Município de Natal é condenado a pagar dívida de R$ 300 mil a Taty Girl por show em 2024

Cantora Taty Girl fatura R$ 462 mil com shows contratados por prefeituras  na Paraíba

A 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal condenou o Município de Natal a pagar o montante de R$ 300 mil a uma artista de forró nacional Taty Girl após um show realizado durante a comemoração natalina “Natal em Natal” ocorrida no ano de 2024, sem o recebimento do cachê acordado em contrato. O juiz Airton Pinheiro determinou ainda que o valor seja atualizado pela Taxa Selic.

A cantora instaurou uma Ação Monitória alegando que foi contratada pelo Município de Natal, para apresentação na comemoração “Natal em Natal” da cidade potiguar. Para tanto, disse que foi celebrado contrato tendo como objeto a apresentação da artista, em palco, ao vivo, realizado em 28 de dezembro de 2024, conforme contrato administrativo para um show, com duração de duas horas, tendo como remuneração o valor de R$ 300 mil. Dessa forma, conforme cláusula do contrato firmado, ficou acordado que o pagamento seria realizado em 45 dias após a realização da apresentação artística.

Portanto, com a prestação do serviço nos termos estabelecidos no contrato celebrado entre as partes, a nota fiscal foi devidamente enviada após a realização do show, em conformidade com o contrato. Ainda conforme narrado, em consulta ao Portal da Transparência, verificou-se que o Município efetuou o empenho do valor relativo ao pagamento, mas realizou o estorno do montante um dia antes da cantora enviar a Nota Fiscal, sem nada comunicar à artista.

Além do mais, a artista afirmou que, em setembro de 2025, foi encaminhada notificação extrajudicial no intuito que fosse quitado o débito, no valor de R$ 300 mil e que o Município de Natal manteve-se inerte, permanecendo até os dias atuais o inadimplemento. Sustentou, por fim, que arcou com todas as despesas de transporte, pessoal, logística, além das despesas oriundas dos encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais, resultantes do contrato.

Mais >

Jornalista da Globo é atacado por pitbull e mostra ferimentos

O jornalista e apresentador José Roberto Burnier relatou ter sido atacado por um pitbull, neste domingo (7), enquanto passeava com seus cachorros. Em publicação nas redes sociais, o jornalista contou que ele e um dos animais ficaram feridos durante o incidente.

“O preço da irresponsabilidade. Eu e meus cachorros fomos atacados por um pitbull solto, sem guia. Essa senhora passeava com 3 cachorros e justamente o mais perigoso e bravo estava sem guia. Ele avançou e nos feriu, a mim e a uma das minhas cachorras”, escreveu.

Burnier também aproveitou para alertar sobre a importância do uso de guias e do cumprimento das normas de segurança para animais em espaços públicos.

“É lamentável que certos donos de cachorros achem que podem sair na rua sem guia. É lei estadual: qualquer cachorro, manso ou bravo, pequeno ou grande, treinado ou não, só pode circular nas ruas com guia. E cães bravos, como o pitbull, com focinheira. Mas muitos simplesmente não respeitam a lei. E dá nisso”, desabafou.

O apresentador contou que precisou ser atendido em um hospital após o ataque. Segundo Burnier, ele levou quatro pontos na mão e também sofreu outros ferimentos na perna.

Veja:

Com informações de Metrópoles

Com instabilidade, SAMU Natal suspende atendimento pelo 192 e divulga contatos alternativos

O SAMU Natal está com instabilidade na linha 192 nesta terça-feira (9) e o serviço está temporariamente indisponível. Ainda não foi informado o que provocou isso nem o prazo para normalização do atendimento.

Durante a interrupção, a população pode acionar o serviço de emergência por quatro números alternativos: (84) 99426-8579, (84) 99185-3437, (84) 99187-6117 e (84) 99181-8325.

O contato deve ser feito diretamente por ligação telefônica. A recomendação é que a informação sobre os números alternativos seja repassada para contatos próximos enquanto a linha 192 permanecer fora de operação.

