Policia Federal realiza leilão de viaturas e materiais em Natal/RN

A Polícia Federal realiza na quarta-feira (10/7), em Natal/RN, um leilão administrativo, tipo maior lance, para a venda de veículos oficiais e outros materiais da sua carga patrimonial que deixaram de ter utilidade.

O evento acontece, às 9h, no Auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, sito à Rua Dr. Lauro Pinto nº 155, bairro de Lagoa Nova.

Serão oferecidos para arremate um total de 49 lotes, sendo 33 de veículos e o restante de materiais diversos como: CPUs, projetores de imagem, DVDs, filmadoras, FAX, condicionadores de ar, scanners, microfones sem fio, cofres, câmeras fotográficas, plastificadora, monitores, GPS, telefones, notebooks e mobiliário (cadeiras) etc. Dentre os veículos serão ofertados: X Terra, L200, Focus, Astra, Siena, Classic e Frontier.

Mais >

Bolsonaro e Sérgio Moro marcam presença no Maracanã em final da Copa América

Além de Moro, Bolsonaro assistiu ao jogo ao lado de Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol; Agustín Lozano, presidente da federação peruana de futebol; Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro e general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

A final da Copa América neste domingo, no Maracanã, contou com a presença de Jair Bolsonaro. Acompanhado do ministro da Justiça Sergio Moro, o presidente chegou ao estádio para a festa de encerramento, antes mesmo do apito inicial.

Bolsonaro foi participativo durante o ciclo da Copa América. Além da decisão, o presidente também esteve presente na estreia contra a Bolívia e na semifinal contra a Argentina.

Foto: Pedro Ugarte/AFP

Policiais do 3ºDPRE/CPRE realizam sonho de uma criança de 12 anos em Caicó

Na manhã deste sábado, 06 de julho 2019, policiais do 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual voltavam à base e foram surpreendidos com a presença de uma criança de 12 anos, admirador do trabalho desenvolvido por esta unidade. A avó do menino disse que o levou à sede do DPRE para realizar um sonho seu.

Allison Mendes, residente no Perímetro do Sabugi, em Caicó, fez um pedido simples e que gentilmente foi atendido pelo Sargento Maécio Dantas, chefe de operações de fiscalização deste sábado, “tirar uma foto com os policiais”. Emocionado e com os olhos em lágrimas, Allison foi abraçado pela equipe.

O gesto do garoto também emocionou os policiais, que acabavam de chegar de uma missão, e mesmo cansados, fizeram questão de receber o menino. Orgulhosa por ter conseguido realizar o sonho do netinho, agradeceu o carinho dos militares que os recepcionaram na sede do 3º DPRE, na Zona Oeste de Caicó.

“Fico feliz em ver uma criança como Allison entender nossa missão, saber que trabalhamos para salvar vidas, e que pensa ser um de nós. Somos espelhos para ele, isto é muito gratificante, não tem preço!”, disse o 2º Sgt PM Maécio, comandante da equipe de fiscalização da PRE no serviço de hoje e também instrutor de armamento e tiros.

Bolsonaro indica Carlos Velloso Filho para o TSE

O presidente Jair Bolsonaro indicou Carlos Mário Velloso Filho a uma das vagas abertas de ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O advogado tem 56 anos de idade é filho do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Velloso. Ele também é subprocurador-geral da Procuradoria-Geral do Distrito Federal. A indicação foi confirmada pelo Palácio do Planalto e deverá ser publicada na edição desta sexta-feira (5) do Diário Oficial da União.

Velloso era o terceiro mais votado na lista tríplice encaminhada pelos ministros do STF. Ele obteve oito votos.

Mais >

Policia Militar das cidades de São José do Mipibú e Monte Alegre intensificam policiamento na região

A Operação Policial teve como objetivo combater e prevenir ações delituosas e criminosas em locais mais sensíveis da região.

Foi realizada patrulhamento tático móvel com várias viaturas aonde realizaram abordagens policiais e pontos bases durante toda a manhã.

