Flávio Bolsonaro tem primeira agenda no RN como pré-candidato a Presidente da República; será no dia 21, em Natal

O senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, estará no Rio Grande do Norte no próximo dia 21 de março para participar de um evento político em Natal.

O encontro reunirá pré-candidatos da chamada chapa majoritária no estado e apoiadores do campo político ligado ao ex-presidente. O evento está previsto para acontecer às 15h no Boulevard Music Hall, localizado na Avenida Maria Lacerda Montenegro, em Nova Parnamirim.

Entre as lideranças que devem participar do ato está o pré-candidato ao Governo do RN, Álvaro Dias, que tem liderado articulações para fortalecer o grupo político no estado. Também são aguardados representantes de partidos como Partido Liberal, Republicanos, Partido da Social Democracia Brasileira e Partido Novo.

De acordo com lideranças do grupo, a presença de Flávio Bolsonaro no Rio Grande do Norte tem como objetivo fortalecer a mobilização política para as eleições e ampliar o diálogo com apoiadores da direita no estado.

Nos bastidores políticos, aliados destacam que há grande entusiasmo entre os integrantes da chapa majoritária, especialmente pelo desempenho do campo bolsonarista em pesquisas nacionais recentes, nas quais o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro aparece tecnicamente empatado com o presidente Lula em alguns cenários eleitorais.

A expectativa é de que o evento reúna um grande número de lideranças políticas, apoiadores e militantes de várias regiões do estado, marcando mais um capítulo da movimentação política no RN de olho nas próximas eleições.

Eleita Presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, Erika Hilton fala em “combate à violência patriarcal e misógina no país”


A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados elegeu, nesta quarta-feira (11), a deputada Erika Hilton (Psol-SP) para presidir o colegiado neste ano. Ela recebeu 11 votos, e houve dez votos em branco. Ela substitui a deputada Célia Xakriabá (Psol-MG).

No discurso de posse, ela lembrou que é a primeira mulher trans a presidir a comissão. Ela disse que pretende conduzir a gestão com diálogo e defesa dos direitos das mulheres.

“Esta presidência não é apenas um nome, é o simbolo de uma democracia que se expande. Minha gestão tratará de todas as mulheres: das mães solo, das mulheres trabalhadoras, das mulheres negras, indígenas e das que lutam por sobrevivência e dignidade em todos os cantos deste país”, declarou.

Mais >

Prefeito Cletson celebra demolição da antiga cadeia de Equador para construção de centro de atendimento e atenção a crianças autistas; vídeo


O prefeito de Equador, Cletson Rivaldo, acompanhou nesta semana o início da demolição da antiga cadeia pública e delegacia do município. No local será construído um centro de atendimento voltado para crianças autistas e outras pessoas com necessidades especiais.

Durante visita à obra, o prefeito destacou que o espaço, que antes abrigava uma estrutura prisional, passará a ter uma função social voltada ao cuidado e à inclusão.

“Estamos acompanhando a demolição da antiga cadeia pública e delegacia de Equador, onde em breve, se Deus quiser, através da parceria com o senador Styvenson Valentim, que já assumiu compromisso conosco, vamos construir aqui um centro de atendimento às crianças neuroatípicas, autistas e pessoas com deficiência”, afirmou.

Mais >

Consolidação total em Parnamirim entre deputado Kleber e a Prefeita Nilda Cruz

Reunião no Parque Aristófanes Fernandes reforça articulação política para 2028

Uma reunião realizada no Parque Aristófanes Fernandes reuniu o deputado estadual Kleber Rodrigues e a prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz, em um encontro marcado por diálogo político e articulações visando o fortalecimento de suas bases em Parnamirim.

Durante a reunião, lideranças e aliados discutiram estratégias de fortalecimento político no município e na região metropolitana, com foco na consolidação de um grupo político competitivo para o cenário eleitoral de 2028.

A aproximação entre o deputado e a prefeita consolida mais a construção de uma aliança que ganha ainda mais força no cenário político local.

Isaac Samir de Oliveira
DRT 2066/RN

Se a eleição fosse hoje: pesquisa aponta qual cidade do Nordeste elegeria Lula no 1º turno


A depender do Maranhão, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reelegeria já no primeiro turno.

Levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta quarta-feira, 11 de março, mostra o presidente com 50,3% das intenções de voto totais, quase 20 pontos percentuais à frente do segundo colocado, Flávio Bolsonaro (PL).

Para vencer no primeiro turno, seriam necessários mais de 50% dos votos válidos, que excluem brancos e nulos. Os demais nomes sondados não atingiram 5% das respostas.

No âmbito estadual, a disputa está mais acirrada: recorte publicado na terça-feira, 10, mostra Eduardo Braide (PSD) e Orleans Brandão (MDB) empatados dentro da margem de erro.

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Mamógrafo para as mulheres: Ivan Júnior pede apoio de Benes para fortalecer combate ao câncer no Vale do Açu


Durante agenda em Brasília, Ivan Júnior esteve reunido com o deputado federal Benes Leocádio para pleitear recursos destinados à Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer.

O objetivo da solicitação é viabilizar a aquisição de um mamógrafo que será instalado no Centro de Diagnóstico do Combate ao Câncer em Assú. O equipamento permitirá ampliar o atendimento e fortalecer as ações de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, beneficiando mulheres de todo o Vale do Açu e também da região Central do Rio Grande do Norte.

A iniciativa busca descentralizar o acesso aos exames especializados, evitando que muitas pacientes precisem se deslocar para outras cidades para realizar a mamografia, além de contribuir para o diagnóstico precoce da doença, fator essencial para aumentar as chances de cura.

A articulação em Brasília reforça o compromisso de buscar investimentos e melhorias na área da saúde para atender a população da região.

Prefeitura realiza operação de desobstrução de semáforos em corredores de mobilidade de Natal


A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) segue executando uma operação de desobstrução de semáforos nos principais corredores de mobilidade de Natal. Nesta quarta-feira (11), as equipes de manejo arbóreo atuam na Avenida Prudente de Morais, no trecho próximo ao cruzamento com a Rua Mossoró, no bairro Tirol, realizando a poda de árvores que comprometiam a visibilidade da sinalização semafórica.

A iniciativa tem como objetivo melhorar a visibilidade dos semáforos, contribuindo para a fluidez do trânsito e aumentando a segurança de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que circulam diariamente por esses importantes eixos viários da capital.

Além da intervenção na Prudente de Morais, a operação já contemplou outros corredores estratégicos da cidade, como as avenidas São José e Romualdo Galvão, onde também foram realizados serviços de poda para garantir que a sinalização esteja plenamente visível aos condutores.

Mais >

María Corina Machado e Flávio Bolsonaro se encontram no Chile e falam em cooperação pela democracia


No Chile, durante a cerimônia de posse do novo presidente, o senador Flávio Bolsonaro esteve presente acompanhado da esposa e teve um encontro com a líder venezuelana María Corina Machado, principal voz da oposição ao regime de Nicolás Maduro.

Machado foi laureada com o Prêmio Nobel da Paz de 2025 por sua atuação em defesa da democracia e dos direitos políticos na Venezuela. O Comitê Nobel destacou seu “trabalho incansável na promoção dos direitos democráticos e na luta por uma transição pacífica para a democracia” no país sul-americano. 

Durante o encontro, Flávio Bolsonaro demonstrou admiração pela líder venezuelana:

“É uma grande admiração para o Brasil”, afirmou o senador.

Mais >

Cadu reforça ações de combate à violência contra a mulher em cerimônia


O secretário estadual da Fazenda e pré-candidato ao governo do Estado, Cadu Xavier (PT), participou do encontro Mulheres Vivas na manhã desta quarta-feira (11), no Teatro Alberto Maranhão. Na ocasião, ele estava acompanhado da governadora Fátima Bezerra.

O evento reuniu organizações, movimentos de mulheres, coletivos, personalidades e a sociedade civil. A cerimônia é alusiva ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste mês.

Cadu Xavier lembrou que “a origem da violência contra a mulher nasce do machismo, de se incomodar com a presença de mulheres em espaços de poder”.

A governadora Fátima Bezerra destacou as políticas públicas adotadas na administração que fortalecem o combate à violência contra as mulheres e a população vulnerável. “Nosso governo, em cinco anos, entregou sete delegacias especializadas no atendimento às mulheres”, afirmou a governadora.

