O sanfoneiro Rodolfo Lopes, que hoje é conhecido em vários Estados do Norte, foi um dos responsáveis pela lotação que levou mais de 35 mil pessoas à Ilha de Santana neste sábado em Caicó.
O artista botou o público para cantar suas músicas e a interagir com as câmaras. Imagens áreas foram usadas pela equipe que gravou o DVD do sanfoneiro. O trabalho estará pronto em 10 dias.
O público estimado pelo Corpo de Bombeiros foi de 35 mil pessoas.
Carla Ubarana e George Leal casal que foi condenado por liderar um esquema que desviou R$ 14, 1 milhões do setor de Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) ganharam o direito à liberdade.
Eles foram agraciados com o indulto assinado pelo ex-presidente Michel Temer em 2017 que estendeu o perdão de pena a condenados por crimes de corrupção.
A extinção da pena foi concedida pelo Juiz Henrique Baltazar. Ele chama atenção para o fato de que os condenados, agora libertos, não pagaram a multa a que foram condenados, no valor de R$ 7 milhões, porém, ressalta que uma parte já foi paga e que há bens do casal pendentes de alienação para tanto. Na sentença, Henrique Baltazar diz que o indulto não alcança a pena das multas, apenas da reclusão.
Nos seis primeiros meses do ano, 232 academias foram identificadas com algum tipo de irregularidade – desde a falta de documentação até a presença de pessoas não credenciadas na função de professores, segundo a fiscalização do Conselho Regional de Educação Física.
Do total, 32 estabelecimentos foram fechados e 108 pessoas foram flagradas em exercício ilegal da profissão no Rio Grande do Norte.
De acordo com o órgão de fiscalização, os responsáveis pelas academias encontradas em situação irregular assinaram termos de ajustamento de conduta se comprometendo a solucionar os problemas. As que não cumpriram não firmaram ou não cumpriram o acordo foram denunciadas à justiça e 32 acabaram sendo fechadas definitivamente.
A taxa básica de juros – a Selic – será definida nesta semana. A quinta reunião deste ano do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), responsável por definir a taxa, será realizada terça e quarta-feira (31).
Segundo a última pesquisa do BC ao mercado financeiro, a expectativa é que o Copom inicie um ciclo de cortes na Selic, em momento de economia fraca. A previsão do mercado é que a Selic sofra cortes de 0,25 ponto percentual nesta semana e nas próximas três reunião (setembro, outubro e dezembro), encerrando 2019 em 5,5% ao ano. Atualmente, a taxa básica está em 6,5% ao ano.
A taxa básica de juros é o principal instrumento do banco para alcançar a meta de inflação definida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Neste ano, a meta é 4,25%, com intervalo de tolerância entre 2,75% e 5,75%. Para o mercado financeiro, a inflação calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve ficar abaixo do centro da meta, em 3,78%. Para 2020, a previsão também está abaixo da meta (4%), em 3,9%.
Internos da Cadeia Pública Dinorá Simas Lima Deodato, em Ceará-Mirim, foram batizados, neste sábado (27), pela Capelania Carcerária da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Rio Grande do Norte (IEADERN).
Na ocasião, 14 internos da Cadeia Pública foram batizados nas águas. Vale ressaltar que no último sábado (20), foram batizados mais 14 apenados da mesma unidade prisional.
A assistência religiosa foi presidida pelo pastor Martins Alves da Silva e coordenada pelo capelão Luciano Nascimento. Também contou com a participação do presbítero Ernandes, dos capelães Idegarde e Francisco Paulino.
As atividades religiosas são feitas como preconiza a lei de execução penal no artigo 24, que garante a liberdade de culto aos apenados, permitindo a participação nos serviços organizados nos estabelecimentos penais, bem como a posse de livros de instrução religiosa.Mais >
O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado que o jornalista norte-americano Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, pode “pegar uma cana”, mas não será extraditado e afirmou que eventual decisão de destruir provas obtidas após prisão de suspeitos de hackearem autoridades não cabe ao ministro da Justiça, Sergio Moro.
O The Intercept Brasil tem divulgado supostas mensagens trocadas entre Moro, na época em que era o juiz responsável pelos processos da Lava Jato em Curitiba, e procuradores da operação, que indicariam uma colaboração entre o julgador do caso e os responsáveis pela acusação.
Na sexta, Moro editou uma portaria que trata da “deportação sumária” de “pessoas perigosas”, vista por críticos como uma represália a Greenwald, o que o ministro e o ministério negaram.
Nessa sexta-feira (26) os Ciclos de Debates promovidos pela Controladoria Geral do Município tiveram sequência. A quinta edição foi realizada no Auditório Clênio José, Centro Administrativo da Prefeitura de Parnamirim, e trouxe como tema “A Gestão das Políticas Públicas de Aquisições e a Intervenção Judiciária”.