Esta operação irá ocorrer diuturnamente para garantir a manutenção da Ordem Pública e aumentar a sensação de segurança para toda a sociedade. A Polícia Militar agradece o apoio de toda a população através do Disk Denuncia 181

Fonte: PMRN

Nota da Polícia Civil sobre a Operação Progresso

A Polícia Civil deflagrou no início desta manhã, dia 04/07/2019, a “Operação Progresso”, alusiva ao combate ao tráfico ilícito de drogas.

Policiais Civis e Militares participam da operação na cidade de Caicó, com cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão.

A deflagração da operação ocorre após 18 meses de investigação da Polícia Judiciária, que visa desbaratar núcleos associativos do tráfico ilícito de entorpecentes, com liame com o crime organizado.

Após o término das diligências, novas informações serão divulgados. Será realizada coletiva de imprensa no prédio onde funciona a Terceira Delegacia Regional de Caicó às 09h:30min.

Polícia Federal realiza leilão de veículos e materiais em Natal

A Polícia Federal realiza na quarta-feira (10), em Natal, um leilão administrativo, tipo maior lance, para a venda de veículos oficiais e outros materiais da sua carga patrimonial que deixaram de ter utilidade.

O evento acontece às 9 horas, no Auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, na Rua Dr. Lauro Pinto nº 155, bairro de Lagoa Nova.

Serão oferecidos para arremate um total de 49 lotes, sendo 33 de veículos e o restante de materiais diversos como: CPUs, projetores de imagem, DVDs, filmadoras, FAX, condicionadores de ar, scanners, microfones sem fio, cofres, câmeras fotográficas, plastificadora, monitores, GPS, telefones, notebooks e mobiliário (cadeiras) etc.

Mais >

Bolsonaro diz que acordo UE-Mercosul entra em vigor em até 3 anos

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo que o acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia deve entrar em vigor em até 3 anos porque é preciso do aval dos parlamentos dos países desenvolvidos e disse esperar que o Congresso Nacional seja um dos primeiros a aprovar a iniciativa.

“(o acordo) entra em vigor em 1 ou 3 anos, depende dos parlamentos. Vamos ver se o nosso aqui, talvez sejamos um dos primeiros a aprovar, espero e a luta continua”, disse, em entrevista após chegar em da viagem para a cúpula do G20 a Osaka, no Japão.

Bolsonaro chamou de “missão cumprida” a viagem ao país asiático e mencionou o fato de que, durante o encontro no Japão, foi se concretizado o acordo de livre comércio entre os dois blocos econômicos.

Mais >

Fátima vai implementar projeto da Paraíba que bonifica policiais por arma apreendida

Governo prepara minuta para bonificar policiais por apreensão de armas de fogo no território potiguar com base em projeto já implementado na Paraíba e que vem dando muito certo. Cada arma apreendida é repassado um valor pecuniário para os policiais que participarem da ação com êxito.

De acordo com o Secretário Raimundo Alves, do Gabinete Civil, que participou de reunião com representantes de associações de policiais e bombeiros militares na última terça feira, 25 de junho, em Natal, a minuta com os valores que serão repassados aos policias já está praticamente pronta.

O Secretário disse ainda que o Governo está copiando o projeto da Paraíba por ser bastante eficaz no combate à circulação de arma de fogo. A apreensão de um Revólver deve valer R$ 600 para cada agente que participar da ação, sendo ele integrante de qualquer força de segurança pública estadual.Mais >

Natal: Suspeito de tráfico morre e dois são presos em ‘operação’ da PM e Polícia Civil

Policiais civis e militares fizeram uma operação na manhã desta sexta-feira (28) em busca de um traficante no conjunto Padre João Maria, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

Um suspeito morreu e outros dois foram presos ao trocarem tiros com os policiais. Armas, munições e drogas foram apreendias.

Segundo o tenente-coronel Eduardo Franco, assessor de comunicação da PM, o principal alvo da operação era Ivanildo André da Costa, de 36 anos, mais conhecido como ‘Pretinho’, que reagiu à ordem de prisão, atirou contra os policiais e acabou baleado. “Ele ainda foi socorrido, mas não resistiu”, afirmou Franco. “Com ele foi apreendido um revólver calibre 38”, acrescentou.

