Sem dinheiro para veterinário, tutor passa a madrugada abraçado à cadela atropelada e emociona equipe

Um homem emocionou funcionários de uma clínica veterinária na Virgínia (EUA) ao passar toda a madrugada ao lado de sua cadela, Princess, de 8 meses, após ela ser atropelada. Sem condições de pagar um atendimento de emergência, ele levou a filhote até a clínica comunitária Angels of Assisi e aguardou na calçada até a chegada da equipe.

Câmeras de segurança registraram o tutor cobrindo a cadela para protegê-la do frio enquanto esperava atendimento. Princess sofreu uma pata deslocada, danos nos nervos das pernas traseiras, escoriações pelo corpo e perdeu dentes no acidente.

Sensibilizada pela atitude do homem, a clínica decidiu assumir todos os custos do tratamento. Segundo a equipe, a recuperação da cadela tem surpreendido os veterinários, e ela já voltou a andar sozinha.

Durante a internação, o tutor tem visitado Princess várias vezes por semana levando petiscos. A clínica afirmou que ela receberá alta apenas para voltar aos braços do dono, sem qualquer cobrança pelo atendimento.

Grupo investigado por tráfico interestadual de drogas é alvo de operação no RN e mais três estados

Uma operação integrada realizada nesta terça-feira (16) cumpriu nove mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão contra um grupo investigado por tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. As ações ocorreram no Rio Grande do Norte, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

A investigação começou após a apreensão de aproximadamente 111 quilos de cocaína escondidos em compartimentos preparados no interior de chapas de granito armazenadas em uma empresa do ramo de marmoraria localizada em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal.

Com o avanço das apurações, foi identificada uma estrutura criminosa que, segundo os investigadores, utilizava uma empresa formalmente constituída para dar aparência de legalidade às atividades ilícitas. Os indícios apontam para a atuação coordenada de integrantes envolvidos no transporte de drogas, movimentação financeira e ocultação de recursos provenientes do narcotráfico.

Entre os alvos presos está um advogado. As prisões foram realizadas em Natal, Parnamirim, Curitiba e Florianópolis. Parte dos mandados também foi cumprida em unidades prisionais.

Além das prisões e buscas, a Justiça determinou o bloqueio e sequestro de bens, direitos e valores até o limite de R$ 8,8 milhões. A medida alcança ativos financeiros, veículos, embarcações e armas de fogo vinculados aos investigados.

As investigações também apontaram a utilização de estratégias para o transporte interestadual de entorpecentes e a adaptação de materiais para ocultar as drogas durante o deslocamento das cargas.

Mais >

Coronel Azevedo cobra resposta firme ao atentado contra Cabo Deyvison e presta solidariedade à família de Allyson Diego


O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) manifestou solidariedade ao vereador Cabo Deyvison, de Mossoró, vítima de um atentado a tiros na noite desta segunda-feira (15), e à família de Allyson Diego, assessor do parlamentar que morreu durante a ação criminosa.

Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, Azevedo lamentou o ocorrido, desejou pronta recuperação ao vereador e cobrou uma investigação rápida, transparente e rigorosa para identificar os autores, mandantes e a motivação do crime.

O parlamentar também alertou para o avanço das facções criminosas no Rio Grande do Norte e defendeu maior proteção às pessoas que enfrentam o crime organizado.

“Não podemos aceitar que representantes do povo sejam silenciados pela violência. Quem combate as facções precisa ter segurança e o apoio das instituições”, afirmou.

Coronel Azevedo voltou a defender que as facções criminosas sejam classificadas como organizações terroristas e cobrou do Governo do Estado empenho total na elucidação do caso.

Ao final, o deputado prestou condolências à família de Allyson Diego e pediu orações pela recuperação de Cabo Deyvison.

Adolescente é apreendido durante operação contra tráfico de drogas em Pipa

01KV87BRD6AMJF1G7J8NHF26CZ.jpg

Uma nova fase da Operação Liberdade, deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (15), resultou na apreensão de um adolescente de 15 anos suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na praia de Pipa, no município de Tibau do Sul, litoral Sul potiguar.

