Detran é condenado a pagar R$ 900 mil por exploração de estagiários

0

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) foi condenado a pagar indenização de R$ 900 mil por dano moral coletivo. A decisão decorre de ação ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT/RN) por desvirtuamento dos contratos de estágio, utilizados para suprir a carência de servidores da autarquia.

O valor da condenação em primeira instância, R$ 360 mil, foi elevado pela 2ª Turma de Julgamentos do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/RN), após análise de recurso inserido pelo MPT, que considerou a indenização não proporcional ao dano coletivo e ao proveito que o órgão obteve com a conduta ilegal.

Pesou ainda na decisão, o fato do Detran não ter cessado as irregularidades após a concessão da liminar, e continuar desvirtuando as atividades de 36 estagiários. Com salários mensais, em média, R$ 900 inferiores aos dos servidores designados para o exercício de funções similares, essa prática fez com que a autarquia deixasse de despender mais de meio milhão de reais com o pagamento de servidores efetivos, em um período médio de 16 meses, enquanto os estagiários eram explorados.Mais >

Caicoense participa de exposição artística em Paris

Um hobby levado a sério. Assim pode ser definida a fotografia na vida da enfermeira Leila Florêncio. No entanto, a atividade levada como lazer pela servidora da Assembleia Legislativa vai levá-la a expor, no fim de outubro, em um dos mais importantes centros de artes do mundo: o Museu do Louvre, em Paris, na França. Na bagagem, o Rio Grande do Norte retratado através de suas lentes.

Anualmente, o Carrossel do Louvre realiza uma exposição reunindo fotógrafos, escultores e pintores de todas as nacionalidades em uma mostra com trabalhos tanto de amadores quanto de profissionais. Neste ano, serão imagens de dez fotógrafos, pinturas de outros dez e esculturas que completarão o total de 30 expositores no evento. Para chegar à exposição, contudo, o caminho de Leila Florêncio foi inusitado.

A enfermeira já realizou diversos cursos com renomados nomes da fotografia nacional, chegando até a ser premiada em concursos nacionais. Depois de expor na Assembleia Legislativa, entre janeiro e fevereiro, sua mostra de fotos com paisagens do Rio Potengi, representantes da ‘Divive Académie des Arts Lettres e Culture’, da França, entraram em contato para saber sobre o interesse de Leila Florêncio participar da exposição.Mais >

Em nota, Adjuto Dias Neto diz que não será candidato a prefeito de Caicó

Diante de repetidas especulações surgidas nos últimos dias, colocando meu nome como possível candidato em chapa majoritária nas eleições municipais de 2016, venho esclarecer que não serei candidato a nada e não disputarei nenhum mandato eletivo nestas próximas eleições.
 
Faço no entanto, questão de ressaltar que minha contribuição ao partido, o PMDB, se resume ao fato de que, na condição de presidente municipal da executiva e membro do diretório, pretendo ajudar o deputado Álvaro Dias, meu pai, no seu propósito de fortalecer o partido no município.
 
Espero com esse esclarecimento dar por encerrada qualquer especulação nesse sentido.
 
Adjuto Dias Neto;
 
Presidente do diretório municipal do PMDB – Caicó/RN

Diretora de cadeia pública da Paraíba é morta dentro do carro em rodovia local nessa manhã

01 (0)A diretora da Cadeia Pública de Ingá, no Agreste paraibano, foi assassinada a tiros na manhã desta terça-feira (20). De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu na BR-230, próximo a cidade de Juarez Távora. Córdula Veloso Borges, foi morta a tiros dentro de um carro quando seguia para trabalhar.

De acordo com o soldado P. Santos, da Polícia Militar de Ingá, o crime aconteceu por volta das 7h. Cordula tinha acabado de sair de casa quando um outro veículo emparelhou com o dela e um ocupante disparou quatro vezes. A vítima foi encontrada por pessoas que passavam pela rodovia. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a diretora da cadeia já estava morta. Após o crime, o outro veículo fugiu do local. A polícia realiza diligências, mas, até às 8h30, ninguém foi preso.

