Bruno Gagliasso e Gio Ewbank adotam menino de 4 anos do Malawi

A família “Ewbank Gagliasso” vai crescer! De acordo com o blog do jornalista Leo Dias, o casal de atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank irá adotar mais uma criança: Bless Ewbank Gagliasso, um menino de 4 anos natural do Malawi, no sul da África.

Bless será irmão de Chissomo “Titi” (que também nasceu no Malawi), adotada pelo casal em 2016, quando tinha 3 anos. Segundo o blog, a audiência de adoção aconteceu em sigilo e o processo já dura quase dois anos. O casal deve chegar ao Brasil com o filho na próxima semana – informações confirmadas pela assessoria de imprensa dos atores.

Feirinha de Sant’Ana é sucesso de público

A Paróquia de Sant’Ana de Caicó comemora o sucesso de mais uma Feirinha. O evento tradicional que acontece no largo da Catedral de Sant’Ana atrai caicoenses e turistas e é destaque pela culinária local.

Carne e queijo quente, panelada, buchada, xerém com paçoca, filhós com mel e chouriço estão no cardápio variado da Feirinha, que é considerada o maior evento sociocultural da Festa de Sant’Ana.

A programação contou com muito forró com shows de Anoan e Rodolfo Lopes. A Feirinha acontece na quinta-feira que antecedo o encerramento da Festa e o dia é feriado municipal em Caicó. A programação também acontece na Casa de Cultura e na Ilha de Sant’Ana.

Grupo fortemente armado invade terminal de cargas de Cumbica, faz reféns e rouba ouro de carro-forte

Um grupo de homens fortemente armados disfarçado de policiais federais invadiu o terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 14h30 desta quinta-feira (25), e roubou cerca de 750 quilos de ouro, carga avaliada em US$ 30 milhões (cerca R$ 113 milhões).

Eles entraram no aeroporto com duas viaturas clonadas da Polícia Federal, sem placas, uma modelo Triton e a outra, uma Pajero Dakar.

No terminal, roubaram um carro-forte da Brink’s com ouro. Os quatro homens estavam com roupas de policiais federais, distintivos, encapuzados, com pistolas, fuzil e carabinas.

Mais >

Segundo pesquisa do Ministério do Turismo Natal é o 3º destino mais procurado do País

Natal é o terceiro destino mais procurado por turistas brasileiros no período considerado como inverno no País. Os números fazem parte de uma pesquisa inédita realizada pelo Ministério do Turismo, que aponta os dez destinos mais buscados em viagens nacionais nos meses de junho e julho deste ano.

A sondagem foi realizada com duas mil agências de viagens do país. Fortaleza (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Porto Seguro (BA), Ipojuca (PE), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Campos do Jordão (SP) estão nas dez primeiras posições, respectivamente.

“Esses números são muito importantes para a cidade e para o destino turístico. Isso prova que essas ações que estão sendo feitas em parceria com os empresários, no caso a ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e com o Governo do Estado, esses “Gold Shows”, essas promoções específicas do destino, que querem comprar o Nordeste, que querem comprar Natal, especificamente interior de Minas, de São Paulo e Centro-Oeste estão dando resultado”, comentou o secretário de Turismo de Natal, Fernando Fernandes.

Mais >

Prefeitura de Parnamirim e PRF discutem termo de cooperação técnica para monitorar a cidade

Os representantes da Polícia Rodoviária Federal, Hudson Araújo e Luciano Vieira, entregaram na manhã de hoje, 25, ao prefeito Rosano Taveira um termo de cooperação técnica para integrar o trabalho da Central de Monitoramento com a PRF/RN.

A entrega do documento foi feita durante visita às instalações do Centro de Operações Integradas (COI), juntamente com delegados, promotor, empresários e a secretária Elequicina Maria dos Santos (STTU).

Rosano Taveira apresentou ao grupo as instalações do COI e falou sobre a importância de parcerias para se combater a criminalidade no município. “Com essa unidade moderna e as parcerias que estamos fazendo vamos combater a criminalidade de maneira efetiva, inteligente e tecnológica”, disse o gestor.

