Corpo esquartejado é encontrado em lagoa de captação na Zona Norte de Natal

Carro Funeral no Itep (3)

Um corpo foi encontrado esquartejado em uma lagoa de captação na Zona Norte de Natal, na área do conjunto Lagoa Azul. De acordo com a TV Tropical, a vítima foi identificada como Gabriel Fernando, de 24 anos.

De acordo com informações iniciais, o corpo foi localizado por um pescador, que acionou a Polícia Militar por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). A ocorrência foi repassada à Polícia Civil, que esteve no local para os primeiros levantamentos.

Segundo o delegado José Roberto Andrade, a equipe encontrou a vítima com o corpo esquartejado. Inicialmente, apenas o tronco havia sido localizado. Com o apoio do Corpo de Bombeiros, outras partes do corpo, como cabeça, braços e pernas, foram encontradas nas proximidades da lagoa.

“Encontramos a vítima, que tem várias tatuagens pelo corpo e tem como fazer a identificação por essas tatuagens. Vamos passar para a equipe que vai conduzir a investigação”, pontuou o delegado.

Segundo ele, há indícios de que o homem também apresentava ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. A família relatou que Gabriel Fernando estava desaparecido desde o dia anterior ao encontro do corpo. Ainda segundo as primeiras informações, ele não possuía antecedentes criminais, tendo apenas um registro relacionado ao consumo de drogas, e trabalhava como motorista por aplicativo.

Mais >

Polícia prende mulher condenada a mais de 37 anos por assassinatos no RN

Uma mulher condenada pelo envolvimento em dois homicídios e na tentativa de executar outra pessoa foi presa por policiais civis durante a tarde desta terça-feira (5) em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão definitiva contra ela.

A ordem judicial foi expedida pela Vara Única da Comarca de São José de Mipibu.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, os crimes ocorreram na madrugada do dia 08 de abril de 2019, no município de São José de MipibuNa ocasião, a mulher e seu companheiro à época participaram do assassinato de duas pessoas, além da tentativa de homicídio de uma terceira vítima, que sobreviveu após ser socorrida.

A motivação dos crimes teria sido uma briga iniciada em um clube local. Durante o conflito, a mulher teria ameaçado as vítimas. Depois, em via pública, elas foram interceptadas e obrigadas a ficar de joelhos, sendo atingidas por disparos de arma de fogo.

Segundo consta nos autos judiciais, a mulher incentivou e colaborou ativamente para a execução dos crimes. À época, a mulher chegou a ser presa e respondia ao processo em prisão domiciliar.

Mais >

Flávio Dino determina plano emergencial de reestruturação da CVM

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (5) que o governo federal elabore um plano emergencial para reestruturar o trabalho de fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), órgão responsável pelo monitoramento das instituições que atuam no mercado de capitais.

A decisão foi tomada um dia após o ministro questionar a eficiência da comissão para fiscalizar fundos de investimentos que são usados para lavagem de dinheiro. Dino determinou que a União terá prazo de 20 dias para apresentar um plano operacional com medidas práticas, como realização de mutirões para fiscalizações extraordinárias e julgamento de processos.

Conforme a decisão, o plano deverá conter quatro eixos, que deverão envolver ações sobre atuação repressiva e celeridade processual; recomposição de servidores e integração tecnológica; inteligência financeira e cooperação interinstitucional e supervisão preventiva para conter a “indústria de fundos de investimento e “zonas cinzentas”.

Taxa
Flávio Dino também determinou que a CVM deverá receber o valor integral que é arrecadado pelo governo com o pagamento da chamada taxa de fiscalização.

A taxa varia de acordo com o patrimônio líquido da instituição financeira. O menor valor é de aproximadamente R$ 500. A maior contribuição está em torno de R$ 600 mil.

Caso Master
O ministro afirmou na decisão que a CVM vive um quadro de “atrofia institucional”, que permite a proliferação de fraudes, como os desvios ocorridos no caso do Banco Master.

Dino citou que a comissão enfrenta redução orçamentária e falta de servidores.

“A confirmação desse cenário evidencia-se na proliferação de fraudes e ilícitos de vulto bilionário, com potencial desestabilizador de todo o sistema, como se verificou no caso do Banco Master. Aparentemente, o banco teria desenvolvido atividades criminosas favorecidas pela facilidade de ocultação de informações obrigatórias e pela suposta ausência de exigências fiscalizatórias por parte dos órgãos reguladores.”

