Projeto concede anistia a policiais grevistas de Ceará, Espírito Santo e Minas Gerais

Chegou ao Senado o projeto que concede anistia aos policiais militares do Espírito Santo e do Ceará que participaram de movimentos grevistas entre 1º de janeiro de 2011 e 7 de maio de 2018 (PL 395/2019). A anistia também alcança militares, policiais civis e agentes penitenciários de Minas Gerais que participaram de movimentos no mesmo período.

O projeto é de autoria do ex-deputado Alberto Fraga (DEM-DF), que é militar da reserva. O ex-deputado registra que a Constituição elenca “vedações a estes profissionais, de modo que possuem menos de um terço dos direitos trabalhistas, e dentre as vedações se incluem a sindicalização e a greve”. Contudo, aponta o autor, deve sempre existir uma contraprestação do Estado, que possui “encargos para com estes profissionais, de modo a não deixar suas condições de trabalho análogas à de escravo”.

Para Fraga, antes de os militares infringirem a lei, foi o poder público quem o fez. Nas greves, os militares reclamavam de atrasos no pagamento, falta de aumento no salário e más condições de trabalho. Assim, segundo explica o ex-deputado, seria justa a anistia proposta pelo projeto, que também seria um reconhecimento ao trabalho de grande responsabilidade dos policiais.Mais >

Carnaval 2019: Musa da Vila Maria, Erika Canela, desfilará com tatuagem de Bolsonaro a mostra “As feministas não me aprovam”

A Miss Bumbum, Erika Canela, vai desfilar no Carnaval 2019 para a Unidos da Vila Maria com sua mais recente novidade no corpo: a tatuagem com a caricatura do presidente Jair Bolsonaro. A morena realizou a tatuagem no final do ano passado e com a notícia estampada em várias mídias e em seu Instagram, ela se envolveu em diversas polêmicas, como represálias dos internautas, xingamentos e até tentava de assalto na casa da família como forma de punição. Entre os haters, ela confessa que o grupo mais contra sua escolha são as feministas. “As feministas me odeiam, mas mesmo assim, deixarei a tatuagem a mostra”.

Erika já é experiente quando o assunto é desfilar na avenida, inclusive em fazer parte da escola de samba Unidos da Vila Maria. Em 2017, a musa já desfilou para a escola sem mostrar nudez por frequentar a igreja evangélica, junto com a família, na época. Nesse ano, ela promete exibir bastante do corpo. “Estou me preparando emocionalmente e fisicamente para ser destaque nesse Carnaval. Sem dúvidas, é uma honra fazer parte disso tudo de novo”.

Fotos: Divulgação | CO Assessoria

Moro apresenta pacote anticrime que admite isenção a pena de policial que matar em serviço

O ministro Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública, está apresentando na manhã desta segunda-feira, 4, a governadores e secretários estaduais de segurança de todo o país, a proposta de projeto de lei que elaborou para fortalecer o combate à corrupção, aos crimes violentos e à criminalidade organizada, com mudanças em 12 leis e nos códigos Penal e de Execução Penal.

Além de pontos que ele já havia mencionado, como a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância e a negociação de penas entre o Ministério Público e criminosos confessos, Moro incluiu uma das bandeiras do presidente Jair Bolsonaro, a possibilidade de redução ou mesmo isenção de pena de policiais que causarem morte durante sua atividade.Pelo texto, a proposta permite ao juiz reduzir a pena até a metade ou deixar de aplicá-la se o excesso decorrer de escusável medo, surpresa ou violenta emoção. As circunstâncias serão avaliadas e, se for o caso, o acusado ficará isento de pena.

Filho mais novo de Bolsonaro reúne já fãs na web

Renan Bolsonaro, 20 anos, filho mais novo do presidente Jair Bolsonaro, ainda não entrou para a política. No entanto, o jovem já reúne fãs transmitindo partidas de jogos ao vivo na internet.

Ele é jogador de League of Legends (LoL), um dos games mais populares do mundo, cujas partidas chegam a demorar cinco horas.

Como conta o jornal O Globo, Renan adotou o apelido de ” Bolsokid” e possui contas em todas as principais redes sociais. Ele também tem um canal no Youtube.Mais >

Ministro de Bolsonaro teria usado ‘laranjas’ para conseguir verbas

Quatro candidatas à Câmara Federal pelo Estado de Minas Gerais obtiveram, juntas, pouco mais de 2 mil votos. No entanto, receberam do PSL, partido ao qual são filiadas, R$ 279 mil para serem usados na campanha. Apesar da votação insignificante, elas estão entre os 20 candidatos do partido que mais conseguiram dinheiro público em todo o Brasil.