Fonte: Manchete PB / Mulungu Agora 

Mossoró: Revista na Penitenciária Mário Negócio

_CMC_Idesa-NildsonRevista minuciosa na Penitenciária Mário Negócio, em Mossoró-RN, nessa manhã (20), resultou na apreensão de materiais ilícitos, como facas caseiras, celulares, drogas e outros objetos para utilidade no crime de dentro da cadeia.

Dois presos do CDP de Nova Cruz usam “Tereza” para escalar muro e fugir nessa madrugada (20)

2º CIPM (2)

Xuá do Agreste – Foi por volta das 03:30hs da madrugada desta terça feira 20 de outubro. A fuga na cadeia publica de Nova Cruz foi registrada por Agentes e Policiais que trabalham naquela unidade reeducativa.

De acordo com os “guariteiros”, o plano de fuga podai ter sido de maior alcance se não fosse a atenção dos mesmos, que a perceberem a fuga da dupla acionaram o restante das equipes. Uma “Tereza” foi usada.

Brasileiros começam a receber intimações da Justiça Americana sobre processo da Telexfree

_1MG_0745-0Desde a última semana, brasileiros vêm recebendo, por e-mail, intimações da justiça americana sobre o processo de falência da Telexfree nos Estados Unidos da América. O texto a seguir foi transcrito em português pelo “goggle tradutor”.

Em re Telexfree, LLC, processo nº 14-40987 (MSH) – Aviso de Audiência sobre Ponzi Motion – Serviço pelo KCC em nome do Agente Fiduciário

Veja abaixo os links para os seguintes documentos relacionados com o processo de falência de Telexfree, LLC, et al, administrado conjuntamente sob processo nº 14-40987 (MSH) (Estados Unidos Tribunal de Falências, Distrito de Massachusetts).:Mais >

Vende-se excelente casa no bairro Vila Altiva com Escritura Pública (imóvel novo)

A casa possui 3 quartos, 1 suíte, 1 banheiro social, garagem para 2 carros, sala, cozinha, área e serviço, pergolado e tem a cobertura 100% lajeada.

O imóvel tem Escritura Pública e pode ser comercializado através da Caixa Econômica Federal.

Contato: 84. 9.9999-7627 o valor do imóvel é de R$ 180.000,00 (financia 90% do valor total).

Cabo da Polícia Militar é alvejado a tiros em tentativa de assalto na capital

G1 – Um cabo da Polícia Militar, lotado na Companhia de Guarda, foi baleado na noite desta segunda-feira (20) no bairro de Lagoa Azul, na Zona Norte de Natal. Ele foi alvo de um assalto e acabou baleado porque os assaltantes teriam percebido que ele é policial.

Segundo a própria PM, o cabo foi atingido na barriga e no joelho, sendo socorrido ao Hospital Santa Catarina, também na Zona Norte da capital. A polícia informou também que o cabo está há 18 anos na corporação. Atualmente, ele atua reforçando a segurança na área externa de presídios.

Este é o quarto policial militar da Companhia de Guarda baleado este ano. Dois deles morreram.

Alta do dólar será novo vilão das contas de luz

A escalada do dólar deve ser o novo vilão da conta de luz dos brasileiros. Além dos efeitos da estiagem, que neste ano representaram aumentos superiores a 50%, agora é a moeda americana que vai pressionar os próximos reajustes tarifários das distribuidoras do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A explicação está na cota que cada empresa tem de energia da Hidrelétrica de Itaipu, cotada em dólar.

Cálculos feitos pela comercializadora Comerc mostram que apenas o impacto da moeda americana na fatia de energia da usina binacional pode representar aumentos entre 3,7% e 9,5% na conta de luz. As maiores altas devem ocorrer naquelas distribuidoras que ainda não tiveram reajuste neste ano, como é o caso de Bandeirante, CPFL Piratininga e Light.
No reajuste extraordinário, ocorrido em janeiro, quando o governo repassou para a tarifa parte das oscilações do câmbio, o dólar estava na casa de R$ 2,80. Nas últimas semanas oscilou entre R$ 3,70 e R$ 4,22.

Mais >

Fátima: “Não estou fora do governo Robinson!”

