Caern faz conserto de adutora que leva água para Apodi em trecho de difícil acesso

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está trabalhando no conserto da adutora, de grande diâmetro no sítio Jatobá, tubulação que leva água para a cidade de Apodi.

Como é preciso retirar água da tubulação para fazer o conserto, por enquanto a Caern não tem previsão de religar o sistema. A equipe só pode acessar o local quando a quantidade de água diminuir e for segura a permanência dos empregados na área.

Eles vão permanecer durante à noite trabalhando no local na tentativa de fazer o sistema voltar. Quando o sistema for religado, a Caern divulgará novo comunicado. Como é uma adutora enterrada foi difícil localizar o vazamento nesta rede de grande diâmetro, o que ocorreu depois de várias escavações.

Após seis meses de Brumadinho, CPI de MG tenta auxiliar no reparo de danos, que ainda deve levar anos

Há três dias de completar seis meses do desastre de Brumadinho, o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o caso na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Gustado Valadares (PSDB-MG), disse que neste momento o processo de investigações vai se concentrar em encontrar um “modelo de reparação” para o local.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, ele disse que a CPI está fluindo bem, mas que serão necessários anos para que o impacto do rompimento da barragem da Vale seja resolvido.

“Na nossa CPI, decidimos que iríamos trabalhar em três fases, e agora estamos entrando na do modelo de reparação. Estamos tomando como base o que aconteceu em Mariana, em 2015, para fazer esse processo. Chamaremos a população, pessoas diretamente envolvidas, a própria Vale, a fundação Renova [que foi construída na época de Mariana ainda atua na região], tudo para tentar criar algo que funcione”, disse.

Mais >

Cavalaria de Caicó tem confraternização após apoio à Cavalgada de Santana

O Pelotão Montado de Cavalaria da cidade de Caicó tem um grande serviço prestado à sociedade e todos os anos participa do apoio à Cavalgada de Santana, que neste ano chegou a sua 18ª edição e novamente superou expectativas.

Como em anos anteriores, o comandante do RPMont, Subtenente Galvão, com apoio do Tenente Coronel PM Walmary Costa e do Coronel PM Romualdo Borges, realiza confraternização para os policiais da casa e alguns convidados. 

O Coronel Mendonça, subcomandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, foi um dos convidados da festa esse ano, além dele, sanfoneiros também prestigiaram o evento com muito forró. Bebida e churrasco não faltaram. Mais >

Árvore caiu e fecha parte de avenida na Zona Sul de Natal

Uma árvore caiu e fechou parte de uma avenida no início da tarde desta segunda-feira (22), no bairro Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal. O caso aconteceu por volta de 12h.

O cajueiro ficava na avenida Rui Barbosa, próximo à rua Sinval Moreira. De acordo com agentes de mobilidade que foram ao local, o incidente teria acontecido porque a raiz da planta era rasa e o solo estava úmido, devido à chuva.

Os agentes da Secretaria de Mobilidade cortaram galhos pra liberar uma faixa da pista e o Corpo de Bombeiros era aguardado para realizar o restante do serviço. A madeira será recolhida pela Urbana.

Foragido morre em confronto com a polícia em operação na Zona Norte de Natal

Um foragido da Justiça morreu em um confronto com policiais, durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar que aconteceu na manhã desta segunda-feira (22) na Comunidade da África, Zona Norte de Natal.

Os policiais foram até a localidade, que fica no bairro da Redinha, para cumprir um mandado de prisão. O homem reagiu à presença da polícia e atirou. Houve revide. O suspeito foi atingido e chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele, foi apreendida uma pistola.

De acordo com os policiais, o homem carregava uma outra arma, mas se desfez dela enquanto tentava fugir. Ele era foragido pelos crimes de assalto e tráfico de drogas.

G1RN

Cavalgada de Sant’Ana reúne milhares de cavaleiros e amazonas e evento cresce na cidade

Neste domingo (21) foi realizada a 18ª Cavalgada de Sant’Ana, evento que já virou tradição durante a festa da padroeira de Caicó. O secretário municipal de Agricultura, Júlio César, destacou que mais uma vez, a prefeitura de Caicó foi parceira do evento e ofereceu o café da manhã para todos os cavaleiros e amazonas e também disponibilizou água durante o percurso para os vaqueiros e na chegada dos animais no pátio da Catedral

A concentração para a cavalgada ocorreu a partir das 7 horas da manhã, no Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, na zona leste da cidade. Os organizadores destacaram que a cavalgada aumenta o número de participantes a cada ano, sendo considerada a maior do Brasil.

O percurso teve início na BR 427, percorreu algumas ruas da cidade e terminou na Catedral de Sant’Ana, onde os cavaleiros e amazonas receberam a bênção e em seguida foi realizado o Leilão de Sant’Ana. O detalhe é que a Cavalgada foi encerrada com chuva, o que alegrou ainda mais o sertanejo e muitos consideraram como um sinal de Deus em relação ao inverno do próximo ano.

