Preso tenta render policial penal para fugir de hospital em Natal, mas acaba detido


Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Um homem preso por assalto e tráfico de drogas tentou render um policial penal para fugir do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior hospital público do Rio Grande do Norte. A confusão aconteceu no 4º andar da unidade, na tarde deste sábado (28).

De acordo com testemunhas, o detento foi tomar banho e entrou em luta corporal com o policial. Ele tentou tomar a arma do agente para vestir a farda dele e fugir. O policial reagiu e impediu a ação. Durante a briga, o policial penal foi mordido e atingido por um ferro de soro na cabeça. A arma de fogo foi jogada pela janela.

Mais >

Outdoor em apoio a Jair Bolsonaro é alvo de vandalismo em Paulista/PB


Foto: Reprodução/Portal Sertão em Foco

O Movimento Direita Paulista/PB e seus apoiadores instalaram um Outdoor em apoio ao Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), com doações dos próprios integrantes, apoiadores e simpatizantes do governo na saída da cidade.

Comemoraram a instalação do Outdoor que fica instalado em um terreno particular as margens da PB-293, mas, durante a madrugada o Outdoor foi atacado e na tentativa de destruição atearam fogo com gasolina no outdoor. A Placa não foi destruída devido o material ser bem resistente.

Mais >

Advogado aciona CNJ contra corregedor do TJ-RJ por suposta incitação ao nazismo


Foto: Reprodução

A conduta consiste na exibição de um quadro com a ilustração de uma ave, que aparece na mesa do desembargador. Segundo o advogado, o magistrado exibiu “de forma ostensiva um símbolo por ele criado para a CGJ inspirado na águia usada acima da suástica nazista”.

Mais >

Árvore de natal de 18 metros é acesa no Rio Mossoró


Foto: Cedida

O clima natalino já toma conta da cidade. O principal ponto da decoração feita pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, a árvore de natal que fica localizada no Rio Mossoró, entre as duas pontes que ligam o Centro ao Alto de São Manoel, foi aceso no início da noite desta quinta-feira, 26, pela prefeita Rosalba Ciarlini. A árvore de 18 metros de altura é a mais alta da história do município.

De acordo com a secretária de Infraestrutura Kátia Pinto, a decoração natalina deste ano, dentro do projeto Mossoró Terra de Luz, foi expandida, atendendo a um pedido da prefeita Rosalba Ciarlini. “Nossa decoração foi evoluindo gradativamente, contemplando outras avenidas, como Lauro Monte, Diocesana, Rua Felipe Camarão, Delfim Moreira, Prudente de Morais, como também estamos trazendo um diferencial aqui no Rio. Era um desejo das crianças e toda a população a árvore e nós trouxemos uma maior, desta vez com 18 metros de altura, que complementa o projeto das pontes”, disse.

Francisco Simão mora no bairro Barrocas e foi ver a árvore já no primeiro dia. “A decoração está muito bonita, a árvore grande. A Prefeitura está de parabéns, a cidade está linda”, afirmou.

A prefeita Rosalba Ciarlini destacou que a árvore é mais um atrativo do Mossoró Terra de Luz. “A programação em torno deste projeto se inicia juntamente com os festejos de Santa Luzia e segue até o final do mês de dezembro. Esta é a maior já feita na cidade, tendo iniciado esta tradição na década de 70. Que este clima natalino que já se instala traga muita paz e fraternidade para todos os mossoroenses”, concluiu.

Texto: Monalisa Cardoso

Vivaldo solicita construção de quadra poliesportiva em escola de São João do Sabugi


Foto: Reprodução/ALRN

O deputado Vivaldo Costa (PSD), apresentou requerimento solicitando a construção de um ginásio poliesportivo na Escola Estadual Senador José Bernardo, no município de São João do Sabugi. O pedido foi encaminhado para o secretário da infraestrutura, Gustavo Fernandes e ao secretário da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, Getúlio Marques.

Em sua defesa Vivaldo pediu para que o Governo do Estado faça um levantamento para que todas as escolas que não tenham quadra poliesportiva possam ser construídas, já que o esporte e capaz de transformar vidas.