De acordo com a investigação, o adolescente seria integrante de uma organização criminosa e atuava no gerenciamento de um ponto de venda de entorpecentes na região.

Durante a ação policial, foram apreendidas 22 munições de calibre .38, dois cartuchos de espingarda calibre 12, aproximadamente 100 gramas de maconha, balanças de precisão e um aparelho celular.

Segundo a Polícia Civil, a operação integra as ações de combate ao tráfico de drogas desenvolvidas na praia de Pipa, um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte.

Após a apreensão, o adolescente foi conduzido à delegacia, onde foi autuado por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de munições.

Em seguida, ele foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP), onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam e reforçou a importância da participação da população no envio de informações que possam contribuir para o combate à criminalidade. 

Com informações de Agora RN

Vorcaro bancou roupas, viagens e jantares para Ciro Nogueira em NY e França

CIRO NOGUEIRA E DANIEL VORCARO | Reprodução/Polícia Federal

Relatório da Polícia Federal (PF) detalha a relação do senador Ciro Nogueira (PP) com Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. No documento revelado nesta terça-feira (16/6), a corporação demonstra que o banqueiro pagou jantares, roupas e viagens do senador em viagens internacionais, inclusive para Nova York e na França.

No relatório, os investigadores apontam que a relação entre Ciro e Vorcaro ultrapassava o vínculo de amizade, mas tinha como objetivo “funcional e instrumental, estruturada a partir da convergência de interesses ilícitos“. Neste sentido, de acordo com a PF, o banqueiro seria responsável por fornecer um “pacote completo de mimos” para Ciro, em troca de favorecimento político do senador.

“As vantagens indevidas, in natura, pagas por Daniel Vorcaro ao Senador Ciro Nogueira não se encerravam apenas no custeio de voos em jatos privados, porquanto alguns voos eram, na verdade, parte de um pacote completo de “mimos” realizados por Daniel Vorcaro ao mencionado parlamentar”, diz a PF.

Entre os referidos “mimos”, a Polícia Federal cita o pagamento de despesas pessoais, como contas em restaurantes, suítes de luxo em hotéis de alto padrão e até mesmo gastos relacionados a roupas, que deveriam ser utilizadas pelo parlamentar em viagens internacionais.

Roupas, jantares e hospedagem

Em diálogos interceptados de 2024, Daniel Vorcaro procurar pelo restaurante Gigi, de alto padrão na França. No diálogo, o responsável pelo estabelecimento, afirma que “está à disposição para cuidar da conta e garantir que tudo esteja perfeito para o seu convidado.

“Em resposta, Daniel Bueno Vorcaro limitou-se a confirmar com um breve “Ok” e acrescentou a orientação: “Diga a ele que o principal convidado se chama Ciro””, diz a PF. A conta no restaurante chegou a US$ 1.981,12 — cerca de R$ 10 mil na cotação atual do dólar.

Vorcaro também teria custeado pela suíte do tipo Royal, no luxuoso Park Hyatt New York, nos Estados Unidos, para Ciro. Somente a suíte teria custado US$ 47.779,80 — cerca de R$ 242,5 mil na cotação atual da moeda.

METRÓPOLES

UERN abre seleção com 103 vagas destinadas a pessoas idosas para cursos de graduação

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) abriu, nesta terça-feira (16), as inscrições para o Processo Seletivo de Pessoas Idosas (PSP 60+), destinado ao ingresso em cursos de graduação da instituição no ano letivo de 2027. Ao todo, estão sendo ofertadas 103 vagas para candidatos com 60 anos ou mais, distribuídas entre as cidades de Mossoró, Natal, Pau dos Ferros, Patu, Caicó e Assú.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 21 de agosto, exclusivamente pela internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico, disponibilizado no site da Uern, e envio da documentação exigida em edital. Entre os cursos previstos no edital estão: pedagogia, administração, direito, enfermagem, filosofia, turismo, letras, jornalismo, ciências sociais, educação física, gestão ambiental, publicidade e propaganda, matemática e outros.

