Pesquisadores em Hong Kong relataram nesta segunda-feira o primeiro caso confirmado de reinfecção de covid-19. Trata-se de um homem de 33 anos que foi infectado pela primeira vez pelo coronavírus no final de março e, quatro meses e meio depois, contraiu o vírus novamente enquanto viajava pela Europa.
O Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) ordenou maior fluxo fluxo operacional de fiscalização nas estradas estaduais neste final de semana no Rio Grande do Norte.
O intuito é a diminuição no número de acidentes e consequentemente queda no número de mortes provocadas pelo intenso tráfego veicular devido os relaxamentos de decretos da pandemia.
A região Seridó fio toda fiscalizada pelos agentes do 3º DPRE/Sede Caicó, que montou barreiras nas diversas vias estaduais espalhadas na região, com maior intensidade na RN-188 e RN-288, além da RN-084.
Seis pessoas foram presas em uma casa de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal, neste domingo (23). Com o grupo, policiais militares encontraram cocaína e material usado no tráfico, como balança de precisão. Os PMs também apreenderam uma arma de calibre 12, colete à prova de balas, uma balaclava e distintivos da Polícia Civil.
“A gente suspeita de que algum deles estava se passando por policial já que encontramos os distintivos”, disse o sargento Onaldo Pereira, do 9º Batalhão, responsável pela ocorrência.
O presidente da Azul, John Rodgerson, afirmou em entrevista exclusiva ao CNN Líderes que vai conseguir se recuperar da crise do coronavírus mais velozmente que os concorrentes. “Nossa retomada será mais rápida que a dos concorrentes pois renegociamos tudo com nossos fornecedores. Seremos mais eficientes daqui para frente”, disse Rodgerson.
A Receita Federal abre hoje (24), às 9h, a consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2020. O crédito bancário para 4.479.172 contribuintes será realizado no dia 31 de agosto, totalizando o valor de R$ 5,7 bilhões.
Desse total, R$ 248, 63 referem-se ao quantitativo de contribuintes que têm prioridade legal: 6.633 idosos acima de 80 anos, 36.155 entre 60 e 79 anos, 4.308 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e 17.787 cuja maior fonte de renda seja o magistério.
A Polícia Civil do RJ e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) prenderam nesta segunda-feira nove pessoas pelo envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, executado com mais de 30 tiros em 16 de junho de 2019.
Segundo a força-tarefa da Operação Lucas 12, a viúva, a deputada federal Flordelis (PSD-RJ), é a mandante do crime. Ela não pôde ser presa por causa da imunidade parlamentar — quando somente flagrantes são passíveis de prisão.
Em meio à multidão na cidade de Mossoró que aguardava ansiosa pela vinda do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, um caicoense, também famoso por suas obras conservadoras, chamava a atenção de todos por ali por causa da sua mais nobre arte: ‘Mito Nordeste’.
Bina Toscano passou 08 meses desenhando e pintado o quadro para presentear Bolsonaro. Com apoio do deputado federal General Girão, Bina teve acesso irrestrito ao Presidente, explicou a admirada obra e ficou encantando com a atenção dada por Bolsonaro a sua pessoa.
DA OBRA: “A Mito Nordeste é óleo sobre tela, mede 1,2m altura x 0,90m largura, acima tem o mar, no mar tem uma usina de dessalinização que puxa água para os torrões secos do sertão, essa parte vermelha alaranjada se vê duas palavras: honestidade e verdade. Esse trono dele é de madeira, tem duas águas de madeira, e também a cruz de Maria e Nossa Senhora das Graças. As águias, a do lado direito tá tranquila (representa os aliados), e a Águia do lado esquerdo o defende dos inimigos comunistas. Nossa Senhora entalhada (Nossa Senhora das Graças) tá pisando na cobra (não precisa dizer quem é! [risos], e nem precisa dizer o nome da cobra, né? Mais risos). Ele (Bolsonaro) está vestindo Gibão de Couro (que eu chamo Gibão Real), símbolos de Cangaço em todas as partes, e na gola coloquei uns cactos, e medalhei ele com honrarias das Forças Armadas Brasileiras, também tem uma medalha que simboliza amizade com o povo Judeu. Também tem uma medalha que Dom. Pedro I deu a sua segunda esposa, Dona Amélia, que é uma forma de homenagear o amor de Bolsonaro pela Primeira -dama Michelle, e abaixo do brasão que tá por baixo tem um Espírito Santo, e está localizado exatamente aonde a faca entrou na barriga dele, ent]ao, você observando, faz o formato de uma cruz. Lembrando que essa cruz acima da cabeça dele é uma cruz de nióbio. Então você desce a cruz até o Espírito Santo, e vai na Cruz de Maria e a Nossa Senhora das Graças, que protegem ele. É uma obra que fiz para proteger Bolsonaro, espiritualmente.