Mais >

Assembleia do RN reconhece vida e obra de Titina Medeiros como patrimônio cultural imaterial

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou, nessa terça-feira (5), um projeto de lei que reconhece a vida e a obra da atriz potiguar Titina Medeiros como patrimônio cultural imaterial do estado. A proposta, de autoria da deputada Divaneide Basílio (PT), tem como objetivo valorizar a contribuição artística da intérprete para a cultura potiguar.

A iniciativa estabelece o reconhecimento institucional da trajetória de Titina Medeiros, que acumulou mais de três décadas de atuação no teatro, na televisão e no audiovisual. Ao longo da carreira, a artista participou de produções que ampliaram a visibilidade da cultura nordestina em âmbito nacional.

A aprovação do projeto ocorre após uma série de homenagens à atriz, falecida em janeiro de 2026. Em abril, a cidade de Acari inaugurou o Memorial Titina Medeiros – Território de Encantamentos, instalado na Casa de Cultura Popular que passou a levar o nome da artista. O espaço reúne figurinos, fotografias, objetos de cena e registros de sua trajetória profissional.

A mudança no nome do equipamento cultural foi oficializada pelo governo do estado no dia do sepultamento da atriz, transformando o local em um memorial permanente dedicado à sua história e legado.

Com a aprovação na Assembleia Legislativa, o texto segue para sanção do governo estadual. Após essa etapa, o reconhecimento passará a integrar o conjunto de políticas públicas voltadas à preservação do patrimônio cultural do Rio Grande do Norte, reforçando a valorização de artistas como elementos fundamentais na construção da identidade cultural local.

Congresso cria pisos e benefícios sem fonte de recursos; conta pode chegar a R$ 49 bilhões

Congresso Nacional tramita projetos que criam ou reajustam pisos salariais, reduzem jornadas e antecipam aposentadorias de categorias do serviço público. A maioria das propostas não apresenta cálculo de impacto fiscal nem aponta de onde virão os recursos para bancar as despesas. A informação é da Folha de São Paulo

Confederação Nacional dos Municípios estima que apenas os novos pisos salariais podem custar R$ 49 bilhões por ano às prefeituras. O governo federal ainda não divulgou uma estimativa consolidada dos efeitos sobre o Orçamento da União.

Uma PEC aprovada na Câmara estabelece novas regras de aposentadoria para agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias. O relator da proposta calcula custo de R$ 5,5 bilhões até 2030, mas a CNM projeta déficit atuarial de R$ 69 bilhões nos regimes próprios municipais.

Senado aprovou em comissão um piso de R$ 13,6 mil para médicos e dentistas, sem votos contrários na sessão. O Ministério da Gestão calculou que versão anterior da proposta, com piso de R$ 10 mil, custaria R$ 25 bilhões à União.

Uma PEC para reduzir a jornada da enfermagem para 36 horas semanais, sem corte de salário, passou pela CCJ do Senado. A CNM projeta gasto adicional de R$ 2,4 bilhões por ano para os municípios com essa mudança.

Mais >

Governo do Rio Grande do Norte confirma reajuste para servidores na folha de maio

Por meio de uma nota divulgada nesta terça-feira (5), o Governo do Rio Grande do Norte confirmou que o reajuste de 4,26% nos salários dos servidores públicos estaduais e militares já foi assegurado na folha de pagamento referente ao mês de maio deste ano, em cumprimento à Lei Complementar Estadual nº 777/2025.

A atualização salarial passa a valer imediatamente, contemplando diversas categorias do funcionalismo estadual. Apesar da confirmação do aumento, o pagamento retroativo referente ao mês de abril será feito de forma parcelada.

Segundo informações do governo, os valores de abril serão quitados em seis parcelas mensais, entre junho e novembro deste ano.

A medida foi apresentada durante reunião do Comitê Gestor de Eficiência do Estado com representantes sindicais e associações de servidores.

Veja a nota do Governo do RN

O Governo do Rio Grande do Norte informa que já garantiu, na folha de maio, o reajuste de 4,26% na remuneração dos servidores públicos estaduais e militares, conforme a Lei Complementar Estadual nº 777/2025.

