Vereador Raniere Barbosa aprova lei em defesa da mulher vítima de assédio em bares e restaurantes de Natal


Foto: Cedida

Nesta terça-feira (15), foi aprovado por unanimidade, na Câmara Municipal de Natal (CMN), o Projeto de Lei de autoria do vereador Raniere Barbosa (Avante), que dispõe sobre a obrigatoriedade dos bares, cafés, quiosques, praças, centros, complexos gastronômicos, restaurantes, casas noturnas, casas de eventos e de shows, situados na capital Potiguar, a adotarem medidas de auxílio à mulher que se sentir em situação de risco.

Mais >

Plano de vacinação no Brasil está atolado no caos, diz The New York Times


Foto: Reprodução

O jornal americano “The New York Times” publicou uma reportagem em que critica o combate do Brasil contra a covid-19. A manchete diz que o “plano de vacinação no Brasil está atolado no caos”. “À medida que os esforços de vacinação estão em andamento no Reino Unido e nos Estados Unidos, dando às suas populações a chance de começar a imaginar uma vida pós-pandemia, as autoridades brasileiras estão mais uma vez despreparadas e atoladas em fortes disputas sobre a política de vacinas”, publicou o jornal.

Mais >

Assembleia realiza ato ecumênico em ação de graças pelo ano legislativo


Foto: Reprodução/ALRN

De forma híbrida, com uma parte dos participantes de remota e outra parte presencial, a Assembleia Legislativa realizou ato ecumênico na manhã desta terça-feira (15), em Ação de Graças pelo Ano Legislativo. A celebração aconteceu no auditório Cortez Pereira, com todos os cuidados sanitários requisitados devido à pandemia.

Mais >

Polícia Civil prende suspeito por descumprimento de medidas protetivas e ameaça em Macaíba


Foto: Cedida

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba deram cumprimento, nesta terça-feira (15), a um mandado de prisão preventiva, em desfavor de João Maria Dias dos Santos, 48 anos. Ele foi preso, no bairro Gondelo, no município de Macaíba, pela suspeita da prática do crime de descumprimento de medidas protetivas e ameaça, praticada no âmbito da violência doméstica.

Mais >

Banco Mundial aprova projeto de sustentabilidade no estado do Amazonas


Foto: Banco Mundial/Mariana Ceratti

O Banco Mundial aprovou projeto de US$ 200 milhões para o estado do Amazonas. A iniciativa apoiará reformas destinadas a promover a sustentabilidade fiscal e, ao mesmo tempo, promover a conservação e o desenvolvimento florestais. Dessa forma, será possível ajudar o estado a ter uma recuperação econômica inclusiva no pós-pandemia.

O Amazonas foi um dos estados mais impactados pela covid-19 e, antes da pandemia, já tinha um dos níveis de pobreza mais altos do país. Estima-se que quase 40% da população vivam com menos de US$ 5,50 por dia ou aproximadamente R$ 30.

Mais >

Azul retoma operações em Mossoró a partir de março de 2021; voos terão como destino Recife, com conexões para várias regiões do país


Foto: Azul Linhas Aéreas/Divulgação

A Azul anunciou nesta terça-feira (15) a retomada de sua operação em Mossoró, no Rio Grande do Norte, a partir de 1º de março de 2021. Os voos terão como destino a cidade de Recife, de onde os clientes poderão se conectar para todas as capitais do Nordeste e Sudeste, além de cidades importantes do Norte e Centro-Oeste.

Mais >

Polícia Militar prende assaltantes em Pureza


Foto : Cedida

Na noite deste dia 13 de dezembro de 2020, Policiais Militares de Pureza receberam uma denúncia de que haviam dois homens numa motocicleta em atitude suspeita na Comunidade de Itabaiana.

Ao realizarem o deslocamento ao local indicado, numa estrada carroçável, identificaram dois suspeitos e os abordaram. De imediato encontraram uma arma de fogo com os mesmos, que portavam também um celular, que era produto de um roubo que haviam acabado de efetuar no centro de Pureza.

