PM de Monte Alegre homenageia Policial Militar pelos 30 anos e dedicação e excelentes serviços prestados a sociedade norteriograndese

Nesta Quarta- Feira, 24/07 o efetivo do Pelotao Destacado PM da cidade de Monte Alegre realizou uma pequena formatura com o objetivo de homenagear o CB PM Edmilson Lopes Palhares, pelos 30 anos e dedicação e excelentes serviços prestados para toda a sociedade norteriograndese.

Na ocasião, foi entregue um Certificado simbólico para o homenageado e logo após, viaturas fizeram deslocamento até a residência do CB PM Palhares, entregando-o sã e salvo para o seu seio famíliar, sabendo que cumpriu a sua missão policial militar de forma exemplar para superiores, pares e subordinados.

Os policiais militares do Pelotão Destacado PM de Monte Alegre sabem a importância de homenagear e agradecer todos os irmãos de farda que durante toda a sua vida se dedicaram em manter a Paz e a Segurança de todos, colocando muitas vezes a sua própria vida em risco.

Suspeito de estupro de vulnerável é preso em São Jose de Mipibu

Na noite desta quarta-feira, 24, a Polícia Militar foi acionada pra atender uma ocorrência de estupro de vulnerável, na comunidade do Manimbu, área rural de São José de Mipibu.

De acordo com informações da PM, ao chegar no local, os policiais se deparam com a mãe de um menino de 13 anos de idade, a qual acusava um homem, identificado como Cecílio Matias da Silva, 33 anos, de ter cometido um estupro contra seu filho.

O suspeito foi detido em sua residência, no momento em que estava tomando banho.

Mais >

Prefeito Batata destaca o avanço da obra do novo asfalto da zona norte até o centro de Caicó

O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), esteve nesta quarta-feira (24) visitando as obras de mais uma etapa do novo asfalto.

Nessa nova fase, a obra contempla dois quilômetros de asfalto, partindo do trevo do bairro Boa Passagem, na zona norte até o cruzamento da Av. Cel, Martiniano com a Carlindo Dantas, no centro da cidade.

“A prefeitura recomeçou o novo asfalto na cidade e já foi feita a primeira camada e hoje está começando a segunda camada. Em seguida, a empresa dará início a sinalização desse trecho, além do primeiro trecho que foi concluído e que vai até o bairro Acampamento. Depois, nós vamos chamar a Caixa Econômica Federal para fazer a medição, o pagamento e começar o asfalto na região central de Caicó”, disse o prefeito Batata.

RN tem quatro representantes nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019

O Rio Grande do Norte conta com quatro atletas na delegação brasileira que vai disputar os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.

São eles: Paulo Ricardo Melo (taekwondo), Samara Vieira (handebol), July Ferreira da Silva (atletismo) e Emanuel Borges (Remo).

Apesar das disputas terem começado já nesta quarta-feira, a abertura oficial do Pan será na sexta-feira.

Mais >

Assaltantes fazem arrastão em ônibus na Zona Oeste de Natal

Assaltantes fizeram um arrastão em um ônibus no bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal, no final da tarde desta quarta-feira (24).

O crime aconteceu no transporte que faz a linha para o bairro Jardim Petrópolis, na Zona Norte. Os criminosos levaram os aparelhos celulares dos passageiros, além de dinheiro.

Segundo relataram os passageiros aos policiais civis, os dois bandidos entraram no ônibus como passageiros normalmente, inclusive pagando as passagens.

Mais >

Telhado desaba e destrói vários veículos da concessionária do Grupo Dão Silveira na PB

O telhado da concessionária Dão Silveira, da Chevrolet desabou na madrugada desta quarta-feira(24), devido as fortes chuvas que caem no município de Campina Grande, na Paraíba. Com a queda do telhado vários veículos foram destruídos.

O Corpo de Bombeiros informou que oito carros foram danificados com a queda. No momento do acidente nenhum funcionário estava no local. A concessionária possui seguro e a seguradora foi acionada no local.