Em entrevista à imprensa, o Padre Alcivan Tadeus, enfatizou que a Cavalgada de Sant’Ana reuniu mais de mil e quinhentos cavaleiros e amazonas e pelo que foi constatado, o evento teve êxito total, sendo considerado um dos momentos mais belos da Festa de Sant’Ana de Caicó, integrando as famílias da zona rural e da cidade.

Denis Rildon chega aos 40 anos

Um encontro com familiares e amigos marcou o domingo, 21 de Julho do empresário Denis Rildon. O aniversário aconteceu na Chácara que fica na Serra do Boqueirão, em Parelhas.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, que cumpria agenda no Seridó também foi abraçar o amigo. Médico, Dr. Tiago Almeida, líder em todas as pesquisas para prefeito de Parelhas fez questão da presença. De Ouro Branco, 80% dos convidados. Entre eles o vice-prefeito Dr. Araújo, também nome que se coloca à disposição de uma chapa majoritária em 2020.

CPRE autua dez condutores sob efeito de álcool em Nísia Floresta/RN

Na tarde de hoje, agentes do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), realizaram mais uma operação com o intuito de coibir a condução de veículo automotor por pessoas sob efeito de álcool.

Durante a ação 10(dez) condutores foram autuados por se recusarem a realizar o teste do etilômetro ou o mesmo apontar resultado positivo, sendo: 05( cinco) na Mazapas; 02(dois) na Estrada do IBAMA e 03(três) na área central da Nísia Floresta.

01( uma) motocicleta cujo condutor não utilizava capacete de segurança e possuía escape causando poluição sonora ainda foi removida ao depósito. O CPRE comemora a redução de 100% no número de mortes decorrentes de acidente de trânsito na cidade.

Vereadores de Parnamirim solicitam apoio da Assembleia Legislativa para resolver questão de limites com Macaiba

Um grupo de vereadores de Parnamirim foi recebido em audiência pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira. Os representantes do povo de Parnamirim solicitaram que seja realizada uma audiência pública com o objetivo de debater o limite geográfico entre o bairro de Bela Parnamirim e o loteamento Bosque Brasil, ambos localizados na divisa entre Parnamirim e Macaíba.

Em maio passado, a Câmara de Parnamirim realizou o projeto “Câmara na Rua” – que tem o objetivo de ouvir os anseios da localidade – no bairro Bela Parnamirim, e os vereadores puderam constatar, por meio de relatos da população, os problemas enfrentados pela não legalização do bairro.

“A população local enfrenta diversos problemas devido a essa questão do bairro não pertencer a nenhum dos dois municípios, que vão desde a recusa aos atendimentos médicos até a nomenclatura de ruas. Então, resolvemos unir forças junto ao Poder Legislativo Estadual para que possamos ter uma solução em breve para os moradores das duas localidades”, explicou o presidente da Câmara, vereador Irani Guedes.

Mais >

Avião do Palmeiras arremete duas vezes em tentativa de pouso e tem rota alterada na Argentina

A delegação do Palmeiras teve uma chegada tensa à Argentina, na madrugada deste domingo.

O avião fretado que levava o time para o jogo contra o Godoy Cruz pela Libertadores (terça, 21h30, no horário de Brasília) teve dificuldade no pouso em Mendoza por causa de rajadas de vento na região e arremeteu duas vezes antes de alterar a rota para Rosário. O voo, depois, foi deslocado a Buenos Aires.

Esse contratempo, aliás, afetou a programação do Palmeiras para a partida. O elenco ficará em Buenos Aires este domingo e só vai na segunda-feira para Mendoza, palco do jogo de terça.

Mais >

Policia Militar de Pureza e Maxaranguape recuperam veiculo roubado

Na manhã do dia 20 de julho, Policiais Militares de Pureza e Maxaranguape, quando se deslocavam para a sua área de Patrulhamento se depararam com uma ocorrência de assalto de uma L 200 no Loteamento Flores do Campo em São Gonçalo.

De imediato a Força Tática de Pureza conseguiu localizar o veículo roubado, e devolver ao seu dono.

Operação apreende 2,5 t de drogas e prende 16 pessoas no Rio

Uma operação da Polícia Militar, no Complexo da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, prendeu ontem (20) 16 pessoas e apreendeu 2,5 toneladas de drogas. Segundo a PM, três pessoas morreram atingidas pelos disparados durante o confronto.

Em nota, a Polícia Militar disse que os policiais da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) foram atacados por criminosos logo no início da ação, que visava prender criminosos e apreender armas.

Após o tiroteio, duas pessoas foram encontradas feridas e, chegaram a ser levadas ao Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiram aos ferimentos. Segundo a polícia, havia com eles um fuzil, uma granada e entorpecentes. Não foram divulgadas as identidades dos mortos.

Mais >

Motorista com sinais de embriaguez capota carro na Rota do Sol e foge

Um carro conduzido por um motorista com sinais de embriaguez capotou na madrugada deste domingo (21) na Rota do Sol, na zona Sul de Natal.

Pelas informações repassadas por testemunhas ao blog, dentro do veículo estavam três pessoas, todas aparentando estar alcoolizadas.

O carro estava na Rota do Sol, quando o motorista perdeu o controle e capotou.