_1MG_0745-0As vagas disponibilizadas pelo diretor-geral e a adjunta da Fundação José Augusto, Rodrigo Bico e Laissa Costa, estão à disposição do diretório estadual PT que agora vai decidir o encaminhamento.

Segundo o coordenador do mandato de Fátima Bezerra e suplente de deputado federal, Adriano Gadelha…isso não significa o rompimento do PT com o PSD no Rio Grande do Norte”. Isso não seria incompetência dela?.

Texto: Gerlane Lima / Charge: Portal Seridó

Atenção Técnicos e clientes! Silvan Refrigeração Assistência Autorizado anuncia suas promoções

Silvan refrigeração

SILVAN REFRIGERAÇÃO ASSISTÊNCIA TÉCNICA AUTORIZADO BRASTEMP , CONSUL, ELECTROLUX , METAL FRIO, CARRIER, MIDEA , SPRINGER E KOMECO,

Faça- nos uma visita ou ligue agora mesmo e comprove os melhores preços do mercado, preços diferenciados paratécnicos e descontos especiais para os clientes destas marcas, instale seu ar condicionado Split com SILVAN REFRIGERAÇÃO e mantenha a garantia de seu aparelho como recomenda o manual, garantia comprovada .

– Na compra de seu ar condicionado em SILVAN REFRIGERAÇÃO a instalação é grátis.

– Ligue agora mesmo e solicite a limpeza( manutenção de seu condicionado e pague em até 3 vezes nos cartões: VISA, MASTERCARD, HIPERCARD E OUTROS.

“Temos gás refrigerante, bases, compressores, tubos de cobre para Split’s; freezer, Placas para lavadouras, Split’s e refrigeradores”.

Ligue agora mesmo e faça seu orçamento sem compromisso em Silvan Refrigeração, com o menor preço do mercado

. Nossos contatos: 84. 9.9644-0237 TIM / 9.8821-6466 OI / 9.9962-2111 watsapp/ 84 3417 4861

“CREDIBILIDADE E HONESTIDADE”

Com a prisão de Lincon, popular de Cruzeta diz que a PF precisa investigar cidadãos da cidade

A denúncia é grave e precisa ser levada à sério pelas autoridades competentes. Depois que o Secretário de Meio Ambiente, daquele município, foi preso e autuado em flagrante por cometer grave crime ambiental, coisa boa pode não está por trás dessa “Colônia de Pescadores”. Print do comentário: Portal Seridó.

“Não sou delegado para vagabundo nenhum vir desmoralizar a mim”, desabafa Dr. Antônio Pinto

VÍDEO: Depois de uma ocorrência com suspeita de cárcere privado, o delegado da cidade de Currais Novos, Dr. Antônio Pinto, foi agredido pelo suspeito do crime em questão, ao reagir, o investigado foi detido com o uso da “Força Moderada” pela equipe do delegado, além disso um distinto policial foi torado, à força bruta, pelo preso.

Com informações de Edmilson Sousa

Procurado por representante, prefeito de Caicó aponta nova data para reiniciar obra no Umari

Representante a comunidade Umari, João Gualberto Filho, esteve nessa manhã da segunda (19) com o prefeito de Caicó Roberto Germano, o assunto foi a retomada da obra da passagem molhada da comunidade Umari, a qual beneficia o escoamento da produção de telhas e tijolos de cerâmicas da região, além de facilitar o fluxo de veículos vindos de comunidades circunvizinhas.

Roberto disse que mandou iniciar a obra em junho a pedido da própria Caixa Econômica Federal, já que os recursos são federais… “Tínhamos até o dia 10 de junho, fizemos o possível e iniciamos a escavação do local, porém, com o corte de verbas em várias pastas, aquela importante obra ficou no esquecimento do governo federal, mas creio que até dia 30 agora esse recurso esteja conosco para reiniciarmos a obra”, comentou.

Mais um ‘forte nome’ na disputa para uma vaga na Câmara Municipal de Caicó nas eleições 2016

Odair Alves (esq.) Carlinhos CD’s (dir)

Carlinhos CD’s, o “Gaguinho da Zona Norte”, confirmou ao blog Jair Sampaio que será candidato pelo PSDC a uma vaga no legislativo caicoense para representar o povo da zona norte de Caicó nas eleições de 2016.