Ainda de acordo com os Bombeiros o local foi isolado, porém não há riscos de novos desabamentos.

Brasil estreia no Pan de Lima com vitórias no vôlei de praia

O Brasil estreou com o pé direito no Pan de Lima. No primeiro dia de competições, as duplas brasileiras de vôlei de praia não deram chances aos adversários e confirmaram o favoritismo.

A dupla masculina foi a primeira a entrar em quadra, para encarar a Costa Rica. Oscar Brandão e Thiago Dealtry venceram Sebastian Valenciano e Victor Alpizar por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 13 no primeiro set e 21 a 14 no segundo. Foi uma partida rápida, resolvida em cerca de meia hora. Oscar marcou nove pontos, enquanto Thiago garantiu 14 pontos para a dupla brasileira.

Ainda mais rápida e fácil foi a estreia da dupla feminina. Carol Horta e Ângela Rebouças venceram Melanie Valenciana e Mannika Charles, das Ilhas Virgens, por 2 sets a 0, parciais de 21 a 8 no primeiro set e 21 a 7 no segundo.

Mais >

Show da Calcinha Preta em Caicó com senhas esgotadas para esta quarta, 24

Tudo pronto para um dos maiores eventos privados da festa de Santana de Caicó 2019, que acontece no Clube Assec, na Zona Leste.

Bonde do Brasil, Batista Lima e Edson Lima e Calcinha Preta lotam uma das maiores casas de shows da cidade nesta quarta feira.

Seap prioriza capacitação de agentes e reintegração social para presos

O secretário de Estado de Assistência Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap), Pedro Florêncio, afirmou que irá priorizar, durante sua gestão, ações de capacitação para agentes penitenciários e processos de reintegração social para os detentos.

Segundo Pedro Florêncio, a preparação, junto da adesão de novos equipamentos, são fatores que necessitam de atenção durante a sua administração. “Estamos avançando e vamos avançar mais na capacitação e aparelhamento. Temos feito cursos de capacitação, intervenção, armamento e tiro para os agentes”, relatou.

De acordo com o secretário, a Seap recebeu recentemente 900 pistolas, além de novas tornozeleiras eletrônicas, coletes, munições não letais, fuzis, algemas. A previsão, é de que até o mês de agosto os equipamentos estejam à disposição do sistema penitenciário do RN.

Mais >

Cantor e compositor Almir Rouche permanece em estado grave e sob monitoramento

O cantor e compositor Almir Rouche, de 50 anos, permanece internado em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Santa Joana, no Recife. A informação é confirmada pelo novo boletim médico divulgado pela unidade de saúde nesta quarta-feira (24).

Ainda segundo as informações do hospital, o músico foi submetido a um procedimento de embolização na tarde da terça-feira (23) e encontra-se em monitoramento constante.

Um dos objetivos deste procedimento médico é o de estancar hemorragias. Almir Rouche está internado deste a segunda-feira (22) após ter sofrido uma hemorragia cerebral em decorrência da ruptura de um aneurisma.

Mais >

Jamad e Guararapes promovem evento para arquitetos e marceneiros em Caicó

Evento da Jamad/Madeiras (Natal) e Guararapes/MDF (Santa Catarina) para arquitetos e marceneiros de Caicó marcou a noite dessa terça feira na cidade. O Restaurante Ponto Certo foi o local escolhido pelas duas empresas para reunir os convidados e enriquecê-los de conhecimentos sobre as novidades em MDF vendidos em todo o mundo.

Jessica Yumi Hori (arquiteta especialista em produto na Guararapes) desembarcou no RN especialmente para este evento e outro que acontecerá em Natal. Ela apresentou aos profissionais as tendências de mercado e os mais diversos conceitos do MDF da Guararapes, sendo pioneira no segmento em todo o país. Cada profissional ganhou um kit/mostruário.

