”Se Vorcaro abrir a boca, Lula, Toffoli e Moraes vão cair”, diz Silas Malafaia


O pastor e líder evangélico Silas Malafaia afirmou nesta quinta-feira (5) que o empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, poderia provocar a queda de “figurões da República” caso revele informações sobre supostos vínculos com autoridades brasileiras.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Malafaia declarou que, se Vorcaro “abrir a boca”, poderiam ser atingidos o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, além de outras autoridades.

O pastor citou encontros fora da agenda entre Lula e Vorcaro entre 2020 e 2024 e afirmou que o ex-ministro Guido Mantega teria intermediado reuniões entre os dois. Também mencionou o senador Jaques Wagner, lider do governo no Senado, ao alegar que ele teria articulado a contratação de Mantega como assessor do banco.

Malafaia ainda mencionou o ministro da Justiça Ricardo Lewandowski, dizendo que o escritório de advocacia ligado a ele teria mantido contrato com o Banco Master no valor de R$ 5 milhões. Sobre Dias

Toffoli, afirmou que o ministro teria viajado em aeronave de um advogado associado ao empresário.

O pastor também citou um suposto contrato entre o Banco Master e o escritório de advocacia da esposa de Alexandre de Moraes, que, segundo ele, teria alcançado valores mensais de R$ 3,6 milhões.

•No vídeo, Malafaia disse ainda que a Polícia Federal teria interceptado conversas de Vorcaro nas quais o empresário mencionaria encontros com Moraes. Ele questionou a permanência de Moraes e Toffoli no STF diante das alegações.

O pastor também criticou o Partido dos Trabalhadores (PT) por, segundo ele, não apoiar a criação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar o Banco Master e por barrar convocações em investigações no Congresso.

Após 50 anos nos céus, piloto se despede da aviação com último pouso em São Gonçalo do Amarante


Uma carreira marcada por dedicação, emoção e milhares de histórias terminou de forma simbólica no Rio Grande do Norte. Após 50 anos na aviação comercial e mais de 30 mil horas de voo, um comandante realizou seu último pouso no Aeroporto Internacional de Natal, encerrando oficialmente sua trajetória profissional.

A despedida foi marcada por momentos de emoção. Durante o voo final, o piloto teve a companhia da própria família a bordo e fez um discurso para a tripulação antes da aterrissagem. Segundo ele, a emoção tomou conta do momento.

“Foi bem emocionante, realmente. Minha família estava toda a bordo. Quando fui fazer o briefing para os comissários, eu quis chorar, mas o comissário começou a chorar primeiro”, contou, visivelmente emocionado ao relembrar a despedida.

O comandante explicou que pediu especialmente para encerrar a carreira em Natal, cidade onde iniciou sua trajetória na aviação décadas atrás. Para ele, pousar novamente em solo potiguar simboliza o fechamento de um ciclo.

“Eu pedi esse voo para cá para encerrar minha carreira aqui em Natal, assim como eu comecei aqui. Encerrar aqui no aeroporto de São Gonçalo, esse aeroporto maravilhoso, com essa recepção fantástica”, disse.

A chegada foi marcada por uma recepção especial preparada por colegas e funcionários do aeroporto, que prestaram homenagem ao piloto pelo legado construído ao longo de meio século nos céus.

Mesmo se despedindo da profissão, o comandante afirmou que faria tudo novamente se tivesse a oportunidade.

“Se tivesse que começar, eu recomeçaria tudo de novo na aviação. Muito obrigado. Um beijo no coração de todos e obrigado pela linda homenagem”, declarou.

A despedida simboliza não apenas o fim de uma carreira, mas também o reconhecimento a uma vida dedicada à aviação, marcada por amizade, companheirismo e milhares de passageiros transportados com segurança ao longo de cinco décadas. ✈️👏

Ex-prefeita de Riachuelo confirma apoio a Walter Alves


A ex-prefeita de Riachuelo, Mara Cavalcanti, confirmou apoio ao nome de Walter Alves como pré-candidato a deputado estadual nas Eleições 2026. A declaração reforça o movimento de fortalecimento da pré-campanha de Walter, que vem reunindo apoios importantes em diversas regiões do Rio Grande do Norte.