PRF prende homem com mais de 100 kg de maconha na BR-304, em Macaíba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta segunda-feira (8), um homem de 27 anos suspeito de tráfico de drogas durante uma fiscalização na BR-304, no município de Macaíba, na região metropolitana de Natal.

A abordagem ocorreu por volta das 15h30, no km 295 da rodovia. Segundo a PRF, o suspeito conduzia um veículo Toyota Corolla XEI.

De acordo com a PRF, a droga teria origem no estado do Ceará e estava sendo transportada para o Rio Grande do Norte. A carga ainda passará por pesagem oficial, mas a estimativa inicial é de que o volume apreendido ultrapasse os 100 quilos.

O motorista foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado, juntamente com o entorpecente e o veículo, para os procedimentos cabíveis na Polícia Judiciária.

Fonte: Tribuna do Norte

Após invadir creche, restaurante e até delegacia, suspeito deixa rastro de sangue e é preso no Interior do RN

Um homem, de 18 anos, foi preso suspeito de praticar uma série de crimes durante a madrugada desta segunda-feira (8), no município de Baraúna, no Oeste Potiguar. De acordo com a Polícia Civil, ele invadiu uma creche pública, tentou arrombar a unidade policial da cidade e furtou uma churrascaria. Segundo a Polícia Civil, para cometer os crimes, ele utilizou objetos para forçar a entrada nos imóveis e quebrou janelas, chegando a se ferir com estilhaços de vidro e deixando vestígios nos locais.

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou danos a equipamentos de monitoramento, além da subtração de uma bicicleta, um celular, alimentos e bebidas. Após as diligências, o suspeito foi identificado e localizado.

O homem foi conduzido à unidade policial, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado e tentativa de furto, com incidência da causa de aumento de pena em razão da prática durante o repouso noturno.

Após os procedimentos cabíveis, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

Com informações de Blog do BG

Desembargador e deputado de MT são alvos da PF por venda de sentenças

Brasília (DF),  26/03/2026 - PF reprime esquema de lavagem de capitais e de evasão de divisas em SP e em SC.
Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta segunda-feira (8) a Operação Gemini, tendo como alvo um desembargador e um deputado estadual de Mato Grosso suspeitos de venda de sentenças e lavagem de dinheiro.

Nesta manhã, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao desembargador Dirceu dos Santos, do Tribunal de Justiça do Mato Groso (TJMT), e do deputado estadual Faissal Calil (PL), além do advogado Bruno Castro.

De acordo com a PF, eles são investigados pelos crimes de corrupção passiva, advocacia administrativa e lavagem de dinheiro. Ambos também tiveram quebrados os sigilos bancário, fiscal e telemático.

À imprensa local, que se aglomerou em frente a sua residência, o deputado Faissal Calil declarou ter entregue seu celular e senha para a PF e negou qualquer envolvimento com esquema de venda de sentenças.

Ex-servidor da Justiça matogrossense, tendo trabalhado no gabinete do desembargador Dirceu dos Santos, o parlamentar negou manter contato com o magistrado.

“Desde que virei deputado, que saí do Tribunal de Justiça, perdi todo o meu contato”, afirmou aos jornalistas.

Agência Brasil tenta contato com o desembargador e com o advogado Bruno Castro, apontado como intermediário. O TJMT ainda não se manifestou sobre as investigações.

Mais >

VÍDEO: Câmera de veículo registrou o momento exato do grave acidente que deixou motociclista ferido e destruiu moto em Natal


Imagens registradas pelo condutor de um veículo que passava pelo local mostram o exato momento do acidente ocorrido na manhã de domingo (7), por volta das 9h, na Avenida Salgado Filho, em Natal. O vídeo publicado pelo perfil no Instagram @znnewss flagou o instante em que o motociclista é atingido por outro veículo. Com o impacto da colisão, a motocicleta pegou fogo.

Segundo relato de testemunhas, o motorista do veículo vermelho que colide com o motociclista retornou ao local para prestar socorro. O motociclista ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde precisou passar por cirurgia. Apesar da gravidade do acidente, que destruiu a motocicleta, o estado de saúde da vítima é considerado estável.

