Um homem de 26 anos foi preso na terça-feira (28) suspeito de furtar comida de uma casa de Nova Veneza, no Sul catarinense. No momento do flagrante, na residência dele, o suspeito contou que estava há dias sem comer, bem como a mulher e os sete filhos.
Os policiais militares que atenderam a ocorrência e a vítima do furto ficaram comovidos e doaram alimentos à família.O homem foi solto e vai responder ao inquérito em liberdade.
A casa foi furtada na segunda-feira (27), segundo a Polícia Militar. No dia seguinte, a vítima do furto entrou em contato com a PM para indicar o possível local onde o autor do furto morava.
Durante pronunciamento realizado na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (28), o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) voltou a propor ao Governo do Estado que aumente o efetivo policial nas ruas a partir de um remanejamento provisório de militares destacados nas polícias de trânsito, ambiental e cavalaria, enquanto policiais aprovados em concurso não são convocados.
O pronunciamento do parlamentar foi motivado em decorrência da insegurança vivida no Rio Grande do Norte, em especial, aos crimes ocorridos nos municípios de Assú, onde assalto foi realizado ontem a luz do dia; e em Ouro Branco, onde, na manhã de hoje, criminosos explodiram carro forte na rodovia que liga o município a Jardim do Seridó.
Queiroz também apontou a insegurança vivida no município de Caicó e mostrou sua indignação em relação à ação de criminosos que continuam vitimando pessoas de bem no Estado, bem como a apreensão de motocicletas – por parte da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) – que serão beneficiadas pela lei nº 10.507/2019. A lei em questão autoriza o Rio Grande do Norte a conceder remissão de crédito tributário relativo ao IPVA para motos de até 150 cilindradas.
Próxima sexta-feira 31 de maio no Clube Tiradentes em Natal as “15 horas” para deliberar sobre a atualização (reposição) dos subsídios e pagamento das folhas em atraso; além do pagamento das promoções já efetivadas (abril, agosto e dezembro de 2018), dentre outras pautas.
“Toda a propaganda do Governo tem sido em cima da redução dos índices da violência, mas retorno que é bom NADA. Diante das incertezas trazidas pelo Governo e do cenário posto, NÃO podemos silenciar. Precisamos nos mobilizar, elaborar estratégias e demonstrar nossa união e força”.
SUA PARTICIPAÇÃO É DETERMINANTE! Contamos com a presença de todos!
Duas pessoas foram presas em flagrante em uma operação que desativou 35 “gatos” de energia em residências no município de Areia Branca, na Região Costa Branca, nesta terça-feira (28). A ação aconteceu em conjunto entre a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) e as polícias Civil e Militar.
Além das duas pessoas detidas, uma terceira foi conduzida para prestar depoimento na Delegacia de Areia Branca.
A ação desta terça-feira (28) faz parte da “Operação Varredura”, que acontece desde janeiro deste ano. No total, a Cosern já fez 22.686 inspeções e desativou 2.719 “gatos” de energia no RN neste período. Seis pessoas foram presas.
Policiais civis da Delegacia de Nísia Floresta cumpriram, na manhã desta terça-feira (28), um mandado de prisão preventiva em desfavor do acusado Jonathan Nascimento dos Santos, de 24 anos.
Jonathan estava foragido desde o dia 18 do presente mês, quando tentou matar, a golpes de machado, a vítima Leandro da Silva Sinfônio após uma discussão, tendo seu mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Nísia Floresta após requerimento do Delegado de Polícia Civil da cidade.
A prisão de hoje faz parte da Operação Cronos II, deflagrada em todo país e coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis (CONCPC), com o objetivo de dar cumprimento a diversos mandados de prisão já expedidos pelo Pode Judiciário.
A 3ª Vara Federal de Juiz de Fora, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), decidiu que o autor da facada contra Bolsonaro, Adélio Bispo de Oliveira, tem problema mental e, por isso, inimputável — não podendo ficar preso pela tentativa de homicídio.
A decisão foi tomada após peritos oficiais nomeados pela Justiça apontar que Adélio é portador de Transtorno Delirante Persistente.
Uma médica psiquiatra assistente técnica do Bolsonaro e outra médica contratada pela defesa de Adélio concordaram sobre os problemas de saúde do acusado.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, compareceu neste sábado ao casamento do filho Eduardo com a psicóloga gaúcha Heloísa Wolf. A cerimônia aconteceu em uma casa de festas em Santa Teresa, região central do Rio de Janeiro, e contou com cerca de 150 convidados.
Além de Jair, marcaram presença no casamento do deputado federal (PSL-SP) o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) e o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).
O presidente usou o Twitter para felicitar o filho. “Que Deus proteja essa família que se forma nessa data. Aos 35 anos, Eduardo entra no time dos homens sérios”, escreveu, com bom humor.
