Loja de tintas automotivas é alvo de assalto em plena luz do dia no centro de Caicó


A loja de peças e tintas automotivas Geração XXI foi alvo de assalto no início da tarde desta terça-feira (20), na Rua Renato Dantas, centro de Caicó.

De acordo com informações repassadas ao blog, dois delinquentes praticaram o roubo em plena luz do dia. Ainda não se tem detalhes da quantia subtraída pelos bandidos. Eles estavam numa motocicleta.

A Polícia Militar foi acionada e está em diligências na tentativa de capturar os suspeitos, mas até o fechamento desta matéria, ninguém foi detido.

Brasil encara Senegal no último amistoso antes do início das Eliminatórias


O Brasil conclui nesta terça-feira sua passagem pela Europa Ainda à espera de Carlo Ancelotti, a seleção brasileira enfrenta Senegal, às 16h (de Brasília), em Lisboa. Marcado para o estádio José Alvalade, o amistoso será o último compromisso da equipe comandada interinamente por Ramon Menezes antes de começar sua trajetória nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Em setembro, o Brasil dá início à sua caminha nas Eliminatórias diante da Bolívia. E deve ter ainda à beira do gramado o interino Ramon, uma vez que a CBF tem um acordo verbal com o italiano Carlo Ancelotti, mas ele só começará seu trabalho em 2024, depois que terminar seu contrato com o Real Madrid, o que acontecerá em junho do próximo ano.

Enquanto isso, Ramon tem de responder as muitas perguntas sobre o profissional com o qual deve trabalhar e para o qual prepara relatórios táticos e com análise de desempenho de cada um dos atletas convocados. “A cada preparação eu passo esse relatório, a gente já faz, aqui não vai ser diferente.” Ele se habitou a não se aprofundar sobre o futuro comandante da seleção brasileira, embora tenha admitido que é quase impossível não falar sobre o assunto.

Mais >

São João de Natal: confira a programação de shows na Arena das Dunas nesta terça-feira


O São João de Natal chega à Arena das Dunas na noite desta terça-feira (20). A área externa do palco da Copa do Mundo vai receber atrações locais e nacionais até o próximo domingo (25). Iniciando as atrações, a noite desta terça-feira reserva para o público os shows de Zé Hilton do Acordeon (18h), Walkyria Santos (19h30) e Bruno e Marrone (21h30).

Para o São João deste ano, os festejos juninos vão contar com o Camarote Natal, que surgiu de uma Parceria Público Privada entre a Prefeitura de Natal e a Clap Entretenimento. O camarote é um espaço com acesso exclusivo, frontstage, bares e banheiros exclusivos, além de estacionamento e outros diferenciais.

Outra novidade é a inclusão. A festa na Arena das Dunas contará com uma área exclusiva para as pessoas com deficiência, que podem participar se cadastrando pelo aplicativo Natal Digital – na aba Serviços, disponível para as plataformas iOS e Android, podendo ser baixado gratuitamente por qualquer usuário de smartphones.

Caicó: Estudante de medicina de 22 anos está desaparecido há três dias


Familiares e amigos estão a procura de Lucas Pereira, 22 anos, que está desaparecido há cerca de três dias (desde sábado, 17), podendo ter sido visto em Caicó, Currais Novos ou região.

Segundo informações repassadas ao blog, Lucas saiu de Caicó dizendo a familiares que acompanharia um amigo médico em um plantão, porém não apareceu no hospital e nem deu mais notícias em casa.

Lucas reside em Caicó, estuda medicina na Escola Multicampi de Ciências Médicas (UFRN) e anda num veículo Fiat Strada de cor vermelha e ano 2013 com final da placa padrão Mercosul G65.

Informações sobre seu paradeiro, manter contato pelo número: (84) 98897-3857.

Polícia Civil apreende arma no João XXIII e conduz suspeito à delegacia em Caicó


Na manhã desta terça-feira (20), policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Caicó (RN), apreenderam uma arma de fogo e conduziram um homem à DP de plantão.

A abordagem ao suspeito identificado como Nando da Silva Santos, 19 anos, aconteceu por volta das 10h30 no bairro João XXIII, zona oeste da cidade.