Podem participar pessoas que tenham completado 60 anos até o último dia do período de inscrições. As vagas ofertadas são classificadas como extraordinárias e foram disponibilizadas por departamentos acadêmicos que aderiram ao Programa Uern 60+, não integrando o quadro regular de vagas da universidade.

A seleção será realizada em duas etapas. A primeira consiste na análise das médias das notas de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, com caráter classificatório e eliminatório. Os candidatos aprovados seguirão para a segunda fase, que inclui a apresentação de um memorial de vida e uma entrevista presencial.

Segundo a Uern, a iniciativa busca ampliar o acesso de pessoas idosas ao ensino superior e fortalecer ações voltadas ao envelhecimento ativo e à educação ao longo da vida. “O PSP 60+ representa uma oportunidade de transformação, pertencimento e realização pessoal, reforçando a convicção da Uern de que nunca é tarde para aprender, ensinar e viver novas experiências acadêmicas”, afirmou a reitora Cicília Maia.

Mais >

Trump ameaça França com tarifa de 100% sobre vinhos

TRUMP | Foto: Reprodução/Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (15), que poderá impor tarifas de 100% sobre vinhos franceses caso a França mantenha o imposto aplicado a empresas norte-americanas de tecnologia.

Segundo Trump, o aviso foi feito diretamente ao presidente francês, Emmanuel Macron. O republicano exige a revogação da taxa de 3% cobrada sobre receitas obtidas por gigantes digitais dos EUA em território francês.

Em entrevista ao jornal New York Post, Trump disse que a França não deveria tributar empresas norte-americanas. Se os Estados Unidos mantiverem a cobrança, os produtos franceses poderão sofrer novas barreiras no mercado norte-americano.

“Tudo o que ele precisa fazer é acabar com o imposto sobre vendas, e não enfrentará esse tipo de pressão”, afirmou o presidente. A Casa Branca e o Palácio do Eliseu não comentaram as declarações.

Disputa comercial volta ao centro das relações entre EUA e França

A ameaça de Trump reacende uma disputa iniciada ainda em seu primeiro mandato. Desde 2019, a França cobra uma taxa de 3% sobre a receita obtida com serviços digitais por empresas que faturam mais de € 25 milhões no país e € 750 milhões no mundo.

O governo francês argumenta que a medida busca tributar grandes plataformas digitais que operam no país. Washington, por sua vez, considera a cobrança discriminatória contra empresas norte-americanas.

Representantes do setor de vinhos e destilados da França reagiram com preocupação à possibilidade de novas tarifas. O segmento depende fortemente das exportações para os Estados Unidos.

Mais >

‘Don’, apontado como ex-chefe do PCC e do Comando Vermelho, é capturado nos EUA

IMG_8526.webp

A polícia migratória dos Estados Unidos (ICE) prendeu nesta segunda-feira (15) o brasileiro Felipe Linares De Oliveira Dell Aquilla, conhecido como “Don”, apontado pelas autoridades como ex-chefe das facções PCC e Comando Vermelho.

Segundo o ICE, o brasileiro era alvo de ordem de captura internacional expedida pela Interpol a pedido do Brasil, sob acusações de associação criminosa e extorsão. Ele foi localizado durante uma fiscalização de trânsito na cidade de Mooresville, na Carolina do Norte.

De acordo com as autoridades americanas, Dell Aquilla tentava fugir de carro em direção ao México quando iniciou uma tentativa de escapar da abordagem. A perseguição terminou após um acidente, que permitiu sua captura.

O comunicado do ICE afirma ainda que a esposa do brasileiro estava sendo mantida contra a própria vontade dentro do veículo. Durante a ação, os agentes apreenderam uma arma de fogo, dinheiro em espécie e aparelhos celulares.

No fim de maio, os Estados Unidos classificaram o PCC e o Comando Vermelho como organizações terroristas. As duas facções, surgidas no sistema prisional brasileiro, são apontadas pelas autoridades como algumas das principais organizações criminosas ligadas ao narcotráfico e ao crime organizado na América Latina. Blog do BG.