Mara foi prefeita de Riachuelo por dois mandatos e mantém forte liderança política no município e na região. Segundo ela, o apoio ao projeto de Walter é resultado do reconhecimento ao trabalho que ele já realizou em favor dos municípios potiguares, especialmente em Riachuelo destinando recursos que garantiram obras e serviços importantes para a população.

O apoio da ex-prefeita se soma a outras manifestações de lideranças políticas que, diariamente, têm confirmado adesão ao projeto liderado por Walter Alves para as Eleições deste ano, ampliando a base de apoio e fortalecendo a construção de uma candidatura competitiva para a Assembleia Legislativa.

Juninho Saia Rodada recebe apoio de grupo de oposição em Senador Georgino Avelino-RN

Nesta quinta-feira, a pré-candidatura de Juninho Saia Rodada a deputado federal ganhou um importante reforço político na cidade de Senador Georgino Avelino-RN. Um grupo de lideranças de oposição declarou apoio ao projeto, fortalecendo o nome do pré-candidato na região.

O movimento é liderado pela ex-vereadora, professora e assistente social Maria Damasceno, popularmente conhecida como Professora Maria, que possui atuação reconhecida no município. Ao lado de outras lideranças locais, ela destacou a importância de apoiar um nome comprometido com o desenvolvimento dos municípios e com a busca por mais recursos para o Rio Grande do Norte.

A adesão do grupo amplia a base de apoios de Juninho Saia Rodada e reforça o crescimento de sua pré-candidatura em diversas regiões do estado.

Polícia Civil prende mulher suspeita por tráfico de drogas e associação para o tráfico em Caicó


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu, na tarde desta quinta-feira (05), um mandado de prisão preventiva contra uma mulher de 37 anos, suspeita pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, no município de Caicó.

De acordo com as investigações, que tiveram início em agosto do ano passado após o recebimento de denúncia anônima indicando a comercialização de entorpecentes em uma residência localizada no bairro João XXIII, foram realizadas diligências investigativas que constataram movimentação típica de ponto de venda de drogas no imóvel. O local era cedido por um dos suspeitos para servir como ponto de armazenamento e comercialização de substâncias ilícitas.

No dia 02 de setembro de 2025, foi deflagrada uma ação policial no endereço investigado, ocasião em que foram apreendidas diversas pedras de crack no interior da residência, além da prisão em flagrante do proprietário do imóvel. Na ocasião, outros suspeitos conseguiram fugir do local. As apurações tiveram continuidade e apontaram a atuação conjunta e estável dos envolvidos na atividade de tráfico de drogas.

Ao longo do trabalho policial, foram realizadas diversas diligências com o objetivo de esclarecer os fatos e reunir elementos probatórios acerca da atuação dos suspeitos. Durante as ações, foram apreendidos dinheiro fracionado, balança de precisão, sacos plásticos do tipo zip-lock utilizados para acondicionamento de entorpecentes, porções de maconha e crack, além de outros elementos e provas técnicas produzidas no curso do procedimento. Ressalta-se, ainda, que outro suspeito, de 20 anos, foi preso no dia 02 de janeiro de 2026, permanecendo atualmente à disposição da Justiça.

Mais >

Robson Carvalho: Câmara de Natal aprova criação da Farmácia Pet Municipal para tutores de baixa renda


A Câmara Municipal de Natal aprovou, em segunda discussão, o projeto de lei que cria a Farmácia Pet Municipal, iniciativa voltada a garantir acesso a medicamentos veterinários para animais de estimação pertencentes a tutores de baixa renda. A proposta é de autoria do vereador Robson Carvalho.

