Maior variação nos percentuais de rejeição é do presidenciável Bolsonaro

O comparativo entre a nova rodada da Pesquisa FIERN/Certus, aplicada entre os dias 24 a 27 de agosto, e a anterior, aplicada entre os dias 21 e 25 de julho, mostra que a maior variação nos percentuais foi no aumento da rejeição de Jair Bolsonaro. Em julho, 19,11% afirmavam “não votar de jeito nenhum” em Bolsonaro.

Nesta pesquisa aplicada em agosto, a rejeição deste candidato foi de 26,66%. O aumento fica ainda maior considerando o eleitorado feminino. Afirmavam rejeitar Bolsonaro 19,53% das mulheres e, nesta nova rodada, da sondagem esse percentual de rejeição no mesmo universo foi para 30,74%.Mais >

No cenário sem Lula, Bolsonaro lidera a corrida no RN

PRESIDÊNCIA – Se a eleição fosse hoje no cenário ESTIMULADO para Presidente sem a participação de Lula: – Bolsonaro 15,25% – Fernando Haddad 11,49% – Ciro Gomes 10,28% – Marina Silva 8,44% – Nenhum – 35,67% – Não sabe – 11,21%

Geraldo Alckmin e Henrique Meirelles usam inserções contra Bolsonaro

Os primeiros comerciais (inserções) das campanhas de Geraldo Alckmin (PSDB) e Henrique Meirelles (MDB) no horário eleitoral no rádio e na TV, que começam a ser veiculados hoje, terão o deputado Jair Bolsonaro, presidenciável do PSL, como alvo. De forma velada, as campanhas do tucano e do emedebista criaram peças que criticam o discurso de Bolsonaro sustentado na facilitação do porte de armas para a população e no voto movido pela indignação.

O chamado palanque eletrônico das eleições deste ano terá início com a exibição dos blocos de programas dos candidatos a governador, ao Senado e às assembleias legislativas e distrital. Amanhã será a vez dos postulantes à Presidência da República. A partir de hoje, porém, já começam a ser exibidas as inserções de 30 segundos das campanhas para o Planalto.Mais >

Águias do 3º DPRE aumentam policiamento ostensivo no centro comercial de Caicó

A área comercial de Caicó agora tem mais um importante aliado inibidor do crime. As Águias do 3º DPRE (3° Distrito de Polícia Rodoviária Estadual) estão sendo usadas para o serviço ostensivo em todo o setor comercial.

O serviço de fiscalização em trânsito não deixará de ser feito, contudo, para o capitão Demilson Quirino, que coordena este setor, o emprego das Águias agilidade o serviço policial e dar maior sensação de segurança à população.

Desde que o serviço foi empregado no centro de Caicó, os comerciantes puderam perceber uma maior movimentação de pessoas pelas ruas e calçadas. O 6º BPM também tem reforçado as áreas, antes críticas, com mais homens.

“Estamos trabalhando integrados, e o policial rodoviário estadual tem até mais atribuições, o que vai facilitar um melhor serviço prestado à população. Com essa parceria entre as polícias, quem ganha é o cidadão”, disse o oficial.

Para deixar a área comercial mais segura para transeuntes e comerciantes, o Ten. Cel. Walmary Costa criou uma escala extra para que o setor tenha mais homens na rua, assim como vem fazendo o comandante Nitoildo (3º DPRE).Mais >

PM e Polícia Civil prendem membros de facção criminosa em Macaíba, RN

Seis homens foram presos na manhã desta quinta-feira (30) em Macaíba, cidade da Grande Natal, suspeitos de fazerem parte de uma facção criminosa que tem origem nos presídios de São Paulo. A operação foi realizada em conjunto pelas polícias Civil e Militar.

Segundo o delegado Normando Feitosa, titular da DP de Macaíba, os suspeitos foram detidos em razão do cumprimento de mandados de busca e apreensão, que encontraram um revólver, uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira, além de munições e drogas.Mais >

Polícia fecha casa de jogos e apreende máquinas

Mais uma casa de jogos de azar foi fechada pela polícia nessa quarta-feira (29). A ação policia aconteceu no bairro Monte Castelo, em Parnamirim, na Grande Natal.

Na operação, três máquinas caça-níquel, uma pistola e munições foram apreendidas. Dentro das máquinas ainda foram apreendidos R$ 75.

A Força Nacional chegou ao local após uma denúncia anônima.

Reação negativa a Bolsonaro

O sistema Torabit de monitoramento digital captou leve crescimento da reação negativa a Jair Bolsonaro nas redes sociais depois de sua entrevista ao Jornal Nacional na noite de terça-feira. A ferramenta analisou 139 mil menções ao candidato do PSL no Facebook, no Instagram, no Twitter e em sites e blogs nas 24 horas que antecederam sua participação no telejornal e 200 mil do momento de sua exibição até 11h desta quarta-feira.