Ainda foi apreendida uma porção de substância esverdeada análoga a maconha e uma pequena quantia em dinheiro fracionado.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Lula quer viver até os 120 anos e reclama de agenda lotada


O presidente Lula comentou, em tom de brincadeira, que quem elabora as agendas internacionais acha que ele “não merece descanso”

“O problema é que se você pegar minha agenda de viagem, não sobra um dia para jantar em algum lugar tranquilo. Não sobra um dia para almoçar. Ou seja, é tudo agenda, agenda e agenda. Me parece que as pessoas acham que eu não mereço um descanso”, disse Lula, em tom de descontração.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou pela segunda vez, nesta segunda-feira (19/6), da live semanal “Conversa com o Presidente” e reclamou da quantidade de agendas internacionais. Mesmo em tom de brincadeira, ele afirmou que precisa de descanso, se “quiser chegar até os 120 anos”.

Jean Paul quer disputar o Governo em 2026


O presidente da Petrobras e ex-senador Jean Paul Prates (PT) é um possível candidato a governador do RN em 2026.

“Eu quero servir ao estado. Agora, se vai ser como candidato, se vai ser ficando na Petrobras mais um tempo, se vão me querer em outra situação. Eu me coloquei à disposição do partido e acho que a política tinha que ser assim”, declarou o ex-senador e presidente da Petrobras, Jean Paul Prates (PT), ao comentar com a Tribuna do Norte sobre a corrida eleitoral de 2026.

“O partido é quem vai decidir, é o partido que te convoca, não sou eu. Eu acho isso errado, o cara ficar plantando notícias de jornal, falando: ‘olha, fala lá que sou candidato’. Eu não quero saber. Se o partido disser: ‘olha, tem uma vaga, tem vaga para governo. Vamos trabalhar alguma coisa?’. Eu vou dizer ‘beleza’, (mas) vou analisar para ver se a minha vida conduz a isso”, explicou.

Caixa vai cobrar Pix de empresa; confira as regras


A Caixa Econômica Federal informou na 2ª feira (20.jun.2023) que vai começar a cobrar tarifas sobre transferências via Pix de empresas clientes do banco. A medida entra em vigor no dia 19 de julho. Pessoas físicas e MEIs (Microempreendedores Individuais) continuarão isentos.

A cobrança é autorizada pelo BC (Banco Central do Brasil) desde novembro de 2020. Algumas instituições financeiras já cobram empresas pela operação. A taxação de pessoas físicas, porém, é vetada pela autarquia.

O valor cobrado vai variar conforme o tipo de operação. Leia as regras:

PIX TRANSFERÊNCIA

  • envio de Pix de pessoa jurídica para pessoa física por meio de inserção manual de dados, chave Pix e iniciador de pagamento;
  • envio de Pix de pessoa jurídica para pessoa jurídica por meio de inserção manual de dados e chave Pix.

A cobrança será de 0,89% do valor da operação, com mínimo de R$ 1,00 e máximo de R$ 8,50.

Mais >

Álvaro: “2026 está distante, mas fico lisonjeado em ser lembrado”


O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), se sentiu lisonjeado em ter o nome lembrado para disputar o cargo de senador da República em 2026, por um grupo de 16 vereadores de Natal na última quinta-feira (15), mas afirmou: “Embora este não tenha sido o foco da reunião, que centrava na gestão e na administração municipal, além do fortalecimento do partido Republicanos, o tema eleição foi superficial”, disse o prefeito.

Álvaro Dias participou de uma reunião com o presidente da Câmara Municipal de Natal, Eriko Jácome, e mais 15 vereadores que integram a base de sustentação da atual gestão. Foi a primeira reunião do grupo com foco no cenário político de 2024 e, também, para 2026. Lá, os vereadores, diante do discurso do prefeito em fortalecer a nominata do Republicanos, anunciaram a possibilidade de apoio ao prefeito para o senado ou governo do Estado em 2026.

Álvaro Dias descarta ter feito o pedido de apoio, mas não escondeu a satisfação em ter o nome lembrado para 2026. “Mas reforço que é tudo muito cedo. Temos muito tempo para isto. Ainda tem muito a ser feito na administração municipal.”, disse.

Mais >

Diretora da Anvisa espera injeção contra HIV disponível para a população até final do ano


Com aval para registro já concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o primeiro remédio injetável para prevenção do HIV pode estar disponível nas farmácias neste ano, indica a diretora Meiruze Freitas, responsável pela área que gerencia medicamentos.

Com nome comercial de Apretude, a injeção Cabotegravir funciona como uma profilaxia pré-exposição ao vírus (PrEP), até então disponível no Brasil apenas por meio de comprimidos diários, distribuídos gratuitamente no SUS desde 2017. A nova injeção funciona inicialmente em duas aplicações mensais. Depois, a cada dois meses.