Mais >

Homem é preso furtando objetos da UOP de São José de Mipibú

Na UOP – Unidade Operacional – da Polícia Rodoviária Federal de São José de Mipibu/RN, no km 119 da BR 101, por volta das 01h10 desta quinta-feira (25), um homem foi preso furtando três canos, que estavam em cima de um caminhão retido no pátio.

O homem de 47 anos informou que estava tentando levar os objetos para o bairro Passagem de Cavalo, em São José de Mipibu/RN.

Ele estava levando-os nas costas quando foi abordado pela equipe que estava de serviço. Foi dada voz de prisão em flagrante e a ocorrência encaminhada para a Polícia Federal.

Presidentes da Câmara, do Senado e ministro do STJ também foram alvos dos hackers

Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre estão entre as autoridades que foram alvos dos hackers presos anteontem em São Paulo.

Sergio Moro já avisou a Maia e está ligando de um por um.

Também foram detectadas investidas no Judiciário, como ao ministro do STJ João Otávio de Noronha.

O Globo

DEM expulsa filiado suspeito de invadir celulares preso pela PF

O diretório nacional do DEM decidiu expulsar Walter Delgatti Neto do partido. Suspeitos de invadir telefones celulares, incluindo os aparelhos de autoridades públicas como o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, Neto foi detido em caráter temporário nesta terça-feira (23), no âmbito da Operação Spoofing, da Polícia Federal (PF).

Em nota divulgada hoje (25), o DEM informou que a expulsão sumária foi determinada pelo presidente nacional da legenda, Antonio Carlos Magalhães Neto, prefeito de Salvador (BA).

A investigação policial está em curso e tanto Walter, quanto os outros três suspeitos detidos na mesma operação são tratados com suspeitos. Ainda assim, para ACM Neto, está claro que Walter descumpriu dever éticos previstos no Estatuto do partido.

Mais >

PRF prende procurado da justiça na região do Seridó

Durante fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal, na BR 226, na tarde desta quarta-feira (24), os policiais abordaram um motociclista que transitava no acostamento, próximo à entrada de Cerro Corá/RN.

Após consultas aos sistemas, verificou-se que existia um mandado de prisão em aberto, para o condutor de 38 anos, por homicídio.

O crime ocorreu em 2012 após uma discussão num bar na cidade de Assú/RN. A ocorrência foi em caminhada à Delegacia de Polícia Civil em Currais Novos/RN.

Agencia PRF

IGARN inicia vistorias de segurança e regularizações de açudes do Oeste e outros territórios potiguares

O Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte, iniciou nessa terça-feira (23), no município de Campo Grande, o trabalho de vistorias para classificação e regularização dos reservatórios.

Durante os dias 23, 24 e 25 de julho, uma equipe formada pelos engenheiros, Luiz Eduardo e Vera Cirilo, realizarão uma inspeção técnica em alguns dos principais reservatórios dos municípios de Campo Grande, Triunfo Potiguar e Caraúbas.

Dentro desse trabalho serão emitidas outorgas de regularização para os 

empreendedores de barragens.

Mais >

Morre aos 92 anos Beji Caid Essebsi, presidente da Tunísia

O presidente da Tunísia, Beji Caid Essebsi, morreu nesta quinta-feira (25/07), aos 92 anos. Ele foi o primeiro presidente eleito democraticamente em 2014, três anos após a revolução que desencadeou a Primavera Árabe.

Essebsi tinha sido internado na noite de quarta-feira pela terceira vez em um mês, com uma “grave crise de saúde”, segundo informações oficiais.

A chefia de Estado passa a ser exercida interinamente pelo presidente do Parlamento, Mohamad Ennaceur, de 85 anos, que também se encontra em estado de saúde delicado. Enneceur tem três meses para convocar eleições presidenciais.

Mais >

Governo firma acordo para retirar PMs de unidades prisionais do RN

O Governo do Estado firmou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Rio Grande do Norte na intenção de retirar policiais militares que hoje atuam nas guaritas das prisões potiguares.

O termo foi publicado na edição desta quinta-feira, 25, do Diário Oficial do Estado, que também contempla a convocação de 56 novos agentes penitenciários.

