João Maia é o 6º deputado federal do RN a debater a reforma da previdência com policiais

Presidente estadual do PR no Rio Grande do Norte, o deputado federal João Maia foi o sexto parlamentar da bancada federal potiguar a fechar compromisso com as categorias que representam a segurança pública do estado quanto à Reforma da Previdência.

Na sexta-feira, João Maia recebeu os presidentes do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do RN (SINPEF-RN) e representantes da União dos Policiais do Brasil (UPB) para tratar sobre a reforma, além de discutir pontos importantes sobre a segurança pública no estado.

Desde fevereiro, os policiais vêm debatendo a questão da reforma previdenciária juntamente com os deputados federais do RN. Encontros já foram realizados com Rafael Motta (PSB), Walter Alves (MDB), Benes Leocádio (PRB), Beto Rosado (PP) e Natália Bonavides (PT), que também prometeram apoiar os policias.

Mais >

Em São Paulo, Polícia investiga confusão entre moradores de rua e seguranças do Metrô

A Polícia Civil investiga a confusão entre moradores de rua e seguranças do Metrô, que ocorreu na estação da Sé, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) neste domingo (28).

Na tarde de sexta-feira (26), moradores de rua tentaram se abrigar na estação devido às fortes chuvas. Segundo informações do boletim de ocorrência (B.O.), os agentes de segurança foram acionados pelos passageiros, que alegaram dificuldades na circulação até as catracas.

Teve início uma discussão generalizada entre seguranças, moradores de rua e passageiros: sete agentes e um passageiros ficaram feridos, segundo a polícia, e foram encaminhados ao hospital.

Mais >

Morre ao 76 anos ‘Apito de Ouro’, policial mais famoso da Paraíba na década de 70

Morreu de falência múltiplas de órgãos na madrugada deste domingo, 28, no Hospital Universitário (HU), em João Pessoa, onde estava internado a quase 1 ano, o Cabo reformado da Policia Militar da Paraíba, Antônio Augusto da Silva, 76 anos, conhecido como “Apito de Ouro”

Apito de Ouro, o policial mais famoso da Paraíba na década de 1970, foi um Cabo que trabalhava na Companhia de Trânsito, em João Pessoa, exercendo as funções de controle de tráfego nos cruzamentos mais movimentados da cidade.

A fama dele se deu pela forma não convencional como executava os sinais de braços para fechar ou abrir o fluxo de trânsito, o que era feito de maneira meio “malabaresca” e principalmente, por nunca ter feito uma notificação, não usava arma nem talonário.Mais >

Presidente da Associação de Oficiais elogia ação da Polícia Militar no jogo ABC/América

Presidente da Associação de Policiais e Bombeiros Militares do Seridó será homenageado ao lado do Senador Styvenson

O Sgt Marcos Sousa, Presidente da APBMS, e que compõe os quadros do CPRE há 17 anos, será um dos homenageados na próxima segunda feira na Assembléia Legislativa do Estado ao lado do Senador Capitão Styvenson Valetin, que também compôs os quadros do CPRE. 

A Sessão Solene homenageando o aniversário do Comando de Polícia Rodoviária acontece na próxima segunda feira. A Assembléia fará sessão solene em homenagem ao aniversário do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), no dia 29 de abril, a partir das 09 horas.

Na ocasião serão homenageados os seguintes policiais:

  • Senador Capitão PM Eann Styvenson Valentim Mendes
  • Coronel PM Elyause Moreira da Silva Júnior
  • Coronel PM Edmundo Clodoaldo da Silva Júnior
  • Coronel PM José Humberto de Lima
  • Coronel PM Francisco Canindé de Freitas
  • Coronel PM Ricardo luiz de Albuquerque Costa
  • Subtenente PM José Carlos da Silva
  • Sargento PM Marcos Antônio de Souza
  • Sargento PM Nicodemos Veríssimo de Oliveira
  • Sargento PM Francisco Legildo Oliveira de Almeida
  • Cabo PM Adriana Dantas Cardoso

APBMS – Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Seridó.

CPRE – Comando de Policiamento Rodoviário Estadual)

Polícias acabam com festa de ‘cadeirante do crime’ e prendem 22 membros de facção

Uma operação realizada pelas polícias Civil e Militar prendeu 22 membros de uma facção criminosa nesta terça-feira (23), no bairro Abolição, em Mossoró.