O valor retroativo referente ao mês de abril será pago de forma parcelada, em seis vezes, no período de junho a novembro de 2026.

A medida considera o atual cenário fiscal, impactado por frustração de receitas e oscilações na arrecadação, que limitam o pagamento integral imediato. A decisão foi apresentada pelo Comitê Gestor de Eficiência do Estado aos representantes sindicais e associações de servidores nesta terça-feira (5).

Mais >

Condenado por crimes sexuais contra crianças e adolescentes em Mossoró é preso pela polícia

A Polícia Civil prendeu um homem, de 55 anos, condenado por produzir e armazenar registros de conteúdo sexual envolvendo criança e adolescente em Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. As condutas configuram crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O mandado de prisão definitiva foi cumprido na segunda-feira (4). Segundo a Polícia Civil, após troca de informações entre as forças de segurança do Rio Grande do Norte e do Mato Grosso do Sul, foi possível localizar e prender o homem no município de Rio Brilhante/MS. Diligências foram realizadas pelas equipes policiais, que resultaram na prisão do condenado.

O homem foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena, fixada em 5 anos e 3 meses de reclusão.

Sobre a operação

A ação integra a “Operação Caminhos Seguros”, de abrangência nacional, que faz parte da campanha “RN Faz Bonito” e tem como objetivo o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, com foco especial na repressão aos crimes praticados no ambiente digital.

Durante todo o mês de maio, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV), intensificou ações investigativas, preventivas e repressivas.

A “Operação Caminhos Seguros” reafirma o compromisso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte com a defesa dos direitos humanos, a proteção da infância e o combate aos crimes contra a dignidade sexual, atuando de forma integrada com outras forças de segurança e instituições parceiras.

Controle de preços: Polícia fiscaliza postos no RN após disparada no preço da gasolina

Por meio de uma nota divulgada nesta terça-feira (5), o Governo do Rio Grande do Norte confirmou que o reajuste de 4,26% nos salários dos servidores públicos estaduais e militares já foi assegurado na folha de pagamento referente ao mês de maio deste ano, em cumprimento à Lei Complementar Estadual nº 777/2025.

A atualização salarial passa a valer imediatamente, contemplando diversas categorias do funcionalismo estadual. Apesar da confirmação do aumento, o pagamento retroativo referente ao mês de abril será feito de forma parcelada.

Segundo informações do governo, os valores de abril serão quitados em seis parcelas mensais, entre junho e novembro deste ano.

A medida foi apresentada durante reunião do Comitê Gestor de Eficiência do Estado com representantes sindicais e associações de servidores.

Veja a nota do Governo do RN

O Governo do Rio Grande do Norte informa que já garantiu, na folha de maio, o reajuste de 4,26% na remuneração dos servidores públicos estaduais e militares, conforme a Lei Complementar Estadual nº 777/2025.

O valor retroativo referente ao mês de abril será pago de forma parcelada, em seis vezes, no período de junho a novembro de 2026.

A medida considera o atual cenário fiscal, impactado por frustração de receitas e oscilações na arrecadação, que limitam o pagamento integral imediato. A decisão foi apresentada pelo Comitê Gestor de Eficiência do Estado aos representantes sindicais e associações de servidores nesta terça-feira (5).

Mais >

Ciclista vai parar dentro de carro após colisão na zona Leste de Natal

Um ciclista que fazia entregas por aplicativo foi parar dentro de um carro após uma colisão traseira. O acidente aconteceu na rua São João, no bairro Lagoa Seca, zona Leste de Natal, na tarde desta terça-feira (5). Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O condutor do carro, que é motorista por aplicativo, contou que havia parado para uma passageiro descer quando houve a colisão. “No momento que o passageiro estava saindo do veículo, o rapaz bateu. Foi muito rápido, assustador”, disse. 

O estado de saúde do ciclista não foi atualizado. O caso deverá ser investigado.

Prazo para tirar ou regularizar título de eleitor termina nesta quarta (6)

Termina nesta quarta-feira (6) o prazo para cidadãos de todo o país obterem o primeiro título ou regularizarem o documento na Justiça Eleitoral.