Casal de idosos é resgatado após viver 20 anos em condição análoga à escravidão em fazenda no Paraná


Um casal de idosos foi resgatado de uma situação de trabalho análogo à escravidão após passar cerca de 20 anos vivendo em condições precárias em uma propriedade rural de Guarapuava, na região central do Paraná. A operação foi realizada por auditores da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego.

As vítimas são um homem de 84 anos, que atuava como trabalhador rural, e sua esposa, de 66 anos. Segundo a fiscalização, os dois viviam em um antigo paiol adaptado como moradia, com estrutura deteriorada, sem água encanada e em condições consideradas degradantes.

O resgate ocorreu na quarta-feira 10, na localidade de Combrão, próxima à rodovia PR-170. De acordo com os auditores, o casal dependia da ajuda de terceiros para conseguir alimentos devido às dificuldades de deslocamento até áreas urbanas.

Mais >

STF quer culpar e condenar Eduardo Bolsonaro por tarifaço dos Estados Unidos contra o Brasil; decisão será hoje


Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decide nesta terça-feira 15 se o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro será condenado pelo crime de coação no curso do processo da trama golpista.STF decide se Eduardo Bolsonaro será condenado no processo do tarifaço - Agora RNSTF decide se Eduardo Bolsonaro será condenado no processo do tarifaço - Agora RN

O caso trata da articulação de Eduardo para incentivar os Estados Unidos a decretarem, no ano passado, o tarifaço contra as exportações brasileiras para pressionar a Corte a não condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro.   

Ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro – Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

O julgamento está previsto para começar às 14h. O primeiro a falar será o relator, ministro Alexandre de Moraes, que fará a leitura do relatório do processo, um resumo de todas as etapas percorridas. 

Em seguida, a acusação será lida pelo representante da Procuradoria-Geral da República (PGR).

A defesa de Eduardo Bolsonaro será feita pela Defensoria Pública da União (DPU). 

Após as sustentações, a palavra será concedida a Moraes, que votará pela condenação ou absolvição do filho do ex-presidente.

Os demais votos serão proferidos pelos ministros Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e o presidente do colegiado, Flávio Dino.

O quórum do julgamento será composto pelos quatro ministros. No ano passado, após o ministro Luiz Fux se transferir para a Segunda Turma, a quinta cadeira ficou vaga. A vacância ocorreu em função da aposentadoria do ministro Luís Roberto Barroso. 

Mais >

Nova lei da CNH muda regras para motoristas com mais de 50 anos

A nova lei da CNH, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em junho de 2026, alterou as regras de renovação para motoristas com 50 anos ou mais.

Pelas novas regras, condutores entre 50 e 70 anos terão a CNH válida por cinco anos. Já para quem tem mais de 70 anos, a renovação deverá ser feita a cada três anos, com exame médico presencial obrigatório.

A legislação também criou a renovação automática para motoristas cadastrados no Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC), que reúne quem não cometeu infrações com pontuação nos últimos 12 meses. O benefício, porém, poderá ser utilizado apenas uma vez por condutores acima de 50 anos.

Ficam fora da renovação automática motoristas com mais de 70 anos, condutores com indícios de doenças que possam comprometer a direção e aqueles que tenham cometido infrações sujeitas à pontuação no período exigido.

A lei mantém a obrigatoriedade dos exames de aptidão física e mental, realizados por profissionais credenciados pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). A avaliação psicológica continua exigida para motoristas profissionais e para quem busca a primeira habilitação.

Trecho ferroviário entre Natal e Macau é incluído em projeto nacional para reativar linhas ociosas

O Rio Grande do Norte passou a integrar a carteira nacional de projetos de Ferrovias Inteligentes do Ministério dos Transportes com a inclusão do trecho ferroviário entre Natal e Macau. A proposta prevê a revitalização de linhas consideradas ociosas ou subutilizadas por meio de um modelo de autorização ferroviária voltado à atração de investimentos privados.

De acordo com o documento apresentado pelo Ministério dos Transportes no Roadshow Ferrovias Brasil, o trecho potiguar possui 241 quilômetros de extensão e integra o conjunto de projetos selecionados para o novo ciclo de expansão da infraestrutura ferroviária brasileira.

