestou apoio ao projeto político.

“Estamos juntos com a prefeita Nilda e com Kelps nessa caminhada. Vamos percorrer todas as casas de Parnamirim para apresentar esse projeto e fortalecer essa união em favor da cidade”, disse.

A reunião evidenciou a mobilização do grupo político da prefeita Nilda em torno do projeto eleitoral deste ano. Para aliados presentes no encontro, o momento demonstra a força da articulação política da gestora e o início de um movimento de organização do grupo para mais um desafio eleitoral em Parnamirim.

Influenciador diz que “quem faz o L no Nordeste não tem direito de ir para Goiânia consertar a vida” e é detonado nas redes


Em um vídeo publicado nas redes sociais, um influenciador fez duras críticas aos nordestinos que, segundo ele, ‘fizeram o L’ e que estariam se mudando ou viajando para Goiânia, capital de Goiás.

A expressão ‘fazer o L’ é usada para se referir a eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nas imagens, o homem afirma que os eleitores do Nordeste deveriam “sustentar suas escolhas” e permanecer na região. A declaração causou repercussão na internet.

Essas pessoas deveriam ser proibidas de sairem de lá e virem pra cá. Sustenta suas escolhas lá [..] Se lá tem o IDH quase negativo, a culpa é sua pelas suas escolhas erradas. Goiânia é a melhor cidade do Brasil hoje. E todos os nordestinos que vêm para cá para trabalhar são muito bem vindos, aliás tem muitos”, afirmou.

“Não estou falando de todos os nordestinos. Estou falando somente daqueles que fizeram o ‘L’ e que fazem o ‘L’ lá, vota na esquerda para governador lá, destrói o próprio Estado, depois quando está ruim, eles correm para Goiânia porque o lugar está bom.

Mais >