Servidores da saúde do RN paralisam atividades por 24h nesta quarta-feira

Os trabalhadores da saúde do RN vão paralisar suas atividades por 24h nesta quarta-feira (17), com o objetivo de denunciar a precarização do trabalho dentro dos hospitais estaduais e cobrar a convocação imediata dos aprovados no concurso da Sesap 2025. A mobilização, encabeçada pelo Sindsaúde/RN, contará com um Ato Público às 9h, em frente à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), intitulado “Arraiá do Desgoverno”, onde os servidores vão denunciar a realidade cruel de trabalhar plantões exaustivos com fome e a sobrecarga de trabalho provocada pela falta de profissionais.

De acordo com o sindicato, a situação ganhou um novo capítulo nesta semana. Desde essa terça-feira (16), os trabalhadores do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel foram informados de que as refeições destinadas aos servidores e acompanhantes seriam suspensas, sem previsão de retorno. A justificativa apresentada foi a alta dos gêneros alimentícios decorrente do abastecimento irregular por parte dos fornecedores, diante da ausência de pagamento.

“Para nós do Sindsaúde/RN, o problema não é isolado e vem se repetindo em diversas unidades hospitalares do estado desde o início do ano, comprometendo a saúde dos trabalhadores e prejudicando a assistência prestada à população”, afirmou o sindicato em nota.

A paralisação deverá impactar os serviços de saúde em todo o Rio Grande do Norte. Durante a mobilização, também será realizada uma assembleia da categoria para discutir os encaminhamentos da Mesa SUS e deliberar sobre os próximos passos.

Segundo o sindicato, dentre as principais reivindicações que constam na Campanha Salarial 2026 do sindicato, estão: melhorias nas condições de trabalho; auxílio alimentação e a convoção imediata dos concursados da SESAP 2025 para suprir o déficit de pessoal existente na rede estadual.

Com informações de Portal da Tropical

Produtora divulga nova imagem de Alice Carvalho como Marta e filme ganha data de estreia

A cinebiografia de Marta, protagonizada pela potiguar Alice Carvalho, estreia dia 8 de abril de 2027. Foto: Divulgação/Conspiração Filmes

A produtora Conspiração Filmes divulgou nesta quarta-feira (17), uma nova imagem da atriz potiguar Alice Carvalho caracterizada como Marta na cinebiografia da jogadora da Seleção Brasileira. Na publicação, Alice aparece na concentração no vestiário antes de um jogo pelo Pan-Americano de 2007.

O longa também ganhou data de lançamento nos cinemas para o dia 8 de abril de 2027. A produção concluiu recentemente parte das filmagens na Suécia, país onde Marta começou sua trajetória no futebol internacional, e retomou as gravações no Brasil onde ela defendeu Vasco e Santos.

“As filmagens de ‘Marta’ começaram no Brasil e seguem reconstruindo a trajetória de uma personalidade que redefiniu os limites do esporte e se tornou referência para milhões de pessoas ao redor do mundo”, disse a Conspiração Filmes em publicação nas redes sociais.

O filme é dirigido e produzido por Andrucha Waddington, e terá roteiro assinado por Elena Soarez e Thais Tavares. A cinebiografia é uma produção da Conspiração, numa coprodução internacional com Globo Filmes, TV Globo e Fox In The Snow da Suécia, com suporte da Filmpool Nord. 

Sobre Alice Carvalho

Natural de Natal, Alice Carvalho ganhou destaque nacional após protagonizar a série “Cangaço Novo”, da Amazon Prime Video, onde interpretou Dinorah Vaqueiro. O seriado foi considerado um sucesso e se tornou um dos mais assistidos em diversos países do mundo na plataforma. 

Mais >

CPRE realiza maior apreensão de drogas da história de Currais Novos durante blitz na RN-041


O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da 3ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (3ª CIPRv), realizou a maior apreensão de drogas já registrada no município de Currais Novos, na região Seridó do Rio Grande do Norte.

A ação ocorreu durante uma blitz realizada na RN-041, nas proximidades da entrada da cidade, e resultou na apreensão de aproximadamente 9,5 quilos de entorpecentes.

De acordo com o CPRE, a operação faz parte da intensificação das ações de fiscalização e combate à criminalidade nas rodovias estaduais. O resultado foi alcançado já na primeira semana de atuação do major Garcia à frente da unidade.