De acordo com o texto, a retirada será gradual, conforme os novos agentes forem inseridos, e tem previsão para conclusão em 31 de dezembro de 2022. A cada semestre, a Secretaria Estadual da Administração Penitenciária (Seap) deverá substituir, pelo menos, um sétimo do número atual.

Mais >

Morre aos 98 anos a mãe do empresário Gil Braz Neri (Grupo Ligzarb Supermercados)

O Grupo Ligzarb declara luto oficial pela morte da MÃE do empresário Gil Braz Neri. Atendimento ao cliente somente até às 13 horas dessa quinta feira, 25 de julho.

Ursulina de Araújo Braz morreu aos 98 anos de idade. Residente no sítio Manhoso, ela enfrentava problemas de saúde há alguns dias e veio falecer nessa manhã.

O empresário disse ao blog Jair Sampaio que ainda está cuidando do sepultamento, que deve ocorrer na cidade de Caicó, com local e horário ainda a ser definidos.

Tribunal de Justiça certifica Nísia Floresta com selo de municipio bom pagador

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, por meio da sua Divisão de Precatórios, realizou na sede do TJRN, na manhã de terça-feira (23), a entrega dos Selos de Regularidade no Pagamento de Precatórios a 34 entidades públicas, sendo 32 municípios e duas autarquias.

O selo de bom pagador, que existe desde 2015, reconhece os entes que pagaram em dia e de forma voluntária seus débitos com precatórios.

Dois tipos de selo foram entregues: o ouro e o diamante. O primeiro é destinado aos entes que pagaram suas dívidas por meio de depósitos. Já o selo diamante é destinado aos entes que autorizaram o débito automático da dívida, tornando automático o pagamento.

Mais >

Verba de R$ 2,7 mi é assegurada pelo Governo do Estado para combater suicídios na ponte Newton Navarro

A segurança da ponte Newton Navarro, em Natal, será reforçada com um investimento de R$ 2,7 milhões. A verba requisitada pelo Governo do Estado, com apoio da bancada potiguar no Congresso Nacional, será liberada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), atendendo a um pleito da gestão da governadora Fátima Bezerra.

Nesta quarta-feira, 24, a chefe do Executivo estadual esteve reunida com o secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Coelho, quando manteve contato telefônico com representantes do MDR sobre o assunto.

O recurso para a obra está reservado em uma chamada pública para convênios entre governos e o ministério. O investimento será aplicado na ampliação das proteções laterais da ponte que conecta as zonas Norte e Leste de Natal, evitando a ocorrência de suicídios.

Mais >

Suspeito de participar da morte de cb. Ivan Márcio é preso, PM foi morto em dezembro de 2016

Um suspeito de participar da morte do cabo Ivan Márcio da Costa Xavier, de 39 anos, em dezembro de 2016. O homem foi preso em Canguaretama, nessa quarta-feira (24).

De acordo com a polícia, o suspeito nega participação no crime. Ainda segundo informações policiais, o homem tem extensa ficha criminal.

O cabo Ivan foi morto após criminosos realizarem um assalto em uma agência do Banco do Brasil, em Parnamirim. Na fuga, os bandidos foram surpreendidas pela PM. Houve troca de tiros. Ele foi atingido e não resistiu aos ferimentos.

Governo do RN nomeia 56 novos agentes penitenciários

O Governo do RN nomeou 56 novos agentes penitenciários. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (25).

Os novos agentes foram nomeados após a conclusão do Curso de Formação Específica, composto por duas turmas em junho deste ano. Eles passam a integrar o quadro de funcionários da Secretaria de Administração Penitenciária e irão atuar na segurança das unidades prisionais do Estado.

G1RN

Parnamirim: Sesad realiza capacitação para profissionais da saúde mental

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAD), realizou hoje (24), na UNIPEC Parnamirim, uma capacitação voltada para os profissionais dos dispositivos de saúde mental.

A ação destacou a importância dos profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS – AD) e Centro Integrado de Psicologia e Psiquiatria (CIPP) no cuidado aos usuários da saúde mental.

