Esporte + Saúde: Bairro Paraíba ganhará novo espaço com campo society e quadra 3×3


O tradicional espaço conhecido como Papão, localizado no bairro Paraíba, em Caicó, será transformado em um grande Complexo Esportivo e de Lazer Comunitário. O anúncio foi feito pela Prefeitura, que destacou a iniciativa como um marco para o esporte e a convivência social na cidade.

A proposta é revitalizar completamente a área, que ao longo do tempo sofreu com a ação do desgaste e da falta de estrutura adequada. O local dará lugar a um equipamento moderno, pensado para atender crianças, jovens, adultos e idosos.

O novo complexo contará com campo society com grama sintética, quadra de basquete 3×3, pista de caminhada, playground infantil, além de iluminação moderna e estrutura completa para garantir segurança e acessibilidade aos frequentadores.

Segundo a gestão municipal, mais do que uma obra de infraestrutura, o projeto representa uma transformação social. A ideia é criar um ambiente voltado para a prática esportiva, promoção da saúde, integração comunitária e fortalecimento dos vínculos sociais no bairro Paraíba e em toda a cidade.

A Prefeitura também destacou a parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, agradecendo o apoio e empenho para viabilizar o investimento no esporte de Caicó. A empresa responsável pela execução já foi contratada e, nos próximos dias, deverá ser assinada a ordem de serviço para o início das obras.

Com a transformação, o Papão deixa de ser apenas um espaço antigo da comunidade para se tornar um novo símbolo de inclusão, cidadania e qualidade de vida para a população caicoense.

“Polícia Civil enfrentou uma das maiores quadrilhas já vistas em atuação em Caicó”


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte enfrentou, nesta operação realizada na zona rural entre Caicó e São João do Sabugi, o que policiais classificam como uma das maiores quadrilhas em atuação recente na região.

De acordo com relatos de agentes que participaram da ação, o grupo investigado teria forte ligação com organizações criminosas interestaduais, além de envolvimento com lavagem de dinheiro, atuação no setor de comercialização de gado (“boiadeiros”) e movimentação de bens de alto valor aquisitivo.

Durante o cumprimento da operação no sítio Bom Jesus, o suspeito identificado como Lucas teria atirado contra as equipes antes mesmo da entrada dos policiais no imóvel. Segundo as informações, ele disparou de dentro da residência e acabou baleando um policial no pescoço.

Na reação, os agentes revidaram e conseguiram neutralizar o suspeito ainda no interior da casa. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A esposa dele foi presa durante a ação. Ela não foi baleada, já que, conforme apurado, não efetuou disparos contra os policiais.

A Polícia Civil agora dará continuidade às investigações para aprofundar a apuração sobre a atuação da quadrilha, suas conexões interestaduais e a extensão das atividades criminosas na região.

Veja quem é o suspeito que atirou no policial da CORE na zona rural de Caicó e morreu logo em seguida


Um homem identificado como Lucas morreu após trocar tiros com equipes da Polícia Civil no sítio Bom Jesus, zona rural entre Caicó e São João do Sabugi, nesta sexta-feira.

De acordo com as informações apuradas, o suspeito teria atirado contra um policial civil, que foi baleado no pescoço durante a ação. Após o confronto, Lucas acabou sendo atingido pelas equipes e não resistiu aos ferimentos.

A ocorrência mobilizou cerca de 10 viaturas com policiais civis de várias regiões do estado, com destaque para agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do grupo tático da instituição.

O policial ferido foi socorrido e encaminhado para atendimento médico. Até o momento, não foram divulgadas informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.

O caso deverá ser investigado pelas autoridades competentes.

Policial baleado e entubado no HRS: CIOPAER e SESED confirmam duas aeronaves para Caicó


O coronel Franco, comandante da CIOPAER, confirmou que o helicóptero Potiguar 2 está em deslocamento entre Caicó e Natal para realizar a transferência do policial civil da CORE baleado durante operação na manhã desta sexta-feira (27).