De acordo com o parlamentar, o objetivo da medida é ampliar as políticas públicas voltadas à causa animal no município, oferecendo suporte para famílias que não têm condições de arcar com os custos de medicamentos necessários para o tratamento de seus pets. O acesso aos remédios será destinado a tutores devidamente cadastrados em programas sociais e que comprovem baixa renda.

Robson Carvalho destacou que a cidade já conta com avanços importantes na área, como o hospital veterinário público, que oferece serviços como consultas, exames e cirurgias para animais.

Mais >

Dados da Polícia Militar apontam a cidade mais segura para as mulheres no RN


As ações preventivas e repressivas da Polícia Militar têm apresentado resultados positivos na segurança pública de Macaíba. O trabalho desenvolvido pela unidade tem contribuído diretamente para a redução da criminalidade e para o fortalecimento da proteção às mulheres no município.

Como resultado das nossas ações preventivas, conseguimos reduzir em torno de 65% dos crimes de roubo no mês de fevereiro comparados com o mesmo período em 2025.

Além da redução nos índices de roubos, as operações policiais também intensificaram o combate à criminalidade. As ações repressivas realizadas pela corporação resultaram em um aumento de 100% nas apreensões de armas de fogo e entorpecentes no mês de fevereiro.

Mais >

Deputada Terezinha cobra prioridade para saúde mental e mais acesso a atendimento especializado no RN


Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (5), a deputada estadual Terezinha Maia chamou a atenção para a necessidade de ampliar as políticas públicas voltadas à saúde mental no Rio Grande do Norte. A parlamentar destacou o crescimento de casos de ansiedade, depressão e outros transtornos emocionais, que têm afetado pessoas de todas as idades, e alertou para as dificuldades de acesso a atendimento especializado.

Segundo Terezinha Maia, tanto na rede pública quanto nos planos de saúde, muitos cidadãos enfrentam obstáculos para conseguir acompanhamento com psicólogos e psiquiatras, seja pela falta de profissionais, seja por limitações e burocracias impostas pelos próprios serviços. E reforçou que a saúde mental precisa ser tratada com a mesma importância que a saúde física e defendeu a implementação de políticas permanentes voltadas à prevenção, ao acolhimento e ao tratamento.

Ainda durante a fala, a deputada também cobrou que o Governo do Estado invista em campanhas educativas contínuas para orientar a população sobre sinais de alerta, formas de buscar ajuda e a importância de combater o preconceito em torno do tema. “A informação salva vidas e a conscientização reduz sofrimento. Precisamos falar mais sobre saúde mental e garantir que as pessoas saibam onde encontrar apoio”, afirmou.

“Minha admiração”: TC Mycael agradece ao deputado Gonçalves por quase R$ 400 mil para a PM de Currais e Parelhas

O tenente-coronel Mycael, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, com sede em Currais Novos, comemorou a destinação de recursos para fortalecer a estrutura da Polícia Militar na região do Seridó.

Ao todo, foram assegurados R$ 180 mil para o 13º BPM, por meio de emenda do deputado federal Sargento Gonçalves. Os recursos serão aplicados na aquisição de equipamentos para a implantação de uma academia de musculação e de um tatame, que deverão atender tanto os policiais militares quanto projetos sociais desenvolvidos pelo batalhão.

Segundo o comandante Mycael, os equipamentos já estão em fase de aquisição por intermédio da Prefeitura de Currais Novos. A estrutura será utilizada para treinamento físico das forças de segurança e também para iniciativas voltadas à comunidade.

Além do investimento em Currais Novos, o deputado também destinou R$ 200 mil para melhorias no quartel da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, sediada em Parelhas.

Em mensagem pública, o comandante destacou a importância do apoio parlamentar para o fortalecimento das unidades da Polícia Militar no interior do estado.

“Parabéns ao vereador Ildécio, em especial ao deputado Gonçalves, que também destinou R$ 180 mil para o 13º BPM. Os equipamentos já estão em fase de aquisição e atenderão às forças de segurança e projetos sociais do batalhão. Agora Parelhas também foi contemplada”, declarou.