O atendimento pode ser feito presencialmente nos cartórios eleitorais ou pela internet, por meio do sistema de autoatendimento, para quem já tem biometria cadastrada.

O prazo vale para os seguintes serviços:

  • alistamento eleitoral (emissão do primeiro título);
  • transferência de domicílio eleitoral;
  • revisão de dados cadastrais;
  • regularização de outras pendências. 

Quem não atualizar a situação ficará impossibilitado de votar nas Eleições 2026, em outubro. Além disso, enfrentará restrições administrativas, como dificuldade para obter passaporte ou carteira de identidade, tomar posse em cargos públicos ou se matricular em instituições de ensino públicas.   

Lei eleitoral

De acordo com o art. 91 da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), nenhum requerimento de inscrição ou transferência eleitoral pode ser recebido nos 150 dias anteriores à data da eleição. 

A partir de 7 de maio, o cadastro eleitoral será fechado em todas as unidades da Justiça Eleitoral e no atendimento on-line, permanecendo assim até novembro de 2026. 

Regularização

Devem ficar atentos ao prazo:

  1. jovens que irão votar pela primeira vez;
  2. pessoas que mudaram de cidade e precisam transferir o título;
  3. quem teve o título cancelado ou tem pendências na Justiça Eleitoral;
  4. aqueles que precisam atualizar dados cadastrais. 

Caicó lança oficialmente a 53ª Expo Seridó 2026 nesta quarta-feira 6 de maio

A Prefeitura de Caicó realiza, no próximo dia 6 de maio de 2026 (quarta-feira), às 8h30, o lançamento oficial da 53ª Expo Seridó, um dos maiores eventos de desenvolvimento econômico, negócios e fortalecimento regional do Rio Grande do Norte.

O evento acontecerá no Auditório da Emater, vizinho à Secretaria de Agricultura, e contará com a presença do prefeito Dr. Tadeu, do vice-prefeito Toinho Santiago, além de autoridades, vereadores, representantes institucionais e integrantes da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca.

Durante o lançamento, será apresentada a programação oficial da feira, bem como sua estrutura e as oportunidades que prometem impulsionar a economia do Seridó. A Expo Seridó é reconhecida por reunir empreendedores, produtores rurais, instituições e a população em uma grande vitrine das potencialidades da região.

A edição 2026 da feira acontecerá de 26 a 31 de maio, consolidando-se como um importante espaço de negócios, inovação e valorização das atividades produtivas do Seridó.

De acordo com a organização, o momento do lançamento será fundamental para apresentar os detalhes do evento e reforçar o convite à participação de toda a sociedade. “A Expo Seridó é um marco para o desenvolvimento regional, promovendo integração, oportunidades e crescimento econômico”, destaca a gestão municipal.

A Prefeitura de Caicó reforça o convite para que a população, empresários e produtores participem desse momento importante para o fortalecimento da economia local e regional.

Cursos teóricos gratuitos para CNH garantem economia de R$ 1,8 bilhão aos brasileiros

Brasileiros economizaram R$ 1,8 bilhão na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) desde dezembro de 2025, com a gratuidade do exame teórico, proporcionado pela plataforma CNH do Brasil, do Ministério dos Transportes.

O curso teórico é uma das etapas obrigatórias do processo de habilitação. O valor corresponde ao que os candidatos deixaram de pagar para realizar o curso e, como os preços tendem a ser reajustados, a economia pode ser ainda maior ao longo do tempo.

Para a população, a medida representa redução direta de custos. Minas Gerais lidera, com cerca de R$ 269,6 milhões economizados. No estado, o curso teórico custava, em média, R$ 1.095, o valor mais alto do país. Em seguida aparecem Santa Catarina, com R$ 1.094, Rio Grande do Sul, com aproximadamente R$ 1.025, e Bahia, onde o custo girava em torno de R$ 1.019 para essa etapa da habilitação.

O impacto financeiro se distribui por todo o País. Após Minas Gerais, os candidatos de São Paulo foram os que mais economizaram, com um montante de R$ 225,3 milhões, seguido por Bahia (R$ 217,9 milhões) e por Rio Grande do Sul (R$ 171,5 milhões). Em Pernambuco, a economia chega a R$ 114 milhões, enquanto Paraná (R$ 113,6 milhões) e Rio de Janeiro (R$ 108,8 milhões) também registram números relevantes, já que os candidatos não precisam mais pagar pelo curso teórico.