De acordo com a coordenadora de saúde mental, Jacyara Rangel, a capacitação tem papel fundamental no aprimoramento profissional da rede. “Essa iniciativa possibilita que os profissionais possam entender seu real papel e sua missão. É um momento de reflexão nesse lugar em que eles se encontram”, disse.

Mais >

Em depoimento à PF DJ Gustavo Henrique disse que amigo queria vender conversas de Moro ao PT, diz advogado

O advogado Ariovaldo Moreira afirmou na noite desta quarta-feira (24) que seu cliente, o DJ Gustavo Henrique Elias Santos, disse em depoimento à Polícia Federal que a intenção de Walter Delgatti Neto, amigo do DJ e apontado como o hacker que invadiu os celulares do ministro Sergio Moro e outras autoridades, queria vender ao PT as mensagens que obteve.

Moreira deu as declarações após os depoimentos prestados por Gustavo Santos e pela mulher dele, Suelen Priscila de Oliveira, na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde estão presos.

“Essa informação, isso daí está nos autos, é oficial. Então, ele confirma que o Walter mandou mensagem para ele, mandou inclusive parte da interceptação telefônica do juiz Sergio Moro e a intenção, segundo ele, o meu cliente, ele dá conta de que o Walter disse a ele que a intenção era vender esse produto, essas informações, para o Partido dos Trabalhadores”, declarou.

De acordo com o advogado, Walter Delgatti manifestou essa intenção “na hora que ele mostrou as informações” para seu cliente. “Meu cliente [DJ Gustavo Henrique Elias Santos] falou para ele mais de uma vez: ‘Rapaz, isso é um pouco perigoso, toma cuidado’. E ele falou: ‘A minha intenção é vender para o Partido dos Trabalhadores”.

O advogado afirmou que Gustavo Santos tem conhecimento somente da suposta intenção de Delgatti de vender o material, mas disse não saber se ele procurou alguém e se vendeu.

“Meu cliente não tem essa informação. A única coisa que meu cliente narrou é que o Walter disse para ele a intenção de vender isso para o Partido dos Trabalhadores. Se ele vendeu, se ele não vendeu, se ele entregou esse material gratuitamente pra alguém, isso nós não sabemos”

Segundo Moreira, o cliente disse no depoimento que Delgatti é “um sujeito bem propenso ao Partido dos Trabalhadores. É uma pessoa que tem uma certa simpatia ao Partido dos Trabalhadores”.

De acordo com registro no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Walter Delgatti Neto é filiado ao DEM em Araraquara (SP) e está com a filiação em situação regular.

Segundo o advogado, “no primeiro momento o Gustavo não acreditou quando ele [Delgatti] encaminhou para ele parte das conversas. Aí, num segundo momento, que além das conversas do juiz, ele apresenta outras pessoas interceptadas, que, segundo consta, que, segundo o Walter narra, foi ele que interceptou”.

Após a divulgação das declarações do advogado, o PT emitiu nota na qual afirma que o inquérito que apura a atuação de supostos hackers para invadir o celular do ministro Sérgio Moro (Justiça) se tornou uma “armação” contra o partido.

Além de Moro, foram alvos da ação de hackers autoridades como o desembargador federal Abel Gomes, o juiz federal Flávio Gomes, o delegado da PF de São Paulo Rafael Fernandes e o delegado da PF em Campinas Flávio Reis.

 

G1

Cadela dos Bombeiros que atuou ajudando nas buscas das vitimas em Brumadinho morre após complicação de parto

Vênus, um dos cães de resgate do Corpo de Bombeiros de Goiás, morreu na segunda-feira (22), após complicações de um parto. A cadela atuou em fevereiro nas buscas pelas vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG).

Segundo a corporação, ela sofreu hemorragia interna após ser submetida a uma cesária e castração. A equipe do Hospital Veterinário da UFG tentou reverter o quadro, mas a cadela não resistiu. Os três filhotes —duas fêmeas e um macho— passam bem.

Vênus tinha 6 anos. Ela começou a fazer buscas aos 11 meses e, com um ano, encontrou o primeiro cadáver durante ocorrência na região do bairro Santa Luzia, em Goiânia.

Mais >