Movimentações nas contas de Lilian Bernardino (196 votos), Mila Fernandes (334 votos), Débora Gomes (885 votos) e Naftali Tamar (669 votos) levantaram suspeitas quanto à possibilidade de elas terem sido usadas como “laranjas” pelo deputado federal mais votado do Estado e escolhido ministro do Turismo de Jair Bolsonaro, Marcelo Álvaro Antônio (PSL). É ele quem também comanda a legenda em Minas.Mais >

Secretario de Segurança e Comandante Geral da Policia Militar visitam a cidade de Tibau e conhecem o trabalho da Operação Verão 2019

O Cel Araujo, Secretário de Segurança Pública do RN e o Comandante Geral da Policia Militar, Coronel Alarico Azevedo, estiveram no município de Tibau fiscalizando o policiamento durante a Operação Verão 2019.

O Comando Geral da PMRN reiterou o compromisso em servir e proteger o povo Potiguar. Na oportunidade, conheceram in loco as ações do 2º Distrito de Policia Rodoviária Estadual e do 12° Batalhão, dentro da Operação Verão.

Bolsonaro ‘parabeniza’ Rodrigo Maia por vitória na Câmara

Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter para parabenizar Rodrigo Maia (DEM-RJ) pela vitória na eleição à presidência da Câmara dos Deputados, confirmada na noite desta sexta-feira (1º).

“Parabenizo o Deputado Rodrigo Maia pelo resultado obtido na eleição da presidência da Câmara, fato que caracteriza o respeito à democracia e a independência dos poderes. Este cargo é de extrema responsabilidade para conduzir a votação dos projetos que o brasileiro tanto almeja”, escreveu o presidente da República.

Bolsonaro foi submetido, na segunda-feira (28), a uma cirurgia para reconstrução do trânsito intestinal em decorrência de uma facada sofrida em setembro de 2018, durante ato de campanha.

Bolsonaro tem ‘início de movimentos intestinais’, diz boletim médico

No quarto dia após passar por uma cirurgia, o presidente Jair Bolsonaro apresentou “início nos movimentos intestinais”, segundo boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (1º).

As informações foram divulgadas pelo hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde Bolsonaro está internado desde domingo (27).

“Permanece com quadro clínico estável, já apresentando sinais de início dos movimentos intestinais. Segue com dieta parenteral (endovenosa) exclusiva, sem infecção ou outras complicações”, diz o boletim.Mais >

Lula orienta PT a explorar caso Queiroz e Brumadinho contra Bolsonaro

O ex-presidente Lula orientou o PT no Congresso a explorar o desastre de Brumadinho (MG) e o caso de Fabrício Queiroz, motorista e ex-assessor de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), para desgastar o governo de Jair Bolsonaro.

Segundo a reportagem apurou com parlamentares que visitaram o petista em Curitiba às vésperas do início da nova legislatura, nesta sexta-feira (1º), Lula afirmou que é preciso centrar fogo nos episódios que complicaram a largada do novo governo.Mais >

Polícia Militar esclarece ‘falsa especulação’ da sair da Lei Seca no Rio Grande do Norte

POLÍCIA MILITAR DO RN

Natal, 31 de janeiro de 2019.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em virtude dos boatos propagados em redes sociais, que dizem que a “Operação Lei Seca” seria extinta, devido a retirada de alguns policiais do DETRAN, a Polícia Militar do RN vem por meio desta esclarecer que:

– A Lei Seca NÃO será extinta;

– Os policiais militares continuarão atuando na Operação Lei Seca com a coordenação operacional da PM do RN;

– Por fim, as ações ocorrerão em co-gestão entre a PM e o DETRAN.

Família Real envia mensagem a Bolsonaro lamentando tragédia em MG

A rainha do Reino Unido, Elizabeth II, enviou uma mensagem para o presidente da República, Jair Bolsonaro, solidarizando-se com os brasileiros que perderam entes queridos no desastre de Brumadinho (MG). A mensagem foi divulgada nesta quinta-feira (31), no Twitter da família real.

“Nossos pensamentos e orações estão com todos aqueles que perderam entes queridos e aqueles cujos lares e meios de subsistência foram afetados”, diz Elizabeth II em nota. “O príncipe Philip e eu ficamos profundamente tristes ao saber da devastação e da perda de vidas causadas pela barragem rompida em Brumadinho”.Mais >

Polícia Civil divulga movimentação de Delegados

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou nesta manhã a movimentação de delegados. A troca de cadeiras acontece em várias cidades do Estado, especialmente no Seridó, incluindo Parelhas, Acari, Equador, Ouro Branco e Outras. Confira!

Polícia Civil prende foragido da Operação Clowns em Santa Cruz

Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com o apoio da Delegacia Regional de Santa Cruz apreenderam, nesta terça-feira (29), um homem de 18 anos. Ele estava foragido e é investigado dentro da Operação Clowns, deflagrada em Setembro de 2018, quando o suspeito ainda era adolescente.