CNH mais barata e menos burocrática

O valor para tirar a primeira carteira de motorista caiu em todo o País após o lançamento da CNH do Brasil, iniciativa do Ministério dos Transportes. Antes, o processo completo para as categorias A e B chegava a R$ 4,9 mil em alguns estados. Atualmente, esse valor varia entre R$ 810 e R$ 1,6 mil. Além da gratuidade do curso teórico, as mudanças incluem a redução da carga mínima de aulas práticas, a possibilidade de formação com instrutores autônomos credenciados e a fixação de teto de R$ 180 para os exames médico e psicológico.

Bilhões em jogo: STF retoma disputa do petróleo que pode aumentar repasses para o RN; entenda

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta quarta-feira (6) o julgamento sobre a redistribuição dos royalties do petróleo, suspenso desde 2013. A decisão pode alterar a divisão bilionária dos recursos no país e ampliar os repasses para estados não produtores, como o RN.

De acordo com informações do processo, o STF vai analisar a constitucionalidade da lei 12.734/2012, que redefine como os royalties do petróleo devem ser distribuídos entre estados e municípios. O julgamento estava parado há mais de uma década após decisão liminar da ministra Cármen Lúcia, e agora volta à pauta em meio a uma forte disputa entre entes federativos.

Segundo a Federação dos Municípios do RN (Femurn), a possível redistribuição é considerada estratégica para reforçar o caixa das prefeituras, principalmente em um cenário de queda de arrecadação.

Dados da Agência Nacional do Petróleo indicam que, em 2025, o RN recebeu mais de R$ 621 milhões em royalties, somando repasses ao estado e aos municípios. Pelas regras em debate, estados não produtores podem passar a receber até 49% dos recursos, ante os atuais 7,5%, o que pode elevar significativamente a participação do RN na divisão.

Por outro lado, estados produtores como Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo podem sofrer perdas bilionárias. Estimativas apontam que apenas o Rio de Janeiro pode deixar de arrecadar cerca de R$ 21 bilhões por ano.

Em nota, entidades municipalistas defendem a mudança, alegando que há distorções na distribuição atual dos recursos e que a revisão pode tornar o modelo mais equilibrado. A decisão do STF pode redefinir o fluxo de bilhões no país e impactar diretamente a capacidade de investimento de estados e municípios nos próximos anos.

Três bairros Natal terão interrupções de energia para manutenção da rede; saiba quando

A Neoenergia Cosern programou desligamentos pontuais no fornecimento de energia elétrica entre esta sexta-feira (8) e o próximo domingo (10) em Natal, Parnamirim e municípios do interior. A suspensão temporária do serviço visa a realização de manutenção e reforço da rede em ruas e horários específicos.

Nesta sexta-feira (8), as interrupções ocorrem das 8h às 12h no bairro Jardim Planalto, em Parnamirim (Rua das Capitanias), e no Centro de Severiano Melo (Rua Câmara Cascudo). Em Patu, o desligamento será das 8h às 13h na Rua da Linha. Ao todo, 580 clientes serão afetados nessas três localidades durante os serviços.

No sábado (9), o cronograma contempla o bairro Pitimbu, em Natal (Rua das Algarobas), e o Centro de São Francisco do Oeste (Rua Alexandre Benedito), ambos das 8h às 12h. Já no domingo (10), o trabalho segue na capital nos bairros Neópolis (Rua da Maravilha) e Tirol (Rua Ceará Mirim), também no período das 8h às 12h. Segundo a concessionária, as suspensões duram em média quatro horas e podem ser concluídas antes do horário previsto.

A Neoenergia Cosern orienta os consumidores a manterem os dados cadastrais atualizados para o recebimento de alertas e acesso a benefícios como a Tarifa Social. A atualização pode ser realizada pelo site oficial da empresa, pelo teleatendimento 116 ou via WhatsApp pelo número (84) 3215-6001. O atendimento presencial nas lojas da distribuidora também está disponível para a regularização de documentos.