— É a primeira vez que temos um medicamento como o PrEP na forma injetável e também prolongada, e isso favorece a adesão, especialmente para as pessoas que têm dificuldades de tomar os comprimidos diários. Em uma analogia, eu diria que esse medicamento funciona como um anticoncepcional. Há anticoncepcionais diários, mensais, anuais. É a mesma lógica. Acredito que possa estar nas farmácias ou até mesmo no SUS até o final do ano — disse Freitas ao GLOBO.

Mais >

Segunda vítima do ataque na escola do Paraná morre em hospital


O jovem de 16 anos que foi atingido por dois tiros na cabeça durante um ataque na escola em Cambé, no Paraná, morreu na madrugada desta terça-feira (20). A informação foi confirmada por um amigo próximo da família.

“Foram dois tiros, um que atravessou e outro, frontal, que ficou alojado. Ele chegou a ser socorrido aqui em Cambé, mas depois transferido para Londrina. O neurologista disse que iria tentar estabiliza-lo antes de submete-lo a uma cirurgia, fazer uma drenagem. Colocaram sangue, deram remédio, respirador, mas não deu certo e não resistiu e faleceu nesta madrugada”, informou José Arion da Luz Castilho.

Ex-policial expõe assédio durante trabalho: “Verdadeiro pesadelo”


A advogada e ex-policial militar, Bruna Celle, de Barbacena, Região Central de Minas, usou as redes sociais para expor o assédio moral e sexual que sofreu durante o exercício da profissão no estado.

“Decidi expor para você os motivos que me levaram a pedir baixa da Polícia Militar de Minas Gerais e contar um pouco dos fatos que transformaram meu sonho e minha carreira em um verdadeiro pesadelo”.

Bruna afirma que pediu baixa da PM há mais de dois meses e que, inicialmente, não falaria sobre o caso. Mas que, devido ao caso da escrivã da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) Rafaela Drumond, encontrada morta pelos pais no início do mês na cidade de Antônio Carlos, ela decidiu expôr a situação.

Mais >

Vereador Andinho Duarte destaca Projeto do Gabinete Itinerante que está sendo realizado nas escolas de Caicó


O vereador Andinho Duarte deu visibilidade na tribuna da Casa Legislativa, na noite desta segunda-feira (19), ao Projeto Gabinete Itinerante, onde o trabalho de cidadania vem sendo desenvolvido com alunos do 5° e 9° ano.

A iniciativa está sendo viabilizada através de uma parceria com o Gabinete da Senadora Zenaide Maia que dispolibilizou 600 unidades das Constituições em miúdos e seus cadernos de atividades para distribuição com alunos.

Na oportunidade de entrega, o vereador também externa a importância do Poder Legislativo, dos direitos e deveres do cidadão e temas que dizem respeito a ética, moral e cidadania.

Para o vereador Andinho Duarte, o momento é de muita importância, pois leva temas da constituição para a sala de aula. “Agradeço imensamente a Dra. Zenaide Maia pela destinação dos exemplares e o apoio constante à Região do Seridó”, destacou o edil.

Ciro Gomes afirma que todo mundo tá roubando no governo Lula


O ex-candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) afirmou, durante evento na Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CE), que todo mundo está roubando no governo Lula, assim como aconteceu em gestões anteriores.

“A gente sabe que todo mundo que está roubando e onde (está roubando). Por exemplo, na Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco) está todo mundo roubando, igualzinho. Não tira nenhuma diferença de coisa nenhuma”, disse.

Em seguida, Ciro declarou que é comum que prefeitos que contratam médicos para seus municípios receberem propostas superfaturadas de deputados.

Mais >

Milionário em Natal: aposta feita no bairro de Candelária fatura prêmio da Lotofácil


Uma aposta feita em uma lotérica no bairro de Candelária, na zona Sul de Natal, acertou os 15 números da Lotofácil e faturou o prêmio de R$ 1.342.329,24. 

O sorteio foi realizado no último sábado (17) e foram quatro apostas vencedoras: três simples de Imperatriz – MA (Loteria Capital), Ouro Fino – MG (Avenida da Sorte) e Natal – RN (Planalto Loterias), e mais um bolão de 10 cotas de Canguçu – RS (Trevo da Sorte Loterias) venceram no concurso.

