Associações de policiais militares protocolam solicitação de audiência junto ao governo Fátima Bezerra

Após reunião entre as associações dos policiais militares do Rio Grande do Norte foi protocolado no Gabinete Civil do Estado, através do representante legal, Secretário Raimundo Alves, documento solicitando audiência junto à equipe do Governo Fátima Bezerra para discutirem a solução relativo ao atraso do salário e 13º atrasados da categoria.

Os representantes das associações dos policiais militares do Rio Grande do Norte entregaram cópia do documento preterindo a reunião ao Chefe de Gabinete Raimundo Alves. Estiveram presentes na reunião: O Major Moreira, Capitão Robson, Tenente Josivan (ACS), Subtenente Eliabe, Sgt Marcos Sousa (APBMS), e o Cabo Maribondo.

150 Policiais Militares fizeram a segurança dos foliões da banda Grafith em Assu

O carnaval de Assu, de 01 a 05 de março, teve várias atrações, a principal delas foi Grafith, e para dar segurança ao folião da banda natalense, as autoridades precisaram se desdobrar e ao menos 150 PM’s foram trabalhar na festa.

Caicó: Policiais femininas visitam mulheres com medidas protetivas no dia Internacional da mulher

No ‘Dia Internacional da Mulher’, policiais militares femininas do 6º BPM de Caicó, em curso de formação de sargentos, fizeram da data uma homenagem especial às mulheres vítimas de agressões dos companheiros.

As militares realizaram visitas às mulheres com medidas protetivas. Para as PFens, as medidas são importantes para a preservação da vida da mulher, mas que também as deixam restritas, expondo-as ao medo.

“É uma forma de apoiá-las, pois sabemos as dificuldades enfrentadas! Além de sofrer agressões, ficam à mercê de uma condição jurídica que, às vezes, não as salvam da morte. É preciso mais respeito à mulher”, diz uma PFem.

A programação das militares do curso de sargentos teve todo o apoio do comando do 6º BPM. Para o Ten. Cel. Walmary Costa, a Polícia Militar visa ações neste campo, onde possa a mulher ter o mesmo direito de ir e vir que o homem.Mais >

Polícia Civil do RN promove ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher

As Delegacias Especializadas em Defesa da Mulher (DEAMs) de Natal (Zona Sul e Zona Norte) e Parnamirim estão lançando, nesta sexta-feira (08), a campanha ‘Março das DEAMs’ – que envolve um conjunto de atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher. As ações serão desenvolvidas ao longo desta sexta e também nos dias 15 e 22 deste mês.

Na programação estão atendimentos especiais das equipes e lançamento da Cartilha da DEAM, que contém informações úteis sobre violência doméstica e o trabalho realizado pelas Delegacias Especializadas.

A primeira ação, intitulada ‘As DEAMs vão até você’, começou nesta manhã na frente da Maternidade Leide Morais, em Nossa Senhora da Apresentação, bairro da Zona Norte de Natal, com atendimento às mulheres por meio da Delegacia Móvel da Polícia Civil e lançamento da cartilha e distribuição de esmaltes especiais.

Mais >

Bolsonaro pede que Heleno defenda fala sobre Forças Armadas

Tentando retomar um diálogo mais direto com a população, o presidente Jair Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo na noite desta quinta-feira (7) para explicar declaração feita mais cedo na qual disse que a democracia e a liberdade só existem “quando as Forças Armadas assim o querem”.

Numa tentativa de reduzir os danos da repercussão, ele convocou o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, para participar da gravação e reforçar seu posicionamento.

“Estivemos hoje de manhã no Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, comemorando seu 211 aniversário. Usei da palavra e, para variar, vai dar polêmica”, disse o presidente.

Esta semana, ele se envolveu em outra polêmica ao compartilhar, no Twitter, um vídeo com imagens obscenas e associá-lo aos blocos de rua do carnaval. No dia seguinte, publicou na mesma rede social uma mensagem na qual perguntou “o que é golden shower”, expressão em inglês usada para se referir ao fetiche de urinar na frente de um parceiro ou sobre ele.

Mais >

Polícia Militar garantiu o carnaval mais seguro dos últimos anos em Florânia

A Polícia Militar de Florânia, que tem no comando o Cabo PM Graco, garantiu o carnaval mais seguro dos últimos anos na cidade. Além do contingente normal de serviço, policiais de folga e de outras unidades militares foram chamados.