Mais >

Justiça do Rio nega pedido de Flávio Bolsonaro para suspender quebra de sigilo

O desembargador Antônio Carlos Nascimento Amado, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, negou o habeas corpus do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) pedindo a suspensão da quebra de sigilo fiscal e bancário dele decretada em abril por um juiz da primeira instância a pedido do Ministério Público fluminense. Ainda cabe recurso.

Essa foi a segunda vez que o magistrado negou um pedido feito pelo parlamentar envolvendo o caso Queiroz.

Flávio já havia recorrido à Justiça do Rio para tentar trancar o inquérito que investiga o suposto esquema de desvio de dinheiro em seu antigo gabinete na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Mais >

Pessoas que estavam na casa de Flordelis no dia da morte de pastor tem celulares apreendidos pela Polícia

A Polícia Civil do Rio apreendeu cerca de 20 celulares de pessoas que estavam na casa da deputada federal Flordelis no dia da morte do pastor Anderson do Carmo, marido da parlamentar.

Nesta terça (25) o G1 mostrou que os investigadores descobriram que o telefone celular do pastor Anderson foi utilizado horas depois de sua morte. Pelo menos, duas mensagens foram repassadas do aparelho a grupos de amigos. As mensagens foram repassadas às 9h e às 10h07 de domingo (16).

Anderson foi assassinado na madrugada de domingo (16) após chegar em casa, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O enteado Flávio dos Santos e o filho adotivo Lucas dos Santos são suspeitos do crime e estão presos na Divisão de Homicídios de Niterói.

Mais >

Pastora e Deputada Flordelis em seu depoimento hoje disse que “esta com a polícia”, e que “deseja esclarecer o que houve”

A líder evangélica e deputada federal Flordelis (PSD-RJ), afirmou nesta terça-feira, 25, que não havia nenhuma desavença entre ela e o marido, o pastor Anderson do Carmo, e nem entre o marido e os filhos.O pastor foi assassinado na madrugada do último dia 16, dentro de casa, em Niterói (região metropolitana do Rio).

Dois dos 55 filhos de Flordelis – um biológico, Flávio, de 38 anos, de um casamento anterior, e Lucas, de 18 anos, adotado por ela e o pastor – estão presos, investigados pelo homicídio.

Segundo a polícia, Flávio confessou ter cometido o crime. Os advogados dele contestam essa confissão, alegando que ele teria sido ouvido sem a presença de defensores.

Mais >

Polícia Civil prende cinco integrantes de facção criminosa envolvida com homicídios e tráfico de drogas

Equipes de policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) e da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Natal realizaram, na manhã desta segunda-feira (24), uma operação que resultou na prisão de cinco pessoas.

Dessas prisões, quatro aconteceram em um chalé, localizado na praia de Búzios, no município de Nísia Floresta, e outra no bairro das Quintas, na capital potiguar.

No local, havia um revólver calibre 38 e uma pistola 380, diversas munições, carregadores além de jóias, dois veículos e uma quantia em dinheiro superior a 3 mil reais, motivo pelo qual eles foram autuados em flagrante.

Mais >

Policiais civis fazem nova paralisação contra reforma nesta terça

Em protesto contra a reforma da Previdência, policiais civis do Rio Grande do Norte vão paralisar suas atividades nesta terça-feira, 25, a concentração ocorre a partir das 8h na sede do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol), na Cidade Alta.

Esta é a segunda paralisação da categoria em junho. No último dia 14, os policiais civis já haviam cruzado os braços, tendo decidido por um novo protesto em assembleia realizada na última terça-feira, 18.

Nesta mesma assembleia, os policiais deliberaram por participação da categoria em ato que deve ocorrer no próximo dia 2 de julho, em Brasília. Policiais civis, federais, rodoviários e guardas municipais de todo o país viajarão à capital federal. Pelo Rio Grande do Norte, uma comitiva de dez representates está programada para comparecer ao encontro.