A iniciativa faz parte de um plano nacional que pretende ampliar a participação das ferrovias na matriz logística do país, com previsão de mais de R$ 600 bilhões em investimentos públicos e privados em diferentes projetos ferroviários. O programa contempla concessões, autorizações e chamamentos públicos para implantação ou recuperação de malhas ferroviárias.

O que são as Ferrovias Inteligentes?

O modelo de Ferrovias Inteligentes foi criado a partir da Resolução nº 6.058/2024 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A proposta estabelece um procedimento de chamamento público para identificar interessados em investir em trechos ferroviários não implantados, ociosos ou em processo de devolução ao poder público.

Segundo o Ministério dos Transportes, o objetivo é criar um ambiente mais transparente e competitivo para a expansão da malha ferroviária nacional, permitindo a participação de múltiplos investidores e reduzindo entraves para a retomada de linhas sem operação comercial relevante.

A regulamentação também prevê critérios técnicos, econômicos e ambientais para seleção dos projetos, além de mecanismos que buscam garantir segurança jurídica aos investidores e alinhamento com o interesse público.

O programa federal também prevê o uso de tecnologias e sistemas inteligentes para aumentar a eficiência operacional das ferrovias, reduzir custos e modernizar a fiscalização e a gestão da infraestrutura ferroviária.

Arma registrada em nome de Bolsonaro é apreendida durante fiscalização da PM em Brasília

Uma arma de fogo registrada em nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi apreendida pela Polícia Militar do Distrito Federal durante uma blitz realizada na noite de segunda-feira (15), em Taguatinga.

O armamento estava com um sargento ligado ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que foi abordado durante uma fiscalização de rotina. Segundo o militar, a arma pertence a Bolsonaro e havia sido retirada temporariamente para reparo.

Em depoimento, o sargento afirmou que o armamento apresentava um problema no percussor, peça responsável pelo disparo, e que o conserto seria concluído antes da devolução ao proprietário nesta terça-feira (16).

Apesar de possuir porte funcional, o militar chamou a atenção dos policiais porque a arma estava registrada em nome de outra pessoa. Diante da situação, o armamento foi apreendido e a ocorrência encaminhada para a Polícia Civil.

O caso foi registrado na 21ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal, que irá apurar as circunstâncias da posse da arma, a regularidade do transporte do armamento e a documentação apresentada pelo integrante do GSI. Até o momento, não há informação sobre qualquer irregularidade reconhecida pelas autoridades.

Copa do Mundo 2026: confira os jogos desta terça-feira (16)

A Copa do Mundo de 2026 terá sequência nesta terça-feira (16) com três partidas válidas pela primeira rodada dos grupos I e J. França, Argentina e Noruega estão entre as seleções que fazem suas estreias no torneio disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.

Os confrontos prometem movimentar a competição, com favoritos entrando em campo diante de adversários que tentam surpreender logo na abertura da fase de grupos.

França encara Senegal na abertura do Grupo I

A primeira partida do dia será entre França e Senegal, às 16h (horário de Brasília), em Nova York. Atual campeã mundial em 2018 e uma das seleções apontadas como candidatas ao título, a equipe francesa inicia sua caminhada diante dos senegaleses, que buscam repetir campanhas históricas em Mundiais.

Noruega estreia contra o Iraque

Mais tarde, às 19h, Iraque e Noruega se enfrentam em Boston pelo Grupo I. A seleção norueguesa aposta em sua geração talentosa para buscar uma vaga na fase eliminatória, enquanto os iraquianos tentam somar pontos importantes logo na estreia.

Argentina fecha a programação diante da Argélia

Encerrando a programação desta terça-feira, Argentina e Argélia entram em campo às 22h, em Kansas City, pelo Grupo J. Atual campeã mundial, a equipe argentina inicia a defesa do título em busca de uma campanha sólida na fase de grupos. Do outro lado, os argelinos tentam surpreender uma das favoritas da competição.