A família da do motociclista segue em busca da identificação dos responsáveis pelo acidente e pede que qualquer informação que possa contribuir com as investigações seja repassada às autoridades no número 181.

Com informações de Via Certa Natal

A cidade mais fria do Nordeste onde os termômetros chegam em 1°C

01KTKG5H5HJ3EP23FHWPDWM3ER.jpg

Tem uma cidade na Bahia onde as pessoas acendem lareira, vestem casaco e tomam quentão em pleno Nordeste. Onde a neblina cobre as serras de manhã cedo e o café que você bebe na varanda ganhou prêmios internacionais. Ela se chama Piatã, fica no alto da Chapada Diamantina, e ostenta o título de cidade mais alta e mais fria do Nordeste brasileiro.

Não é força de expressão. Os termômetros já chegaram perto de 1°C nas madrugadas de julho. Nas noites mais frias, o clima lembra o interior de Santa Catarina, não o sertão baiano.

O que esperar
Piatã está a 1.280 metros de altitude, entre a Serra da Tromba e a Serra da Santana, numa das formações mais elevadas do Nordeste. Esse relevo cria um microclima completamente atípico para a região: a média anual não passa dos 20°C, o inverno traz geadas, neblina densa e um frescor que faz bem à alma.

Mas o frio não é o único atrativo. A cidade é conhecida como a Terra do Café, e com razão. Os grãos produzidos aqui por pequenos agricultores familiares já venceram a Cup of Excellence, a competição mais importante do setor no mundo. Visitar uma fazenda de café em Piatã, entender o processo do plantio à xícara e fazer uma degustação no meio da serra é uma experiência que poucos destinos brasileiros conseguem oferecer.

O que fazer
As cachoeiras são abundantes e algumas de tirar o fôlego, como as do Patrício, Cochó, Encontro das Águas e Bica do Machado. Para quem gosta de trilhas, a Serra da Santana oferece mirantes naturais com vista panorâmica para cadeias de morros e para a própria cidade lá embaixo, que parece uma maquete de tão pequena.

Um dos passeios mais surpreendentes é a visita à Serra do Gentil, a menos de meia hora da cidade, onde pinturas rupestres de 10 a 12 mil anos retratam cenas do cotidiano, animais e rituais de povos que viveram aqui no Paleolítico. A entrada é gratuita.

Para os amantes de café, as fazendas Taperinha e Café do João recebem visitantes com passeios guiados pelos cafezais, explicações sobre o processo de produção e degustação com diferentes métodos de preparo. Os passeios custam em torno de R$ 70 a R$ 80 por pessoa e devem ser agendados com antecedência.

Quando ir
O inverno (entre junho e agosto) é a época mais procurada, pelo frio, pelas festas juninas e pelo clima serrano. Mas o verão tem seu charme: as chuvas enchem as cachoeiras e o verde da mata fica ainda mais exuberante. Vale para qualquer estação.

Mais >

MEC Idiomas: nova plataforma oferta inglês e espanhol gratuitamente

08/06/2026 - Página do Ministério da Educação na internet. MEC Idiomas. Foto: Print Screen/MEC

O Ministério da Educação (MEC) lançou o MEC Idiomas, plataforma gratuita de estudos de inglês e espanhol.  A ferramenta disponibiliza lições interativas, acompanhamento do aprendizado e certificação, do nível básico ao avançado.

De acordo com o MEC, o objetivo é que o sistema seja o primeiro ponto de contato digital do estudante iniciante de línguas e o idioma escolhido. 

A plataforma on-line é gratuita e acessível em dois formatos – site ou aplicativo. É possível avaliar o grau de conhecimento; montar trilha de aprendizagem (aula e reforço); testar conhecimento a cada módulo; tirar dúvidas e treinar a conversação. Os alunos também podem participar de comunidades.  

Tanto as aulas de inglês quanto as de espanhol estão organizadas em seis níveis. Atualmente, há cerca de 800 aulas disponíveis. 

