Polícia confirma 3ª morte por suspeita de intoxicação com cerveja em MG
A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou a morte da terceira pessoa suspeita de ter sido contaminada pela substäncia dietilenoglicol após consumir a cerveja Belorizontina, da fábrica mineira Backer.
A vítima morreu na madrugada desta quinta-feira (16). O corpo foi levado para o IML da capital mineira para necropsia. Outras duas mortes já foram confirmadas pela polícia. Um quarta óbito, de uma mulher no município de Pompeu, também está em análise.
O Ministério da Agricultura confirmou que a cervejaria usou água contaminada na produção. A análise detectou que a contaminação foi dentro do local, mas ainda não se sabe como. A pasta considera como hipóteses o uso indevido ou vazamento de substâncias de refrigeração, além da sabotagem.
Mais >