O palestrante foi o Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte Dr. Paulo Luciano M. Marques que, entre outros conceitos, destacou a importância dos debates com os servidores visando o aprimoramento da técnica de trabalho na gestão pública além de conceitos do universo jurídico de forma acessível para todos.
Na ocasião estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação Justina Iva, o Controlador do Município Fabio Sarinho, o Procurador Fábio Pinheiro, e servidores de várias secretarias municipais.
Pela primeira vez, a patinação artística feminina brasileira ganhou uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.
A autora da façanha foi a patinadora Bruna Wurts, de 18 anos, que somou 103,17 pontos na apresentação de hoje (27), superando a argentina Giselle Soler, prata devido a uma queda durante a coreografia. O bronze ficou com a equatoriana Eduarda Fuentes.
Já o patinador Gustavo Casado não teve a mesma sorte. Após ter os patins quebrados nas competições de ontem, ele conquistou hoje a medalha de bronze, ficando atrás do argentino Juan Sanches (152,63 pontos) e do norte-americano John Burchfield (133,17 pontos).
Na noite desta sexta-feira (), o 3º Batalhão de Polícia Militar, através da Companhia do Município, junto ao Comando de Policiamento Rodoviário Estadual – CPRE, realizou uma operação em diversos pontos de Nísia Floresta.
O objetivo principal foi coibir ações criminosas na região. Os acessos aos bairros de Mazapas, Bonfim e Loteamento Primavera foram alguns dos locais onde os policiais militares realizaram diversas a abordagens à condutores de veículos e pedestres.
De acordo com a polícia, nenhuma ocorrência foi registrada durante a ação.
Com a dobradinha no lugar mais alto do pódio no triatlo feminino, o Brasil conquistou hoje (27) suas primeiras medalhas no Pan-Americano de Lima. O ouro ficou com Luisa Baptista e a prata com Vittória Lopes. A mexicana Cecilia Perez ficou com o bronze.
Quadragésima nona colocada no ranking mundial da categoria, Luisa Baptista ultrapassou a colega brasileira na linha de chegada. Ela completou a prova com o tempo de 2:00:55, seguida por Lopes, que fez 2:01:27.
A delegação brasileira no Pan-Americana é composta por 485 atletas, em 49 modalidades. São 249 homens e 236 mulheres.
O prefeito Rosano Taveira entregou à população de Parnamirim, na noite desta sexta-feira (26) o Ginásio Poliesportivo de Pium totalmente reformado e equipado. Ao todo, Parnamirim tem cinco ginásios e todos eles passarão por manutenção.
O chefe do Poder Executivo Municipal destacou que o esporte é o caminho para o resgate social de crianças e jovens do município. “Estamos entregando mais um equipamento esportivo, que é inteiramente da população. Este é o nosso compromisso, investir no cidadão”, disse.
De acordo com o secretário de obras, Albérico Júnior, toda a parte elétrica foi substituída e o ginásio ganhou iluminação 100% de led. Também foram feitos reparos hidráulicos e substituição de 80% da cobertura, que estava prejudicada devido a corrosão provocada pela proximidade com a área litorânea.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou, no Rio de Janeiro, que será lançado na próxima semana o programa que vai reestruturar o Mais Médicos. “A Casa Civil e a Presidência da República deram o OK. Na semana que vem, a gente lança o Médicos pelo Brasil, que é o novo programa que vai rever o programa Mais Médicos”, disse.
Segundo o ministro, o dia do anúncio na próxima semana depende da agenda do presidente Jair Bolsonaro. “Isso também é reforçar a atenção primária. É basicamente direcionado para a atenção primária, praticamente voltado para o que a gente chama de Brasil profundo, as cidades mais vulneráveis”, destacou.
Ele acrescentou que nas cidades do interior é onde, muitas vezes, as campanhas públicas têm “menos apelo”. “É no interior do Brasil que eu tenho mais dificuldades para usar capacete para motocicleta”, exemplificou.
Esperada como a maior e melhor festa dentro das festividades a Santana, finalmente chegou o grande dia do RABO CHEIO na cidade de Caicó. O evento começa às 17 horas no Clube Assec, Zona Leste da cidade.
O cantor Thúlio Milionário é a atração mais esperada, junto com ele cantam também o grande Dj Kevin (prata da casa), Giullian Monte e Giannini Alencar. A festa tem BEBIDA e COMIDA All inclusive.
Há mais de cem anos Areia Branca se cobre de fé e alegria para Festa de Agosto, como é conhecida a maior e mais tradicional comemoração católica do município em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, que não é sua padroeira, mas é a protetora dos seus mares e marítimos.