Mais >

Governo reorganiza postos de distribuição do Programa Leite no RN

O Governo do RN está reorganizando os postos de distribuição do Programa do Leite em todo o estado porque muitos dos pontos atuais não oferecem condições sanitárias para funcionar como uma unidade de distribuição de leite.

A irregularidade foi constatada na auditoria interna realizada pela Secretaria de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) em conjunto com a Controladoria Geral do Estado, iniciada em março último.

Em recente recomendação do Ministério Público foi solicitada a suspensão imediata de algumas unidades, que foram objeto de fiscalização da Vigilância Sanitária no período de dezembro de 2018 à abril deste ano. Das 19 unidades que tiveram a recomendação de suspensão, sete delas já estão regularizadas.

Mais >

Segundo Pesquisa, 53% são contra indicação de Eduardo para embaixada nos EUA e 43% consideram nepotismo

Mais da metade dos brasileiros acreditam que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) não deveria indicar o filho, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SLP), para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

De acordo com uma pesquisa do Ideia Big Data divulgada neste domingo (21), 53% da população discorda da possível nomeação enquanto 33% concordam e 13% não sabem opinar.

A pesquisa também questionou a população sobre a indicação de Eduardo poder ser considerada nepotismo (quando parentes são favorecidos em detrimento de pessoas mais qualificadas) ou não. 43% disseram que, caso o filho de Bolsonaro assuma, a nomeação será compatível com nepotismo. Outros 38% discordaram dessa afirmação e 19% não opinaram.

Mais >

Pré-candidato a prefeito de Ouro Branco reúne amigos e familiares pelo aniversário

O empresário Denis Rildon vai reunir familiares, políticos e amigos na tarde desse domingo, 21 de julho, para festejar o seu aniversário. O convite foi estendido ao deputado Ezequiel Ferreira, Presidente da ALRN.

Pré-disposto a colocar o nome à disposição da população de Ouro Branco como prefeito da cidade, Rildo chega aos 40 com muito disposição e boa vontade de ajudar e vencer. Festa acontece em sua granja.

Caicó: Bombeiros providencia interdição de parque após criança sofrer choque elétrica

O Corpo de Bombeiros de Caicó interditou um parque infantil montado na Ilha de Santana na noite desse sábado após uma criança de 3 aninhos sofrer um choque de eletricidade.

O garoto sentou em uma cadeira de ferro e sofreu o choque, sendo levado para a urgência do Hospital Regional do Seridó, onde passou por exames e foi liberado para casa, e passa bem.

O brinquedo só volta a ser liberado depois de nova inspeção e o cumprimento das exigências (que deverá acontecer ainda na manhã desse domingo) feitas pelo Corpo de Bombeiros.

Com mil inscritos, Corrida de Sant’Ana é realizada com sucesso em sua 23ª edição

Neste sábado (20) foi realizada a 23ª Corrida de Sant’Ana, com largada e chegada na Ilha de Sant’Ana, onde a organização disponibilizou 1.000 inscrições, sendo 200 para as crianças e 800 para adultos, com as distâncias de 600m, 1.000m, 5km e 10km e mais de 12 mil em premiação em dinheiro.

O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), participou da Corrida de Sant’Ana ao lado de secretários municipais e destacou o sucesso do evento.

“Essa corrida já é tradição no Município de Caicó e contamos com mais de 980 inscrições e com a presença de crianças, jovens, adolescentes e adultos que participaram desse grande momento. É a prefeitura de Caicó realizando mais um grande evento esportivo para homenagear a nossa padroeira, a Senhora Sant’Ana”, disse o prefeito Batata. Ele agradeceu a todos que participaram da Corrida, os colaboradores e organizadores.Mais >

ABC sai na frente mas Botafogo-PB empata no fim

No primeiro tempo, o jogo foi bem mais amarrado. Poucas chances criadas por Botafogo-PB e ABC. A melhor chance paraibana saiu dos pés de Clayton, que chutou de longe, mas parou na grande defesa de Saulo.

Enquanto isso, o Alvinegro potiguar por muito pouco não abriu o placar na reta final, mas nem Joécio nem Adalberto chegaram na bola depois do cruzamento de Guilherme. E o zero não saiu do marcador.

Na segunda etapa, o leve domínio ficou mesmo com o ABC, que teve as melhores oportunidades e isso resultou na abertura do placar, que aconteceu aos seis minutos. Cruzamento de Diones pela direita e cabeçada certeira de Lohan, o estreante do dia.

Mais >

Apenas 67 municípios aderiram a sistema contra desigualdade racial

Criado para organizar e articular políticas e serviços do poder público federal para vencer as desigualdades raciais no Brasil, o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir) conta com a adesão de apenas 67 municípios e 18 estados, além do Distrito Federal, de acordo com balanço do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Por meio da adesão ao Sinapir, os entes federados têm a preferência no repasse de recursos financeiros federais, o que é feito por meio de edital.

O objetivo é criar ou fortalecer órgãos e conselhos de promoção da igualdade racial e garantir à população negra a equivalência de oportunidades, a defesa de direitos e o combate à discriminação e às demais formas de intolerância.

Mais >