Técnico interino, Ramon elogia potiguar Ayrton Lucas após vitória do Brasil: “Confirmou grande fase”


Ayrton Lucas confirmou a grande fase em que está vivendo, de acordo com as palavras entusiasmadas do treinador Ramon. O jogador teve uma ótima apresentação no último jogo, contribuindo para a goleada do Brasil por 4 a 1. Além disso, ele vem voando também no seu clube, o Flamengo.

O lateral-esquerdo do Flamengo e da seleção brasileira, tem se destacado nos últimos jogos, e sua performance vem chamando a atenção de todos. No confronto recente, ele mostrou sua habilidade e determinação em campo.

O técnico Ramon não poupou elogios ao descrever a atuação de Ayrton Lucas, destacando sua contribuição para a vitória convincente da seleção brasileira. Com sua velocidade, inteligência tática e precisão nos cruzamentos, o jogador foi capaz de criar oportunidades de gol e auxiliar na construção das jogadas.

De olho em ser vice, Vivaldo intensifica agenda com Dr. Tadeu em Caicó


O ex-deputado Vivaldo Costa tem visitado com frequência Caicó, sua base eleitoral e cidade que já administrou.

O Papa-Jerimum já externou publicamente o desejo de ser vice do atual prefeito Dr. Tadeu (PSDB).

Na noite desse sábado (17), ambos estiveram juntos na Palma, localidade que Vivaldo tem uma memória afetiva por ter feito a estrada que liga Caicó ao Distrito.

Álvaro Dias volta a admitir apoiar Rafael Motta para Prefeito de Natal


Ganhou notoriedade em toda a imprensa a reunião feita pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), com sua base de apoio na Câmara Municipal de Natal.

Estavam presentes o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Eriko Jácome, é mais 15 vereadores.

Álvaro declarou à Tribuna do Norte que o foco da reunião foi discutir a nominata futura do Republicanos.

Mais >

Nova política da Petrobras completa 1 mês com queda tímida nos preços


A nova política da Petrobras para os combustíveis completou um mês neste sábado (17). De acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP) , a redução é de 1% e 9% nos preços da gasolina e do diesel, respectivamente, na bomba.

Isso porque, segundo especialistas, a estatal tem mantido valores muito próximos de sua estratégia anterior nas vendas às distribuidoras.

Nos últimos 6 anos, a Petrobras adotou a chamada “política de paridade de importação”. Isso significa que o preço dos combustíveis vendidos para as distribuidoras no Brasil era determinado pelo custo de importar e trazer esses produtos até os portos nacionais.

Mais >

‘Indicativos não são bons’, diz Bolsonaro sobre julgamento que pode torná-lo inelegível


O ex-presidente Jair Bolsonaro prevê a derrota no plenário do Tribunal Superior Eleitoral no julgamento, na próxima quinta-feira (22), que poderá torná-lo inelegível.

Durante evento de filiação do PL, em Jundiaí, Bolsonaro afirmou que “os indicativos não são bons”.

“Não vamos nos apavorar com o resultado que vier. Obviamente a gente não quer perder os direitos políticos. A gente quer continuar vivo contribuindo com o país”, disse no sábado (17).

Mais >

Vereador Lobão solicita intensificação do Patrulhamento Rural em Laginhas


Durante sessão plenária da Câmara Municipal de Caicó, o vereador Lobão pediu ao novo comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Major Valdez, que intensifique o policiamento no Distrito Laginhas, zona rural.

De acordo com os edis, o pleito se faz necessário por conta de relatos dos moradores da insegurança na comunidade, apesar de ser localizado no território rural do município.

Morre Taya Carneiro, ativista e egressa da Universidade de Brasília


Morreu, nesta quinta-feira (15/6), a ex-discente da Universidade de Brasília (UnB), pesquisadora, militante, comunicadora, documentarista e profissional multimídia, Taya Carneiro Silva de Queiroz. Ela tinha 30 anos.

Taya se formou no curso de Comunicação Organizacional da Faculdade de Comunicação da UnB. Na faculdade, também cursou o mestrado e defendeu sua dissertação em março de 2019. Ela também fez outro mestrado com bolsa Chevening na Universidade de Goldsmiths, em Londres, no Reino Unido.

Procura-se um lar para Caramelo


Há dois meses a vinda da atriz Letícia Sabatella para o Seridó, gravar cenas de um documentário, trouxe para um animal de rua a esperança de sobrevivência. A produção do documentário Bravas Mulheres esteve em Timbaúba dos Batistas e foi nas ruas daquela cidade que o sofrimento de Caramelo chamou atenção: estava com “bicheira grande e dolorida”. Ele foi trazido para a Clínica São Francisco de Caicó, sob os cuidados do veterinário Dr Tássio, sendo o tratamento custeado pela produtora Andrea Pilar.