Cronograma

Sexta-feira, dia 08/05:

Parnamirim

Bairro Jardim Planalto, na Rua das Capitanias e Adjacências (185 clientes), das 08h às 12h

Mais >

Deputado estadual do RJ, Thiago Rangel preso pela PF aumentou patrimônio em 700% em 2 anos

Thiago Rangel (Avante), deputado estadual preso nesta terça-feira (5) pela Polícia Federal (PF), aumentou o patrimônio em 700% em apenas 2 anos, segundo as próprias declarações à Justiça Eleitoral.

Rangel foi um dos alvos da 4ª fase da Operação Unha e Carne, que agora mira fraudes em compras de materiais e contratação de reformas na Secretaria Estadual de Educação do RJ (Seeduc). As irregularidades foram mostradas em uma série de reportagens no RJ2.

De acordo com as investigações, em 2014 Rangel trabalhava como motorista e tinha salário de R$ 1 mil.

Sua 1ª eleição foi em 2020, quando conseguiu uma vaga na Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes. Na ocasião, Thiago tinha declarado um patrimônio de R$ 224 mil, composto por 2 veículos, participação no valor de R$ 60 mil em um posto de gasolina e uma moto aquática.

Já em 2022, quando foi eleito deputado estadual, declarou R$ 1,9 milhão em bens, incluindo 18 postos de combustíveis — uma evolução patrimonial de 748%.

Natural de Guarus, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, Thiago Rangel Lima tem 39 anos e se declara empresário do ramo varejista.

Mais >

Médico falsificava atestados para tirar detentos do presídio

Uma investigação revelou que atestados médicos falsos eram emitidos para justificar pedidos de prisão domiciliar ou liberdade de detentos do Complexo Penitenciário de Itajaí, em SC. Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) foi deflagrada na manhã desta terça-feira (5) para desarticular o esquema. Um policial ficou ferido.

Batizada de “Efeito Colateral”, a operação cumpre quatro mandados de prisão e 35 de busca e apreensão em Camboriú, Itajaí, Balneário Camboriú, Barra Velha, Gaspar, Navegantes, Joinville, Itapema e Porto Belo, em Santa Catarina e Pinhais e Pontal do Paraná, no Paraná. Um dos alvos reagiu à abordagem com diversos disparos de arma de fogo. Um policial militar que prestava apoio à operação foi atingido, atendido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital em estado estável de saúde.

A investigação, conduzida pelo Ministério Público de Santa Catarina, indica que uma advogada atuava com o médico para que fossem emitidos atestados falsos, simulando comorbidades graves e inexistentes para fundamentar pedidos de liberdade ou prisão domiciliar.

As análises de evidências pelo Gaeco identificaram diversos arquivos contendo imagens de atestados médicos, exames e receituários, além de tratativas entre os investigados, cujo teor indica ajustes para a elaboração de diagnósticos médicos que acabariam sendo utilizados em processos judiciais para afastamento de apenados do sistema penitenciário.

Mais >

De 500 para 200 anos: João de Deus tem pena reduzida pela metade

Após a interposição de recursos pela defesa, João Teixeira de Faria, mais conhecido como João de Deus, teve a pena reduzida para 214 anos, 1 mês e 20 dias de reclusão, além de um ano de detenção. A condenção é quase metade das penas impostas em primeira instância, que somavam quase 500 anos.

A informação foi confirmada à CNN Brasil pelo TJGO (Tribunal de Justiça de Goiás), que levantou uma relação de processos pelos os quais João de Deus responde.

O líder religioso, que cumpre pena em regime domiciliar, responde a 18 ações penais, sendo a maioria por crimes sexuais como estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude.

Segundo o documento, a redução, por quase metade da condenação inicial, ocorreu após a interposição de recursos, que alegam:

  • Decadência do direito de depresentação: em alguns processos, as penas foram integralmente extintas porque a justiça entendeu que o prazo legal para que as vítimas apresentassem a denúncia havia expirado;
  • Provimento parcial de recursos: a maioria das sentenças condenatórias teve sua duração reduzida após o julgamento de apelações no TJGO (em um dos processos, a pena inicial de 51 anos e 9 meses foi reduzida para 13 anos e 9 meses após recurso);
  • Sentenças cassadas ou absolvições: em uma das ações penais, a sentença foi cassada após recurso. Já em outro caso, que não envolvia crimes sexuais, mas sim crimes contra as relações de consumo, ele foi absolvido.
Mais >

Prefeitura de Caicó divulga resultado preliminar atualizado do Minha Casa, Minha Vida para o Conjunto Wilma de Faria

O Município de Caicó, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, publicou o Edital de Resultado Preliminar Atualizado nº 01/2026, referente ao cadastro do Programa Minha Casa, Minha Vida – FAR, para o Conjunto Habitacional Wilma de Faria.