As dezenas sorteadas foram: 01, 02, 04, 05, 06, 07, 10, 11, 13, 14, 16, 20, 22, 24 e 25.  O Rio Grande do Norte ainda teve nove ganhadores que acertaram 14 dezenas, as apostas foram feitas em Almino Afonso, Itaú, Mossoró, Natal, Nova Cruz, Parnamirim (duas), Pau dos Ferros e São José de Mipibu.

Ponta Negra News

Audiência pública debate novo arcabouço fiscal com economistas convidados por Rogério Marinho


A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal promove nesta terça-feira (20) debate sobre o projeto do novo arcabouço fiscal (PLP 93/2023). A audiência pública programada para às 9h vai contar com a presença dos economistas José Márcio Camargo, professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), e Marcos Mendes, professor do Instituto Insper. Ambos participarão a convite do senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado.

A audiência pública atende a requerimentos apresentados por Marinho e pelos senadores Plínio Valério (PSDB-AM) e Icalzi Lucas (PSDB-DF). O líder da oposição é autor de cinco emendas para aperfeiçoar o texto e garantir segurança jurídica e mecanismos mínimos para o equilíbrio fiscal. Após a audiência, está prevista a reunião deliberativa da CAE. O texto do arcabouço fiscal é um dos projetos na pauta.

CPI do MST votará convocação de líderes de movimentos nesta terça-feira (20)


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os atos do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) irá pautar para a sessão desta terça-feira, 20, a apreciação dos requerimentos que pedem que sejam ouvidos José Rainha, líder da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), e João Pedro Stédile, líder do MST. 

Os requerimentos serão votados em bloco, diante do grande volume de solicitações com o mesmo propósito. Os autores dos pedidos de presença dos líderes querem esclarecimentos sobre as últimas ocupações de terras promovidas pelos movimentos sociais, em fevereiro e em abril deste ano. 

A CPI também irá votar requerimento para convocar o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Antônio Fernando Oliveira. Ele deve ser questionado a respeito de suposto uso de aeronave da corporação para a semeadura em áreas rurais controladas pelo MST.

Mais >

Sargento da PM é alvo de atentado na Grande Natal: “Foram para me executar mesmo”


Um sargento da Polícia Militar foi alvo de um atentado na noite desse domingo (18), em Macaíba. O carro do policial ficou com marcas de tiros e ele não foi atingido por pouco. 

Segundo o relato do militar à TV Tropical, ele estava voltando para casa depois de sair de uma lanchonete quando o ataque aconteceu. “Eu estava querendo sair do local, porque eu estava vendo alguma coisa estranha. Meu coração pedindo para sair dali. Paguei a conta, saí, passei em frente à delegacia. Depois, segui o meu caminho”, contou.

Foi nesse momento que os tiros começaram e a situação ficou mais tensa quando os tiros atingiram partes do veículo. “Eu entrei numa rua para me abrigar. Eu parei o carro para voltar, mas eles estavam lá ainda. Eles pararam o carro como se fosse uma emboscada. Eu peguei, adiantei o carro”, detalhou.

Mais >

Metade da população brasileira defende que professor saiba usar arma, diz pesquisa; 23% são contra


Professores, coordenadores e inspetores escolares deveriam receber treinamento para lidar com armas em casos de ataques a escolas, afirma 50% da população brasileira. Outros 23% são contra.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto IDEIA, e o resultado foi apresentado neste domingo (18) durante o Brazil Forum UK, evento organizado por estudantes brasileiros em Oxford para debater temas sociais, econômicos e políticos.

A amostra foi coletada entre os dias 15 e 16 de maio deste ano, por telefone. Foram ouvidas 1.581 pessoas, todas com idade acima de 16 anos, distribuídas pelas cinco regiões do país. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Mais >

TSE reserva três sessões para ação sobre inelegibilidade de Bolsonaro


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) reservou 3 sessões plenárias para o julgamento de uma Aije (ação judicial de investigação eleitoral) que tem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como alvo e na qual o PDT pede que ele seja declarado inelegível. O julgamento está marcado para começar na próxima quinta-feira (22).

A Aije trata de uma reunião organizada por Bolsonaro no Palácio da Alvorada com dezenas de embaixadores e equipes diplomáticas, na qual apresentou acusações sem provas contra a urna eletrônica.

O PDT alega que o ex-presidente cometeu abuso de poder político e econômico ao promover o encontro e atacar o processo eleitoral brasileiro com boatos já desmentidos anteriormente pela Justiça Eleitoral, isso quando já se apresentava como pré-candidato à reeleição.

Mais >