Segundo a corporação, a apreensão ocorreu após uma reunião realizada com a tropa da 3ª CIPRv na manhã da última segunda-feira. Durante o encontro, o comandante reforçou a necessidade de ampliar as abordagens e buscas pessoais, direcionando as equipes para ações operacionais mais abrangentes, além das tradicionais fiscalizações administrativas de trânsito.

Mais >

Justiça determina intervenção em abrigo no RN: idosos viviam em meio a fezes e urina

A Justiça do Rio Grande do Norte determinou uma intervenção judicial em uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) localizada em Macaíba, na Região Metropolitana de Natal, após denúncias de maus-tratos e negligência contra os residentes.

A decisão atende a um pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) em ação movida contra a empresa responsável pelo abrigo, o Recanto Lar Geriátrico LTDA, conhecido como Recanto da Vovó, e contra a administradora da instituição.

As apurações começaram após denúncias registradas por meio do Disque 100. Em fiscalizações realizadas por equipes da Vigilância Sanitária, do Ministério Público e da Prefeitura de Macaíba, foram encontradas diversas irregularidades no funcionamento da instituição.

Segundo os relatórios técnicos, o local operava sem alvará sanitário e mantinha os moradores em condições consideradas inadequadas e insalubres.

Atualmente, a instituição abriga 69 pessoas, sendo 58 idosos e 11 pessoas com deficiência.

Falta de alimentação, higiene e cuidados médicos

Entre os problemas identificados pelas equipes de fiscalização estão a falta de alimentação adequada, ausência de controle sobre medicamentos e documentos pessoais dos acolhidos, além de ambientes desorganizados e com forte odor de fezes e urina.

As inspeções também apontaram problemas na higiene das roupas dos moradores. Segundo o Ministério Público, peças limpas e sujas eram armazenadas juntas, inclusive com resíduos biológicos, favorecendo o surgimento de doenças de pele.

Durante um mutirão de saúde realizado no local, profissionais constataram que quatro idosos precisavam de atendimento médico imediato. Foram identificados casos de rebaixamento do nível de consciência, necrose em membros e erisipela.

Mais >

Chuvas provocam pontos de alagamento em Natal nesta quarta-feira (17); confira as vias afetadas

Subiu para 10 o número de vias afetadas pelas chuvas em Natal na manhã desta quarta-feira (17). Segundo boletim divulgado às 8h30 pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), nove trechos estavam transitáveis e uma via permanecia intransitável após as chuvas que atingiram a capital potiguar na últimas horas.

De acordo com o monitoramento do órgão, a Rua Antônio Freire de Lemos, no bairro Planalto, na Zona Oeste era o único ponto classificado como intransitável. Já as vias com pontos de alagamento, mas que permanecem transitáveis são:

  • Av. Solange Nunes – Unimetais; 
  • Av Nevaldo Rocha entre a Rua Bom Pastor e Av. Cel Estevam; 
  • Av. Rio Branco com Rua Sachê, Ribeira; 
  • Av Prudente de Morais com Av Nascimento de Castro; 
  • Av. Hermes da Fonseca com Rua Ângelo Varela; 
  • Av. Ayrton Senna com Av das Alagoas; 
  • Av. Doutor João Medeiros com Av. Moema Tinoco; 
  • Av. Coronel Estevam com Av. Antônio Basílio; 
  • Marginal da BR-101, sentido centro, Potilândia;

A STTU informou ainda que o trânsito fluía normalmente no acesso à Ponte Newton Navarro e na Avenida Felizardo Moura. Já a Avenida Senador Salgado Filho apresentava fluxo intenso nos dois sentidos.

O boletim também registrou dois sinistros de trânsito, sendo um com vítima na Avenida Ayrton Senna e outro sem vítima na Avenida Lima e Silva. Até a última atualização, não havia ocorrências de panes em semáforos ou  quedas de árvores na cidade.

Criança de três anos morre após se afogar em piscina de escola no RN

Uma criança de três anos morreu nesta terça-feira (16) após ser encontrada em uma piscina de uma escola particular no município de Tibau, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

A vítima foi identificada como Lorena Giovana Silva Luz. Ela foi socorrida para a Unidade Mista de Saúde Santa Terezinha, em Tibau, chegou a ser entubada e transferida para uma unidade hospitalar em Mossoró, mas não resistiu.