Passo a passo

Para usar a plataforma, o MEC dá as seguintes instruções aos interessados: 

  • acessar o MEC Idiomas, por meio do site ou pelo app
  • fazer login com a senha do Gov.br;  
  • escolher idioma de interesse – inglês ou espanhol;  
  • fazer teste de conhecimento; 
  • assistir às aulas.  
Mais >

Seleção Feminina desembarca em Fortaleza para o segundo amistoso contra os Estados Unidos

A Seleção Feminina Principal desembarcou, na noite deste domingo (7), em Fortaleza para o segundo amistoso contra os Estados Unidos. O grupo foi recepcionado por torcedores e a Orquestra de Sopro de Pindoretama, formada por cerca de 30 jovens e o maestro Arley França , que acompanharam a entrada do hotel onde a delegação estará hospedada nos próximos dias.

Até a manhã deste domingo, já haviam sido vendidos 37,1 mil ingressos para a partida, marcada para terça-feira (9) às 21h30 na Arena Castelão. Em São Paulo, a Neo Química recebeu 30 mil torcedores, que não desanimaram com o primeiro gol da seleção norte-americana no início do primeiro tempo e empurrou o time para a virada.

Além da importância como preparação para a Copa do Mundo 2027, o jogo em Fortaleza pode igualar o número de vitórias entre Estados Unidos e Brasil sob comando do técnico Arthur Elias. Historicamente, a seleção norte-americana tem ampla vantagem. Desde que assumiu, Arthur enfrentou o segundo colocado no ranking da FIFA cinco vezes, em disputas sempre acirradas.

Nas finais da Copa Ouro e das Olimpíadas, em 2024, os EUA levaram a melhor, por 1 a 0. Já nos amistosos ano passado, depois de ser superado por 2 a 0, o Brasil levou a melhor no segundo jogo na casa das norte-americanas, com uma virada de 2 a 1. Neste domingo, o time de Arthur Elias conquistou a segunda vitória em cinco confrontos e vai para o sexto querendo reverter a desvantagem e estabelecer o equilíbrio.

“É muito difícil ganhar dos Estados Unidos, é uma seleção extremamente competente na qualidade das suas jogadoras, que corre, é intensa e muito bem treinada. A seleção brasileira foi testada em alto nível e correspondeu”, orgulhou-se.

Segundo o treinador, dentro de campo, as jogadoras seguem uma máxima: “Apesar do gol cedo, eu já tinha falado com elas como era importante a gente seguir o plano de jogo, não perdermos a nossa identidade e não mudar o que a gente se propõe a fazer, ser uma equipe ofensiva”.

Mais >

Dia dos Namorados deve movimentar até R$ 110 milhões no comércio de Natal, estima CDL

O Dia dos Namorados deve movimentar entre R$ 90 milhões e R$ 110 milhões no comércio de Natal, segundo estimativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal). A projeção aponta que cerca de 330 mil consumidores devem ir às compras nos próximos dias, com gasto médio de R$ 264 por pessoa.

De acordo com a entidade, a data permanece entre as mais importantes para o comércio no primeiro semestre e deve impulsionar as vendas em diversos segmentos do varejo e dos serviços. Para o presidente da CDL Natal, José Lucena, a expectativa é de crescimento nas vendas impulsionado pelo apelo da data entre os consumidores.

“A expectativa é positiva. O consumidor continua valorizando os momentos de celebração e demonstra disposição para presentear. Observamos um comportamento mais racional na pesquisa de preços, mas sem perder o apelo emocional característico da data. Isso deve garantir uma movimentação importante para o comércio e para os serviços de Natal, com impacto positivo em diversos segmentos da economia local”, afirmou o presidente.

Entre os itens mais procurados para a data estão roupas, calçados e acessórios, perfumes e cosméticos, chocolates, joias e acessórios de moda. Também cresce a busca por experiências comemorativas, como jantares em restaurantes e passeios.

O levantamento aponta ainda mudanças no comportamento do consumidor. O Pix segue como principal forma de pagamento, impulsionado pela busca por descontos à vista. Além disso, os consumidores estão mais atentos à comparação de preços, utilizam as redes sociais para pesquisar produtos e combinam compras online e presenciais antes de concluir a aquisição.

