PESQUISA: Instituto Exatus confirma Pacelli com 69% de intenções de votos válidos para prefeito de São Paulo do Potengi

Faltando pouco mais de três meses para a eleição, o engenheiro Eugênio Pacelli lidera com folga a preferência dos eleitores de São Paulo do Potengi na disputa pela prefeitura municipal em 2020. É o que mostra a mais recente pesquisa do Instituto Exatus, encomendada pelo Jornal Agora RN para avaliar o cenário de pré-campanha no município que fica a 70 Km de Natal e tem 17 mil habitantes.

Segundo o levantamento, Eugênio Pacelli tem 55,5% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Ele está à frente do empresário Alex do Supermercado, que soma 21,8% das citações, e do vereador João Cabral de Lira, que tem 2,3%. De acordo com o Instituto Exatus, 13,8% não souberam ou não quiseram responder à pergunta e 6,5% disseram que pretendem votar em branco ou nulo.

Considerando apenas os votos válidos, Pacelli tem 69,8% das intenções de voto, contra 27,4% de Alex do Supermercado e 2,8% de João Cabral, diz o levantamento.

A vantagem de Eugênio Pacelli na pesquisa se reflete na percepção da população sobre quem vai vencer a eleição este ano. Para 60,7%, o engenheiro será o novo prefeito de São Paulo do Potengi, a partir de 2021. Para 20%, Alex do Supermercado é quem deve vencer o pleito. E apenas 1% acredita que o vencedor será João Cabral.

Nesta pergunta, segundo a pesquisa do Instituto Exatus em São Paulo do Potengi, 16,8% não souberam ou não quiseram responder e 1,5% disseram que vão votar em branco ou nulo.

A pesquisa Exatus/Agora RN também mediu a avaliação das gestões municipal, estadual e federal.

Em relação à prefeitura, 52,3% disseram reprovar a gestão do prefeito José Leonardo Cassimiro, mais conhecido como Naldinho.

Outros 33,5% disseram aprovar a administração do atual prefeito e 14,2% não quiseram ou não souberam responder à avaliação.

Sobre a administração estadual, houve empate técnico. De acordo com a pesquisa, 46,8% disseram reprovar a gestão da governadora Fátima Bezerra, enquanto 43,5% aprovam. 9,8% não souberam ou não quiseram responder ao levantamento.

A gestão federal é a única que tem mais aprovação que reprovação dos eleitores de São Paulo do Potengi. Segundo o Instituto Exatus, 51,5% aprovam a administração do presidente Jair Bolsonaro, enquanto 43% reprovam. Outros 5,5 não souberam ou não quiseram responder à pergunta.

O Instituto Exatus ouviu 400 eleitores de São Paulo do Potengi no dia 29 de julho. A pesquisa tem margem de erro de 4,5%, para mais ou para menos, e índice de confiança de 95%.

Mais >

Homem com deficiência física que se locomovia sentado em skate morre atropelado em Natal

Foto: Reprodução/G1RN

Um homem com deficiência física que usava um skate para se locomover morreu na noite deste domingo (9) após ser atropelado em um semáforo de Natal. De acordo com a Polícia Civil, o atropelamento aconteceu na Av. Capitão Mor-Gouveia, na Zona Oeste da capital.

Mais >

Chacina deixa cinco mortos e 12 feridos em Ipojuca, no Grande Recife

Foto: Reprodução/G1PE

Cinco pessoas foram mortas e outras doze ficaram feridas em uma chacina ocorrida no município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. O crime aconteceu por volta das 23h30 do domingo (9), e as mortes ocorreram em dois locais diferentes na cidade.

Mais >

Bolsonaro chama TV Globo de ‘covarde’ por críticas

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro chamou neste domingo (9) de “covarde” a TV Globo por culpá-lo pelos mais de 100.000 óbitos provocados pela COVID-19 no país. “De forma covarde e desrespeitosa aos 100.000 brasileiros mortos, essa TV festejou essa data no dia de ontem, como uma verdadeira final da Copa do Mundo, culpando o Presidente da República por todos os óbitos”, afirmou o presidente no Twitter.

Mais >

Londres tem protesto contra o “genocídio” de povos indígenas do Brasil

Foto: Reprodução

Com uma presença marcante da cor vermelha, manifestantes realizaram um ato neste domingo (9/8), em frente à National Gallery, em Londres, na Inglaterra, em protesto a um suposto genocídio de povos indígenas no Brasil provocado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em meio à pandemia do novo coronavírus.

Mais >

Parnamirim: Obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) alcançam 90% de conclusão

Foto: ASCOM

As obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Parnamirim seguem avançando e já alcançaram a marca de 90% dos serviços concluídos. Atualmente a obra se encontra na etapa de finalização física de sua estrutura. Além disso, também está sendo realizada a compra e fabricação equipamentos para tratamento dos estágios da ETE.