Nas menções anteriores à entrevista, Bolsonaro tinha 15,1% de menções negativas, 23,7% positivas e 61,2% de neutras. Durante o JN, as negativas subiram para 15,8%, as positivas mantiveram-se estáveis, e as neutras tiveram redução de 0,8 ponto percentual. Já nas citações posteriores houve crescimento de 2,7 pontos percentuais nas negativas em relação à primeira medição (de 15,1% para 17,8%). As positivas se mantiveram estáveis (23,5%) e houve uma queda de menções neutras, para 58,6%. As informações são do portal BR18.

Ciro diz que quer manter distância dos eleitores de Bolsonaro

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, disse nesta quarta-feira, 29, que não quer os votos do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, a quem classificou como “projetinho de Hitler tropical”. Segundo Ciro, “uma fração dos brasileiros” tem uma pedra no lugar do coração, são egoístas e não se preocupam com os 13 milhões de desempregados”. O pedetista afirmou ainda querer “distância dessa gente”.

“Eu não quero buscar os votos de todo mundo, não”, respondeu quando questionado sobre como faria para conquistar os votos de Bolsonaro. “Eu quero buscar os votos dos brasileiros, homens e mulheres, decentes, equilibrados, serenos, que tem solidariedade com os mais pobres.Mais >

TRE pede três mil policiais para o dia da votação

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) trabalha com a hipótese de requisitar a presença de três mil policiais militares durante as eleições deste ano no Rio Grande do Norte, informou o  presidente da Corte, desembargador Dilermando Monteiro, em reunião ocorrida com as forças de segurança, na tarde de ontem, no Centro Integrado do Comando e Controle Regional, Centro Administrativo do Estado.
“Cada órgão já fez seu planejamento e agora estamos  de forma integrada, trabalhando para garantir lisura do pleito e a livre manifestação do eleitor”, disse o presidente do TRE, continuou: “Temos a garantia como sempre acontece, que a Polícia Militar a quem compete demanda maior, a despeito da deficiência do seu efetivo, dará conta do seu trabalho como tem dado em outras ocasiões ao lado de outros organismo de segurança”.
Dilermando Mota admitiu que o número definitivo do contingente policial, além de outros órgãos de segurança, que irão atuar nas eleições, vai depender do efetivo das Forças Armadas que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) requisitar para trabalhar no dia da eleição, em 7 de outubro, pois existe outras demandas, como no Rio de Janeiro.Mais >

Com placar de 2 a 2, STF suspende julgamento de Bolsonaro por racismo

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu nesta terça-feira (29) rejeitar a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL), acusado de racismo durante uma palestra realizada no Clube Hebraica do Rio de Janeiro, em 2017.

Foram cinco votos no total. Relato do processo, o ministro Marco Aurélio foi o primeiro a votar e decidiu pela rejeição da denúncia. Em seguida, foi a vez de Luís Roberto Barroso e Rosa Weber, que votaram a favor do recebimento da denúncia contra o presidenciável.Mais >

Bolsonaro diz que intenção de denúncia por racismo é criar ‘fato político’

O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) disse que a intenção da denúncia em que responde por racismo é “criar um fato político”. A declaração foi dada durante a sua primeira agenda pública no Rio de Janeiro, no mercadão de Madureira, na zona norte da cidade, na tarde desta segunda-feira, 27.

Ele também afirmou que não está preocupado com o julgamento da questão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que analisará, na terça-feira, se aceita a denúncia, formulada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o candidato.Mais >

Polícia Civil realiza operação em São Vivente e Florânia e prende integrantes de facção criminosa suspeitos de homicídio

Nas primeiras horas da manhã de hoje, foi deflagrada uma operação policial na cidade de São Vicente/RN visando o cumprimento de 10 mandados judiciais.

Quatro pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Comarca de Florânia e são investigadas pela prática de um crime de homicídio ocorrido no dia 12/07, na cidade de São Vicente. Em um dos imóveis também foi encontrada uma espingarda de fabricação artesanal pertencente ao genitor de um dos investigados.

Em outro imóvel, na cidade de Florânia, foram encontrados dois tabletes de maconha de tamanho médio, um revólver de calibre 38 e dez munições intactas de mesmo calibre, o que resultou na prisão em flagrante de outras duas pessoas ligadas ao grupo criminoso.

Caso Benes Júnior: polícia investiga participação de mais pessoas

A Polícia Civil investiga a participação de mais pessoas no sequestro que resultou na morte do estudante Benes Júnior, de 16 anos. Ele faleceu no dia 15 de agosto após ser baleado em meio a confronto entre policiais militares e sequestradores. Mateus da Silva Régis, 16 anos, um dos dois adolescentes que promoveram o sequestro, também morreu na troca de tiros.