O agente foi atingido com um tiro no pescoço durante confronto no sítio Bom Jesus, na zona rural de Caicó. O suspeito, identificado como Lucas, morreu na troca de tiros com equipes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

O policial está internado no Hospital Regional do Seridó, em Caicó, encontra-se entubado e será transferido para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

Segundo o comandante, o pouso da aeronave ocorrerá no aeroporto de Caicó. A equipe da CIOPAER descartou a utilização da área do 1º Batalhão de Engenharia de Construção devido a condições técnicas adversas, optando pelo terminal aeroportuário para garantir maior segurança na operação de resgate.

Suspeito morre durante operação da Polícia Civil na zona rural entre Caicó e São João do Sabugi


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nas primeiras horas desta sexta-feira (27), uma operação para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em cidades da região do Seridó.

A ação foi coordenada por uma equipe da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e contou com o apoio de policiais civis de diversas cidades da área de abrangência da regional, reforçando o efetivo para dar cumprimento às ordens judiciais expedidas pela Justiça.

Durante o cumprimento dos mandados, houve confronto no sítio Bom Jesus, localizado entre os municípios de Caicó e São João do Sabugi. Um bandido identificado como Lucas foi baleado na troca de tiros, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Um policial civil também foi atingido durante o confronto e socorrido para o Hospital Regional do Seridó, em Caicó, onde recebeu atendimento médico. Até o momento, não foram divulgadas informações atualizadas sobre o estado de saúde do agente.

A 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil reforçou que a operação tem como objetivo combater a criminalidade na região e dar cumprimento a decisões judiciais, fortalecendo a segurança pública no Seridó. A ocorrência segue em andamento, e novas informações deverão ser repassadas oficialmente ao longo do dia.

Confronto: Policial civil é baleado no pescoço durante ação da CORE na zona rural de Caicó


Uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), terminou com um policial civil baleado nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (27), na zona rural de Caicó, entre o município e São João do Sabugi, no sítio Bom Jesus.

De acordo com as informações, as equipes da Core realizavam uma ampla operação na região quando foram recebidas a tiros por um indivíduo identificado como Lucas. Houve troca de tiros, e o suspeito acabou sendo atingido. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Durante o confronto, um policial civil foi baleado na região do pescoço. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional do Seridó, em Caicó, onde permanece entubado. Devido à gravidade do ferimento, o agente deverá ser transferido para uma unidade hospitalar em Natal.

A Polícia Civil ainda deverá divulgar mais detalhes sobre a operação e as circunstâncias do confronto.

Diogo Silva: “Zenaide Maia é a parlamentar que mais destinou emendas para Caicó, e ontem mandou mais R$ 1,8 milhão”


O vereador Diogo Silva destacou, em pronunciamento, o volume de recursos destinados pela senadora Zenaide Maia ao município de Caicó, afirmando que ela é a parlamentar que mais enviou emendas para a cidade.

Segundo o vereador, somando os repasses feitos antes e durante a atual gestão, a senadora já destinou mais recursos para Caicó do que em períodos anteriores. Ele ressaltou que, em outras épocas, a liberação de emendas era mais difícil, mas que nas duas últimas gestões o município passou a receber um volume significativo de investimentos.

Somente nesta semana, conforme destacado por Diogo Silva, foram assegurados mais R$ 1,8 milhão em emendas parlamentares para obras de pavimentação em diversas ruas, como Inês Fernandes (Boa Passagem), Paulião Torre Júnior (Alfredo Gugel), Cícero Úrsula e Maria Rufino (Barra Nova), Joaquim Vicente (Nova Descoberta), além de trecho entre o Largo e Manuel Tavares, no Centro, e Luiz Dantas Neto.

Os recursos também contemplam a construção de duas quadras esportivas, sendo uma no bairro Frei Damião e outra no João Paulo II, áreas consideradas entre as mais carentes do município.

Para o vereador, os investimentos reforçam o compromisso da senadora com o desenvolvimento de Caicó e com a melhoria da infraestrutura urbana da cidade.

Merece: Blogueira de Umarizal é reconhecida pelo trabalho nas redes

A blogueira Rosângela Cunha, de Umarizal, foi reconhecida como um dos grandes destaques da comunicação local ao receber o prêmio Evidência – Destaques do Ano 2025, em sua 2ª edição no município.

À frente de uma página de notícias que tem ganhado cada vez mais alcance e credibilidade, Rosângela Cunha foi homenageada na categoria “Blogueira/Página de Notícias – Destaque do Ano”, consolidando seu trabalho na cobertura dos principais acontecimentos de Umarizal e região.