Segundo a Polícia Civil, com base no depoimento da diretora da instituição, a menina desapareceu enquanto uma professora fazia a troca de fraldas de outras crianças e foi encontrada se afogando na piscina por funcionários da escola.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência na Delegacia de Mossoró. A Polícia Civil deverá apurar as circunstâncias do ocorrido, incluindo como a menina teve acesso à piscina e quais eram as condições de supervisão no momento do incidente.

Em depoimento à Polícia, a diretora da escola relatou que estava com outra turma ensaiando quadrilha quando ouviu uma professora chamar pela criança. Funcionários passaram a procurar a menina e a encontraram na piscina da instituição.

Mais >

Por 3 a 1, STF mantém prisão do pai de Vorcaro no Caso Master

A Segunda Turma do STF decidiu, por 3 votos a 1, manter a prisão de Henrique Vorcaro, pai do banqueiro Daniel Vorcaro. O julgamento, concluído nesta terça-feira (16), confirmou a decisão do relator do caso, ministro André Mendonça.

Além de Mendonça, os ministros Nunes Marques e Luiz Fux votaram pela manutenção da prisão. O único voto divergente foi do ministro Gilmar Mendes, que defendeu a substituição da medida por prisão domiciliar.

Gilmar afirmou que a investigação ganhou grande repercussão pública e apontou riscos de excessiva exposição midiática.

O ministro também observou que a Polícia Federal apresentou indícios de contato de Henrique Vorcaro com investigados, mas destacou que não identificou elementos concretos que demonstrassem solicitação direta para a prática de atos ilícitos.

Segundo Mendonça, a prisão é necessária para evitar a continuidade de supostas atividades ilícitas e preservar as investigações diante de indícios de ameaça a testemunhas, destruição de provas e risco de fuga.

Henrique Vorcaro está preso desde 14 de maio, após ser alvo da sexta fase da Operação Compliance Zero.

De acordo com a Polícia Federal, ele e o filho, Daniel Vorcaro, são investigados por supostamente ocultar ao menos R$ 2,2 bilhões de credores e vítimas de fraudes relacionadas ao Banco Master. A investigação segue em andamento.

Com informações de Blog do BG

Veja os jogos de quarta-feira pela Copa do Mundo 2026

cristiano ronaldo, portugal, eliminatórias, copa do mundo

Quatro partidas serão disputadas nesta quarta-feira (17) pelos grupos K e L da Copa do Mundo 2026. A primeira delas será entre Portugal e RD Congo, às 14h, em Houston.

Na sequência, às 17h, a Inglaterra enfrentará a Croácia em Dallas. Gana e Panamá jogarão às 20h em Toronto. Já a partida entre Uzbequistão e Colômbia será na Cidade do México, às 23h.

Jogos desta quarta-feira, 17 de junho (horário de Brasília)

14h – Portugal x RD Congo (Grupo K)

17h – Inglaterra x Croácia (Grupo L)

20h – Gana x Panamá (Grupo L)

23h – Uzbequistão x Colômbia (Grupo K)

Grupo K

Com quatro integrantes de diferentes continentes (Portugal, Colômbia, RD Congo e Uzbequistão), o Grupo K tem Portugal, quinta colocada no ranking da Fifa, como favorita para se classificar à segunda fase do torneio.

Com um dos melhores elencos desta Copa, os portugueses têm uma equipe talentosa e experiente, que costuma apresentar um estilo ao mesmo tempo técnico e criativo. Dessa forma, reúne, além de um bom jogo coletivo, capacidade para jogadas individuais principalmente no ataque.

Uma outra equipe forte do grupo é a Colômbia, com um time experiente e competitivo, de jogo vertical, intenso e veloz.

Congo e Uzbequistão são equipes de menor tradição. A última participação da equipe africana foi na Copa de 1974. Já o Uzbequistão participa pela primeira vez de uma Copa do Mundo.

Mais >

Tráfico humano: esquema com “dívidas e metas” atinge o RN e 22 mulheres são resgatadas em operação interestadual

Uma operação de combate ao tráfico de pessoas resgatou 22 mulheres em condições análogas à escravidão em estabelecimentos de exploração sexual na Paraíba, Pernambuco e no Rio Grande do Norte, durante ação da Polícia Federal e da Auditoria-Fiscal do Trabalho que investiga um esquema interestadual de exploração com controle por dívidas e metas impostas às vítimas.