A ação encerrou uma festa organizada, segundo a PM, por Vitor Bóris. Ele é deficiente físico e se locomove com ajuda de uma cadeira de rodas. Ainda segundo a PM, os policiais encontraram armas e drogas com o grupo. Todos os detidos foram levados para a Delegacia de Furtos e Roubos (Defur) de Mossoró.

No local, os policiais encontraram ainda dezenas de garrafas de bebidas alcoólicas, além de pelo menos um veículo com queixa de roubo.

Para garantir a segurança da população de Pedro Avelino na Semana Santa, Polícia Militar realizou blitz na entrada da cidade

A Polícia Militar, sob o comandando do Sargento Alexandre, com o apoio da Guarda Municipal da Cidade de Pedro Avelino, realizaram blitz na entrada da cidade em plena Sexta Feira Santa. Os agentes pararam motoqueiros que insistem em andar sem os equipamentos de segurança necessários e fizeram recomendações.

Esse tipo de operação serve também para inibir a presença de meliantes da região e coibir a circulação de motos e carros com documentos obrigatórios em atraso, e, principalmente, passar mais segurança aos moradores da cidade e zona rural.

O Sargento Alexandre disse que a ação teve início logo no dia 18 nas entradas da cidade de Pedro Avelino, e continuou por todo o final de semana. A ação faz parte da “Operação Páscoa” desencadeada pelo CPI – Comando de Policiamento do Interior – e tem como objetivo combater a criminalidade e manter a segurança da população da cidade. Mais >

Hoje é o dia do Policial Militar e Civil

Parabéns a esses importantes profissionais que não se deixam abater pelas dificuldades e honram bravamente sua missão de vida em proteger e garantir a segurança de nossa sociedade! Cel. Azevedo.

Seguindo recomendação de Bolsonaro Ministro do Meio Ambiente coloca militares em postos de comando

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, decidiu trocar o comando de áreas-chave do ministério. A diretoria do Ibama e do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (IMCBio) agora estão sob a tutela de oficais das Forças Armadas e da Polícia Militar, medida que segue a recomendação do presidente Bolsonaro para dar fim ao “arcabouço ideológico” no setor.

Na quinta-feira, 18, Salles exonerou o diretor de planejamento do Ibama, Luiz Eduardo Nunes, servidor de carreira do órgão federal. O posto deve ser ocupado por Luis Gustavo Biagioni, recém-aposentado da PM de São Paulo, onde trabalhou na polícia ambiental como major e tenente-coronel.

Na quarta-feira, 17, foi confirmada a indicação do comandante da PM Ambiental de São Paulo, coronel Homero de Giorge Cerqueira, para ser o presidente do ICMBio. Um dia antes, ele nomeara Davi de Souza Silva, também de formação militar, para a regional do Ibama em São Paulo. Cada troca é informada a Bolsonaro. Já são 12 militares no alto escalão do Ministério da Saúde.

Mais >

Polícia Rodoviária Estadual intensifica fiscalização com a ‘Operação Semana Santa’ nas estradas do Seridó

O 3° Distrito de Policia Rodoviária Estadual intensificou fiscalizações de trânsito com a Operação Semana Santa nos municípios de Caicó, São José do Seridó e Cruzeta. O órgão exercerá fiscalização rigorosa nas rodovias, com barreiras, visando principalmente o combate ao porte ilegal de armas, o tráfico de drogas e a embriaguez ao volante.

Estatísticas demonstram que o aumento do número de veículos em circulação pode provocar um aumento nos acidentes e mortes nos períodos de feriados, os quais são conseqüências diretas da falta de atenção, do desrespeito as normas de trânsito, por parte dos usuários que trafegam nas rodovias, bem como do aumento da fluidez.

Sobre a Operação dessa quinta feira

O primeiro expediente da Operação Semana Santa aconteceu no trecho da RN 288 entre Caicó e São José do Seridó/Cruzeta/RN, das 08:00h às 15:00h e obteve-se os seguintes resultados: 51 veículos foram fiscalizados: sendo 18 carros e 33 motocicletas, gerando 09 notificações, com 04 veículos removidos e 08 pessoas abordadas.

Na segunda montagem da Operação Semana Santa, ainda nessa quinta feira, 18/04/19 na RN-288, dessa vez entre Caicó e São José do Seridó/RN, das 16:30h às 18:30h, os resultados foram o seguinte: 45 veículos fiscalizados: sendo 12 carros e 33 motocicletas, o que gerou 06 Notificações, com 02 veículos removidos. Ninguém abordado.