Mycael ainda fez um agradecimento direto ao parlamentar. “Obrigado deputado Gonçalves. Tens minha continência, respeito e admiração. Seu nome está escrito na história da Polícia Militar do Seridó”, afirmou.

Os investimentos devem contribuir para melhorar a estrutura de treinamento e as atividades sociais desenvolvidas pelas unidades da Polícia Militar na região do Seridó potiguar.

Fortalecendo a parceria, Prefeita Nilda discute avanço do saneamento e infraestrutura com o Governo do Estado


A prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz, se reuniu nesta quarta-feira (04) com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, para tratar de importantes obras de infraestrutura em Parnamirim, com foco na ampliação da cobertura de saneamento básico no município. No encontro, elas discutiram sobre o avanço no desenvolvimento de projetos para o Parque das Árvores, Avenida Ayrton Senna, Maria Lacerda e a Olavo Montenegro.

Nilda destacou que o avanço do saneamento é uma das prioridades da gestão: “Estamos trabalhando para garantir que Parnamirim avance de forma estruturada. Saneamento é saúde, é dignidade e é desenvolvimento. Nosso compromisso é com uma cidade mais organizada e preparada para crescer. Esse é um esforço conjunto, que envolve as três esferas de governo, e contamos com o apoio fundamental da governadora para tirar esses projetos do papel e acelerar as obras”, afirmou.

A governadora Fátima Bezerra parabenizou a prefeita pelo empenho e pela condução das pautas estruturantes: “Quero reconhecer o trabalho que Nilda vem realizando em Parnamirim. O Governo do Estado está à disposição para somar esforços. Vamos trabalhar junto com o município e com o Governo Federal para garantir que essas obras avancem e que a população seja beneficiada com mais qualidade de vida”, declarou.

E Guilherme Saldanha seria o pivô da solução do mandato tampão?


Nos bastidores da política do Rio Grande do Norte, o nome de Guilherme Saldanha tem surgido como eixo central de discussões sobre um possível mandato-tampão no governo do Estado, em caso de eventual vacância no Executivo antes das eleições de 2026.

Nos últimos dias, lideranças políticas de diferentes campos ideológicos passaram a citar o nome de Saldanha como uma alternativa capaz de reunir apoio tanto da base governista quanto de setores da oposição. Nos bastidores, interlocutores afirmam que há uma avaliação de que poucos nomes hoje teriam capacidade de transitar com equilíbrio entre os dois lados do cenário político potiguar.

De perfil técnico e considerado conservador em suas posições, Guilherme Saldanha também é reconhecido pela atuação no setor produtivo do Estado, especialmente no agronegócio. Empresário e empreendedor ligado ao agro, ele construiu uma trajetória que lhe rendeu respeito em diferentes setores da sociedade e do meio político.

Essa característica tem sido apontada por articuladores políticos como um dos fatores que colocam seu nome no centro das conversas. Segundo relatos de bastidores, tanto integrantes da situação quanto da oposição evitam se indispor com Saldanha, justamente pela imagem de gestor equilibrado e pela credibilidade construída ao longo dos anos.

A avaliação entre alguns líderes políticos é de que, caso viesse a assumir o Executivo estadual por um período de cerca de oito meses, em um eventual mandato-tampão, o Estado poderia se beneficiar de uma gestão técnica, voltada para estabilidade administrativa e diálogo institucional.

Embora ainda não exista qualquer definição oficial, o fato é que o nome de Guilherme Saldanha tem aparecido com frequência crescente nas conversas que tentam construir um caminho de consenso para um eventual cenário de transição política no Rio Grande do Norte.

Por enquanto, as discussões seguem restritas aos bastidores, mas a movimentação indica que o debate sobre um possível mandato-tampão no Estado continua ganhando novos capítulos no cenário político potiguar.