De acordo com o diretor da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Marcos Vinicius dos Santos, o principal indício de que mais pessoas devem ter participado do crime é que tudo o que supostamente foi roubado durante o tempo em que Benes foi mantido como refém não foi encontrado no veículo interceptado pela polícia.

Há duas possibilidades: de que outro carro tenha dado apoio à ação ou de que havia mais pessoas no veículo usado nos crimes. Além disso, o delegado informou que não está descartada a possibilidade de fazer a reconstituição do crime no local onde Benes Júnior morreu, na avenida Moema Tinoco, Zona Norte de Natal.Mais >

Polícia fecha duas casas de jogos em Natal

Duas operações da Força Nacional e da Polícia Militar resultaram no fechamento de duas casas de jogos de azar em Natal, nessa quinta-feira (23). A primeira ação aconteceu no bairro do Alecrim, na zona Leste da capital. Enquanto a segunda foi no Pajuçara, na zona Norte.

Nas ações, os agentes apreenderam dez máquinas caça-níquel, além de R$ 500 em dinheiro. Ao todo, 11 pessoas foram levadas para a delegacia, onde assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).Mais >

Três suspeitos são presos por execução de PMs; um 4º homem morre em confronto com a Polícia

Foram presos três suspeitos de participar da execução dos três policiais militares, na tarde desta quinta-feira (23), na Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza.

A informação foi confirmada pela  Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Além dos três, um quarto homem suspeito de envolvimento no crime reagiu à abordagem policial, foi atingido por disparos e não resistiu.

Um dos suspeitos, dos três que foram detidos, foi baleado ao tentar resistir à prisão e foi encaminhado a uma unidade hospitalar, de acordo com a SSPDS. Mais >

Contra decisão judicial, Associação dos Policiais vai manter paralisação

Após a decisão da desembargadora Zeneide Bezerra que proibiu qualquer tipo de paralisação dos policiais e bombeiros militares no próximo dia 7 de setembro, a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN) anunciou que vai manter a paralisação para protestar contra o atraso do pagamento do 13º salário referente a 2017.

Além de proibir o ato, a desembargadora determinou que, em caso de descumprimento, cada uma das associações dos militares será multada de R$ 50 mil.Mais >

Governo do RN entra com ação para impedir paralisação de policiais e bombeiros

O Governo do Rio Grande do Norte entrou com uma ação, na madrugada desta quarta-feira, 22, no Tribunal de Justiça do Estado (TJRN), para impedir a paralisação anunciada dos policiais e bombeiros militares para o dia 7 de setembro.

A ação civil pública, de número 0805928-37.2018.8.20.0000, foi distribuída por sorteio para a desembargadora Maria Zeneide Bezerra e está concluso para decisão. O processo tem como participantes a Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN; a Associação dos Oficiais Militares Estaduais; a Associação dos Praças da Polícia Militar do RN; e a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN.Mais >

‘Sonho de todos é ir com Bolsonaro ao 2º turno’, polemiza Geraldo Alckmin

Em resposta a declarações como a do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre eventual aliança entre PT e o PSDB para derrotar Jair Bolsonaro (PSL), o tucano Geraldo Alckmin tem dito que a narrativa interessa a seus adversários.

“O sonho de todo mundo é ir com Bolsonaro para o segundo turno”, diz o presidenciável a interlocutores, quando questionado sobre a aventada aliança com o PT.

De acordo com o raciocínio exposto pelo candidato do PSDB, o capitão reformado seria mais derrotável do que ele próprio pelo perfil desagregador. Assim, para o PT conviria descrer publicamente de Alckmin e trabalhar para ter Bolsonaro como adversário no segundo turno.Mais >

Polícia registra segundo roubo feito pelos mesmos criminosos nessa manhã em Caicó

Usando o mesmo ‘Modus Operandi’, trio que invadiu residência na rua Pedro Velho, centro de Caicó, na manhã dessa quarta feira (22), praticou um segundo crime no Distrito da Palma.

O trio, possivelmente do Estado do Ceará, a bordo de um carro na cor verde, agiu na zona urbana de Caicó e Distrito de Palma se passando por Agentes de Endemias.

Bolsonaro planeja ‘lives’ no horário eleitoral para driblar pouco tempo de TV

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) disse, nesta terça-feira, 21, que vai fazer uso de “Lives” nas redes sociais, no horário eleitoral, para driblar os menos de quinze segundos que tem de campanha na televisão. O candidato afirmou que a ideia é chamar os eleitores para as lives assim que começar a propaganda.

“Em 15 segundos, vou conseguir falar um pouquinho de mim. Tá bom demais. Há uma ideia de que, segunda, quarta e sexta, quando há propaganda para presidente, quando começar, sempre nesse horário da noite, a gente fazer um live e chamar o eleitor”, explicou.Mais >