A ação integra a Operação Donos da Noite e teve dados consolidados nesta terça-feira (16), após fiscalização realizada na última quarta-feira (10) em diferentes municípios do Nordeste. Ao todo, quatro vítimas foram encontradas em Goiana, em Pernambuco, enquanto outras 18 estavam em cidades da Paraíba, onde se concentrava a maior parte da estrutura investigada.

No Rio Grande do Norte, o município de Nova Cruz também foi alvo da fiscalização. No local, o estabelecimento estava fechado no momento da operação, mas os agentes encontraram cadernos de controle de dívidas, malas e outros indícios de possível atuação do esquema na região.

As investigações apontam que o grupo atuava de forma organizada, com administração centralizada e vínculo familiar entre os responsáveis pelos estabelecimentos.

Segundo a Auditoria-Fiscal do Trabalho, o controle das vítimas era mantido por meio de um sistema de endividamento interno, com cobranças por alimentação, produtos de higiene, roupas e outros custos, além de metas de consumo e atividades impostas.

Mais >

VÍDEO: Revoltado com suposta gasolina adulterada, motociclista ateia fogo em posto


Um motociclista provocou um incêndio em um posto de combustíveis no bairro da Freguesia, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após reclamar da suposta qualidade da gasolina utilizada para abastecer seu veículo. Toda a ação foi registrada por testemunhas.

Nas imagens, o homem aparece discutindo com um funcionário enquanto segura um galão com líquido inflamável. Em seguida, ele espalha o combustível pelo pátio do estabelecimento e afirma que colocaria fogo no local. Apesar dos apelos de pessoas que acompanhavam a cena, o suspeito usou um isqueiro e iniciou o incêndio.

As chamas se espalharam rapidamente pelo chão do posto, provocando correria entre funcionários e clientes. Após o episódio, o motociclista fugiu e ainda não foi identificado.

Mais >

Instrutores presos por morte de jovem em salto sem corda são transferidos de presídio em SP

Os três instrutores presos pela morte de Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, de 21 anos, durante um salto de rope jump em Cordeirópolis, no interior de São Paulo, foram transferidos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba para outra unidade prisional na tarde desta terça-feira (16).

Segundo o advogado Rafael Gomes dos Santos, responsável pela defesa dos suspeitos, a transferência foi realizada para preservar a integridade física dos três. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) ainda não se manifestou sobre o caso.

Os instrutores identificados como Luis Felipe Feliciano Egoroff, de 32 anos, Maicon Fernandes Cintra, de 42 anos, e Vitor de Freitas Gonçalves, de 27 anos, estão presos desde o sábado (13), dia do acidente. No domingo (14), a Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.

Depoimentos

Em depoimento à Polícia Civil, Luis Felipe e Maicon afirmaram ser os responsáveis pela instalação das cordas de segurança antes dos saltos, mas disseram não conseguir explicar como ocorreu a falha que levou à morte da jovem. Ambos também não detalharam como as tarefas eram divididas entre os integrantes da equipe.

Já Vitor Gonçalves declarou que sua função era auxiliar no lançamento da participante. Ele também afirmou não saber explicar o desaparecimento da câmera que estava com a vítima no momento do salto.

A defesa informou que pretende ingressar com pedido de habeas corpus e contesta o enquadramento do crime na modalidade dolosa. Segundo o advogado, os acusados não tiveram intenção nem assumiram o risco de provocar a morte da participante.

Mais >

PF aponta que Vorcaro pagou hospedagem de Hugo Motta e Ciro Nogueira em Lisboa

Design sem nome (8)

O empresário Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master, custeou a hospedagem do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do senador Ciro Nogueira (PP-PI) em Lisboa, Portugal, durante viagem realizada no fim de junho de 2024. A informação consta em análise de mensagens e áudios apreendidos pela Polícia Federal.

Na mesma época, a capital portuguesa sediava o Fórum Jurídico de Lisboa, conhecido como “Gilmarpalooza” por ter entre seus organizadores o ministro do STF Gilmar Mendes.

Segundo a investigação, em 18 de junho Vorcaro informou a um auxiliar que precisaria de reservas para o período de 24 a 30 de junho, incluindo sua própria hospedagem e mais dois quartos destinados a “Ciro e Hugo”.