“A construção de um ginásio poliesportivo na Escola José Bernardo em São João do Sabugi faz necessária, mantendo assim as crianças, adolescente e adultos em constantes atividades desportivas, com fins educativos e de lazer. Este pedido foi encaminhado pelos amigos que estão preocupados com a estrutura educacional oferecida aos estudantes”, defendeu.

Presidente da Câmara de Ipueira compra carro 0Km para o Poder Legislativo Municipal


Foto: Cedida

O Presidente da Câmara Municipal de Ipueira-RN, Vereador Ademir Medeiros, recebeu na tarde de hoje (27/11) na cidade de Caicó na Concessionária autobraz, o novo carro do Poder Legislativo que foi adquirido com recursos próprios. O veículo modelo grand siena 0Km é o mais completo da categoria, e atenderá as necessidades de transporte da Câmara Municipal.

Ao receber mais uma importante conquista do legislativo Ipueirense, o Presidente ressaltou da importância desse veículo para a casa legislativa, como também agradeceu aos vereadores pelo apoio à sua gestão. Ademir ainda frisou que espera fazer muito mais pelo Poder Legislativo Municipal.

“Quando assumi a casa legislativa de Ipueira-RN tive o compromisso de inovar e melhorar as instalações da casa do povo. Além de inúmeras reformas, várias aquisições de equipamentos foram feitas, e para fechar o ano de 2020 com chave de ouro realizamos a aquisição desse veículo 0km, um sonho realizado, tudo isso feito com as economias realizadas durante todo ano”, destacou Ademir Medeiros.

Moraes pede parecer da PGR sobre depoimento de Bolsonaro e prorroga inquérito


Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a prorrogação por 60 dias do inquérito que apura a suposta interferência política do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal. No mesmo despacho, na tarde desta sexta-feira (27), Moraes pede ainda que o procurador-geral da República, Augusto Aras, se manifeste em até cinco dias, sobre a desistência de Bolsonaro em depor no inquérito.

Mais >

PF deflagrou operação que investiga grupo que incita discórdia entre Forças Armadas e STF


Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (27), uma operação para investigar um grupo que fazia propaganda, em redes sociais, para pedir a intervenção militar e a prisão de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Um dos alvos é Renan Silva Sena, ex-funcionário do Ministério dos Direitos Humanos, demitido após divulgar vídeo com ofensas a autoridades.

A operação Estabilidade cumpriu três mandados de busca e apreensão em Brasília (DF), Uberlândia (MG) e Taboão da Serra (SP). Além de Renan Sena, os outros dois alvos são: Wagner Barbosa da Cunha e Anilo Anunciato Leite.

Mais >

Desemprego bate recorde: taxa de desocupação atinge 14,6% no 3º trimestre


Foto: Amanda Perobelli/Reuters

O desemprego no Brasil bateu recorde. De julho a setembro, a taxa de desocupação alcançou 14,6%, o maior percentual da série histórica iniciada em 2012. Esse número representa um avanço de 1,3 ponto percentual (p.p) em relação ao período de abril a junho (13,3%) e de 2,8 p.p. ante o período de julho a setembro de 2019 (11,8%), de acordo com a Pesquisa Nacional po Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (27) pelo IBGE.

Mais >

Governador de SC, Carlos Moisés é absolvido em processo de impeachment e retorna ao cargo


Foto:  Mauricio Vieira/Secom/Divulgação

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), foi absolvido no tribunal especial de julgamento do primeiro pedido de impeachment nesta sexta-feira (27). Com isso, ele retorna ao cargo. O chefe do executivo foi julgado por crime de responsabilidade no aumento salarial dado aos procuradores do estado.

Ele foi absolvido por seis votos a três, com uma abstenção. O julgamento ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis, durou cerca de cinco horas e terminou às 14h19.

