O Estado do Rio Grande do Norte deverá implantar os efeitos financeiros, em caráter imediato, na folha remuneratória mensal de sete praças da Polícia Militar, os subsídios correspondentes à graduação as quais foram promovidos, conforme o BG nº 007, de 13 de janeiro de 2020.
Um vídeo que circula nas redes sociais como um convite para um ato pró-Bolsonaro marcado para o dia 15 de março gerou polêmica. Usando fotos de opositores ao presidente, como a governadora Fátima Bezerra, a trilha sonora é a música ‘O Pulso’, da banda Titãs.Veja o vídeo aqui.
O presidente Jair Bolsonaro chegou a Brasília, na tarde desta quarta-feira (26), após passar o feriado de carnaval no Forte dos Andradas, unidade militar no Exército no Guarujá, litoral paulista.
Bolsonaro chegou por volta das 15h45 ao Palácio do Alvorada e, como de costume, parou para cumprimentar turistas na entrada da residência oficial. Ele não falou com a imprensa.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reagiu nesta quarta-feira, 26, ao compartilhamento de vídeos pelo presidente Jair Bolsonaro no WhatsApp. Maia estava sendo cobrado por parlamentares a se posicionar sobre o assunto. Sem mencionar diretamente o Presidente da República, o presidente da Câmara defendeu a união pelo diálogo e reafirmou o respeito às instituições democráticas.
Subiu para 43 o número de pessoas que denunciaram à Polícia Civil ter levado “agulhadas” no carnaval deste ano no Recife e em Olinda, segundo boletim divulgado nesta terça-feira (25). Na tarde do domingo (23), eram 12 boletins de ocorrência. Já a Secretaria de Saúde do estado contabilizou, desde o dia 15 de fevereiro, 69 pessoas que alegaram terem sido furadas por agulhas em quatro cidades. Eram 23 até o domingo.
O presidente Jair Bolsonaro disse que “implodiu” o Inmetro e anunciou a demissão de toda a diretoria da autarquia. A declaração foi dada neste sábado (22) na porta de um supermercado no Guarujá, onde ele passa o feriado de Carnaval. O Inmetro, fundado em 1973, é responsável por estabelecer e fiscalizar o cumprimento de normas técnicas. Bolsonaro disse que mandou “cortar a cabeça de todo mundo” porque o Instituto havia determinado a troca dos tacógrafos — dispositivos que monitoram internamente a velocidade de um veículo.
O governador do Ceará, Camilo Santana, disse que não vai conceder nenhum tipo de anistia aos policiais militares envolvidos em atos de vandalismo e insubordinação.
O estado enfrenta um motim de policiais militares desde terça-feira (18). PMs encapuzados invadiram batalhões, levaram algumas viaturas e esvaziaram pneus de outras. Três policiais militares foram presos e outros 261 são investigados por participarem dos protestos.
Agentes da Polícia Federal e da Polícia Militar prenderam neste sábado (22), em Cariacica, no Espírito Santo, dois homens suspeitos do assassinato da brasileira Ana Paula Braga, de 23 anos, no último dia 30 de janeiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará informou que, desde o início da paralisação de policiais e bombeiros militares no estado, no último dia 18, até quinta-feira (20), foram registrados um total de 51 assassinatos, uma média de 25,5 por dia, considerando um intervalo de 48 horas.
Os crimes englobam casos que se enquadram como homicídio doloso, feminicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio. Antes do motim de integrantes das forças de segurança estaduais, a média de assassinatos no Ceará era 6 por dia.
Um homem foi preso ao receber 120 frascos de lança perfume pelos Correios, na manhã desta sexta-feira (21), na capital potiguar. De acordo com o delegado René Lopes, da Delegacia Especializada em Narcóticos de Natal (Denarc), o homem deverá responder por tráfico interestadual de drogas.
Policiais civis da Delegacia Municipal de São José de Mipibu deflagraram, na manhã desta quinta-feira (20), a operação “Carnaval Seguro”, e deram cumprimento a mandados de prisão, de busca e apreensão e de internação provisória no município de São José de Mipibu.
Um advogado foi preso dirigindo embriagado no fim da noite desta segunda-feira (17), em Pitanga, na região central do Paraná, segundo a Polícia Militar (PM). A polícia informou que o homem foi preso após tentar fugir e agredir um policial militar com uma mordida.
Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba prenderam em flagrante, na tarde desta terça-feira (18), José Erinaldo da Silva, conhecido como “Okaida”, 27 anos, Veja fotos abaixo. Ele foi preso pela suspeita da prática do crime de tráfico de drogas, na região conhecida como “Bosque”, localizada em Macaíba.
A solenidade aconteceu na tarde desta terça-feira (18) e também marcou a posse de Onyx Lorenzoni no Ministério da Cidadania, em substituição a Osmar Terra, que reassumiu seu mandato de deputado federal pelo Rio Grande do Sul. Em seu discurso, dirigindo-se diretamente à Braga Netto, o presidente reafirmou que a principal missão do novo ministro será a coordenação das demais pastas e programas do governo.
Assaltantes tomaram a arma de um policial federal e fizeram um arrastão na casa dele, durante a madrugada desta segunda-feira (17), no conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal.
De acordo com as vítimas, inicialmente os bandidos se passaram por policiais civis, mas foram agressivos e chegaram a chutar o dono do imóvel ao descobrirem que ele era policial.
O crime aconteceu por volta de 1h20, quando um funcionário chegava ao imóvel em um veículo de transporte de passageiros – a casa funcionava também como sede de uma empresa da família.
O presidente Jair Bolsonaro foi ao Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para assistir ao jogo da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Athletico Paranaense, na manhã deste domingo (16). O time carioca venceu por 3 a 0 e foi campeão.
O presidente escolheu dois assistentes populares para ficar ao lado, na tribuna de honra: os ministros da Justiça Segurança Pública, Sergio Moro, e da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Na execução do Hino Nacional, a imagem deles sobrespota a uma bandeira do Brasil foi exibida no telão do estádio.
Durante uma visita de estudantes de Direito no Palácio da Alvorada, Bolsonaro sugeriu mudança na eleição da presidência da OAB: “Talvez um dia, o presidente da OAB seja eleito pelo voto de todos os advogados, e não pelos chefes das seccionais. A OAB sempre falou isso, por que para eles não têm? Tem que dar exemplo “.
Atualmente a escolha é realizada de forma indireta: são os conselheiros Federais das seccionais que escolhem o nome que irá presidir a Ordem em âmbito Federal, sendo ao todo 81 votos.
Na noite desta Quarta-Feira, 12/02, policiais militares do Pelotão Destacado PM de Monte Alegre / 3BPM intensificaram o policiamento ostensivo na cidade com o objetivo de continuar diminuindo os índices de criminalidade que vem sendo obtido durante vários meses seguidos.
Várias viaturas da PM realizaram patrulhamento tático móvel na área rural (Retiro, Timbaúba, Fontes, Pajuçara, Sobrado, Lagoa do Mato, Tremendas, Cajueiro, Sítio Santa Luzia, entre outros) como também nos principais bairros da área urbana municipal.
Paradas em pontos estratégicos do município também foram executados pelos policiais militares, coibindo a ação de criminosos que por ventura tentem entrar ou sair do perímetro da cidade.
O presidente Jair Bolsonaro decidiu fazer trocas em seu ministério nesta quarta-feira (12): o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, deverá ser deslocado para a pasta da Cidadania no lugar de Osmar Terra, que deixará a Esplanada.
Para a cadeira de Onyx, foi convidado o general Walter Souza Braga Netto, que comandou a intervenção militar no Rio de Janeiro em 2018. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
Oficialmente, o Palácio do Planalto não confirma as mudanças no ministério. Na semana passada, Bolsonaro trocou Gustavo Canuto por Rogério Marinho no Ministério do Desenvolvimento Regional.
Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba prenderam em flagrante, nesta terça-feira (11), João Lucas Brito do Nascimento, 22 anos, e Amanda Beatriz Lima de Souza, 19 anos, no bairro Morada da Fé, localizado no município de Macaíba.
De acordo com investigações, João Lucas e Amanda Beatriz são suspeitos de traficarem drogas no bairro Morada da Fé, além de estarem de posse de veículos e motocicletas roubados e com sinais identificadores adulterados.
Esses veículos estariam sendo utilizados em ações ilícitas praticadas na região e na Zona Rural.