A partir desta segunda-feira (24), o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) retoma o atendimento presencial para os serviços relacionados ao Registro de Veículos. Somente quem fizer o agendamento pelo site do Detran poderá ser atendido. A retomada dos serviços a princípio está disponível apenas em Mossoró e em Natal, na sede e no Via Direta, sendo esta unidade restrita para vistorias dirigidas aos Despachantes.
O endereço online para agendamentos é o site do Detran (www.detran.rn.gov.br). Na primeira página, o usuário vai no ícone Agendamentos e seleciona o serviço desejado. Na opção Veículos, estão disponíveis “Abertura de processos”, “Liberação de Veículos Apreendido” e “Vistoria”. Nessa etapa, o atendimento presencial será reaberto para o público em geral para realização de Primeiro emplacamento, Transferência de propriedade, Segunda via de recibo de veículos, Substituição e Reposição de placas, Inclusão e baixa de Gravame e Mudança de características de veículos. A marcação está liberada para horários das 9h da manhã às 13h da tarde.
A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) ingressou, nesta sexta-feira (21), com uma Ação Civil Pública (ACP) para que o Município do Natal adote todas as medidas administrativas cabíveis para que as empresas prestadoras do serviço de transporte coletivo urbano procedam ao restabelecimento, imediato e em sua integralidade, da circulação de toda a frota do transporte urbano.
Atualmente, apenas 53% da frota se encontra circulando, embora a retomada das atividades econômicas tenha iniciado em junho e já esteja com todas as suas fases concluídas.
A escadaria de Mãe Luiza, em Natal, está com novo visual, graças ao talento de artistas potiguares que deixaram o local repaginado com a arte do grafite. Essa manifestação artística que surgiu na década de 1970 reflete a realidade das ruas e tem o objetivo de ocupar “espaços brancos” com reflexões e histórias de um povo.
O movimento está se tornando cada vez mais comum entre as ruas da capital potiguar, essa intervenção em Mãe Luiza foi feita através de um projeto da Secretaria de Cultura de Natal, que já contemplou oito pontos públicos de Natal, entre eles o Beco da Lama, Praia de Miami e o Espaço Cultural Ruy Pereira.
Não há dúvida de que a imposição do repasse de parte dos vencimentos, sob pena de um mal maior, ou seja, não obter a indicação para cargo ou ser exonerado dele, perfaz o crime de concussão.
Com esse entendimento, a 15ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou uma vereadora de Monte Mor e seu marido, também funcionário público, pelos crimes de corrupção passiva e concussão.
Sete pessoas foram detidas na manhã deste domingo (23) após serem flagradas em uma rinha de galos, em um imóvel localizado no Assentamento José Coelho, na Reta Tabajara, em Macaíba, na Grande Natal. Foram apreendidos 35 galos. Quatro deles morreram com sinais de maus tratos.
Com a redução no ritmo de avanço da pandemia do novo coronavírus no Rio Grande do Norte, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) inverteu na última sexta-feira 21 as duas unidades de tratamento intensivo (UTI) do Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, na região Oeste do Estado.
A partir de agora, a UTI que foi montada para atender exclusivamente pacientes com Covid-19 passa a ser destinada ao atendimento geral, enquanto que a UTI geral agora é dedicada aos pacientes com coronavírus. Com a inversão, agora são 20 leitos gerais e apenas 9 para Covid.
A Nintendo anunciou nesta quarta-feira (19) seu retorno oficial ao Brasil — e com ele, a venda do console Switch. Doug Bowser, presidente da Nintendo na América, publicou no Twitter a mensagem: “Olá, Nintendistas! Animado para trazer sorrisos ao Brasil”, acompanhada de uma imagem do aparelho que diz “Em breve no Brasil”.
A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal determinou na sexta-feira (21) que unidades socioeducativas deverão operar respeitando o limite de 100% de sua capacidade, proibindo superlotação. A decisão atende a pedido apresentado em 2017 pela Defensoria Pública do Espírito Santo e é estendida a todo o país.