Para o Sr. Josemberg, representante da Jamad no Estado, o mercado competitivo no segmento de confecção de móveis planejados requer muito conhecimento e pesquisa, e sua empresa encurta esse caminho e faz com que os marceneiros tenham condições de atender um número significativo de clientes mês-a-mês, e não dois ou três como era antes.

“Com a JAMAD o marceneiro NÃO precisa colocar a mão na massa, ao contrário, seu tempo será amplo para atender as expectativas do seu cliente e nós temos a fórmula para produzir quantas peças ele queira, e no menor tempo possível, contando com a mais alta qualidade e custo benefício. Temos máquinas ultra-modernos para isto”, diz Josemberg.Mais >

Prefeitura de Parnamirim está entre as melhores gestões fiscais do RN

A Prefeitura de Parnamirim está entre as melhores gestões fiscais do Rio Grande do Norte.

O reconhecimento aconteceu ontem, 23, durante solenidade no Tribunal de Justiça (TJ), onde o prefeito Rosano Taveira recebeu o selo, na categoria Diamante, por cumprir suas obrigações com os repasses mensais para o pagamento de dívidas de precatórios. A certificação foi dada a 32 municípios e duas autarquias do estado potiguar.

De acordo com o desembargador João Batista Rebouças, presidente do TJ, essa premiação foi instituída em 2015 e tem como proposta estimular o gestor público a pagar as dívidas com precatórios. “É uma forma de evitar o pagamento de juros e correção monetária, ajuda a colocar mais recursos na economia local e ainda demonstra eficiência na gestão”, explicou o desembargador.

Mais >

Energia estática causa sensação de choque ao se movimentar de um corpo para outro

Eletricidade estática está presente na vida dos seres humanos, é muito comum, mas dificilmente percebemos. O fenômeno pode causar sensação de choque quando se movimenta de um corpo para outro.

Para Max, engenheiro eletricista que conversou com o blog nessa terça feira, a criança socorrida pelos pais após sofrer um choque no Complexo Ilha de Santana pode ter sofrido uma ‘Descarga Eletrostática’.

Para este fenômeno acontecer basta que o corpo fique algum tempo sem atrito com objetos. “É comum quando saímos do carro, que é isolado pelos pneus, ao tocarmos em algo, a descarga eletrostática é certa”.

Ontem, 23, o Ministério Público, a Prefeitura de Caicó e o Conselho Regional dos Técnicos Industriais acompanharam o CBM em mais uma vistoria na Ilha, e nenhum vazamento de corrente foi detectado.Mais >

Família encontra Tamanduá no quintal de casa em Parnamirim

Um tamanduá foi encontrado por uma família no quintal de casa, na madrugada desta quarta-feira (24), em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. O animal foi capturado e a polícia ambiental acionada.

O caso aconteceu na rua Parque Santa Amélia, no bairro Nova Esperança. De acordo com os moradores, o animal apareceu por volta de 0h na frente da casa. Os moradores ouviram o cachorro latindo e, quando abriram a porta se depararam com o bicho.

Segundo os moradores, eles usaram um saco para pegar o tamanduá. Em seguida, ele foi colocado em um tambor, com um pouco de terra, onde ainda aguarda a chegada da polícia ambiental, na manhã desta quarta-feira (24).

Mais >

Extremoz é escolhido para iniciar no RN o projeto ‘Cidade Empreendedora e Sustentável’ do SEBRAE

O Município de Extremoz foi escolhido como cidade modelo para iniciar no Rio Grande do Norte o projeto ‘Cidade Empreendedora e Sustentável’ do SEBRAE, já iniciando no Programa Ultimate (sendo este o nível mais alto dentro dos projetos e das soluções do SEBRAE nacional).

Extremoz irá se tornar a primeira cidade do programa que será posteriormente ampliado para as demais cidades do nosso Estado.

A proposta abordada trouxe à tona informações do município e seu respectivo potencial econômico, propondo soluções de desenvolvimento de uma forma ampla e integrada.