A premiação Evidência destaca profissionais e iniciativas que se sobressaem em diversas áreas, valorizando o empenho e a dedicação ao longo do ano. Em 2025, Rosângela se destacou pelo compromisso com a informação, levando notícias, utilidade pública e conteúdos de interesse da população por meio das redes sociais.

Emocionada com o reconhecimento, a blogueira agradeceu o apoio dos seguidores e parceiros, ressaltando que a conquista é fruto da confiança do público e do trabalho diário em prol da boa comunicação.

O prêmio reforça a importância da imprensa digital no interior do Rio Grande do Norte e evidencia o papel dos comunicadores locais na construção de uma sociedade mais informada.

Presidente da Câmara de Ouro Branco recebe Medalha de Honra Joana Bessa das mãos do presidente Ériko Jácome


O presidente da Câmara Municipal de Ouro Branco, José Nogueira do Nascimento Júnior (Júnior Nogueira), foi homenageado com a Medalha de Honra Joana Bessa, concedida pela Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte

A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (25), no auditório Procurador Walderedo Nunes da Silva, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público, em Natal, reunindo presidentes de câmaras municipais e diversas autoridades do estado.

A honraria reconhece o compromisso, a dedicação e a contribuição para o fortalecimento do Poder Legislativo Municipal.

Mais >

Vice-prefeito de Caicó, Toinho Santiago, lamenta morte de primo em acidente na RN-288

O vice-prefeito de Caicó, Toinho Santiago, lamentou profundamente a morte do seu primo, Toinho Monteiro, ex-vereador de Jardim de Piranhas, que faleceu na noite desta quinta-feira, 26 de fevereiro, vítima de um acidente na RN-288, entre Caicó e São Fernando.

O trecho onde ocorreu a tragédia é o mesmo que liga Caicó a Jardim de Piranhas, cidade onde Toinho Monteiro residia e construiu sua trajetória política e pessoal. Abalado, Toinho Santiago destacou o legado do primo e manifestou solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor.

Ex-vereador morre em acidente na RN-288 entre Caicó e São Fernando; chovia no momento do acidente


O ex-vereador Toninho Monteiro morreu na noite desta quinta-feira, 26, na RN-288 entre Caicó e São Fernando. Chovia no momento do sinistro.

O ex-vereador de Jardim de Piranhas seguia pela rodovia e no mesmo instante chovia. A morte de Toinha mobilizou as redes sociais na cidade.

O Corpo de Bombeiros de Caicó foi acionado, além da PRF e Itep. As causas do acidente estão sendo apuradas pelos órgãos competentes.

Vítima fatal: Bombeiros são acionados após grave acidente entre Caicó e São Fernando


O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite desta quinta-feira (26) para atender a uma ocorrência de acidente envolvendo um veículo leve e um caminhão na rodovia entre Caicó e São Fernando, na região do Seridó.

De acordo com as primeiras informações, o sinistro aconteceu em meio a muita chuva, o que pode ter contribuído para a colisão. Equipes de resgate foram mobilizadas para prestar socorro às vítimas.

Ainda segundo relatos iniciais, uma pessoa não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

O trecho da rodovia inspira cuidados, principalmente em períodos de chuva, quando a pista fica molhada e escorregadia.

Deputado Coronel Azevedo assume presidência do PL Defesa no Rio Grande do Norte


O deputado estadual Coronel Azevedo assumiu a presidência do PL Defesa no Rio Grande do Norte, núcleo temático do Partido Liberal voltado à garantia do direito a legítima defesa e do pleno exercício da atividade dos CACs (Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores), da vida, da família, da liberdade, da propriedade.

A nomeação ocorreu com a confiança do presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, do presidente nacional do PL Defesa, Odair, e da vice-presidente, Kátia Sastre.

O PL Defesa é uma iniciativa que atua na promoção de políticas públicas e no debate legislativo em torno do direito do cidadão de proteger sua integridade e a de sua família, sempre dentro dos limites da lei e sob rigorosa fiscalização. A liberdade de defesa é garantida pelo artigo 5º da Constituição Federal e regulamentada pela Lei nº 10.826/2003, incluindo as normas que tratam da atividade legal dos CACs no Brasil.