A vítima do assalto foi localizada, tendo reconhecido os assaltantes, e todos foram apresentados à autoridade policial, para os procedimentos decorrentes.

Coronel Azevedo é homenageado com título de cidadão em Angicos e Parelhas


Foto: Cedida

O deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) foi homenageado com o título de cidadania em duas cidades potiguares neste fim de semana por seus trabalhos desenvolvidos ao longo do mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Na sexta-feira (11), o parlamentar esteve em Angicos, na região Central, onde recebeu o título de cidadão angicano, uma proposta do vereador Tiago Braga e que foi acatada pelos parlamentares da Câmara Municipal.

Mais >

Ministro Rogério Marinho se compromete em ajudar a viabilizar o CISCOM, em Caicó


O ministro de Desenvolvimento Regional Rogério Marinho recebeu nesta terça-feira (15), os prefeitos eleitos Dr. Tadeu (Caicó) e Serginho (Serra Negra do Norte).

Em pauta assuntos importantes para os seus municípios, dentre eles a viabilização do Complexo Industrial de Serviços e Comércio do Seridó – CISCOM, que vai potencializar a economia e os produtos da região.

O ministro se mostrou simpático ao projeto e marcou para o mês de fevereiro uma audiência mais pontual onde tratará sobre esta importante obra para Caicó e região.

“Caicó não pode mais ser encarada com amadorismo. O ministro Rogério Marinho vai encampar essa luta conosco que terá o seu DNA e de outros envolvidos no processo que vai alavancar a economia da região”,disse Tadeu.

Criminosos invadem casa e matam homem a tiros na frente da família em Mossoró


Foto: Marcelino Neto/O Câmera

Um homem de 27 anos foi assassinado a tiros por criminosos que invadiram a casa de sua família na madrugada desta terça-feira (15) em Mossoró, no Oeste potiguar. A vítima foi atingida por pelo menos 12 tiros e morreu no local, na frente dos familiares. Ninguém foi preso.

Mais >

Nelter Queiroz sugere regulamentação dos cassinos no Brasil


Foto: Reprodução/ALRN

A retomada da economia e o fortalecimento do turismo pautaram o discurso do deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) durante sessão ordinária desta terça-feira (15) na Assembleia Legislativa. O parlamentar disse que vai encampar uma luta, junto ao Governo Federal, para a regulamentação dos cassinos no Brasil.

Mais >

Vídeo: Pastor afirma que CoronaVac provoca câncer e ‘tem HIV dentro dela’


Foto: Reprodução/Internet

Em um vídeo que circula na internet, o pastor Davi Góes, líder do Ministério Canaã, de Fortaleza (CE), afirmou que a vacina CoronaVac vai atingir o DNA de quem tomar, causando doenças como câncer. Pastor diz ainda que um cientista francês (ele não cita o nome do cientista) teria dito que “até HIV tem dentro dela (a vacina)”.

“Você não vai sentir nada, mas depois de um tempo, doenças aparecerão”, diz o religioso sobre o imunizante desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo (Veja vídeo abaixo).

Mais >

Para MPF, repasse do Fundeb para instituições privadas é inconstitucional


Foto: Reprodução/Congresso em Foco

O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou ao Senado, na noite dessa segunda-feira (14), uma nota técnica em que considera inconstitucionais os dispositivos do Projeto de Lei n°4372/20 que permitem repasses do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) a instituições de ensino privado.

Mais >

Epidemiologistas dizem que ‘parece que presidente não quer que a vacina aconteça’ e que exigir termo de responsabilidade ‘não faz sentido’; advogado fala em ‘burocracia’


Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite desta segunda-feira (14) que deverá assinar, nesta terça (15), uma medida provisória para abrir crédito para a compra de vacinas contra a Covid-19 e outra MP que determinará que a vacina – qualquer uma que for adotada no Brasil – não será obrigatória e que irá exigir de quem tomá-la a assinatura um termo de responsabilidade. O procedimento, porém, não foi adotado em nenhuma parte do mundo, e especialistas reagiram.