Em agosto de 2018, o ministro Edson Fachin, relator da ação, já havia determinado o limite de 119% de capacidade para as unidades socioeducativas no Espírito Santo, estendendo a decisão para outros Estados. No julgamento virtual do habeas corpus, encerrado às 23h59 dessa sexta, Fachin disse que “solução diversa se impõe” na análise definitiva do caso.
O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, criticou a atuação de lavajatistas durante o julgamento sobre investigação sigilosa do ministério de Justiça contra servidores antifascistas.
Toffoli fez questão de registrar que o caso não está ligado ao atual chefe da pasta, ministro Andé Mendonça, já que a elaboração do dossiê foi anterior à posse de Mendonça. Não se pode “fazer injustiças com pessoas que dedicam a vida pública ao Estado brasileira de maneira correta!”, disse Toffoli.
Por ocasião da realização dos eventos comemorativos do mês da advocacia, foi realizado o II Colégio de Presidentes de Subseccionais da OAB/RN no dia 19.08.2020, tendo sido recebido como palestrante o Presidente do Conselho Seccional do Paraná da OAB, Cássio Telles, o qual também já exerceu o cargo de Presidente da Comissão Nacional de Defesa de Prerrogativas.
O Conselheiro Seccional da OAB/RN, Síldilon Maia, indagou o convidado a respeito da experiência dos colegas paranaenses sobre a descentralização da atuação daquela seccional no controle concentrado de constitucionalidade de leis municipais, sobre o acordo de não persecução penal aplicável no âmbito dos processos ético-disciplinares e sobre a possibilidade de, num futuro, os advogados poderem manter uma inscrição nacional única, sem a necessidade de inscrições suplementares.
Ao agradecer as indagações, Cássio Telles afirmou ter aprendido com a troca de experiências e que irá copiar a ideia e descentralizar a atuação da OAB/PR nas ações de controle de constitucionalidade de leis municipais, visto que aquele conselho seccional ainda não possui comissão específica sobre o tema, mas que gostou muito da ideia.
Sobre o acordo de não persecução disciplinar, relatou a boa experiência que a OAB/PR tem com a celebração de termos de ajustamento de condutas desde o ano de 2013 em relação a infrações éticas relacionadas à publicidade da advocacia, bem como que já tramita projeto para ampliar a possibilidade de aplicação de tal instituto para várias outras infrações ético-disciplinares. “Se a OAB/RN ainda não criou o instituto, eu aconselho que o faça, pois nossa experiência tem sido muito positiva”, disse.
Finalmente, o palestrante relatou que, recentemente, os integrantes da advocacia pública federal obtiveram a autorização para atuar em todo o território nacional com inscrição única na OAB, sem a necessidade de inscrição suplementar, bem como que existe a tendência para que tal possibilidade seja estendida à advocacia privada.
Apesar de ainda sentir na economia os impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus, o Rio Grande do Norte abriu em julho mais de 1 mil postos de trabalho com carteira assinada, segundo dados divulgados nesta sexta-feira 21 pelo Ministério da Economia.
De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), é a segunda vez neste ano que o Estado termina um mês com saldo positivo na geração de empregos. O primeiro foi junho, quando foram criadas 1.746 vagas no mercado formal.
Uma equipe à disposição do DER (Departamento de Estradas e Rodagens) esteve neste sábado iniciando a recuperação da estrada que dá acesso à cidade de Timbaúba dos Batistas. O ex-prefeito e pré-candidato ao mandato do executivo, Ivanlidinho, comemorou a notícia.
“Nosso pedido foi atendido pelo Governo do Estado e o tapa-buracos da RN-084 e o DER começou a executar o valioso serviço neste sábado 22 de agosto. E em nome de todos os Timbaubenses, IVANILDINHO agradece a Governadora Fátima Bezerra”, destaca o pré-candidato.
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte perdeu três de suas fileiras nas últimas 24 horas. Dois militares morreram vítima da covid19 e o terceiro homem tinha problemas cardiorrespiratórios.
O Cabo PM Gutemberg Assis da Costa, de 4 anos, que havia sido internado no dia 29 de julho, teve morte confirmada nesta sexta-feira, dia 21, no Hospital São Luiz, em Mossoró-RN. Gutemberg estava trabalhando na cidade de Jucurutu, que, assim como Caicó, lhe prestaram homenagens na noite desta sexta-feira, momento da chegada do corpo para sepultamento.