As reservas foram feitas no hotel Four Seasons. Conforme relatório da Polícia Federal, o empresário demonstrou “acentuada preocupação com a privacidade do evento”, pedindo inclusive que a área em frente ao restaurante fosse isolada para impedir a visualização do ambiente.

Em um dos áudios apreendidos, Vorcaro afirmou: “Preciso muito que você dê uma atenção na questão de segurança. Cidade está lotada, eu tive lá no lugar agora. Tive uma reunião lá no clube. Tem que ter certeza que o lugar em frente ao restaurante também esteja privatizado porque senão dá pra ver tudo lá dentro”.

Na sequência, reforçou: “Pode ser o papa que não pode entrar ninguém que não esteja na lista.”

Questionado sobre o episódio em entrevista coletiva nesta terça-feira (16), Hugo Motta afirmou que não vê qualquer irregularidade no pagamento das hospedagens. “É um evento corporativo, um encontro jurídico que inclusive participei esse ano como presidente da Câmara, então não vejo problema algum”, declarou.

Mais >

Mulher suspeita de aplicar golpes em idosos é presa no interior do RN

Uma mulher de 37 anos suspeita de aplicar golpes contra idosos foi presa preventivamente na manhã desta terça-feira (16), em Pureza, no interior do Rio Grande do Norte. A investigação da Polícia Civil aponta que ela se passava por correspondente bancária para obter documentos e dados pessoais das vítimas e, posteriormente, contratar empréstimos consignados em seus nomes.

Segundo a polícia, as apurações começaram em 2024 e já identificaram mais de 18 registros de ocorrência relacionados à suspeita. Os prejuízos atingiram principalmente aposentados e pensionistas, que tiveram parte da renda comprometida por descontos referentes a empréstimos que alegam não ter contratado.

O caso mais recente chegou ao conhecimento da polícia após denúncia feita pelas quatro filhas de um casal de aposentados. Conforme o relato, os idosos passaram a depender da ajuda financeira de familiares devido aos descontos referentes aos empréstimos supostamente realizados de forma fraudulenta.

Diante da quantidade de vítimas identificadas e da suspeita de continuidade dos crimes, a Justiça decretou a prisão preventiva da investigada, cumprida nesta terça-feira.De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas e dimensionar o prejuízo causado pelos golpes.

Operação do MPRN mira núcleo financeiro do Sindicato do Crime e investiga lavagem de dinheiro no RN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou na manhã desta quarta-feira (17) a operação Convergência Nacional – RN. A ação tem como objetivo desarticular a atuação de integrantes da organização criminosa conhecida como Sindicato do Crime no estado.

A operação integra uma mobilização nacional coordenada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), do Ministério Público brasileiro, que reúne esforços para combater facções criminosas em diversas regiões do país.

De acordo com o MPRN, a investigação teve origem em uma operação anterior. A partir da extração de dados de um aparelho celular apreendido, os investigadores identificaram novos elementos que levaram à solicitação de mandados de busca e apreensão voltados ao núcleo financeiro e logístico de um dos braços da facção no Rio Grande do Norte.

As apurações apontam para a existência de um esquema de lavagem de dinheiro, cobrança de dívidas por meio de extorsão e gerenciamento do caixa da organização criminosa. Segundo o Ministério Público, a estrutura utilizava pessoas interpostas, conhecidas como “laranjas”, além de empresas de fachada para ocultar a origem e a movimentação dos recursos.

Esposa de líder foragido é investigada

Conforme as investigações, a esposa de um dos líderes da organização criminosa, atualmente foragido, exerceria papel estratégico dentro da facção. O MPRN apurou que ela atuava como intermediária entre o líder e os demais integrantes, sendo responsável pela comunicação interna e pela operação financeira do grupo.

Ainda segundo o órgão, a investigada gerenciava recursos, repassava ordens, intermediava cobranças de dívidas e utilizava contas bancárias de terceiros para ocultar valores ligados às atividades criminosas. As investigações indicam também que ela supervisionava a execução de cobranças e a aplicação de punições contra pessoas que deixavam de cumprir compromissos assumidos com a facção.

Mais >

Pesquisa Metadata/Grupo Dial: Thabatta, Benes e Natália lideram corrida por vaga na Câmara dos Deputados

A disputa pelas oito vagas do Rio Grande do Norte na Câmara dos Deputados mostra uma disputa acirrada, de acordo com a terceira pesquisa Metadata/Grupo Dial divulgada nesta terça-feira (16).