O documento apresenta a relação preliminar dos candidatos classificados, habilitados e hierarquizados no processo de seleção das famílias. Ao todo, 200 nomes constam na lista divulgada pela Prefeitura de Caicó, conforme os critérios de priorização estabelecidos pela Lei Federal nº 14.620/2023 e seus regulamentos.

De acordo com o edital, será aberto prazo para apresentação de denúncias contra famílias que estejam na lista do resultado preliminar atualizado. As denúncias poderão ser feitas no período de 5 de maio a 15 de junho de 2026.

O procedimento deverá ser realizado exclusivamente de forma presencial, junto ao Departamento de Habitação Social e Regularização Social da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Caicó. O atendimento ocorrerá no primeiro andar, sala 108, do Centro Administrativo de Caicó, sede da Prefeitura Municipal.

Ainda segundo o edital, a denúncia deverá ser individual, feita em formulário próprio e acompanhada de justificativa clara e objetiva. Caso necessário, o denunciante poderá anexar documentos comprobatórios. Denúncias genéricas, sem fundamentação ou apresentadas fora do prazo não serão analisadas.EDITAL DE RESULTADO PRELIMINAR ATUALIZADO Nº 01/2026REFERENTE AO CADASTRO DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA – CONJUNTO HABITACIONAL WILMA DE FARIA.

Mais >

PM prende dois suspeitos após encontrar dois fuzis dentro de casa em Mossoró


A Polícia Militar apreendeu dois fuzis durante uma operação montada na madrugada desta terça-feira (5) no bairro Malvinas, em Mossoró, no Oeste potiguar.

Além dos armamentos, quatro carregadores de munição calibre 5.56 também foram encontrados dentro de uma casa e levados à delegacia.

Duas pessoas foram presas em flagrante e conduzidas à Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com policiais militares que atuaram na ação, um suspeito de envolvimento com facção criminosa levado à delegacia horas antes havia informado a chegada dos armamentos a uma casa no bairro.

Diante da informação, uma equipe com cerca de 12 militares foi ao imóvel e fez um cerco, por volta das 5h.

O morador do imóvel atendeu ao chamado e, ao ser informado que era a polícia, disse que iria abrir a porta. No entanto, segundo os policiais, minutos depois, foi ouvido o barulho de alguém pulando o muro.

A esposa do homem abriu a porta e disse que os militares poderiam revistar a casa, porém o homem não foi encontrado na casa.

Mais >

Palmeiras define novo nome do estádio após votação popular e arena vira Nubank Parque

Nubank Parque

A casa do Palmeiras terá uma nova identidade a partir desta temporada. Após mais de 500 mil votos únicos, foi definido nesta segunda-feira (4) que o antigo Allianz Parque passará a se chamar Nubank Parque.

A escolha foi feita por votação popular e o nome vencedor recebeu 47% da preferência dos torcedores. As outras opções disponíveis eram “Nubank Arena” e “Parque Nubank”, mas a primeira alternativa acabou conquistando maior aprovação.

A mudança acontece após a troca dos naming rights da arena. Em abril, a WTorre fechou acordo com o Nubank para substituir a Allianz, que estampava o nome do estádio desde 2014.

O novo contrato será válido até 2044, mesmo ano em que se encerra a escritura de superfície que permite à construtora explorar comercialmente o local. A partir de 2045, o Palmeiras retomará totalmente a gestão e o controle do estádio.

A expectativa é de que o Nubank invista cerca de 10 milhões de dólares por ano, aproximadamente R$ 51 milhões, pelos direitos de nome da arena, com parte desse valor sendo destinada ao clube paulista.

A troca da identidade visual do estádio deve ser concluída até julho, marcando oficialmente uma nova fase para um dos principais palcos do futebol brasileiro.