O cachorro dócil e guerreiro ganhou o nome de Caramelo. Sobre o comportamento dele, é dito que é muito dócil e obediente, e o problema de saúde foi solucionado. Continua na Clínica por falta de adoção.

A torcida agora é para Caramelo encontrar um lar, que o acolha.

Se você quiser saber mais informações ou adotar Caramelo entre em contato com a Clínica São Francisco pelo Instagram @saofranciscocvcaico ou pelo contato (84) 9 9666-5763

Styvenson manda R$ 800 mil para construir complexo esportivo em Timbaúba dos Batistas


O senador Styvenson Valentim assegurou R$ 800.000,00 para a construção de um complexo Parque Esportivo em Timbaúba dos Batistas.

A boa notícia foi dada pelo senador ao prefeito Ivanildo Filho que não para de buscar recursos para melhorar a vida do cidadão timbaubense.

O Parque Esportivo será viabilizado através de uma emenda de transferência especial que, após os trâmites burocráticos, será dada a ordem de serviço para esse novo grande empreendimento que vai fomentar o esporte e o lazer na cidade.

Decisão da IV edição da Taça São Fernando de Futsal vai para os pênaltis e União de Jucurutu conquista o tão cobiçado título


Neste sábado, 17 de junho, o Ginásio Poliesportivo Paulo Emídio de Medeiros, foi palco de uma disputa espetacular, onde duas grandes equipes se enfrentaram, com um único objetivo: conquistar a IV Taça São Fernando de Futsal.

Estavam em quadra, Cruzeiro Assu e União Esporte Clube, da cidade de Jucurutu. Numa partida de tirar o fôlego de quem estava assistindo, essas duas grandes equipes, se enfrentaram bravamente para conquistar o título. A partida foi emocionante, repleta de lances, que só uma grande final reserva.

No tempo normal, o jogo terminou com o resultado de 3 X 3, resultado que levou a decisão para os pênaltis, onde a equipe União Esporte Clube, consagrou-se campeã. Como prêmio, além da tão sonhada Taça São Fernando de Futsal, a equipe ainda levou para Jucurutu, um prêmio de R$ 15.000,00 (quinze mil reais).

O segundo lugar, ficou para o Cruzeiro Assu, que em quadra, mostrou um futebol bonito de se ver. Foi também uma grande equipe, que ao final, levou o título de Vice-Campeã e uma premiação de R$ 8.000,00 (oito mil reais).

Em entrevista, o Secretário Municipal de Esportes Pablo Araújo, falou em nome da organização do evento, agradeceu ao Prefeito Genilson, pelo total apoio, e disse que se sente muito feliz em puder contribuir para o esporte de São Fernando e do Rio Grande do Norte. Ele parabenizou as 30 equipes que participaram, disse que todas são vencedoras, mas que apenas uma pode levar a Taça. Disse ainda que, para 2024, o evento será ainda maior.

Grupo Amigos Solidários realiza ação junina no bairro Frei Damião


O Grupo Amigos Solidários de Caicó, RN, está há 08 anos realizando ações solidárias na comunidade Frei Damião e neste sábado, 17, a ação contou com cardápio e decoração junina.

Bandeirinhas coloridas, brincadeiras para as crianças e música junina fizeram parte da ação solidária deste sábado, alegrando o ambiente. Os integrantes do grupo usaram roupas e acessórios que remetem a época junina, e o cardápio contou com o tradicional mungunzá e milho cozido distribuído na palha.

O grupo Amigos Solidários realiza ação na comunidade Frei Damião a cada 15 dias, sempre aos sábados, distribuindo sopa ou cuscuz, havendo ações especiais em datas comemorativas como Páscoa, Dia das Mães, Dia das Crianças e Natal. Neste ano o festejo junino passou a fazer parte do calendário de comemorações.

Mais >

Junina Caiacós é aplaudida de pé em Festival de quadrilhas em Cruzeta


A apresentação da Junina Caiacós foi aplaudida de pé pelo público que lotou a arena de apresentações do Aqui Acontece São João em Cruzeta, na noite deste sábado (17).

A Junina trouxe uma história linda do Seridó evidenciando o algodão que por muito tempo foi a riqueza econômica da região. A rainha do algodão Lua trouxe em seu figurino o dourado e o branco simbolizando este produto que foi intitulado de ouro branco por muitos anos.

O cangaço também foi evidenciado dentro do contexto desta história linda que enaltece as nossas raizes culturais e de luta.