Mais >

STJD defere pedido do Goiás e adia partida contra o São Paulo; presidente do Goiás, Mauro Machado afirma que o clube “preferiu agir com coerência”

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu o pedido do Goiás, que teve 10 jogadores diagnosticados com Covid-19, e permitiu o adiamento da partida contra o São Paulo. Em entrevista ao SporTV, o presidente do Goiás, Mauro Machado, afirmou que o clube “preferiu agir com coerência” e não levar o time a campo. Todos os jogadores estavam concentrados, portanto, é possível que outros atletas também estejam com a doença.

Mais >

Segundo avaliou Gilmar Mendes “Brasil dá o mau exemplo no combate à Covid-19”

Foto: Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes avaliou neste domingo (9/8), em uma rede social, que o Brasil está mostrando o mau exemplo no combate à pandemia do novo coronavírus.

“A boa gestão das políticas de saúde é um elemento chave em todos os países que conseguiram bons resultados. Estamos dando o mau exemplo”, escreveu o ministro da Suprema Corte.

Mais >

Motorista fica preso às ferragens em acidente na BR-405 em São Francisco do Oeste, no interior do RN

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um motorista ficou preso às ferragens após um acidente envolvendo dois carros na BR-405, na altura de São Francisco do Oeste, no interior do RN. O acidente aconteceu por volta das 23h30 deste sábado (8).

Mais >

Twitter demonstrou interesse em comprar operações americanas do TikTok

Foto> Reprodução

O Twitter entrou em contato com a proprietária chinesa do TikTok, a ByteDance, para manifestar interesse em adquirir as operações americanas do app de compartilhamento de vídeos, disseram duas pessoas inteiradas do assunto à Reuters. Especialistas levantaram questionamentos sobre a capacidade do Twitter de reunir o financiamento necessário para fechar negócio.

Mais >

A Covid-19 os levou à beira da morte, mas hoje eles celebram o Dia dos Pais

Foto: Arquivo Pessoal

O idoso Antônio Augusto de Lima (foto em destaque) viveu a angústia de contrair o novo coronavírus aos 81 anos, em junho. Com problemas respiratórios, ele ficou internado no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) por 14 dias. Apesar do susto, hoje ele pode contar a história que teve um final feliz.

Mais >

Ministra da Informação do Líbano renuncia ao cargo em meio à crise com explosão em Beirute

Foto: AFP

A ministra da Informação do Líbano, Manal Abdel Samad, anunciou sua renúncia neste domingo (9) em meio à crise causada pela explosão que devastou Beirute na terça-feira (4). Mais de 150 pessoas morreram, 6 mil ficaram feridas e outras 300 mil ficaram desabrigadas.

Mais >

O ‘adeus’ da APBMS ao Cabo Dorges

A Associação de Policiais e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS) deu o último adeus ao Cabo Dorges (recentemente promovido a Sargento) com um vídeo contendo imagens da sua passagem pela associação, da qual era associado e membro da mesa diretora por covite do atual presidente, Sargento Marcos Sousa. O militar morreu ao confrontar com bandidos que assaltaram sacoleiros que saíram de Caicó com destino a Fortaleza, em dezembro do ano passado.

.

.

Dia dos Pais pra quem? Com 80 mil crianças sem pai, abandono afetivo cresce

Apesar das campanhas publicitárias do Dia dos Pais que exaltam famílias formadas por pais presentes, a realidade do Brasil é muito diferente das “propagandas de margarina”.

Segundo levantamento da Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC), 80.904 das crianças registradas nos cartórios brasileiros somente neste ano têm apenas o nome das mães nas certidões de nascimento, de um total de 1.280.514 nascituros.

Mais >

Morre aos 88 anos, Chica Xavier, atriz de ‘Sinhá Moça’ e ‘Renascer’, atriz lutava contra um câncer

Foto: Reprodução/Instagram Luana Xavier

A atriz Chica Xavier, conhecida por papéis marcantes em novelas como “Sinhá Moça” e “Renascer”, morreu na madrugada deste sábado (8) aos 88 anos, vítima de câncer de pulmão. Ela estava internada no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Mais >

Brasil registra mais de 100 mil mortes por covid-19; número de recuperados da doença passa de 2 milhões

O Brasil atingiu neste sábado (8) o número de 100 mil 477 mortes por covid-19, desde o início da pandemia do novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, foram registrados 905 óbitos.