Mais >

Deputado Neilton reúne Allyson e deputados em Natal para discutir o “futuro do RN”


O deputado estadual Neilton Diógenes segue sendo um dos principais articuladores da pré-campanha de Allyson Bezerra. Hoje, Neilton recebeu na casa dele o prefeito de Mossoró e mais uma turma de deputados e políticos.

Estiveram presentes os deputados Kleber Rodrigues, Taveira Júnior, Galeno Torquato, Nelter Queiroz, Hermano Moraes, além dos vereadores Robson Carvalho (Natal) e Vavá Azevedo (Parnamirim), e o ex-prefeito de Ceará-Mirim Júlio César. 

Na pauta do encontro, oficialmente, o futuro do RN.

Após caso Master, mais da metade do Brasil passa a afirmar que não houve golpe no 8/1


Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (11) pelo instituto Meio/Ideia indica que a maioria dos brasileiros não acredita que tenha havido tentativa de golpe de Estado após as eleições. Segundo o levantamento, 54% rejeitam essa hipótese, enquanto 39% afirmam que o ex-presidente Jair Bolsonaro teria planejado um golpe. Outros 7% disseram não saber opinar.

O estudo também aponta que o debate político tem sido influenciado pelo escândalo envolvendo o Banco Master, que atingiu a credibilidade de instituições. Entre os entrevistados que dizem conhecer o caso, 69,9% afirmam que a credibilidade do Supremo Tribunal Federal (STF) foi abalada, e 35% associam o episódio diretamente à Corte. 

A pesquisa ouviu 1.500 pessoas entre os dias 6 e 10 de março, com margem de erro de 2,5 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número BR-00386/2026.

Urgente: Caicoense ganha MEIO MILHÃO de REAIS por ser cliente da Rendegás

Através do sorteio nacional da Liquigás, um caicoense foi contemplado com um prêmio de R$ 500.000, após participar da campanha promocional vinculada aos clientes da Rendegás, empresa que atua no fornecimento de gás na região.

O sorteio faz parte de uma ação nacional da Liquigás, que premia consumidores cadastrados na promoção. Ao adquirir o produto e realizar o cadastro conforme as regras da campanha, os clientes passam a concorrer a prêmios em dinheiro, que podem transformar a vida dos participantes.

E foi exatamente isso que aconteceu com um morador de Caicó, quem será o felizardo?

  • Nos próximos dias vamos descobrir quem foi o ganhador. Sigam o instagram da @rendegas para saber a novidade…

Deputado Francisco homenageia professora Fátima Cardoso em sessão solene pelo Dia Internacional da Mulher


O deputado estadual Francisco homenageou, durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa, a professora Fátima Cardoso, coordenadora geral do SINTE-RN. A solenidade foi promovida em alusão ao Dia Internacional da Mulher e reuniu parlamentares para reconhecer mulheres que se destacam em diferentes áreas da sociedade.

Durante a sessão, cada deputado indicou uma mulher para ser homenageada. Francisco escolheu a professora Fátima Cardoso em reconhecimento à sua trajetória de luta em defesa da educação pública e dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da educação no Rio Grande do Norte.

Ao justificar a homenagem, o parlamentar destacou a atuação firme e histórica da professora à frente do movimento sindical e das pautas educacionais. “Fátima é uma referência na defesa da educação pública de qualidade e na luta pelos direitos dos profissionais da educação. Sua trajetória inspira e representa a força das mulheres que dedicam suas vidas à construção de uma sociedade mais justa”, afirmou.

Mais >

Flávio Bolsonaro tem 40% e Lula possui 35% dos votos, diz pesquisa


Pesquisa Realtime/Bigdata realizada com eleitores do Estado do Rio de Janeiro, sobre a disputa presidencial de outubro deste ano, mostra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na liderança das intenções de voto, com 40%, contra 35% do presidente e pré-candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ratinho Jr. (PSD) pontua 6% e Romeu Zema (Novo) 4%. Brancos e nulos somam 6% e não sabem ou não responderam 7%.

No cenário com Eduardo Leite (PSD), que aparece com 3% das intenções de votos, Flávio pontua 41% e Lula 36% no Estado do Rio de Janeiro; Romeu Zema soma 5%. Quando o candidato do PSD é Ronaldo Caiado, que aparece com 5% das intenções de voto no Rio, Flávio registra 40%, Lula 35% e Zema 5%.