Para o Cabo, o empenho dos policiais e apoio da sociedade foram essenciais para um resultado positivo nos dias de festa. O serviço ostensivo da PM foi elogiado pela população, que viu o carnaval mais seguro dos últimos tempos.

Cabo Graco Cunha de Medeiros é conhecido na região pela prática incessante de combate à criminalidade. Foi dele a ideia de aumentar o efetivo na cidade no período de carnaval, chamando a atenção de autoridades e políticos da região.

Policia Militar apreende cargas roubadas dentro de galpão na Grande Natal

A Polícia Militar apreendeu cargas roubadas de pneus, cervejas e refrigerantes nesta quinta-feira (7), dentro de um galpão alugado que fica entre as cidades de Parnamirim e Macaíba, na Região Metropolitana de Natal. Ninguém foi preso.

De acordo com a PM, o serviço de inteligência da corporação encontrou o local suspeito com as cargas.

Depois que o material foi localizado, os proprietários foram acionados, para que confirmassem que eram os donos das mercadorias.

A polícia estima que aproximadamente 25 mil unidades de cerveja e mais 25 mil de refrigerante tenham sido apreendidas na ação, além de 400 pneus.Os pneus pertenciam à empresa que foi arrombada em Parnamirim duas vezes nesta semana.

Fonte:Globo/G1RN

O Globo, em editorial, aplaude a MP de Jair Bolsonaro que derruba o imposto sindical

A MP de Jair Bolsonaro que derruba o imposto sindical, leia o Editorial,o Globo:

“Isso não interessa aos esquemas, até mesmo familiares, que passaram a dominar entidades. Os 16 mil sindicatos brasileiros receberam, em 2017, R$ 3 bilhões vindos do gravame. Assim, criar sindicato se tornou negócio rentável e estimulou a corrupção dentro do pró- prio Ministério do Trabalho, a quem cabe chancelar as novas entidades. O resultado é que há grande pulverização delas.

Aproveitando-se de brechas deixadas na nova legislação, e diante também de certa leniência do Tribunal Superior do Trabalho, sindicatos passaram a incluir o imposto nas ‘negociações coletivas’, aprovadas em assembleias historicamente de baixa representatividade, com exceções. Ou seja, quer-se mudar a CLT para tudo continuar na mesma.

A oportuna MP veio para recolocar a reforma de 2017 no prumo, e evitar sua adulteração por meio de manobras com aparência de legalidade. A medida provisória estabelece que a contribuição precisa ser aceita de forma ‘voluntária, individual e por escrito’, e cobrada por meio de boleto. Mesmo que tenha sido aprovada em assembleia. Muito simples e objetivo.”

Fonte:O Antagonista e O Globo

Balanço da Policia Rodoviária Federal do Carnaval 2019

A Polícia Rodoviária Federal encerrou, à meia-noite desta quarta-feira (06), a Operação Carnaval 2019. Durante o período momesco, a fiscalização e o policiamento nas rodovias federais contou com o incremento de 30% no efetivo.

Policiais que trabalham administrativamente foram remanejados para compor equipes operacionais, aumentando, assim, a percepção de segurança de quem transitava pelas vias federais.

Acões Preventivas

Durante a operação, a PRF realizou ações educativas com o objetivo de sensibilizar motoristas e passageiros em viagem durante o feriadão, para os cuidados com a segurança do trânsito. Um total de 624 pessoas foram sensibilizadas através de abordagens educativas ao longo das rodovias federais.

Mais >

Carnaval de Caicó: Polícia investiga ataques com agulhas; mas ”não há contaminação”

Ao menos 17 pessoas deram entrada no Hospital Regional do Seridó no período de carnaval na cidade de Caicó se queixando de perfurações com agulhas, fatos que ocorreram dentro do corredor da folia, no centro.

As vítimas foram submetidas a exames, sendo iniciado a profilaxia pós exposição, que é uma medida de prevenção de urgência à exposição pelo HIV, hepatites virais e outras infecções sexualmente transmissíveis. 