Foragido da Justiça é preso após exaltar facção criminosa em evento no RN

Um homem que estava foragido da Justiça foi preso pela Polícia Militar na noite deste domingo (7), durante um evento público realizado no município de Marcelino Vieira, na região do Alto Oeste potiguar.

De acordo com a corporação, a equipe realizava patrulhamento preventivo no local quando percebeu que um dos participantes fez referência a uma facção criminosa em voz alta, o que despertou a atenção dos policiais.

Diante da situação, os militares realizaram abordagem e revista pessoal no suspeito. Durante a verificação dos dados, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

Ainda segundo a Polícia Militar, o homem é natural de Mossoró e possui envolvimento com associação criminosa. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Alexandria, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.

Com informações de Tribuna do Norte

Macaíba é uma das 22 cidades em todo o Brasil selecionadas para a rede Cidades mais Inteligentes

Macaíba acaba de conquistar um importante reconhecimento em nível nacional ao ser selecionada pelo Ministério das Cidades para integrar o Projeto Rede Cidades Mais Inteligentes, iniciativa do Governo Federal que escolheu apenas 22 municípios em todo o Brasil. No Rio Grande do Norte, somente Macaíba e Natal foram contempladas.

A secretária municipal de Planejamento e Governança, Karol Romana, destacou que a conquista é resultado de um trabalho realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que atuaram de forma integrada na elaboração da proposta apresentada ao Governo Federal.

“Ao estudarmos o edital, conseguimos enxergar o quanto Macaíba já possui potencialidades importantes no território, especialmente nas ações desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que foi uma grande parceira em todo esse processo. O fortalecimento do ecossistema de inovação, com parceiros como o PAX, o Instituto de Neurociências e a Universidade Federal presente no território, também foi fundamental para conseguirmos estruturar um projeto sólido, inovador e conectado com o futuro da nossa cidade”, disse a secretária de planejamento.

Ela ainda ressaltou que a participação no projeto permitirá ao município avançar ainda mais em políticas públicas voltadas à inovação e sustentabilidade. “Agora, Macaíba contará com o apoio de instituições acadêmicas para elaboração de planos de ação voltados à implementação de cidades inteligentes, fortalecendo políticas públicas mais integradas, sustentáveis e inovadoras para nossa população”, disse Karol Romana.

Homem é atropelado enquanto cortava capim às margens da BR-405

Um homem morreu após ser atropelado às margens da BR-405, no município de José da Penha, região Alto Oeste do Rio Grande do Norte. O acidente aconteceu no domingo (7) e será investigado pelas autoridades responsáveis.

A vítima foi identificada como Francisco de Assis Ferreira, conhecido popularmente como “Léo”. Natural do município de Marcelino Vieira, ele tinha 70 anos e estaria realizando um serviço de corte de capim no acostamento da rodovia quando foi atingido por um veículo.

Segundo informações preliminares, após a colisão, o motorista perdeu o controle do automóvel, que saiu da pista e desceu uma área de vegetação próxima ao trecho do acidente.

Equipes da Polícia Militar e do serviço de atendimento móvel foram acionadas para prestar socorro. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, Francisco não resistiu e morreu ainda no local.

A dinâmica do atropelamento e as circunstâncias que provocaram o acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Fonte: Portal da Tropical

Parada do Orgulho LGBT+ leva cores e vibração à Avenida Paulista

No ano em que está celebrando 30 anos de existência, a Parada do Orgulho LGBT+ trouxe para as ruas muitas cores, muita vibração, muitas fantasias e muita bateção de leques. Enquanto as atrações dos trios elétricos ainda não tinham começado, o público se divertia tirando fotos com as diversas drags queens que passaram pela Avenida Paulista.

Uma que atendeu a diversos pedidos de fotos foi a DragZonna. “A Parada é uma representação importante”, disse ela. “Queremos mostrar nossa resistência e nossa força criativa para esse mundo porque só queremos alegria e colorido. Nosso movimento e nossa existência sempre estão ameaçados e podemos ser pegos de surpresa a qualquer momento para perder nossos direitos. Sempre estão à espreita e precisamos nos juntar para escolhermos boas pessoas que nos representem bem nesse Congresso e nesse governo”.