Foto: José Aldenir / Agora RN

Governo dá início aos trabalhos com vistas ao cumprimento do que foi pactuado com os policiais e bombeiros militares do RN

Nesta quarta-feira (19) representantes de associações de policiais e bombeiros militares do RN participaram da primeira reunião de trabalho com a equipe do Governo Fátima Bezerra com vistas ao cumprimento do que foi pactuado com os policiais militares e bombeiros militares do Rio Grande do Norte em 17 de junho.

O ponto de partida foi fazer levantamento de todos os processos referentes às promoções já efetivadas e níveis para implantação na folha de julho. Próximo encontro será na terça-feira (25). “Reafirmo o meu compromisso com as demandas da nossa coletividade por uma segurança pública melhor para profissionais e população”, Subtenente Eliabe.

Policiais e bombeiros militares se confraternizam hoje no arraiá da APBMS

Acontece hoje a confraternização junina dos policiais e bombeiros militares do Seridó na sede da APBMS em Caicó.

É o primeiro evento da referida associação voltado para os sócios, que abrange não somente Caicó, mas todo a região.

Para o Sgt M. Sousa, presidente da entidade, às vezes se elimina a tensão vivida no dia-a-dia da vida policial com uma simples ação como esta. 

“Deixo aqui meu convite a todos os policiais e bombeiros militares do Seridó para se confraternizarem junto conosco no primeiro arrará da associação do Seridó, que será realizado nesta quarta feira, no bairro Vila Altiva, em Caicó”, conclui Marcos Sousa.

Nota oficial das associações representativas de oficiais e praças policiais e bombeiros militares do RN

Em conformidade com as decisões tomadas em assembleia por todo o Estado do Rio Grande do Norte, as associações representativas de oficiais e praças militares estaduais do Rio Grande do Norte, da ativa, reserva e pensionistas, convocaram grande ato em frente a sede da Governadoria, no dia 17 de junho, às 08h00min, para cobrar do governo do Estado a correção da distorção salarial entre as carreiras do Sistema de Segurança Pública e a cobranças de passivos represados, como promoção, níveis e vencimentos, em um grande ato de demonstração de força e união de toda a tropa.

Durante a grande mobilização, que contou com a participação de militares da ativa e da reserva de todo o Estado, os dirigentes associativos foram chamados para mesa de negociação com a equipe de Governo, onde após exaustiva negociação, a qual foi submetida à avaliação dos milhares de militares estaduais ali presentes, foram celebrados os seguintes itens, assinados pelos líderes associativos, Vice-Governador, Chefe do Gabinete Civil, Secretário de Segurança Pública e da Defesa Social, Secretária de administração e Comandantes Militares:Mais >

Bolsonaro sanciona lei de combate a fraudes no INSS

O presidente Jair Bolsonaro sancionou hoje (18), em cerimônia no Palácio do Planalto, a lei de combate a fraudes previdenciárias. A nova legislação é resultado da Medida Provisória 871, aprovada pelo Congresso Nacional no último dia 3 de junho.

O texto cria um programa de revisão de benefícios com indícios de irregularidades e autoriza o pagamento de um bônus para os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para cada processo analisado fora do horário de trabalho.

A proposta também exige um cadastro para o trabalhador rural feito pelo governo, e não mais pelos sindicatos, como é feito hoje.

Mais >

Policiais do DHNSG afirmam que filho da deputada Flordelis confessou que matou o pai a mando do irmão

Policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) afirmam que Lucas dos Santos, de 18 anos, um dos filhos adotados pela deputada federal Flordelis (PSD-RJ) e pelo pastor Anderson do Carmo, foi um dos executores do assassinato ocorrido no domingo (16).

Um dos mandantes do crime seria Flávio Rodrigues de Souza, de 38 anos, filho biológico do casal. As informações são do jornal O Globo.

Flávio foi preso durante o enterro do corpo de Anderson no cemitério Memorial de Nictheroy, em São Gonçalo, porque tinha um mandado de prisão pendente por violência doméstica.

Mais >