No levantamento espontâneo chama atenção o fato que 72.6% dos entrevistados não sabe/não respondeu em quem votariam para uma das vagas no parlamento federal. Branco/nulo/nenhum 10.3%.

Já entre os mais citados, a vereadora Thabatta Pimenta aparece em primeiro lugar com 1,7% seguida por Benes Leocádio com 1,1% e Natália Bonavides com 1.0% em terceiro lugar.

Em seguida aparecem Cabo Deyvison 0.9%Dr. Bernardo Amorim 0.8%João Maia 0.8%Nina Souza 0.8%, Juninho Saia Rodada 0.7%Sargento Gonçalves 0.7%Robson Farias 0.6%Carla Dickson 0.6%Fernando Mineiro 0.6%Odon Jr. 0.6%General Girão 0.5% e Nelter Queiroz 0.4%.

Metodologia
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números RN-04028/2026 e BR-01576/2026. Foram 1550 entrevistados, em 62 municípios das 4 mesorregiões e nas 19 microrregiões entre os dias 12 e 14 de junho de 2026. O nível de confiança é de 95% com uma margem de erro 2,5%.

Irmã de ‘Sicário’ enviou recados a pai de Vorcaro: “Tenho material para acabar com a família inteira”

Mensagens encontradas pela Polícia Federal nos celulares apreendidos durante a Operação Compliance Zero indicam que Joana Mourão, irmã de Luiz Philippi Machado de Moraes Mourão, conhecido como “Sicário”, afirmou possuir documentos capazes de “acabar com a família inteira” do banqueiro Daniel Vorcaro. A informação é do Estadão.

Segundo a investigação, ela também teria cobrado ajuda financeira de Henrique Vorcaro, pai do empresário.

De acordo com a PF, Joana enviou mensagens nas quais reclamava da falta de repasses financeiros e dizia ter informações que poderiam atingir integrantes da família Vorcaro.

Em uma das conversas registradas pelos investigadores, ela afirmou estar “muito perto do abismo” e que poderia “levar ele junto”, acrescentando: “Eu tenho material pra acabar com a família inteira”.

Os diálogos foram trocados com Manoel Mendes Rodrigues, apontado pela investigação como operador do jogo do bicho e alvo da mais recente fase da operação.

Segundo a PF, após as conversas, Manoel informou Henrique Vorcaro de que tentava resolver a situação.

Os investigadores afirmam que as mensagens permitem inferir a existência de um acordo financeiro para auxiliar a irmã de Mourão.

Mais >

Detento foge durante trabalho externo em complexo penal de Mossoró

Um detento fugiu no fim da tarde desta terça-feira (16) durante uma atividade de trabalho realizada na área externa do Complexo Penal Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo a direção da unidade, o interno Paulo Sérgio Araújo da Silva realizava um serviço de soldagem sob supervisão policial quando escapou. De acordo com a administração penitenciária, ele não possui vínculo com facções criminosas e era classificado para o trabalho.

Após a constatação da fuga, as forças de segurança foram acionadas e iniciaram buscas na região para tentar localizar e recapturar o detento.

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) informou que vai apurar as circunstâncias da ocorrência e adotar as medidas administrativas cabíveis.

Fomte: Portal da 98 FM

[VÍDEO] Após atuação contra a Espanha, goleiro Vozinha salta de 50 mil para 7,5 milhões de seguidores

O empate sem gols entre Cabo Verde e Espanha na estreia da Copa do Mundo de 2026 não alterou apenas a classificação do grupo. A atuação do goleiro Vozinha transformou o atleta cabo-verdiano em um dos nomes mais comentados do torneio e provocou uma explosão de popularidade nas redes sociais.

Josimar Dias, conhecido como Vozinha, alcançou 7,5 milhões de seguidores no Instagram após o confronto e passou a figurar entre os atletas mais populares da competição.

O crescimento ocorreu em poucas horas. Antes do duelo contra a seleção espanhola, Vozinha possuía menos de 50 mil seguidores em seu perfil. Ao deixar o gramado após o empate, o número já havia ultrapassado a marca de 2 milhões. Desde então, a quantidade de seguidores continuou aumentando até alcançar os atuais 7,5 milhões.