Outra personagem muito requisitada para fotos durante a festa foi cachorra Mel Radical, que vestia óculos, uma roupa toda colorida e um par de asas. Sua dona, a recepcionista Rafaela Fernandes, 33 anos, diz que sempre a traz na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo.

“Ela vem na Parada desde 2019 porque ela representa amor e toda essa vibração de respeito, independente de sexo ou religião. Já eu venho na Parada porque quero demonstrar meu respeito por toda essa comunidade LGBTQIA+. Amo as drags, amo os gays. E estas são as pessoas que mais me respeitam mesmo eu não sendo dessa comunidade. Por isso temos que votar com muita consciência e segurança e pensar nisso muito bem porque essas pessoas podem ser muito prejudicadas dependendo em quem a gente votar”, disse ela.

Neste ano, a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo se manifesta com 14 trios elétricos, contando com a presença de artistas como Pabllo Vittar, Urias, Gloria Groove, Pepita, Diego Martins, Jup do Bairro, Melody, MC Soffia, Isma, Katy da Voz e As Abusadas, MC Trans, Zumbicore e Thiago Pantaleão, além da ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Janine Mello. A Parada tem início na Avenida Paulista, mas seguirá em caminhada até a Praça da República.

Mais >

Trump abandona entrevista após perguntas sobre fraude eleitoral e fundo bilionário

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, interrompeu uma entrevista à emissora NBC após ser questionado sobre as evidências que sustentam suas alegações de fraude eleitoral. A conversa, gravada em Wisconsin e exibida neste domingo (7) pelo programa “Meet the Press”, tornou-se tensa quando a jornalista Kristen Welker pediu provas para as acusações feitas pelo republicano.

Durante a entrevista, Trump voltou a afirmar que a eleição presidencial de 2020 foi fraudada e alegou que irregularidades estariam ocorrendo também na contagem de votos na Califórnia. No entanto, ao ser pressionado a apresentar evidências, não forneceu documentos ou informações que comprovassem as declarações.

Antes do encerramento da entrevista, o presidente também comentou um controverso fundo bilionário destinado a compensar pessoas que afirmam ter sido alvo de perseguição política, incluindo participantes dos atos de 6 de janeiro de 2021 no Capitólio. Trump declarou apoio à proposta e afirmou que muitos dos envolvidos tiveram suas vidas prejudicadas.

O momento de maior tensão ocorreu quando Welker insistiu na apresentação de provas para as alegações eleitorais. Trump respondeu que baseava suas afirmações no que observava e no que ouvia de outras pessoas, sem apresentar evidências concretas, antes de encerrar a conversa.

Mais >

Homem morre após tentar defender mulheres de assédio em Minas Gerais

morte defender

A morte de Ailton da Silva, de 57 anos, causou comoção em Minas Gerais após ele perder a vida ao tentar defender duas mulheres de uma situação de assédio em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu na madrugada de sábado 6 e terminou com a prisão em flagrante do suspeito.

De acordo com a Polícia Militar, duas mulheres deixavam uma festa junina quando passaram a ser seguidas por um homem. Segundo o relato das vítimas, ele insistia em acompanhá-las, questionava se eram solteiras e continuou a abordagem mesmo após receber respostas negativas.

Ao perceber a situação, Ailton interveio e pediu que o homem deixasse as mulheres em paz. Em seguida, houve uma discussão entre os dois. Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito desferiu um soco no rosto da vítima.

Com o impacto da agressão, Ailton caiu, bateu a cabeça no chão, perdeu a consciência e começou a convulsionar. Pessoas que estavam próximas tentaram prestar socorro até a chegada da equipe médica.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Lima, mas não resistiu aos ferimentos. Imagens de câmeras de segurança registraram a discussão e a agressão. Os vídeos também mostram a reação das mulheres que estavam no local e deverão integrar o inquérito conduzido pela Polícia Civil.

Familiares descreveram Ailton como uma pessoa tranquila e conhecida por ajudar outras pessoas. Segundo parentes, ele deixa três filhos e seis netos.