Jogos desta terça-feira (16)

  • 16h00 — França x Senegal (Grupo I) — Nova York
  • 19h00 — Iraque x Noruega (Grupo I) — Boston
  • 22h00 — Argentina x Argélia (Grupo J) — Kansas City

As partidas terão impacto direto na disputa pelas vagas às oitavas de final e marcam o início da trajetória de algumas das principais seleções da Copa do Mundo de 2026.

Mangai e Nau fecham as portas no Recife

Após anos recebendo famílias, amigos e apreciadores da culinária nordestina e brasileira, os restaurantes Nau e Mangai encerraram suas atividades na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, deixando sua marca na história gastronômica da capital pernambucana.

Inaugurados em dezembro de 2020, os empreendimentos de origem paraibana chegaram ao Recife. Instalados em uma ampla estrutura de quase três mil metros quadrados, os espaços uniam tradição, sofisticação e os sabores característicos da cultura nordestina, consolidando-se como referência para encontros, celebrações e momentos especiais.

Em mensagem de despedida, a direção agradeceu a todos que contribuíram para essa trajetória, destacando os clientes que transformaram refeições em memórias afetivas, os colaboradores que dedicaram talento e comprometimento ao atendimento, além de fornecedores e parceiros que participaram da construção dessa história na cidade. 

Fonte: @robertajungmann

Candidatos ao Enem 2026 devem pagar taxa de inscrição até quarta-feira

O prazo para os candidatos ao Exame Nacional do ensino Médio (Enem) de 2026 pagarem a taxa de inscrição termina nesta quarta-feira (17).

O valor é de R$ 85, e a Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança) para pagamento da taxa de inscrição está disponível na Página do Participante no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). É preciso usar a senha do portal de serviços digitais do governo federal, o Gov.br.

O pagamento pode ser feito em qualquer banco, casa lotérica ou aplicativos bancários, por pix, cartão de crédito, débito em conta-corrente ou poupança.

Devolução

O Inep avisa que o valor referente à taxa de inscrição não será devolvido, exceto em caso de cancelamento desta edição do Enem, assim como o pagamento em caso de duplicidade.

edital do exame esclarece que é proibido transferir o valor referente ao pagamento da taxa de inscrição do Enem para outro participante.

A inscrição será confirmada somente após o processamento da taxa pelo Banco do Brasil. 

Mais >

Cantor morre em grave acidente horas após realizar show; saiba quem era

O cantor Jailson Luz Leal, de 37 anos, morreu na madrugada deste domingo (15) após um grave acidente na **BR-316>, em Campo Grande do Piauí.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o artista dirigia um carro que colidiu frontalmente com um caminhão por volta das 5h, no km 362 da rodovia. Jailson morreu ainda no local. Já o motorista do caminhão, de 43 anos, não ficou ferido.

As circunstâncias do acidente seguem sob investigação, mas a principal hipótese é de uma ultrapassagem indevida. De acordo com a PRF, os dois condutores eram habilitados e estavam sozinhos nos veículos.

Poucas horas antes da tragédia, o cantor havia se apresentado em um evento na cidade de Padre Marcos, no Sul do Piauí. O acidente ocorreu durante a viagem de retorno para casa.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí lamentou a morte do artista e prestou solidariedade aos familiares e amigos.

VÍDEO: Gato invade palco de Romeu e Julieta, morde ator e estraga final trágico

Uma apresentação do balé “Romeu e Julieta” ganhou um protagonista inesperado na cidade de Izmir, na Turquia. Um gato laranja invadiu o palco justamente durante o momento mais emocionante da obra de William Shakespeare e acabou transformando a tragédia em uma cena de comédia diante do público.

A intervenção aconteceu no Teatro ao Ar Livre de Bornova, durante o desfecho do espetáculo estrelado pelo bailarino brasileiro Pedro Seara e pela bailarina russa Tatyana Borger. Naquele momento, Romeu já estava morto no túmulo e Julieta lamentava a perda do amado.

Foi então que o gato surgiu em cena. Em vez de respeitar o clima solene da apresentação, o animal se acomodou ao lado da cabeça de Seara, de 27 anos, e começou a brincar com seus cabelos.