Foram feitos também os testes rápidos para essas mesmas doenças e os pacientes foram encaminhadas para o serviço de assistência especializada do município, para posterior acompanhamento com infectologista.Mais >

Terça feira de carnaval em Caicó: Polícia Rodoviária Estadual fiscaliza 51 veículos

A POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL DO RN através do 3° DPRE continua intensificando suas fiscalizações no entorno do grandioso Carnaval de Caicó. São vários flagrantes das operações realizadas no evento momesco.

A seguir, números (dados) do Ponto de Bloqueio realizado no prolongamento da rua Júlio Rodrigues, bairro Vila do Príncipe, entre as duas “Pontes Novas”. Foram fiscalizados um total de 51 veículos sendo, 35 carros e 16 motocicletas. 

Documentos foram checados e 3 AITs foram confeccionados, além de 1 RRD também foi confeccionado. 1 CNH foi recolhida (vencida há mais de 30 dias-2011); 8 pessoas foram revistadas e 22 testes de Etilometro foram realizados.Mais >

Polícia Militar de Campo Grande dá continuidade à “Operação Carnaval Seguro”

A Polícia militar de Campo Grande está dando continuidade à Operação Carnaval Seguro, realizando blitzes em locais alternados. Segundo o Sargento Tarcio, depois que as blitzes começaram a ser realizadas não foi registrado nenhum acidente na área do carnaval de Campo Grande.
No comando da Operação, nesta segunda, está o cabo PM Mendonça, auxiliado pelos soldados, Gilson, Amaro, Daniel e Silvecesar. O sargento Tarcio alerta a população sobre dirigir sob influência de álcool para que sejam evitados acidentes, as blitzes serão frequentes no carnaval.

Caicó: Polícia Rodoviária Estadual faz blitz surpresa na ponte nova e flagra motoristas em situação irregular

Motoristas em situação irregular foram surpreendidos com uma blitz da Polícia Rodoviária Estadual na tarde dessa segunda feira, 04, na ponte nova, acesso de quem chega em Caicó pela Zona Norte da cidade com direção ao centro.

Sob o comando do Capitão Messias, os policiais abordaram veículos e motoristas por suspeitas de dirigir sob influência de álcool. “Está havendo muita recusa”, enfatiza o oficial sobre as pessoas que estão se recusando a fazer o bafômetro. 

Chove bem em Caicó nessa segunda feira de carnaval. Os dados com o resultado do trabalho do 3º DPRE vão estar disponíveis amanhã, já que a “Operação Trânsito Seguro” continua durante toda a noite na cidade e áreas adjacentes.

Sobre a ‘recusa’

Mais >

Bolsonaro diz que haverá ações na educação para conter irregularidades

O presidente Jair Bolsonaro reafirmou hoje (04), em sua conta pessoal no Twitter, que há “fortes” indícios de que recursos públicos destinados à educação são usados para objetivos que não interessam ao país. Bolsonaro disse que sua equipe anunciará medidas para solucionar o problema nos próximos dias.

“O Brasil gasta mais em educação em relação ao PIB [Produto Interno Bruto] do que a média de países desenvolvidos. Em 2003, o MEC [Ministério da Educação] gastava cerca de R$ 30 bilhões em educação e em 2016, gastando quatro vezes mais, chegando a cerca de R$ 130 bilhões, ocupa as últimas posições no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa)”, lamentou Bolsonaro.

Há quase um mês, o governo anunciou o início da operação Lava-Jato da Educação para investigar possíveis desvios como favorecimentos indevidos no Programa Universidade para Todos (ProUni), desvios no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), envolvendo o sistema S, concessão ilegal de bolsas de ensino a distância e irregularidades em universidades federais.

Mais >

92 veículos são abordados em Blitz da Polícia Rodoviária Estadual no sábado de carnaval em Caicó

A Polícia Rodoviária Estadual, através do 3° DPRE, intensifica suas fiscalizações neste carnaval fazendo Blitz e patrulhamentos, tanto nas Rodovias Estaduais do Seridó como na área urbana de Caicó RN.

A seguir, flagrantes de uma das operações na área urbana de Caicó. O Ponto de bloqueio foi no prolongamento da rua Júlio Rodrigues, bairro Vila do Príncipe, nesta tarde de sábado, 02 de março.