Mais >

Senado começa a discutir tramitação da PEC que acaba com escala 6×1

image

A proposta que prevê o fim da escala de trabalho 6×1 e reduz a jornada semanal de 44 para 40 horas deve avançar nesta semana no Senado Federal. O presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), convocou uma reunião com líderes partidários para esta terça-feira 9 com o objetivo de discutir o calendário de tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), aprovada pela Câmara dos Deputados no fim de maio.

A matéria ainda aguarda despacho formal para iniciar sua análise pelos senadores. A expectativa é que o encontro defina os próximos passos da proposta, considerada uma das principais pautas trabalhistas em discussão no Congresso Nacional.

Embora integrantes do governo defendam uma tramitação mais rápida, Alcolumbre já sinalizou que o texto não seguirá diretamente para votação em plenário. A intenção é que a proposta passe pelas comissões da Casa antes de ser apreciada pelos senadores.

O presidente do Senado também não descarta mudanças no texto aprovado pelos deputados, o que pode ampliar o debate sobre o formato final da proposta.

A PEC estabelece a redução gradual da jornada semanal de trabalho de 44 para 40 horas sem redução salarial. A transição ocorreria ao longo de 14 meses após a promulgação da medida. O texto também garante dois dias de descanso por semana aos trabalhadores, com preferência para que o repouso ocorra aos domingos.

Paralelamente, os senadores analisam uma proposta alternativa que prevê remuneração por hora trabalhada. No entanto, a PEC aprovada pela Câmara deverá ter prioridade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), etapa considerada decisiva para o avanço da matéria.

Mais >

Governo mobiliza quase 7 mil agentes para garantir segurança no Mossoró Cidade Junina

“O que nós queremos é que o nosso povo e todos aqueles que nos visitam possam brincar com paz, alegria e tranquilidade.” Foi com essa mensagem que a governadora Fátima Bezerra acompanhou, neste sábado (6), os preparativos para a abertura do Mossoró Cidade Junina 2026, em seu tradicional Pingo da Mei Dia, considerado o maior bloco junino do Brasil.

Para garantir a segurança de milhares de pessoas que participam da maior festa popular do Rio Grande do Norte, o Governo do Estado colocou em operação uma das maiores estruturas já mobilizadas para o evento. Ao longo de todo o Mossoró Cidade Junina, serão quase 7 mil agentes das forças de segurança atuando nos diversos polos da programação, em uma operação integrada que reúne Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Científica, Polícia Penal e órgãos parceiros federais e municipais.

O investimento estadual na operação chega a R$ 2,4 milhões. “Mais uma vez o Governo do Estado está presente, garantindo toda a estrutura de segurança para que o Mossoró Cidade Junina seja um evento que traga alegria para o nosso povo, ao mesmo tempo em que movimenta a economia, gera oportunidades e melhora a renda das pessoas”, destacou a governadora.

Somente a Polícia Militar mobilizará 6.324 policiais durante todo o período do evento, por meio de diárias operacionais e reforço de efetivo. Para o Pingo da Mei Dia, que abre oficialmente a programação, foram destacados 750 policiais militares. O mesmo efetivo será empregado no Boca da Noite, que encerra as festividades no dia 27 de junho.

O secretário estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, coronel Francisco Araújo, ressaltou que a operação é coordenada pelo Governo do Estado e reúne todas as instituições do sistema de segurança pública.

“A operação Mossoró Cidade Junina congrega todas as forças estaduais, além da integração com instituições federais e municipais. É uma grande operação coordenada pelo Governo do Estado, que assegura os investimentos necessários em efetivo, transporte, combustível, viaturas e toda a infraestrutura necessária para proteger a população”, afirmou.

Mais >

Carro bate em poste e deixa trânsito lento na BR-101, em Natal

Um carro bateu em um poste na manhã desta segunda-feira (8) na BR-101, no sentido Parnamirim/Natal. O acidente deixou o trânsito lento na região durante o início da manhã.

Uma leitora do Novo Notícias enviou uma imagem do local por volta das 7h11, mostrando o veículo após a colisão. Até o momento do registro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não havia chegado ao trecho do acidente.

Ainda não há informações sobre feridos nem sobre as causas da batida.