Foi empolgante ver a apresentação da Junina que ainda evidenciou o timbaubense Elino Julião que ficou conhecido no mundo inteiro.

Mais >

Vereador Lobão indica pintura e demarcação do Ginásio da Ilha de Sant’Ana


Durante sessão plenária da Câmara Municipal de Caicó, o vereador Lobão pediu por meio de ofício enviado ao setor de Educação (Coordenação de Esportes) da Prefeitura, que seja feita a pintura e demarcação do Ginásio de Esportes da Ilha de Sant’Ana, o Nonozão.

O pedido foi feito em caráter de urgência, pois a referida praça esportiva irá sediar nos dias 7, 8 e 9 de julho a Cup Nordeste de Futsal Feminino (evento que conta com equipes de vários estados) e o Ginásio Nonozão está necessitando de revitalizar sua pintura.

Mágico premiado no SBT realiza show em Caicó dia 1° de julho


Mapa Realizações Culturais em parceria com a Associação Cultural Trapiá traz para Caicó o Show de Mágica do Capitão Jack. Foi ele o Mágico premiado no quadro “Mágicos” do Programa Silvio Santos em 2015.

O Show de Mágica tem como inspiração “A Mágica como a Arte que faz Encantar”. O show será na Associação Cultural Trapiá, no bairro Soledade, vizinho a praça do bairro, às 19h30 do dia 1° de julho. As senhas são no valor de 20 reais e você pode adquirir de forma presencial na hora do show ou pelo Sympla no endereço www.sympla.com.br/evento/show-de-magica-capitao-jack/2034847

No espetáculo, o Mágico Capitão Jack conduz a plateia a viver um momento lúdico, repleto de mistérios, desafiando as convenções da racionalidade. O show tem momentos de interação e brincadeiras, ativa a imaginação do público e cria uma atmosfera de emoção em busca de oferecer uma experiência fascinante, não apenas para as crianças, mas também para adultos que desejam reviver sua criança interior.

O mágico Capitão Jack já circulou o Brasil em mais de 50 cidades por mais de oito anos. Sua mágica está em palcos de teatros e festivais, e eventos corporativos. A maior parte de sua trajetória foi no picadeiro do Circo Grock, uma das referências em Circo ativos no Brasil.

Jack participou de diversos eventos como Magic in Rio 2014, FENOMA 2015, MAGIPAR 2016, Magic Festival Brasil 2017 e II Campos Magic Festival 2018 ganhando prêmios no Festival Nordeste de Mágicos (FENOMA), Estação da Mágica e Magic Festival Brasil. Ele tem experiência com o fazer teatral, junto aos grupos Adoleart e Cordel do Pau Quebrado, ambos de Currais Novos.

Três jovens de Serra Negra do Norte (RN) se envolveram em grave acidente ao retornarem de festa em Malta (PB)


Três pessoas de Serra Negra do Norte (RN) foram vítimas de um grave acidente automobilístico nas primeiras horas deste sábado (17), enquanto retornavam de uma festa na cidade de Malta (PB).

De acordo com informações repassadas ao blog, os jovens serra-negrenses foram identificados como Allan Ferreira, Tauan e David.

Sobre o estado de saúde deles, Allan foi encaminhado ao Hospital de Campina Grande (PB), já David está passando por uma cirurgia de urgência na região abdominal e Tauan teve uma fratura em uma das pernas, mas passa bem.

Os familiares das vítimas estão numa corrente de oração pela vida dos envolvidos.

Ministra do Turismo resiste a pedir demissão


Apesar da pressão do Palácio do Planalto, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, resiste a pedir demissão para abrir caminho à nomeação do deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA) na pasta.

Daniela e seu marido, o prefeito de Belford Roxo (RJ), o Waguinho, têm dito a aliados não verem motivo para ela pedir exoneração. O argumento é de que o cargo é do presidente Lula, a quem cabe tomar a iniciativa de demitir.

O Planalto avalia que um pedido de demissão de Daniela seria parte da “saída honrosa” que Lula quer dar para a ministra. Além disso, pouparia o presidente de mais desgastes.

Mais >

PL vai à Justiça contra dinheiro do BNDES à Argentina


O escândalo contábil que destroçou a reputação da rede Americanas é um caso único na história corporativa brasileira. A começar pelos valores envolvidos. Segundo novas estimativas, as fraudes poderão chegar a 25 bilhões de reais. Para efeito de comparação, o valor supera em 2,5 vezes o rombo atual da petroleira OGX, que quebrou após dar calote em credores.