Pouco depois, o felino passou a mordiscar o intérprete de Romeu, que precisava permanecer imóvel para manter a encenação. A situação provocou risadas imediatas da plateia, quebrando completamente a atmosfera dramática construída ao longo das duas horas de espetáculo.

Imagens do incidente mostram Borger tentando afastar discretamente o visitante inesperado enquanto permanecia em seu papel. Mesmo com a interferência, a apresentação seguiu normalmente.

O vídeo da cena viralizou nas redes sociais e ultrapassou 1,5 milhão de visualizações em menos de 24 horas. Entre os comentários, espectadores brincaram que o gato tentava provar que Romeu apenas fingia estar morto.

Outros usuários afirmaram que foi provavelmente a primeira vez que uma plateia caiu na risada durante aquela cena clássica. Houve ainda quem perguntasse quando seria a próxima apresentação do gato e onde seria possível comprar ingressos para vê-lo novamente.

Com informações de R7

Disney suspende gravações de série após morte em set no Rio de Janeiro

O Disney+ anunciou a paralisação das filmagens da série Delegacia de Homicídios após a morte do técnico Luiz Fernando, 55, no Rio de Janeiro. O integrante da equipe de manutenção elétrica morreu após cair do segundo andar do prédio usado pela produção nas gravações da primeira temporada.

O acidente aconteceu na manhã deste domingo (14), na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Zona Norte do Rio. Luiz Fernando chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Municipal Evandro Freire, mas não resistiu aos ferimentos.

“Estamos profundamente tristes e abalados com a perda do querido Luiz Fernando, ocorrida durante as gravações de Delegacia de Homicídios na manhã deste domingo (14)’, disse a AfroReggae Audiovisual, produtora da série, em nota publicada no Instagram. “Estamos prestando total apoio aos familiares, acompanhando os trâmites legais e colaborando com o trabalho das autoridades competentes na apuração dos fatos.”

Em comunicado publicado pelo site Metrópoles, a Disney afirmou que está colaborando com as autoridades para apurar o acidente.

Esta é a segunda morte a impactar a AfroReggae. Na última terça-feira, a produtora lamentou a morte do diretor de arte Tulé Peake, aos 69 anos, após um enfarte fulminante. 

Com estreia prevista para 2027, Delegacia de Homicídios é estrelada por Marcello Melo Jr., Dani Suzuki e Vanessa Giácomo. A criação é de José Júnior, enquanto a direção geral está por conta de Lucas Villamarim.

Com informações de Estadão

Anvisa mantém suspensão de lotes de produtos Ypê

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) manteve suspensa a comercialização, distribuição e uso de lotes específicos de produtos da Ypê. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (15) e atinge desinfetantes, detergentes lava-louças e lava-roupas líquidos fabricados antes de datas determinadas pela agência.

Segundo a Anvisa, a decisão foi motivada pelo descumprimento de requisitos sanitários identificados durante uma inspeção realizada entre os dias 27 e 30 de abril deste ano. A restrição vale apenas para lotes específicos, já que análises posteriores apontaram conformidade nos produtos fabricados após os períodos estabelecidos.

Lotes afetados:

  • Desinfetantes Bak Ypê e Pinho Ypê: suspensos todos os lotes com final 1 fabricados antes de 1º de março de 2026;
  • Detergentes lava-louças (incluindo versões com enzimas ativas, toque suave, concentrado e linhas clear e green): suspensos todos os lotes com final 1 fabricados antes de 1º de março de 2026;
  • Lava-roupas (Tixan Ypê e Ypê líquido – antibac, coco e baunilha, premium): suspensos todos os lotes com final 1 fabricados antes de 1º de abril de 2026.

A agência informou que os produtos já distribuídos ao mercado continuarão sendo monitorados. A medida faz parte das ações adotadas após a suspensão de mais de 100 lotes da marca em maio, quando uma fiscalização apontou 76 irregularidades sanitárias na unidade da empresa em Amparo e risco de contaminação microbiológica.

Segundo a Anvisa, as medidas têm caráter preventivo e buscam evitar riscos à saúde da população.

Com informações da Agência Brasil