Mais >

Policial militar faz hora extra para ajudar sobrinho com câncer: “não estou conseguindo suprir”

CAMPANHA

Um Cabo da Polícia Militar, lotado no 6º BPM/Caicó, vem lutando para ajudar um garotinho, seu sobrinho, na luta contra o câncer. O militar tira serviços extras e todo o dinheiro é revertido em prol do menino, Luiz Gustavo Tavares Alves, que tem apenas 04 aninhos de idade.

“Eu, Hugo Franklin, estou “pedindo” uma ajuda para meu “sobrinho” Luiz Gustavo Tavares Alves, de 04 aninhos, para seu tratamento de câncer em Natal, o mesmo será submetido a um novo tratamento que o plano de saúde não cobriu. Qualquer ajuda será bem vinda!”, escreve o Cabo.

Para quem quiser ajudar na campanha, estão dispostos abaixo os números de contas bancárias da Caixa e do Branco do Brasil para depósitos em prol do menino. Luiz Gustavo é filho de pais caicoenses, pessoas humildes, trabalhadores e quem vêm enfrentando essa grande luta.

BANCO DO BRASIL
Agência: 214-3
Conta corrente: 17282-0
Cleonice C. X. Bezerra
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 0756
Operação: 013
Conta Poupança: 17176-2
Daniely Clemente Tavares

Mais >

Caicó sai na frente e é o primeiro município a aderir à Campanha “LICITAÇÃO TRANSPARENTE” do MP

O Município de Caicó foi o primeiro a aderir à Campanha Licitação Transparente, se comprometendo a buscar a implantação da transmissão ao vivo das sessões públicas de licitação. A informação foi confirmada pelo Movimento Articulado de Combate à Corrupção – Marcco RN.

Através das redes sociais, a equipe do Marcco RN enalteceu a atitude da gestão municipal em relação a transparência. “Parabenizamos a Prefeitura de Caicó pelo compromisso com o aprimoramento da transparência pública”, destacou o Marcco RN.

A Marcco RN coopera para a implementação, com base no diálogo contínuo entre instituições governamentais, entidades civis, empresas e cidadãos, de uma Política Pública de Prevenção à Corrupção em todo o Estado do Rio Grande do Norte e em cada um de seus municípios.

Entre as instituições integrantes da Marcco RN estão: Associação de Magistrados do RN, Associação do Ministério Público do RN, Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Norte, Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho do RN, Controladoria Geral da União no RN, Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, Ministério Público Federal – Procuradoria da República no RN, Tribunal de Contas do Estado do RN, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional RN, entre outras instituições.

O Município de Caicó aderiu à nova campanha do Ministério Público, através do Marcco RN, mas desde 2018, a prefeitura de Caicó, por meio da gestão Batata já realiza algumas licitações transmitidas pela Internet e agora dará continuidade a essa ação pela Campanha Licitação Transparente.

Água Mineral deve retomar mercado da “purificada”, que “pode conter mais bactérias do que a água da torneira”, diz estudo

O mercado de ÁGUA PURIFICADA (água dessalinizada – tirada de poços tubulares e de fontes não minerais) está novamente perdendo espaço para a ÁGUA MINERAL (água da fonte – original). O preço da água engarrafada em beiras de rio custa entre R$ 5 e R$ 7 reais o tambor de 20 litros, enquanto a água mineral, oficial, com qualidade comprovada, tem o mesmo valor se comprada no tambor de 20 litros.

O QUE É ÁGUA FILTRADA OU “PURIFICADA”?

É a água de rede pública, poços tubulares (ou de torneira, como se diz) que passa por um dispositivo filtrante para melhorar sua qualidade. Normalmente, é uma água procedente de rios, barreiras de rios, represas ou lagos, via de regra poluídos, que passou por tratamento com produtos químicos até tornar-se adequadamente potável e sem riscos à saúde. Contudo, encanamentos enferrujados e caixas d’água sem higiene podem comprometer a qualidade da água antes de ela chegar à torneira ou ao filtro da sua casa.

Mais >

CAICÓ: Novo DECRETO já está em prática e veda a venda de bebidas em bares, restaurantes e similares

Municipio de Caicó publica decreto que estabelece critérios obrigatórios para o funcionamento dos serviços considerados essenciais, e impõe restrições às demais atividades econômicas e de lazer tidas como não indispensáveis

Nesta sexta-feira (07), o Município de Caicó publicou o decreto Nº 798 que estabelece critérios obrigatórios para o funcionamento dos serviços considerados essenciais, e impõe restrições às demais atividades econômicas e de lazer tidas como não indispensáveis, em virtude do aumento de casos de contágio pelo Novo Coronavírus.

Pelo decreto, ficam instituídos novos horários de funcionamento estabelecidos conforme a divisão de serviços considerados essenciais e não essenciais, visando evitar ao máximo a aglomeração de pessoas em estabelecimentos comerciais e em áreas de lazer.

Mais >