Na tarde desta sexta-feira (24) o Coronel PM Alarico Azevedo assinou o boletim Geral Ostensivo de promoção de 403 praças, as graduações de 3° Sargento a Subtenente, todos retroativos a 21 de abril de 2019.
O Comando Geral da PMRN reforça o esforço de valorização do efetivo policial potiguar e enaltece o grande trabalho desenvolvido pela tropa.
Assembléia Geral com polícias e bombeiros militares de Mossoró para deliberar sobre pautas da categoria e possível parada das atividades no próximo dia 17 aconteceu nessa sexta feira, 24 de maio, e terminou com voto unânime favorável à parada.
Os militares mossoroenses acompanharam a opinião dos companheiros da região do batalhão de Nova Cruz, CIPM de Currais Novos, 6º BPM de Caicó e 7º BPM de Pau dos Ferros, que lutam por correção da defasagem salarial de cerca de 60% sofrida pela categoria.
A Assembleia Geral Unificada com as Associações de Oficiais e Praças da PM e CBM estará em Natal no clube Tiradentes no próximo dia 31 de maio. Será a última etapa das assembleias gerais que percorreram as maires cidades do Rio Grande do Norte.
O presidente Jair Bolsonaro participou, hoje (24), da cerimônia de entrega de 472 imóveis em um conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida, em Petrolina (PE), que servirão de moradia própria para cerca de 2 mil pessoas.
Foi a primeira viagem do presidente ao Nordeste desde que tomou posse. Pela manhã, ele se reuniu com os governadores da região no Recife.
“Não há recompensa maior do que estar entre amigos. Pode ter certeza, meu coração é pernambucano”, disse Bolsonaro durante discurso após a entrega das chaves aos novos moradores. O presidente lembrou da sua trajetória até a Presidência da República e disse que assumiu o poder em meio a “uma crise ética, moral e econômica”.
Em território onde o governo federal tem as piores avaliações e reunido com uma maioria de governadores de oposição, o presidente Jair Bolsonaro adotou um tom conciliador e defendeu nesta sexta-feira (24), no Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, Recife, a união de políticos para o desenvolvimento do pais.
Segundo Bolsonaro, na 25ª reunião do conselho deliberativo da Sudene, convocada por ele, o trabalho é para trazer muito mais que benefícios ao Nordeste. “É fazer justiça a essa região”, acrescentou.
Bolsonaro disse ainda que quer fazer o impossível para ajudar os “irmãos do Nordeste”, independentemente das posições políticas.“Se todos políticos nos unirmos, atingimos o objetivo maior que é o futuro do Brasil. O que queremos é que nossos filhos sejam melhores que nossos pais. São etapas para colocar o Brasil onde ele merece”, disse Bolsonaro em discurso.
O presidente Jair Bolsonaro autorizou, nesta sexta (24), a nomeação de 1047 candidatos aprovados através de concurso para a Polícia Federal. A medida foi feita através de decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) e inclui cargos de delegados, peritos, agentes, escrivãs e papiloscopistas.
A nomeação dos servidores foi justificada pela presidência como uma medida para combater o crime organizado e a corrupção no país. O anúncio já havia sido feito em abril pelo Planalto, na comemoração dos 100 dias de governo.
A alocação dos funcionários nos cargos ficará condicionada à existência de vagas e à adequação orçamentária e financeira da novas despesas com a Lei Orçamentária Anual.
O presidente Jair Bolsonaro conversou rapidamente nesta quinta-feira, 23, com algumas pessoas, em Cascavel (PR), e reforçou o envio de projeto de lei ou medida provisória para alterar as regras da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Em um vídeo divulgado pelo Palácio do Planalto, Bolsonaro aparece respondendo algumas perguntas de uma pessoa que reclama da burocracia exigida para a profissão de caminhoneiro.
“Vou te dar uma boa notícia. Eu devo, na semana que vem, depende do presidente da Câmara, se será projeto de lei ou medida provisória, mexer no Código Nacional de Trânsito, onde a gente passa para 40 o número de pontos. O ideal era passar para 60, mas a gente teria dificuldade. E, também, a validade da carteira de motorista, de cinco para 10 anos”, disse o presidente.
No próximo domingo dia 26 às 15:30hs os movimentos políticos de direita e apoiadores do presidente Bolsonaro, como: estudantes, comerciantes, profissionais liberais, servidores públicos e professores de direita, estarão realizando uma grande movimentação de apoio às pautas do governo e as reformas tão necessárias para o desenvolvimento e o progresso do país.
A concentração as 15: 30hs na praça de alimentação seguindo percurso pelas ruas centrais até a praça do coreto. “Venha você também escrever a história desse novo Brasil, com amor a Pátria e sem corrupção. Venha de verde e amarelo e traga sua família”, diz a organização.