Daniel Vorcaro chama Bolsonaro de “idiota” e critica pôster do ex-presidente sobre o banco Master


Mensagens atribuídas a Daniel Vorcaro, obtidas após a quebra de sigilo telefônico no âmbito da operação Compliance Zero, mostram que o empresário chamou o ex-presidente Jair Bolsonaro de “beócio” ao comentar uma publicação feita por ele nas redes sociais sobre o Banco Master.

Em conversa com a namorada, Martha Graeff, Vorcaro disse ter recebido mais de mil mensagens no Instagram após a postagem. “O pior de ontem foi ter o Bolsonaro postado. Recebi mais de mil msgs no Instagram. Idiota”, escreveu. A publicação do ex-presidente mencionava uma reportagem do jornal O Globo sobre a demissão de gerentes da Caixa Econômica Federal que teriam barrado uma operação considerada “arriscada” envolvendo cerca de R$ 500 milhões em títulos do Banco Master.

Nas mensagens, Vorcaro afirmou ainda que a postagem teria sido feita após alguém dizer a Bolsonaro que o caso seria “coisa do PT”. O empresário foi preso novamente nesta quarta-feira

(04), em nova fase da investigação que apura suspeitas de fraude no Banco Master.

Polícia Civil deflagra 3ª fase da Operação Hades e prende seis integrantes de facção criminosa em Goianinha


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (05), a 3ª fase da “Operação Hades”, no município de Goianinha, com o objetivo de combater a atuação de integrantes de uma facção criminosa com atuação na região.

Durante a ação, foram cumpridos seis mandados de prisão contra suspeitos investigados por envolvimento com atividades criminosas ligadas ao grupo. No decorrer das diligências, três dos alvos também foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

As investigações apontam que os presos integram uma facção criminosa local, responsável por diversas práticas ilícitas na região, incluindo a prática do “tribunal do crime”, homicídios, o tráfico de entorpecentes e outras ações relacionadas à organização criminosa.

A operação contou com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), que prestou suporte às equipes em campo durante o cumprimento das diligências.

As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos.

Em breve, mais atualizações.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

STF começa julgamento e Moraes abre placar contra domiciliar de Bolsonaro


O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), votou nesta quinta-feira (5) para manter sua própria decisão que negou a concessão de prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A negativa está sendo analisada pela Primeira Turma em sessão virtual. Como a decisão foi monocrática, ela passa agora pelo referendo dos colegas do colegiado.

No modelo virtual, os ministros da Primeira Turma terão até 23h59 desta quinta para registrar os votos na página on-line do processo. Até o momento, o placar está em 1 a 0 para manter a decisão. Moraes foi o primeiro a se manifestar. A maioria é alcançada com três votos.

Mais >

Zé Augusto assume a FEMURN e recebe missão de ampliar legado de Babá Pereira


O prefeito de Portalegre, José Augusto de Freitas Rêgo, conhecido como Zé Augusto, tomou posse nesta quarta-feira (4) como novo presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN). A solenidade foi realizada no Hotel Senac Barreira Roxa, em Natal, e reuniu prefeitos, autoridades políticas e representantes de instituições de diversas regiões do estado.

Zé Augusto assume o comando da entidade para o biênio 2025-2026 após a renúncia de Babá Pereira, que deixou o cargo para disputar as eleições majoritárias de 2026. Atual primeiro vice-presidente da federação, ele dará continuidade ao mandato até o fim do período.

Em seu discurso, o novo presidente afirmou que pretende conduzir uma gestão técnica e apartidária, com foco no fortalecimento do municipalismo e na defesa dos interesses dos 167 municípios filiados à entidade.

Mais >

Articulação política agita sucessão no RN


As articulações políticas em torno de um possível mandato-tampão no Governo do RN ganharam um novo capítulo e já provocam reações nos bastidores da Assembleia Legislativa. 

Uma reunião realizada na segunda-feira (2) pela federação formada por União Brasil (UB) e Progressistas (PP) colocou na mesa a tentativa de construção de um nome de consenso para comandar o Executivo estadual até o fim de 2026.