O desempenho diante da Espanha colocou o goleiro entre os protagonistas da primeira rodada do Mundial. A repercussão nas redes fez com que ele ultrapassasse atletas de seleções tradicionais e jogadores que atuam nos principais clubes do futebol europeu.

Pelos números registrados até o momento, Vozinha aparece à frente de nomes como Declan Rice, Kai Havertz, Ederson e Viktor Gyökeres no ranking de seguidores entre os atletas presentes na Copa.

Aos 40 anos, o goleiro tornou-se um dos personagens mais comentados da competição após ajudar Cabo Verde a segurar o ataque espanhol durante os 90 minutos da partida.

A seleção cabo-verdiana volta a campo no próximo domingo pela segunda rodada da fase de grupos. O adversário será o Uruguai, em confronto que pode ser decisivo para as pretensões da equipe na Copa do Mundo.

Minha Casa, Minha Vida leva 1.454 novas moradias para municípios do RN

O Rio Grande do Norte recebeu uma importante notícia para a área habitacional. A nova seleção do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) contempla 1.454 unidades habitacionais distribuídas entre as áreas urbana e rural de diversos municípios potiguares. A iniciativa representa mais do que a construção de casas: significa dignidade, geração de empregos e desenvolvimento para as cidades beneficiadas.

Do total selecionado, 803 unidades serão destinadas à modalidade urbana e 651 à modalidade rural, alcançando municípios de todas as regiões do estado. Entre os contemplados estão Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Assú, Macaíba, Currais Novos, Monte Alegre, Upanema e São José de Mipibu, entre outros.

O déficit habitacional ainda é uma realidade para milhares de famílias brasileiras. Muitas vivem em moradias inadequadas, em situação de coabitação ou comprometendo grande parte da renda com aluguel. Por isso, a ampliação dos investimentos habitacionais continua sendo uma das políticas públicas de maior alcance social.

A governadora Fátima Bezerra destaca a importância do empenho para assegurar mais moradias ao estado do Rio Grande do Norte. “É um número significativo, fruto do empenho e prioridade estabelecidos com responsabilidade da gestão, com a essencial parceria institucional do governo federal. Vai além de um número. É dignidade, e mais um passo no caminho da realização de um sonho para muitas famílias”, afirmou.

Além do benefício direto às famílias, os empreendimentos impulsionam a economia local. Cada unidade habitacional construída movimenta a cadeia produtiva da construção civil, gera empregos, fortalece o comércio e estimula a circulação de recursos nos municípios. Em um momento em que o país busca ampliar oportunidades e reduzir desigualdades, a habitação se apresenta como um importante vetor de desenvolvimento.

Moraes dá 24 horas para Bolsonaro explicar arma apreendida em blitz

Brasília (DF), 25/02/2026 – Ministro Alexandre de Moraes participa no plenário da primeira turma do segundo dia do julgamento no STF dos mandantes do assassinato da ex-vereadora, Marielle Franco.
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (16) que a defesa do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro preste esclarecimentos, no prazo de 24 horas, sobre uma arma de fogo de propriedade de Bolsonaro apreendida em uma blitz da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na noite de ontem (15).

O ex-presidente está em prisão domiciliar desde o dia 24 de março, quando deixou o Hospital DF Star, em Brasília, após ser internado para tratar um quadro de pneumonia bacteriana.

De acordo com a decisão de Moraes, a arma foi apreendida às 23h30 da última segunda-feira (15), quando um Honda Civic foi parado em um ponto de bloqueio no Pistão Norte, em Taguatinga. Na abordagem, o motorista se identificou como servidor do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) e disse que a arma pertencia ao ex-presidente.

Durante a blitz, também foi localizado um carregador sobressalente da pistola, modelo Glock 9 milímetros (mm). O motorista foi conduzido até uma delegacia, onde afirmou que a arma lhe foi entregue em razão de uma pane. Em depoimento, ele relatou ainda que retirou a pistola no próprio dia 15 com a finalidade de realizar o reparo e que o armamento seria devolvido no dia seguinte.

Na decisão, Moraes pede que a defesa de Bolsonaro esclareça a razão pela qual o ex-presidente mantinha uma arma de fogo em casa, com carregador sobressalente, e porque, às vésperas do encerramento do período de 90 dias concedido à título de prisão domiciliar humanitária, o condenado solicitou a realização de reparo no armamento.

Mais >