“Imprensa é essencial para a democracia”, diz presidente Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, 18, na cerimônia de comemoração do Dia do Exército, em São Paulo, que a imprensa é essencial para a democracia. Ele sinalizou que quer uma relação mais amistosa com jornalistas.

“Em que pese alguns percalços entre nós, precisamos de vocês (profissionais da imprensa) para que a chama da democracia não se apague”, afirmou, no Comando Militar do Sudeste. O presidente disse ainda que espera que “pequenas diferenças fiquem para trás”.

Levantamento publicado no mês passado pelo Estado mostrou que, em média, Bolsonaro usou o Twitter uma vez a cada três dias para publicar ou compartilhar mensagens nas quais critica, questiona ou ironiza o trabalho da imprensa brasileira.

Mais >

Em cerimônia no Quartel-General do Exército, em Brasília, Bolsonaro diz que o “Exército respira e transpira democracia e liberdade”

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (17) de cerimônia no Quartel-General do Exército, em Brasília, em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro.

A instituição completa 371 anos no próximo dia 19. Em seu discurso, o presidente ressaltou a importância do Exército para o país, para a “integração, evolução, progresso e garantia dos nossos extensos 8,5 milhões de quilômetros quadrados que unem a todos”.

“Esse é o nosso Exército Brasileiro, o Exército de 210 milhões de habitantes, que, nos momentos mais difíceis da nação, sempre esteve ao lado da vontade do seu povo. É um Exército que respira e transpira democracia e liberdade. Que honra a todos nós”, disse.

Mais >

Polícia Rodoviária Federal inicia Operação Semana Santa 2019

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia a Operação Semana Santa com reforço do policiamento em todo o Brasil. As atividades começam à 00h do dia 18 e vão até as 23h59 do dia 21 de Abril. Nesse período, a PRF terá reforço concentrado no policiamento ostensivo e preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade.

O final de semana prolongado pelo feriado na sexta-feira (19) eleva o fluxo de veículos nas rodovias federais, o que implica um aumento no risco de acidentes. A estratégia da PRF é oferecer reforço concentrado no policiamento preventivo em locais e horários de maior concentração de acidentes graves e de criminalidade, além de diminuir o fluxo dos veículos de carga em horários de grande circulação.

Durante os quatro dias de operação, a PRF contará com atividades para conter os acidentes relacionados ao excesso de velocidade, à alcoolemia ao volante, ao uso inadequado do cinto de segurança e às ultrapassagens indevidas.

Ações de Educação para o Trânsito também serão implementadas no feriado para conscientização dos motoristas da sua importância para redução de acidentes. O foco da atividade de prevenção será nos comportamentos que geram maior risco de acidentes ou que aumentam a gravidade para os envolvidos em casos de sinistros como o excesso de velocidade, alcoolemia, ultrapassagens indevidas, entre outros.

Semana Santa 2018Mais >

Polícia ouve presidente da Associação de Moradores da Muzema

O presidente da Associação de Moradores da Muzema, Marcelo Diniz, depôs nesta terça-feira (16) na 16ª Delegacia de Polícia (16ª DP).

Diniz, que chegou à DP por volta do meio-dia, acompanhado por duas advogadas, foi ouvido pela delegada titular, Adriana Belém, e deixou o local pouco antes das 18h.

Na saída, após quase seis horas de depoimento, ele deu apenas uma declaração aos jornalistas e não respondeu a qualquer outra pergunta. “Já dei todos os esclarecimentos possíveis às autoridades e estou disposto a ajudar no que for possível. Estou muito sentido com tudo”, disse Diniz, antes de entrar no carro de suas advogadas.

Mais >

Reforma da previdência: Natália Bonavides é a 5ª deputada federal do RN a se comprometer em apoiar policiais

Natália Bonavides (PT) é a quinta parlamentar da bancada federal do Rio Grande do Norte a fechar compromisso com as categorias que representam a segurança pública potiguar quanto aos pontos mais polêmicos da reforma da previdência.

Na sexta-feira, a deputada federal se reuniu com os presidentes do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do RN (Sinpef-RN), Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol-RN), Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN (Sindasp-RN) e Sindicato de Guardas Municipais do RN (Sindguardas-RN), ocasião em que tratou sobre a reforma da previdência e também sobre a segurança pública no estado.