Mais >

Conselho deve apurar denúncia infundada feita por estudante de engenharia de eletricidade em Caicó

Conselho fiscalizador de profissionais na área de engenharia civil e elétrica vai apurar denúncia contra aluno que fez um vídeo na Ilha de Santana com denúncia infundada sobre vazamento de corrente elétrica no solo do complexo.

Para Luiz Henrique, Conselheiro Regional dos Técnicos Industriais, o autor de um vídeo denegrindo o trabalho de um profissional habilitado e credenciado pelo órgão deve sofrer sansões administrativas, já que a denúncia é infundada.

Uma nova inspeção, dessa vez acompanhada por vários profissionais, o Corpo de Bombeiros, a prefeitura e até o Ministério Público, asseguraram e certificaram a segurança para quem for levar crianças a brinquedos e à Ilha de Santana.

Lei de Cotas para Deficientes completa hoje 28 anos

Em vigor há exatos 28 anos, a Lei de Cotas para Deficientes apresenta resultados aquém do esperado, tanto pelo governo como por entidades que atuam na defesa dos direitos de pessoas com deficiência.

A legislação prevê que empresas com 100 ou mais funcionários tenham entre 2% e 5% de trabalhadores portadores de deficiência. No entanto, segundo dados da Secretaria do Trabalho, do Ministério da Economia, este percentual nunca passou de 1%.

“Infelizmente, o problema não está restrito ao percentual de contratações”, disse a superintendente do Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência (IBDD), Teresa Amaral.

Para ela, pessoas com deficiências leves – em geral com membros amputados ou com audição ou visão parcial – são as que têm mais facilidade para preencher essas cotas.Mais >

CPRE flagra homem com drogas em Nísia Floresta

Não final da tarde de hoje, por volta das 17h, policiais militares do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) realizaram a prisão Engueberto de Medeiros Rodrigues, 40 anos, natural de Natal / RN.

O mesmo foi flagrado na comunidade de Boa Água conduzindo uma motocicleta, ocasião em que ao realizar a busca pessoal foi encontrado dentro de sua bolsa aproximadamente 120g( cento e vinte gramas) de maconha.

O infrator foi encaminhado à Central de Flagrantes na capital do Estado para as providências criminais cabíveis.

Rede canadense de ensino vai se instalar em Parnamirim

Parnamirim vai ganhar uma franquia da rede de ensino Canadense Maple Bear, referência mundial em educação infantil e Ensino Fundamental. A nova unidade de ensino irá funcionar a partir de 2020, no bairro de Nova Parnamirim, no cruzamento da Avenida Maria Lacerda com Aníbal Brandão.

Na tarde dessa segunda-feira (22), o prefeito Rosano Taveira recebeu em seu gabinete, a empresária Francisca Henrique, proprietária da rede PH3, responsável pelo novo empreendimento, que destacou o município como território fértil, para o implantação de novas empresas, atraídas pelas oportunidades de crescimento e pelos incentivos da gestão municipal.

A exemplo de outros empreendimentos como Atacadão, Teleperformance, Vale do Pará e Faculdade Católica do RN, a chegada da franquia de ensino ao município se dá em função da concessão de incentivos fiscais a empresas que estão se estabelecendo ou que venham a se estabelecer no município.

Mais >

Sob bençãos do Padre Alcivan Tadeus, Megga Solar é inaugurada em Caicó

maior empresa de energia solar do Nordeste é inaugurada em Caicó sob bençãos do Padre Alcivan Tadeus, pároco da Catedral de Santana, na tarde dessa terça feira, 23 de julho.

Com sistema ultra moderno no campo da energia renovável sob os aspectos do sol, a MEGGA SOLAR chega no Seridó para dar oportunidade a empresas e pessoas físicas a terem acesso ao sistema de Energia Solar, barateando os custos com eletricidade.

Para o senhor José Honorato, empresário caicoense que assinou contrato com a Megga Solar em meio à inauguração, “o custo benefício foi o que mais chamou a atenção na aquisição dos equipamentos e serviço”. Mais >