Mais >

Hidrelétrica Armando Ribeiro é ativada em Itajá; esta é a primeira usina hidrelétrica instalada no estado


Fotos: Daniel Herrera

A hidrelétrica Armando Ribeiro, localizada na barragem homônima do município Itajá, na Região de Assu, entrou em fase de testes na tarde desta segunda-feira (14) após ser energizada pela Companhia Energética do RN (Cosern). Com capacidade para gerar 4,7 megawatts, esta é a primeira usina hidrelétrica instalada no estado.

Mais >

Cinco crianças morrem e uma desaparece após carro cair dentro de rio em Campos, RJ


Foto: Ana Carolini Mota/Inter TV RJ

Um acidente deixou cinco crianças e um adulto mortos em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, por volta das 19h40 de segunda-feira (14). Uma menina de quatro anos ainda está desaparecida. Quatro dos menores eram irmãos.

O carro no qual as vítimas estavam caiu de uma ponte, que passa por um córrego na RJ-208, na altura do bairro da Tapera. De acordo com testemunhas, o motorista tentou desviar de um ciclista, perdeu o controle do carro e caiu dentro do rio.

Mais >

Foragido procurado pela Interpol e Justiça do MS morre em confronto com a polícia no RN


Foto: Divulgação/Ministério da Justiça e Segurança Pública

Procurado pela Interpol e pela Justiça do Mato Grosso do Sul, o criminoso José Moreira Freires, conhecido como Zezinho, morreu em confronto com Policiais Civis nesta segunda-feira (14), na zona rural de Lagoa de Pedra, no Rio Grande do Norte. Investigado por cinco homicídios, além de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, entre outros crimes, o homem figurava como na lista dos 26 criminosos mais procurados pela polícia, divulgada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Mais >

Após capotar carro e cair em rio, mulher caminha 6 km até conseguir ajuda para namorado que ficou preso às ferragens em MS


Foto: 3° Pel PM Bodoquena

Após capotar o carro que dirigia e cair em um rio na MS-178, em Bodoquena, a 265 quilômetros de Campo Grande, uma mulher de 38 anos caminhou 6 quilômetros até conseguir ajuda para socorrer o namorado.

Resgatado por policiais militares, o homem de 42 anos estava preso às ferragens do veículo, que ficou parcialmente submerso rio Betione. O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (13).

Mais >

Colégio eleitoral oficializa Joe Biden como presidente eleito dos EUA


Foto: Reprodução/CNN

Joe Biden foi oficializado nesta segunda-feira (14) como o 46° presidente dos EUA. A confirmação veio após as votações no colégio eleitoral. A chapa democrata, composta por Biden e advogada Kamala Harris, governará o país a partir de 2021.

De acordo com as regras do sistema eleitoral norte-americano estabelecidas na Constituição, são os 538 membros do Colégio Eleitoral que, na prática, oficializam quem comandará o país durante quatro anos.

Mais >

Sistema Seridó gera expectativa de desenvolvimento e riqueza ao Rio Grande do Norte


A chegada de 2021 vai trazer um motivo a mais para a população do Rio Grande do Norte comemorar a mudança de ano: entre janeiro e fevereiro deve ter início o projeto do Sistema Seridó, uma obra que tem o objetivo de levar água a uma população que convive com a carência de recursos hídricos.

Há poucos dias, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) divulgaram a abertura de licitação para a construção do Sistema Seridó. O processo vai selecionar a empresa que vai elaborar o projeto executivo e estudos complementares para as obras.

Além disso, o Governo Federal vai investir R$ 51 milhões de reais para garantir a segurança hídrica no estado, sendo que desse valor a maior será voltada para a barragem Oiticica, que fica com R$ 40 milhões do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para a continuidade desse empreendimento.

Mais >