São 10 dias de atos religiosos, manifestações culturais, artísticas e festivas que reúnem filhos, moradores e um número crescentes de visitantes, levando espontaneamente o evento para o calendário turístico do estado.
O Resgate
Apesar de toda a força e tradição, a Festa de Agosto e, principalmente, programação sociocultural, foi deixada de lado durante anos pelo poder municipal.
Em 2017, porém, ela foi resgatada com força e, a cada ano, vem sendo aprimorada com pesquisa histórica, formação cultural e representação artística. Além de forte esforço de divulgação junto a imprensa e nas mídias convencionais e digitais. “Esperamos uma festa de muita paz e alegria como vem acontecendo nesses dois últimos anos em Areia Branca”, informou a prefeita Iraneide Rebouças.
Ao menos três operações de fiscalização de trânsito estão sendo realizadas por cada equipe do 3º DPRE em cada dia de trabalho na festa de Santana de Caicó.
Nessa quinta feira, 26 de julho, foram realizadas uma blitz na RN 288 (Perímetro Urbano de Caicó-RN), zona norte, uma na Av. Dr. Rui Mariz, Boa Passagem (após a Ponte Velha) e a outra no prolongamento da rua Júlio Rodrigues-Vila do Príncipe, entre as duas Pontes Novas.
Com 380 veículos fiscalizados, e seus respectivos condutores e ocupados abordados, foram confeccionados 13 AITs (Autos de Infração), 06 TARvs, 22 pessoas foram revistadas; 45 testes de Etilometro realizados; 01 acidente de trânsito; 01 BOAT confeccionados e ainda 02 vítimas lesionadas (condução p/ o Hospital)Mais >
Uma verdadeira multidão encerrou nesta sexta-feira (26) a Festa de Sant’Ana em Currais Novos, com a realização da tradicional procissão.
O evento contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), que esteve acompanhado da advogada Milena Galvão.
“É sempre um momento de muita emoção participar da procissão em homenagem a Sant’Ana, padroeira de Currais Novos e de todo o povo seridoense. Oportunidade para todos renovarem sua fé e a esperança por tempos melhores”, disse Ezequiel.Mais >
Natal receberá, no próximo dia 2, no Hotel Holiday Inn, importante evento discutindo as novidades implementadas na justiça brasileira, com o Código de Processo Civil de 2015.
O evento terá nomes como os professores Fredie Didier (UFBA), Antonio Carlos Marcato (USP), Daniel Assumpção (LFG), Luís Guilherme Marinoni (UFPR) e Rodrigo Cunha Lima (LFG), além do ministro Marcelo Navarro (STJ). Serão tratados temas como as novas questões sobre a imparcialidade judicial, precedentes judiciais, recursos e execução frente ao novo código.
As inscrições podem ser efetuadas com valor reduzido até o dia 30/7, pelo site atualeventos.com/direitoprocessual
Um ônibus da empresa Trampolim pegou fogo enquanto trafegava pelo centro de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O incidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (26) e a Polícia Militar informou que o incêndio foi provocado por problemas mecânicos.
Ainda segundo a PM, ninguém se feriu. Passageiros e motorista conseguiram descer antes que as chamas tomassem conta do veículo. A Polícia Militar confirmou perda total do ônibus.
A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) constatou que um professor viajou para São Paulo e retornou com os sintomas da doença e ao procurar atendimento médico levantou-se a suspeita confirmada nesta sexta-feira (26). As informações foram divulgadas pelo site Grande Ponto.
O estado de saúde dele não foi divulgado. Quem teve contato com ele está sendo imunizado por precaução, como alunos do cursinho que ele ensina, além de funcionários do local de trabalho e da unidade de saúde que ele procurou atendimento médico.
O último caso registrado de sarampo no RN ocorreu no ano de 2000. O Estado de São Paulo, para onde o médico viajou, vive um surto da doença que estava erradicada do país. Em Roraima e Amazonas, a doença também voltou, sendo uma das causas a migração de venezuelanos não vacinados.
No início da tarde de hoje, policiais militares do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio do 1º DPRE – DRE 123, realizaram a prisão de Willian Ferreira Luiz, 24 anos.
O mesmo desobedeceu ordem de parada durante um patrulhamento de rotina na comunidade de Alcaçuz, Nísia Floresta, sendo interceptado após acompanhamento tático. O infrator, que reside em Pirangi do Sul, estava na motocicleta de placa NAY 0744, a qual consta registro de roubo/furto.
Ele foi encaminhado à delegacia de polícia juntamente com o veículo para adoção das medidas criminais cabíveis.