Na manhã de hoje, 22 de maio, em Currais Novos, estiveram reunidas em Assembleia Geral Unificada as Associações de Oficiais e Praças da PM e CBM. O intuito é obter apoio dos policiais para pararem as atividades a partir do dia 17 de junho, o que acabou sendo acatado por todos os associados presentes, assim como aconteceu em Nova Cruz.
A Assembleia Geral Unificada com as Associações de Oficiais e Praças da PM e CBM estará em Caicó nessa quarta feira às 15 horas, na sede da APBMS (Associais de Policiais e Bombeiros Militares do Seridó) com sede no bairro Vila Altiva, na Zona Leste da cidade.
A ação faz parte de um processo de mobilização desencadeado pelas Associações com o intuito de conscientizar e mobilizar a categoria policial e bombeiro militar para a luta por seus direitos, em especial, quanto à defasagem salarial de cerca de 60% sofrida pela categoria.
Além da defasagem, e da necessidade de sua reposição, entraram em pauta também: pagamento das folhas atrasadas, promoções e suas devidas implantações salariais, pagamento do retroativo de promoções. Os dirigentes realizaram explanações e orientações sobre estes assuntos e os demais apresentados pelos presentes.
Na manhã de hoje, 21 de maio, às 10h00, na Sede da ASSPRA em Nova Cruz, estiveram reunidas em Assembleia Geral Unificada as Associações de Oficiais e Praças da PM e CBM.
A ação faz parte de um processo de mobilização desencadeado pelas Associações com o intuito de conscientizar e mobilizar a categoria policial e bombeiro militar para a luta por seus direitos, em especial, quanto à defasagem salarial de cerca de 60% sofrida pela categoria.
Além da defasagem, e da necessidade de sua reposição, entraram em pauta também: pagamento das folhas atrasadas, promoções e suas devidas implantações salariais, pagamento do retroativo de promoções. Os dirigentes realizaram explanações e orientações sobre estes assuntos e os demais apresentados pelos presentes.
Ao final, a categoria deliberou favoravelmente ao enfrentamento ao Governo através de um ato de paralisação, com previsão para o dia 17 de junho do corrente ano.
Estiveram presentes o Major Moreira (ASSOFME), o Subtenente Eliabe (ASSPMBMRN), o Sargento M. Souza (APBMS), o Cabo Roberto (ACS), os quais tiveram como anfitrião, o Cabo Lira (ASSPRA).
A Assembleia contou com a presença de dezenas de policiais militares, com destaque para a Reserva Remunerada.
Segue o calendário das próximas Assembleias:
22 de maio: Currais Novos – 10h / Caicó – 15h
23 de maio: Pau dos Ferros – 10h
24 de maio: Mossoró – 10h
31 de maio: Natal – 09h, no Clube Tiradentes.
Fonte: Asscom das Associações de Militares Estaduais
Por volta das 10:30h do dia 19/05/2019, policiais militares da ROCAM, em patrulhamento na rua Sátiro Dias, bairro Alecrim, efetuaram a prisão de Leonardo Lopes da Silva (camisa Vermelha), 24 anos, e Welton de Oliveira Alves (camiseta azul), 23 anos.
Com os infratores, foram encontradas 01 porção média e 24 pequenas de substância amarelada, provavelmente crack, 02 porções pequenas de substância branca, possivelmente cocaína, uma lâmina, uma folha de papel com anotações, certamente ligadas ao tráfico de drogas, e R$ 45,00 em espécie.Mais >
Na tarde deste sábado (18) policiais militares do Pelotão Turístico da Praia da Pipa, prenderam em flagrante delito um homem suspeito de traficar drogas, sendo esta a segunda prisão por tráfico de drogas enquanto ocorria no município um evento de música eletrônica.
Com ele, foram apreendidos 41 comprimidos da droga sintética conhecida como “ecstasy”, três frascos de lança-perfume e outras drogas.
Segundo o Sargento Lima Filho, sua guarnição encontrava-se em patrulhamento nas proximidades do evento, quando avistou o acusado em atitude suspeita. “O homem foi visto trocando de camiseta de modo suspeito, chamando assim nossa atenção”, ressaltou o sargento.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu um homem apontado como um dos vendedores dos apartamentos dos prédios que ruíram em Muzema, na Zona Oeste da cidade.
Rafael Gomes da Costa, 26 anos, foi preso neste sábado no bairro do Leblon. Ele foi levado para a 16ª delegacia, responsável pela investigação. As informações são do portal G1.
A tragédia na comunidade de Muzema completou um mês no último domingo (12). O desabamento de dois prédios deixou 24 mortos e centenas de desabrigados.