A iniciativa teria partido de interlocuções conduzidas pelo deputado estadual Kleber Rodrigues (PSDB). 

Mais >

Morte de operador de Vorcaro silencia arquivo vivo dos crimes


“A principal testemunha a comprovar parte importante dos supostos crimes de Daniel Vorcaro revelados nesta quarta-feira (4) pela Polícia Federal está fora do caso.

Luiz Phillipi Mourão, segundo a polícia, tirou a própria vida, horas após ser preso no rastro das novas diligências e ordens de prisão determinadas pelo ministro André Mendonça, relator do caso Master no STF, com prejuízo para a apuração.

Mourão, de acordo com a devassa na comunicação digital do ex-banqueiro, é o interlocutor de Vorcaro em diálogos em que ele ordena a prática de crimes como coação, intimidação e agressão física a adversários, jornalistas e funcionários que o estariam ameaçando. O suposto operador de Vorcaro também seria responsável por violar arquivos digitais sigilosos de órgãos de investigação, como a Polícia Federal e até o FBI e a Interpol.

A morte de Mourão lança sobre o caso Master um traço ainda mais rumoroso e arrasta o episódio para a investigação penal, muito além da esfera do crime financeiro. Retira dos investigadores o elemento mais importante da vertente que apura os métodos de ação de Daniel Vorcaro: o depoimento de seu suposto operador, que agia para manter o chefe protegido de adversários e da Justiça”.

Conta de Lulinha movimentou R$ 19,3 milhões entre 2022 e 2025, diz investigação


Uma única conta bancária pertencente ao empresário Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, movimentou R$ 19,3 milhões em quatro anos, de 2022 a 2025. As informações são da quebra de sigilo do filho do presidente, obtidas com exclusividade pela coluna Andreza Matais.

A conta bancária em questão é da pessoa física de Lulinha. Está aberta em uma agência do segmento Estilo, do Banco do Brasil, em São Paulo (SP).

Segundo os investigadores, essa quebra de sigilo é apenas parte do quebra-cabeça financeiro envolvendo o filho do presidente da República. O conjunto completo deverá emergir da análise de outras contas bancárias, tanto em nome da pessoa física quanto das empresas dele.

Dos R$ 19,3 milhões transacionados por Lulinha nessa conta bancária de 2022 a 2025, a metade (R$ 9,66 milhões) corresponde a créditos. O restante foram pagamentos para outras contas.

PF aponta que “Sicário” acessava sistemas da própria PF, MPF, FBI e Interpol “ilegalmente”


As trocas de mensagens de Daniel Vorcaro com Luiz Phillipi Mourão, o Sicário, mostram como agia o núcleo de intimidação e obstrução de Justiça. A Polícia Federal afirma que esse era o braço armado da organização criminosa de Vorcaro.

De acordo com a investigação, Sicário organizava e executava ações destinadas à identificação, localização e acompanhamento de pessoas que mantinham relação com investigações ou com críticas às atividades do grupo econômico ligado ao Banco Master.

Entre as tarefas, fazia consultas e extrações de dados em sistemas restritos de órgãos públicos, usando credenciais funcionais de outras pessoas, permitindo a obtenção de informações protegidas por sigilo institucional.

Mais >

“Sicário de Vorcaro não morreu”: PF volta atrás e em nota diz que “capanga” do banco Master está vivo


A Polícia Federal confirmou a morte de Luiz Phillipi Machado de Moraes Mourão, o “Sicário” de Daniel Vorcaro, um dos presos na Operação Compliance Zero, nesta quarta-feira. A informação da morte já foi comunicada ao ministro André Mendonça, no STF.

Ele atentou contra a própria vida, enquanto se encontrava sob custódia da instituição na Superintendência da PF em Minas Gerais.

Mourão estava internado no Hospital João XXIII, em Minas Gerais, para onde foi levado depois de ser encontrado por agentes da PF já desacordado. Segundo a PF, ele se suicidou na prisão e a morte encefálica foi constatada no hospital.

Mais >