Mais >

Principal cientista de projeto nuclear iraniano é morto; o governo iraniano acusa Israel pelo ataque


Foto: Fars News Agency via AP

O principal cientista por trás do projeto nuclear iraniano, Mohsen Fakhrizadeh, foi morto nesta sexta-feira (27) em Damavand, na província de Teerã. Segundo o Ministério da Defesa do Irã, ele estava em um carro quando foi baleado e chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu. Testemunhas afirmam ter ouvido o barulho de uma explosão e em seguida o som de rajadas de metralhadoras.

O governo iraniano acusa Israel pelo ataque. Segundo o jornal “New York Times”, o cientista era um dos maiores alvos da Mossad, o serviço de inteligência israelense. O porta-voz do gabinete do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu afirmou que ele não comentaria a morte de Fakhrizadeh.

Mais >

Juizado de Mossoró digitaliza 100% dos processos criminais; a meta era digitalizar um total de 355 processos até o início do recesso anual, que se inicia a partir de 20 de dezembro


Foto: Ilustrativa

O 1º Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de Mossoró conseguiu antecipar os objetivos na digitalização dos processos físicos que ainda tramitavam naquela unidade, relacionados às demandas criminais. De acordo com o relatório divulgado, a meta era digitalizar um total de 355 processos até o início do recesso anual, que se inicia a partir de 20 de dezembro. Contudo, o esforço concentrado dos servidores, coordenado pela magistrada Gisela Besch, permitiu a conclusão do trabalho antes do fim de novembro. Os 100% de digitalização dos feitos criminais foram anunciados nessa quinta-feira (26).

Mais >

Justiça mantém justa causa de funcionário que ficava tempo demais no celular


Foto: Unsplash

A Justiça do Trabalho de Minas Gerais manteve a demissão por justa causa aplicada a um trabalhador que passava muito tempo no celular durante o expediente. A decisão é da 10ª turma do TRT – Tribunal Regional do Trabalho da 3ª região.

O funcionário era empregado de uma empresa de administração e serviços e pretendia a reversão da justa causa que lhe foi aplicada pela empresa, por indisciplina e desídia no cumprimento de suas funções.

Mais >

Adolescente cai de moto e vai parar debaixo de carreta em Parelhas, região Seridó; ela teve apenas um ferimento no pé


Foto: Reprodução

Uma adolescente foi parar debaixo de uma carreta em um acidente na noite desta quinta-feira (26), na cidade de Parelhas, região Seridó. Apesar da gravidade do acidente, ela foi atendida e teve apenas um ferimento no pé.

Segundo informações da Polícia Militar, a adolescente vinha de carona na moto com o companheiro trafegando pela Rua Comendador José Gomes, no centro de Parelhas, quando ele realizou uma ultrapassagem irregular pelo lado direito de uma carreta que seguia no mesmo sentido.

Mais >

SEGUE O LÍDER! Pesquisa AGORASEI revela que o Blog Jair Sampaio é o mais lido entre os internautas caicoenses com 32,3%

De acordo com o medidor de tráfego do Google o blog Jair Sampaio também disputa a liderança no Rio Grande do Norte

Pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei, com 450 entrevistados em Caicó, mostrou que dos 347 entrevistados que afirmaram ter acesso à internet, cerca de um terço deles respondeu que o Blog Jair Sampaio é o mais lido, exatos 32,3%. Na segunda colocação aparece o Blog da Gláucia Lima, com 9,2%, seguido pelo Blog do Marcos Dantas, com 8,9%.

A pesquisa foi realizada no dia 30 de outubro de 2020 e ouviu 450 pessoas de 16 anos de idade e acima, nas zonas urbana e rural do Município de Caicó. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.5 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

Leleu apresenta recurso frente a decisão condenatória da 25ª zona eleitoral


Foto: Cedida

Após numerosos e inflamados comentários nos grupos de WhatsApp de Caicó sobre a recente Decisão Judicial que imputou a Dilson Freitas Fontes (Leleu) o pagamento de multa no valor de R$ 53.205,00 (cinquenta e três mil, duzentos e cinco reais), o ex-vereador informa que apresentou, durante o início desta tarde, seu Recurso Eleitoral junto ao TRE/RN.