Ao assumir a função, Coronel Azevedo destacou que o objetivo é ampliar o diálogo com a sociedade, fortalecer pautas relacionadas à segurança pública, à liberdade responsável e à valorização dos CACs, acompanhando de perto qualquer iniciativa que possa restringir direitos fundamentais.

Com a nova missão, o parlamentar reforça sua atuação em defesa da liberdade responsável, da segurança jurídica e das garantias constitucionais dos cidadãos do Rio Grande do Norte.

Reunião vai avaliar Carnaval de Caicó 2026


A Prefeitura de Caicó, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, vai realizar na terça-feira, 03 de março, a partir das 9:30, uma reunião para a avaliação geral do Carnaval de Caicó 2026.

O encontro vai acontecer aconteceu no auditório da Casa do Empresário, reunindo representantes de diversas instituições e setores envolvidos na realização do evento. Durante a reunião, serão discutidos pontos fundamentais relacionados ao planejamento operacional, logística, segurança pública, mobilidade urbana, além de outros aspectos que contribuíram para a organização e o sucesso do Carnaval.

A avaliação terá como objetivo identificar acertos, desafios e oportunidades de melhoria, fortalecendo o diálogo entre os órgãos parceiros e garantindo que as próximas edições do evento sejam ainda mais seguras, organizadas e acolhedoras para a população e visitantes.

O Carnaval de Caicó 2026 mais uma vez se consolidou como um dos maiores eventos culturais do Rio Grande do Norte, movimentando a economia local, valorizando a cultura e gerando oportunidades para diversos segmentos.

A gestão municipal segue comprometida com o planejamento responsável e a construção coletiva de eventos que impulsionam o desenvolvimento econômico e turístico do município.

Governo do RN confirma pagamento de ativos, inativos e pensionistas


O secretário da Fazenda do Rio Grande do Norte, Cadu Xavier, anunciou que o pagamento dos servidores estaduais será realizado nesta sexta-feira, 27 de fevereiro.

Segundo ele, ao longo do dia, todos os servidores ativos, inativos e pensionistas estarão com os salários depositados em conta. “Amanhã, 27 de fevereiro, ao longo do dia, servidores ativos, inativos e pensionistas, todos estarão com salário na conta. Cuida que é dinheiro no bolso, pessoal”, declarou.

Vereadora Brisa Bracchi (PT) anuncia denúncia contra Matheus Faustino (UB) por violência política de gênero


A vereadora Brisa Bracchi (PT) apresentou, nesta quinta-feira 26, ao Comitê de Ética da Câmara Municipal de Natal, denúncia contra o vereador Matheus Faustino (União Brasil) por violência política de gênero.

A representação tem como fundamento a Lei de Violência Política de Gênero (Lei federal n° 14.192/2021) e se baseia em relatório de análise de redes sociais que aponta que, no período de um ano, o parlamentar realizou mais de 90 publicações com ataques à líder da oposição na capital potiguar.

Entre janeiro de 2025 e janeiro deste ano, segundo o documento, foram identificadas 94 postagens em que Brisa foi citada diretamente nos perfis de Faustino, sendo 63 no Instagram e 31 no YouTube.

De acordo com o relatório, todas continham teor de hostilização e indícios de violência política de gênero, com uso de manipulação digital de imagem, além de comentários e interações com ameaças, desinformação e mobilização de ódio.

Risco de colapso: Estado do RN quer contratar empresa sem experiência para gerir o SAMU


Mais uma polêmica envolvendo a Secretaria Estadual de Saúde, desta vez relacionada ao SAMU e ao risco de colapso do serviço. A Sesap pretende contratar, para gerir o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, uma empresa cujo único contrato de referência é na pequena cidade de Princesa Isabel, na Paraíba, município com 21 mil habitantes, onde realiza apenas quatro plantões mensais, sempre aos sábados.

O SAMU do Estado do Rio Grande do Norte é altamente especializado e complexo. Envolve mais de 15 mil plantões distribuídos em 29 bases, abrangendo 91 municípios e atendendo mais de 1.700.000 pessoas.

Além do risco de colapso do SAMU estadual, especialistas em licitação já sinalizam que o processo poderá terminar com questionamentos judiciais devido à ausência de requisitos de seleção mais robustos. Há ainda outro agravante: a empresa supostamente vencedora não teria corpo clínico suficiente para executar o serviço.