Desde fevereiro que o agente federal José Antônio Aquino, presidente do Sinpef-RN, e representantes da União dos Policiais do Brasil (UPB) vêm debatendo a questão da reforma previdenciária juntamente com os deputados federais do RN. Encontros já foram realizados com Rafael Motta (PSB), Walter Alves (MDB), Benes Leocádio (PRB) e Beto Rosado (PP), que também prometeram apoiar os policias.Mais >

Bolsonaro pode ter interferido em Petrobras por preocupação com caminhoneiros, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou no sábado que a interferência do presidente Jair Bolsonaro no reajuste do diesel pode ter sido motivada por preocupações com o efeito político da decisão, principalmente entre os caminhoneiros, categoria que quase parou o país em uma greve no ano passado.

Em Washington para uma série de reuniões do Fundo Monetário Internacional (FMI), Guedes negou ter falado com Bolsonaro sobre o assunto, mas reconheceu os impactos da atitude do presidente.

“O presidente já disse para vocês que ele não era um especialista em economia. Então é possível que alguma coisa tenha acontecido lá”, disse o ministro a jornalistas.

Mais >

Bolsonaro confirma convocação de mil policiais federais aprovados em concurso

O presidente Jair Bolsonaro confirmou hoje (14) a convocação de mais de mil policiais federais aprovados em concurso público no ano passado.

A medida havia sido anunciada na última quinta-feira (11) pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, como parte das ações dos primeiros 100 dias de governo.

Junto com o pacote anticrime, proposto pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e que está em tramitação no Congresso Nacional, a nomeação do novo efetivo para a Polícia Federal faz parte do plano para combater o crime organizado e a corrupção no país.

Mais >

Bolsonaro diz que responsabilidade por morte de músico será apurada

O presidente da República, Jair Bolsonaro, se manifestou hoje (12) sobre a morte do músico Evaldo dos Santos Rosa, que teve o carro atingido por tiros disparados por militares do Exército, na zona oeste do Rio, na tarde do último domingo (7).

Bolsonaro disse lamentar o “incidente” e afirmou que está sendo apurada a responsabilidade do caso e nada será “jogado para debaixo do tapete”.

“O Exército não matou ninguém não. O Exército é do povo, a gente não pode acusar o povo de assassino não. Houve um incidente, houve uma morte. Lamentamos a morte do cidadão trabalhador, honesto. E está sendo apurada a responsabilidade. No Exército, sempre tem um responsável. Não existe essa de jogar para debaixo do tapete. Vai aparecer um responsável, uma perícia já foi pedida para que realmente tenhamos a certeza do que aconteceu naquele momento”, afirmou após inaugurar o novo terminal internacional do Aeroporto de Macapá.

Mais >

Polícia prende homem que vendeu arma de fogo para atiradores de Suzano

 

A Polícia Civil de São Paulo prendeu hoje (10) um homem, de 47 anos, apontado como responsável pela venda da arma de fogo e munições aos dois atiradores que invadiram, no último dia 13, em uma escola em Suzano, em São Paulo. No ataque cinco estudantes, duas funcionárias do colégio e um empresário foram mortos. Os dois atiradores também morreram.

Segundo as investigações policiais, o homem vendeu um revólver calibre 38, com a numeração raspada, para o adolescente, de 17 anos, que comandou o ataque à Escola Estadual Professor Raul Brasil, no qual morreram oito pessoas e 11 ficaram feridas.

Há um mês os policiais investigam o crime. Os aparelhos celulares dos envolvidos no tiroteio foram rastreados e analisados. A partir dessas investigações, a Polícia Civil chegou ao principal suspeito de ter negociado a venda da arma.

Mais >

Para MPF, autor de atentado contra Bolsonaro pode responder por crime, mas com redução de pena

O Ministério Público Federal manifestou-se favorável a que Adélio Bispo de Oliveira, autor do atentado contra o presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral, em setembro do ano passado, possa responder criminalmente pelos seus atos, mas com redução de pena devido a transtornos mentais apontados em laudos médicos.

A posição do MPF sobre Adélio foi encaminhada à 3ª Vara Federal de Juiz de Fora, onde tramita o caso referente ao atentado sofrido por Bolsonaro em setembro do ano passado, confirmou a assessoria de imprensa da Justiça Federal de Minas Gerais à Reuters.

“Confirmamos a informação de que o MPF, após ter vista dos laudos periciais, inclusive dos laudos complementares elaborados pelos peritos psiquiátricos, apresentou manifestação nos autos do processo de incidente de insanidade mental, pugnando pelo reconhecimento da semi-imputabilidade de Adélio Bispo de Oliveira”, diz a nota.

Mais >