Em contato com o Blog, Leleu expressou: “Fiquei extremamente tranquilo ao tomar ciência da Decisão da 25ª Zona Eleitoral, tendo em vista que não se trata de uma decisão definitiva.”

O advogado Kelvin Martins, que assina o Recurso Eleitoral, argumentou que a Decisão proferida pelo Juiz José Vieira de Figueiredo Júnior, em que pese todo o brilhantismo jurídico do Insigne Magistrado, merece ser reformada integralmente, eis que necessário amoldar-se aos precedentes judiciais consolidados pelo TRE e pelo TSE, os quais distinguem de maneira clara os conceitos jurídicos de pesquisa eleitoral e enquete.

Em consulta ao portal do TRE, verificou-se que a 25ª Zona Eleitoral já intimou o Ministério Público no início desta noite, para apresentação de resposta ao Recurso de Leleu.

Caso Flordelis: Testemunhas de acusação são ouvidas em audiência da investigação da morte de pastor Anderson


Foto: Reprodução/GloboNews

Testemunhas de acusação do caso Flordelis são ouvidas nesta sexta-feira (27) na 3ª Vara Criminal de Niterói, Região Metropolitana do Rio. É a segunda audiência do caso. A deputada federal chegou ao local pouco antes de 9h. Ela, que é acusada de matar o marido pastor Anderson do Carmo, reafirmou sua inocência.

“Com certeza. Mais uma vez (vou falar que sou inocente)” , disse.
Ela, 7 filhos, uma neta e duas pessoas que não são da família estão entre os réus. Os 11 são acusados de participar do assassinato em junho de 2019, na casa da família em Pendotiba, Niterói.

Mais >

Presidente Jair Bolsonaro diz que não chamou Covid-19 de ‘gripezinha’


Foto: Reprodução/CNN Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou em sua transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira (26) que não há vídeo ou áudio em que ele tenha chamado a Covid-19 de “gripezinha”.

“Falei lá atrás, no meu caso, falei, pelo meu passado de atleta, não generalizei, se pegasse o Covid não sentiria quase nada. É o que eu falei. O pessoal da grande mídia falando que eu chamei de ‘gripezinha’ a questão do Covid. Não existe um vídeo ou áudio meu falando dessa forma”, disse

No entanto, em 20 de março deste ano, Bolsonaro disse: “Depois da facada, não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar, não”, referindo-se à facada durante a campanha de 2018. Quatro dias depois, reafirmou a posição em pronunciamento em rede nacional. “No meu caso particular, pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar. Nada sentiria, ou quando muito seria acometido de uma gripezinha, ou resfriadinho”, falou, na ocasião.

CNN BRASIL

TRT-RN aplica revelia à empresa que não conseguiu provar que fechou durante a pandemia


Foto: Reprodução

A Segunda Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) confirmou a revelia e a confissão ficta de uma empresa que alegou que não compareceu à audiência inicial em razão de não ter recebido a notificação enviada pelos Correios por estar fechada durante a pandemia.

Para o desembargador Ronaldo Medeiros de Souza, relator do processo no Tribunal, a empresa não comprovou que estava fechada, já que comercializa alimentos, ramo “considerado essencial (art. 3o, XII, do Decreto Federal nº 10.282/2020), não se sujeitando, portanto, à impossibilidade de manutenção de suas atividades”.

Mais >

OAB/RN celebra TAC que garante acesso da advocacia a unidades prisionais


Foto: Reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) celebrou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), Ministério Público Federal e Sindicato dos Policiais Penais do Estado. O documento estabelece normas de atendimentos a advocacia que atua junto ao Sistema Prisional potiguar, bem como reforça o cumprimento da Lei Federal 8.906/94, que estabelece as prerrogativas da advocacia.

Dentre os objetivos, o TAC busca garantir o acesso da advocacia aos seus clientes custodiados no sistema prisional, de forma reservada e pessoal, mesmo estando em regime disciplinar diferenciado. Esse direito não pode ser frustrado por nenhuma medida que dificulte o acesso, como presença de policial na sala ou exigência de apresentação de procuração.

Mais >