Nesse local foram fiscalizados um total de 92 veículos sendo, sendo 52 carros, 26 motocicletas, 14 vans, 30 Testes de Etilômetro realizados, além de 42 pessoas revistadas (busca pessoal).Mais >

Contra redução salarial, Policiais Civis decidem cruzar os braços no dia 13 de março

Os Policiais Civis do Rio Grande do Norte decidiram que vão realizar uma paralisação no dia 13 de março. A categoria cobra uma reunião com a governadora Fátima Bezerra para evitar que tenha os salários reduzidos.

A ameaça de redução dos vencimentos dos Policiais Civis é decorrente de uma ação movida pelo Ministério Público Estadual que pede a retirada do Adicional por Tempo de Serviço da categoria. Caso isso aconteça, alguns servidores podem chegar a ter diminuição de até 35% do seu salário.

“Nós estamos em uma situação de crise financeira insustentável. Há 3 anos os servidores amargam atrasos de salários. Atualmente, temos duas folhas e meia pendentes. A categoria está endividada, sufocada e, agora, prestes a ter seus salários reduzidos. Não podemos e não vamos aceitar isso”, comenta Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.

Mais >

Carnaval Seguro: Polícia Militar monta barreiras em acessos a Ipueira, Serra Negra do Norte e São João do Sabugi

Na manhã dessa quinta feira (28/02), o GTO-02 realizou abordagens na divisa RN/PB em virtude de garantir segurança para a população de Serra Negra do Norte, São João do Sabugi e Ipueira, como também combater o tráfico de droga interestadual. 

Para o comandante da 5ª CIPM, com sede em Jardim de Piranhas, a permanência do serviço ostensivo da Polícia Militar nas estradas que cortam os três municípios tem como objetivo principal levar segurança aos motoristas que trafegam em estradas da região.

Operação Carnaval 2019 no RN tem efetivo extra de quase 5 mil PMs; veja como atuarão polícias, Itep e Corpo de Bombeiros

O Governo do Estado inicia nesta sexta-feira (1º) a Operação Carnaval 2019, que visa garantir festejos tranquilos para a população do Rio Grande do Norte.A ação vai até a próxima quarta-feira (6), com esquemas especiais montados por todos os órgãos que compõem a Secretaria do Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e que contarão com efetivo extra através de diárias operacionais no valor de mais de R$ 3 milhões.

Além disso, as forças estaduais atuarão em parceria com Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Municipal e Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).

“Montamos um esquema de integração entre todas as Forças de Segurança do Estado para que a população possa aproveitar o período de carnaval sabendo que o Governo do Estado está trabalhando para garantir a segurança de todos”, destacou o coronel Francisco Araújo, secretário da Segurança do RN, na manhã desta quinta-feira, 28, durante entrevista coletiva à imprensa.

Mais >

Jucurutu: Polícia Rodoviária Estadual realiza Operação Pré-Carnaval na RN-118

A Policia Militar, através do 3° DPRE/CPRE, em data do dia 23/02/2019, realizou a “Operação Pré-Carnaval na RN-118” no município de Jucurutu/RN, no horário das 08:00h às 13:00 horas. Foi obtido os seguintes resultados:

Veículos Fiscalizados:

  • 25 carros
  • 38 motocicletas
  • 03 veículos de carga

A operação terminou com um total de 66 veículos fiscalizados.

  • 13 Notificações
  • 01 teste de etilômetro
  • 1 flagrante delito por crime de condução de veículo sob influência de álcoo
  • 05 veículo removidos
  • 01 CNH recolhida
  • 02 CRLV recolhidos
  • 28 pessoas abordadas

A operação contou com a participação dos oficiais do 3º DPRE, a começar pelo comandante, o major Henrique. Todo o quadro de praças e oficiais esteve presente na operação denominada Operação Pré-carnaval.

Governo sinaliza mandar policiais de Caicó para o carnaval de Assu

Caicó poderá perder alguns policiais militares, cerca de 50 homens, para a cidade de Assu nesse período de carnaval. 

O comunicado já foi feito aos alunos sargentos que estão em curso no 6º BPM de Caicó para mudaram de graduação.

É sabido que a tropa segue já na próxima quinta feira para Assu. A notícia pegou a cúpula da Polícia Militar de surpresa.

O blog tentou contato com o comandante, Ten. Cel. Costa, nesta manhã, mas não conseguiu. Há uma queda de braço política.Mais >