Ministro André Mendonça autoriza quebra de sigilo contra o empresário Lulinha


O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a quebra de sigilo de Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, no âmbito das investigações relacionadas às fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O pedido foi feito pela Polícia Federal e acolhido pelo ministro, que é relator do caso no Supremo. A decisão ocorre paralelamente às discussões e embates registrados na Comissão Parlamentar de Inquérito que apura o escândalo no INSS.

É importante destacar que são frentes distintas: enquanto a CPI conduz os trabalhos no Congresso Nacional, a investigação no STF segue sob relatoria de André Mendonça, que analisou o pedido da Polícia Federal e autorizou a medida envolvendo um dos filhos do presidente da República.

Zenaide Maia: “Não podemos punir o estudante, precisamos fiscalizar os cursos”


A senadora Zenaide Maia defendeu maior rigor do poder público na fiscalização dos cursos de Medicina no Brasil e cobrou prioridade para a educação no orçamento da União. A declaração foi dada ao comentar a qualidade da formação médica e a necessidade de garantir melhores condições de ensino no país.

Segundo a parlamentar, é fundamental que o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Saúde atuem de forma mais firme na avaliação das graduações. “A verdade é que precisamos do MEC, do Ministério da Saúde, em cima desses cursos, avaliando, fechando, reduzindo vagas. Quem não cumprir, nós estamos punindo quem? O estudante que fez de tudo, aquele pai e aquela mãe, para ele passar no ENEM, que não é fácil. Ninguém passa à toa no ENEM”, afirmou.

Zenaide ressaltou as dificuldades enfrentadas pelos estudantes para ingressar no curso de Medicina, destacando o alto nível de exigência do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para ela, o problema não está no aluno, mas na estrutura e na qualidade oferecida por determinadas instituições.

A senadora também criticou a proposta de criação de um exame de proficiência para médicos recém-formados como solução para melhorar o atendimento à população. “A gente sabe que um exame de proficiência médica, uma prova teórica que o conselho não tem hospital, nem tem como fazer isso, não vai melhorar o atendimento médico”, pontuou, defendendo que a qualidade deve ser assegurada durante a formação acadêmica, e não apenas ao final do curso.

Por fim, Zenaide Maia cobrou mais investimentos públicos em educação. “Nós temos que colocar a educação no orçamento desse país. Nós estamos discutindo tudo e não estamos discutindo isso. Vamos colocar, gente, o grande desafio, vamos colocar a educação no orçamento desse país?”, questionou.

Para a senadora, fortalecer a fiscalização dos cursos e ampliar os recursos destinados à educação são medidas essenciais para garantir formação de qualidade e, consequentemente, um atendimento de saúde mais eficiente à população.

Galinhos se une em grande mutirão de limpeza pós-Carnaval no dia 28


A Prefeitura de Galinhos realiza, no próximo dia 28 de fevereiro, um grande mutirão de limpeza urbana mobilizando poder público, trabalhadores e a população em uma ação coletiva de cuidado com a cidade após o período de Carnaval.

A iniciativa faz parte de um conjunto de medidas adotadas pela gestão municipal para fortalecer a política de limpeza urbana e conscientização ambiental, dando continuidade ao processo de organização e destinação correta dos resíduos sólidos no município.

O mutirão vai reunir equipes da Prefeitura, comerciantes, empresários, trabalhadores do turismo, canoeiros, marisqueiras, bugueiros, charreteiros e moradores em geral, com foco na higienização das ruas, recolhimento de resíduos e cuidado com os espaços públicos.

De acordo com o prefeito Hudson Matias, a proposta é transformar a ação em um movimento permanente de conscientização coletiva. “Estamos mobilizando toda a cidade porque acreditamos que cuidar de Galinhos é uma responsabilidade de todos. Nosso objetivo é deixar o município cada vez mais limpo, organizado e preparado para moradores e visitantes”, destacou.

A ação integra a campanha “Galinhos limpa começa comigo”, que busca estimular o sentimento de pertencimento e a participação ativa da população na preservação ambiental e na manutenção da limpeza urbana.

A Prefeitura reforça o convite para que toda a comunidade participe do mutirão, contribuindo para a construção de uma cidade mais limpa, saudável e sustentável.