Outro ponto que chama a atenção no episódio diz respeito aos nomes ligados à varejista. Entre seus acionistas majoritários estão três lendas empresariais — Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles, reconhecidos inclusive no cenário internacional. Um terceiro aspecto que coloca a Americanas em um patamar sem precedentes surgiu agora. Poucas vezes houve provas tão contundentes e explícitas das falcatruas cometidas dentro de uma corporação desse porte, com ações negociadas em bolsa e trajetória quase centenária.

Na terça-feira 13, uma fartura de e-mails, conversas por WhatsApp, planilhas e outros documentos foi apresentada pelo atual CEO, Leonardo Coelho Pereira, à CPI criada para investigar os desmandos na companhia. O material é estarrecedor. Segundo Pereira, a antiga diretoria, liderada pelo ex-presidente Miguel Gutierrez, escondeu operações de financiamento irregulares e criou mecanismos internos para ocultar do conselho de administração e do mercado financeiro informações verdadeiras sobre o desastre que era a gestão da companhia. Nos e-mails e mensagens por WhatsApp, os executivos combinavam as estratégias que seriam adotadas para falsear a realidade — atitude até certo ponto ingênua, pois seria de esperar que em algum momento as conversas vazassem.

Mais >

Universitário é preso por filmar jovens em banheiro unissex da faculdade


Um estudante universitário foi preso ao ser flagrado filmando partes íntimas de estudantes em um banheiro da universidade privada onde estudam, em São Paulo. O crime aconteceu em um banheiro unissex (que não tem destinção de homens e mulheres) da Universidade Anhembi Morumbi, na Mooca, zona leste paulistana. 

Gabriel Valareto Vicente Silva, como foi identificado, estava com o celular na mão e a calça aberta quando foi flagrado filmando. Como o aparelho estava desbloqueado, duas das vítimas se reconheceram em alguns dos registros. Por causa disso, a segurança da universidade e a Polícia Militar foram acionadas.

Todos foram levados para o 8º DP (Brás), onde Gabriel foi indiciado em flagrante por importunação sexual e também por registrar a intimidade das vítimas sem autorização.

Mais >

Documentos levados à CPI revelam ação de diretores na fraude na Americanas


O escândalo contábil que destroçou a reputação da rede Americanas é um caso único na história corporativa brasileira. A começar pelos valores envolvidos. Segundo novas estimativas, as fraudes poderão chegar a 25 bilhões de reais. Para efeito de comparação, o valor supera em 2,5 vezes o rombo atual da petroleira OGX, que quebrou após dar calote em credores.

Outro ponto que chama a atenção no episódio diz respeito aos nomes ligados à varejista. Entre seus acionistas majoritários estão três lendas empresariais — Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles, reconhecidos inclusive no cenário internacional. Um terceiro aspecto que coloca a Americanas em um patamar sem precedentes surgiu agora. Poucas vezes houve provas tão contundentes e explícitas das falcatruas cometidas dentro de uma corporação desse porte, com ações negociadas em bolsa e trajetória quase centenária.

Na terça-feira 13, uma fartura de e-mails, conversas por WhatsApp, planilhas e outros documentos foi apresentada pelo atual CEO, Leonardo Coelho Pereira, à CPI criada para investigar os desmandos na companhia. O material é estarrecedor. Segundo Pereira, a antiga diretoria, liderada pelo ex-presidente Miguel Gutierrez, escondeu operações de financiamento irregulares e criou mecanismos internos para ocultar do conselho de administração e do mercado financeiro informações verdadeiras sobre o desastre que era a gestão da companhia. Nos e-mails e mensagens por WhatsApp, os executivos combinavam as estratégias que seriam adotadas para falsear a realidade — atitude até certo ponto ingênua, pois seria de esperar que em algum momento as conversas vazassem.

Mais >

Problemas estruturais distanciam alunos do Enem, dizem especialistas


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, terminam nesta sexta-feira (16). E, embora o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ainda não tenha dado detalhes sobre o número de pessoas que se inscreveram para as provas deste ano, a tendência nos últimos anos foi de redução.

O total de pessoas inscritas para o Enem vem caindo desde 2017, mas o recuo se intensificou nos últimos anos. O recorde de inscritos foi em 2014, quando mais de 8,7 milhões de pessoas se candidataram para fazer as provas. Em 2017, mais de 6,1 milhões de pessoas se inscreveram. Mas, em 2022 esse número caiu para quase a metade, com pouco mais de 3,3 milhões de candidatos.

Agravado pela pandemia do novo coronavírus, o ano de 2021 foi o que apresentou o menor interesse pelo Enem desde 2005, com apenas 3,1 milhões de inscritos. O total foi inferior até ao ano de 2009, quando o exame passou a permitir a entrada na maioria das faculdades. Antes disso, o Enem era feito apenas para testar os conhecimentos dos concluintes do ensino médio.