No quesito rejeição, Lula lidera a mostra no Rio com 51%, seguido de Flávio com 48%, Caiado com 32%, Zema com 28%, Eduardo Leite com 27% e Ratinho Jr com 25%.

Mais >

Polícia Militar prende mulher com mandado em aberto e apreende arma e drogas em Parelhas


Na tarde desta terça-feira (10), policiais militares do 11ª CIPM prenderam uma mulher que possuía mandado de prisão em aberto no município de Parelhas, na região do Seridó potiguar. Durante a ação policial, um homem também foi detido e diversos materiais ilícitos foram apreendidos.

Os policiais realizavam diligências quando localizaram os suspeitos. Durante a abordagem, os militares constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra a mulher, o que motivou a imediata condução da ocorrência.

Com o casal, os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre 9mm, 61 munições do mesmo calibre, aproximadamente 258 gramas de substância análoga à maconha e uma quantia em dinheiro fracionado, material que levanta suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

Mais >

Planalto diz não ter guardado registros da reunião do dona do banco Master com Lula


A Presidência da República disse não ter feito nenhum registro das reuniões realizadas pelo ex-ministro da Fazenda Guido Mantega no Palácio do Planalto enquanto atuou como consultor do banco Master, do empresário mineiro Daniel Vorcaro. A falta de registros inclui a reunião de Vorcaro com o presidente Lula, no dia 4 de dezembro de 2024.

A afirmação da Presidência da República foi feita em resposta a um pedido de Lei de Acesso à Informação protocolado pela reportagem no fim de janeiro deste ano.

Como mostrou a coluna Andreza Matais, Guido Mantega foi contratado como consultor do Banco Master com salário de R$ 1 milhão mensais, a pedido do líder do governo no Senado, o senador Jaques Wagner (PT-BA). O pedido via Lei de Acesso e a resposta da Presidência são públicos e podem ser consultados aqui.

Mais >

Em Brasília, Kelps discute seu futuro político em 2026

Kelps foi recebido nesta quarta-feira, 11 de março, pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, para discutir com o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, a melhor estratégia para seu futuro político em 2026.

Kelps é pré-candidato a deputado federal e está em vias de decidir a melhor tática para disputar a eleição em 2026.

Pesquisa Meia/Ideia: Lula atinge 45,3% de avaliação negativa; positiva chega a 34,6%


O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem avaliação negativa de 45,3% dos brasileiros, enquanto 34,6% consideram a administração petista positiva. A pesquisa é do Meio/Ideia e foi divulgada nesta quarta-feira (11/3).

Para 18,3% dos entrevistados, o terceiro governo Lula é considerado regular — 1,7% não soube responder. Veja:

Na comparação com o levantamento anterior, de fevereiro, a avaliação negativa era menor, de 44,7%. A positiva também cresceu. Estava em 34,1%.

Mais >

Homicídio confirmado: Servidor da Prefeitura de Caicó é morto a tiros em bairro da Zona Norte; Vídeo


Um homicídio foi registrado na manhã desta quarta-feira em Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como Wesley, servidor da Prefeitura de Caicó, lotado na Secretaria de Infraestrutura do município.

De acordo com as primeiras informações, o crime aconteceu no bairro Recreio, na zona norte da cidade. Wesley foi atingido por cerca de seis disparos de arma de fogo e morreu ainda no local.

Informações preliminares apontam que o homicídio pode ter sido motivado por uma discussão entre vizinhos. Segundo relatos, na terça-feira o servidor teria feito uma denúncia na Secretaria de Infraestrutura sobre uma obra realizada por um vizinho.

Mais >

Urgente: vigilante é baleado em bairro da zona norte de Caicó


Um vigilante, servidor da prefeitura de Caicó, acaba de ser baleado no bairro Recreio, zona norte da cidade. Wesley, ou Nerinho, como é conhecido, foi atacado por um homem em uma moto nas cores vermelho e branco, que fugiu sentido Comunidade Baixa Verde.

Betinho trabalha na rodoviária velha e faz parte dos quadros da Infraestrutura do Município, segundo apuração da @blogjairsampaio_equipe

Moradores do bairro Serrote Branco dizem ter ouvido uma discussão antes do crime. Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Civil foram acionados para o local.