De acordo com as investigações da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o jovem aparece nas imagens que flagraram o homicídio de Ranieri Pablo, conhecido como “Pequeno”, em agosto de 2018, no bairro Neópolis. A morte de Ranieri ocorreu em vingança após um outro homicídio.Mais >

Policias da Rocam apreendem jovem após assalto em Natal

Policiais da Rocam apreenderam um jovem armado após tomar um carro de assalto, no bairro de Petrópolis, zona leste de Natal. O fato aconteceu na tarde desta terça-feira, 29.

O veículo foi recuperado minutos depois da abordagem. Um adolescente e a arma utilizada, calibre 38, foram apreendidos. O rapaz foi conduzido para a Central de Flagrantes.

Bolsonaro faz fisioterapia e já sai da cama, diz boletim médico

O presidente Jair Bolsonaro está com a saúde estável, “sem sangramentos ou qualquer outra complicação”, informa o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein na tarde desta terça-feira (29). Segundo o documento, o presidente se sentou em uma poltrona e fez fisioterapia respiratória e motora.

Bolsonaro foi operado na manhã dessa segunda-feira (28) para retirada da bolsa de colostomia, que teve de ser colocada após sofrer um ataque a faca. Na cirurgia, foi feita a ligação entre o intestino delgado e o intestino grosso do militar.Mais >

Mourão volta a afirmar que Brasil não pensa em mudar embaixada e “Bolsonaro falou, mas foi na campanha”

O embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Mohamed Khalil Alzeben, afirmou nesta segunda-feira, 28, que o seu País espera que o governo não transfira a embaixada do Brasil de Tel-Aviv para Jerusalém, como havia indicado o presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral. Ele se reuniu com o presidente em exercício, Hamilton Mourão, durante a tarde.

“Falamos sobre esse assunto. Qualquer assunto sobre isso será estudado pelas altas autoridades brasileiras. Esperamos que isso não vai acontecer. […] Isso será danoso para israelenses, para palestinos, para o Brasil, para o mundo inteiro, para a paz. Por isso esperamos que não vá acontecer”, disse Alzeben ao fim do encontro. Questionado sobre se Mourão havia dito que essa já era uma questão definida, o embaixador afirmou que “isso está em discussão, discussão muito longa”.Mais >

Bolsonaro deverá ter alta médica em dez dias, diz porta-voz

O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, disse hoje (28) que o presidente Jair Bolsonaro deverá ter alta médica em dez dias. Ele confirmou que Bolsonaro ficará em descanso total por 48 horas, retornando às atividades na quarta-feira (30) por volta das 10h. Neste período, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, exercerá a Presidência da República.

Rêgo Barros disse que a cirurgia para reconstrução do trânsito intestinal ocorreu com “êxito” e que está “otimista” com a recuperação. Segundo ele, acompanham o presidente os filhos Carlos, Eduardo e Renan, além da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.Mais >

Bolsonaro passa por cirurgia para retirar bolsa de colostomia e religar intestino

O presidente Jair Bolsonaro começou a ser operado no início da manhã desta segunda-feira (28) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A cirurgia é necessária para retirar a bolsa de colostomia e religar o trânsito intestinal de Bolsonaro.

O procedimento começou por volta de 6h30, segundo informou a assessoria de imprensa da Presidência. Até a última atualização desta reportagem, o início da cirurgia não havia sido confirmado pelo Hospital Albert Einstein. A previsão é que o procedimento dure três horas e a recuperação, dez dias.

A cirurgia é comandada pelo gastroenterologista Antonio Luiz Macedo. Segundo apurou o Fantástico, dois tipos de procedimentos poderão ser adotados pelos médicos.Mais >

Bolsonaro sobrevoa Brumadinho após desastre ambiental

Jair Bolsonaro sobrevoou Brumadinho (MG) na manhã deste sábado (26). Ele chegou ao aeroporto de Confins às 10h27 e, de lá, tomou um helicóptero e seguiu para a região que foi devastada pela lama oriunda do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, da Vale. O presidente retornou para Brasília por volta das 11h55.

Bolsonaro estava acompanhado dos ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Santos Cruz (Secretaria de Governo), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Ricardo Salles (Meio Ambiente). Havia uma expectativa que Bolsonaro falasse à imprensa, mas o presidente deixou Minas Gerais sem dar nenhum pronunciamento público.

Bolsonaro diz que rompimento poderia ser evitado e que caso pode ser mais grave do que se espera

Em entrevista a uma rádio de Brumadinho, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o rompimento da barragem da cidade poderia ser evitado. “A gente lamenta profundamente o ocorrido, a gente sabe que, a princípio, esse tipo de acidente pode ser evitado sim, nós temos só em MG em torno de 450 represas que acumulam esses resíduos aí que vêm da mineração”, afirmou.

Bolsonaro voltou a lamentar o rompimento de uma barragem e disse que gravidade do caso pode ser superior à esperada. “Dado o ocorrido, lamentamos mais uma vez e há a possibilidade sim de ser mais grave do que se está pensando porque atingiu sim o reservatário de funcionários da Vale”, afirmou em entrevista à Rádio Regional de Brumadinho 87.9 FM.Mais >