Afiliado ao PSDC do vereador Odair Alves, Carlinhos CD’s disse que já tem o apoio de vários empresários de Caicó… “Nosso partido é eclético, aposta em pessoas populares como o amigo Carlinhos”, disse Odair.

Com três ocorrências nessa noite (19), foras da lei “tiram o sossego” da população de Parelhas

Noite de segunda feira tumultuada em Parelhas. De acordo com os moradores, foram ouvidos tiros em pontos distintos da cidade, sendo um dos locais a Escola Municipal Arnaldo Bezerra.

Também foram ouvidos estampidos, análogos a tiros, nas proximidades da AABB e no cartão postal da cidade, o Açude Boqueirão. A Polícia Militar continua em diligências por toda a cidade.

De acordo com as informações do comunicador Marcos Silva, até o momento não há registro de feridos, contudo a unidade hospitalar da cidade está em alerta máximo, e as forças de segurança garantem que tudo está tranquilo.

Vereador Lobão assume defesa do deputado Álvaro Dias e diz que Nildson Dantas foi deselegante e mal educado

Em entrevista na manhã desta segunda-feira (19/10) o vereador Lobão Filho assumiu a defesa do deputado Álvaro Dias respondendo à criticas proferidas pelo vereador Nildson Dantas, que no último final de semana, chamou Álvaro de deputadozinho. Lobão fez um desafio e pediu para que Nildson Dantas peça desculpas públicas ao deputado. “Álvaro foi presidente da Assembléia 3 vezes, foi deputado federal, tem vários mandatos populares, representando nossa região e muito serviço prestado. Merece respeito”, disse Lobão.
 
“Eu fiquei surpreso com a mal educação do vereador Nildson Dantas e achei que foi uma atitude deselegante. Acho que foi um momento de desespero, até porque o deputado Álvaro Dias merece muito respeito. Faço um desafio a Nildson: peça desculpas na imprensa e na tribuna da Câmara e diga qual foi o motivo que o levou a fazer essas críticas”, desafiou Lobão Filho.
 
Ainda de acordo com Lobão, “Álvaro tem várias serviços prestados tanto em Caicó quanto no Seridó. Foi através da luta dele que Caicó tem o Centro Cultural, a Adutora Manoel Torres, as duas pontes novas, a Escola Monsenhor Walfredo Gurgel e Santo Estevão e dois conjuntos habitacionais, entre tantas outras obras. Com todo respeito que tenho a Vivaldo, eu faço outro desafio a Nildson: mostre o que Vivaldo fez por Caicó”, frisou o Lobão.

Força Nacional começa a atuar em Mossoró

A Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM) de Mossoró recebeu nesta segunda-feira (19) uma equipe da Força Nacional de Segurança Publica que atuará em colaboração com a especializada na resolução de inquéritos policiais.

Composta por um delegado, 12 agentes e três escrivães, a equipe da Força Nacional operará nas cidades de Mossoró, Assú, Baraúna e Itajá durante um período inicial de 120 dias.

Os policiais utilizarão a estrutura da 2ª Delegacia Regional de Polícia e trabalharão na conclusão de inquéritos de 2013 a 2015. Um dos casos que será investigado pela Força Nacional será uma chacina, ocorrida em 12 de agosto em Tibau, que vitimou quatro pessoas.

Senadora Fátima Bezerra entrega cargos no RN

G1 – A senadora Fátima Bezerra (PT) entregou nesta segunda-feira (19) os cargos que mantém na Fundação José Augusto, pasta da administração direta do governo do Rio Grande do Norte. Os pedidos de exoneração são do presidente da FJA, Rodrigo Bico, e de sua adjunta, Laissa Costa.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da senadora, que é aliada do governador Robinson Faria (PDT).

A assessoria de comunicação esclareceu que a decisão foi tomada pelo grupo da senadora dentro do governo. O motivo foi a existência de descontentamento com a gestão do governador Robinson Faria na Fundação José Augusto. De acordo com a assessoria de comunicação, as mudanças não afetam a aliança da senadora com o governador.