Concurso da Polícia Militar encerra inscrições nesta segunda

As inscrições para o concurso da Polícia Militar se encerram nesta segunda-feira (13), às 23h59. Mesmo sem divulgar números, a Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos (Searh), que organiza o certame, informou que a quantidade de inscritos está dentro das expectativas. A inscrição custa R$ 100 e pode ser paga até o dia 14.

O concurso oferecerá mais de mil vagas para praças (soldados), sendo 938 para homens e 62 para mulheres. O salário inicial é de R$ 2.904. Só serão admitidos candidatos com curso superior completo e após aprovação os selecionados passam por curso de formação com duração de 10 meses antes de assumirem efetivamente o cargo.Mais >

Polícia prende líder de facção criminosa no RN

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar de São José do Campestre resultou na prisão, nessa terça-feira (7), de Francisco de Assis Daladier Clementino Gomes, conhecido como “Baratinha”, 22 anos. A prisão é um desdobramento da Operação Silêncio, realizada no dia 27 de junho, nas cidades de São José do Campestre e Tangará. O mesmo possui três mandados de prisão em aberto e é um dos bandidos mais perigosos da região.

A prisão do suspeito aconteceu no conjunto Vale Dourado, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal, após um período de mais de trinta dias de investigação. “Baratinha”, preso em cumprimento a um mandado de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, é apontado como líder de uma facção criminosa estadual nas cidades de São José do Campestre e Tangará. Além das condenações, ele é investigado por crimes de roubo, furto, receptação e homicídio.Mais >

Bolsonaro diz que escolheu Mourão por ‘critério de governabilidade’

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) defendeu a escolha do general Hamilton Mourão (PRTB) como seu vice, durante almoço na Federação das Indústrias do Rio (Firjan), nesta segunda-feira, 6 Bolsonaro disse que o critério usado para a escolha de Mourão foi o “da governabilidade”. Além disso, afirmou que vai ter “um montão” de militares em seu governo.

Para uma plateia de cerca de 170 empresários, sendo sete mulheres, Bolsonaro disse que “não escolheu uma mulher como vice só para ganhar voto”, mas admitiu que muitos assustaram-se por ter escolhido um general.Mais >

Joel do Mosquito teria oferecido R$ 1 milhão para não morrer, conclui Polícia Civil

Morto em 10 de outubro de 2015, o traficante Joel do Mosquito, líder do tráfico na comunidade do Mosquito, na zona Oeste de Natal,  fez de tudo para não ser assassinado dentro da Cadeia Pública Professor Raimundo Nonato. De acordo com a investigação da Polícia Civil, ele teria oferecido R$ 1 milhão aos seus algozes para ficar vivo.

No entanto, a quantia não foi suficiente para evitar a morte. A estadia de Joel no presídio durou apenas 15 dias – ele havia sido preso em 25 de setembro daquele mesmo ano.Mais >

Bolsonaro lidera com 17,18%; candidato do PT é o segundo com 11,53% em Ppesquisa CONSULT/BLOGDOBG/98FM para Presidente, estimulada

A pesquisa do Instituto Consult, divulgada pelo Blog do BG, foi às ruas para saber dos potiguares qual a preferência deles para a Presidência da República e o deputado Jair Bolsonaro lidera com 17,18% das intenções de voto. Em segundo aparece o candidato do `PT com 11,53%.

Em seguida aparecem Ciro Gomes (9,71%), Marina Silva (5,88%) e Geraldo Alckmin (3,29%). Os demais nomes não somaram 1%, cada. O total de indecisos somou 11,88* e o dos que falaram que vão votar em branco ou nulo somou 37,53%.

A pesquisa do Instituto Consult e divulgada pelo Blog do BG ouviu 1700 pessoas entre os dias 30 de julho e 2 de agosto. Ela foi calculada com margem de erro de 2,3% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-09397/2018 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 07984/2018.Mais >

Polícia Civil prende pai e filho e apreende várias armas em São Gonçalo do Amarante

A Polícia Civil prendeu duas pessoas em flagrante nessa quarta-feira (1), em São Gonçalo do Amarante. Após investigações de vários crimes, os policiais detiveram em flagrante Jonas do Nascimento de Castro e o seu pai David Miguel de Castro.

Segundo informações da PC, o primeiro é integrante da facção Sindicato do RN e acusado de diversos crimes no município da Grande Natal.Mais >

Polícia Civil prende suspeito de atirar em mulher na porta de motel na Grande Natal

A Polícia Civil prendeu na tarde desta segunda-feira, 30, um suspeito de ter atirado na cabeça de uma mulher, durante uma tentativa de assalto na entrada de um motel em São José de Mipibu, na Grande Natal. O homem foi detido na Zona Norte da capital, tem 26 anos e usa tornozeleira eletrônica.

O crime aconteceu na noite deste domingo,29, dois carros chegaram ao motel quando dois suspeitos abordaram um dos veículos e anunciaram assalto.O motorista deu a marcha à ré no automóvel e um dos criminosos que estava armado, atirou. O disparo atingiu a cabeça de uma mulher de 25 anos que estava no outro veículo.Mais >

‘Mudanças frequentes no Destacamento de Ouro Branco gera preocupação’, critica associação de policiais do Seridó

As constantes mudanças no comando do Destacamento de Ouro Branco geram preocupação na sociedade. Matérias divulgadas na mídia, denúncias e indícios apontam para forte interferência política na organização da Polícia Militar do município (confira a última mudança na reprodução mostrada na foto). 
Preocupante, o caso afeta toda a população ourobranquense; o próprio policiamento sai prejudicado se constatada essa intromissão. Confira nota na íntegra!
A Associação Associação de Praças e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS) acompanha atenta as denúncias e as informações levantadas, mesmo porque a Prefeitura de Ouro Branco auxilia a Polícia Militar da cidade. Verbas municipais contribuem para a alimentação e o conserto de viaturas dos profissionais que atuam na segurança pública de lá. 
Como se vê, trata-se de um auxílio de vínculos precárias, com grande risco de acabar. 
É importante registrar que a sociedade ourobranquense e seridoense não aceita esse tipo de situação. Além disso, a APBMS está altamente vigilante. Em caso de ser constatada a irregularidade, as denúncias vão ser prontamente enviadas ao Ministério Público do RN para as devidas providências. 
Assecom APBMS

Denúncia: Apenas cinco policiais cuidam de mais de ‘quatro mil habitantes’ em Janduís

Com cinco homicídios registrados somente neste ano de 2018, a cidade de Janduís tem um efetivo de apenas cinco Policiais Militares. E pasmem, houve mudança de comando essa semana por intervenção do deputado Ezequiel Ferreira. É mais um município que ele interfere, mas não consegue aumentar a tropa que leva segurança aos cidadãos.

De acordo com um morador, revoltado com toda a situação, o povo da cidade está indignado e grita socorro. O novo comando do Destacamento de Polícia Militar de Janduís, colocado pelo deputado, terá a difícil missão de coordenar o trabalho ostensivo com a precariedade das condições de logística dada à Polícia Militar daquele município.

De acordo com a fonte que fez o contato com o blog, Lígia de Sousa Félix, ex-prefeita de Janduís e afiliada política do partido do deputado Ezequiel Ferreira, foi quem fez a exigência para mudar o comando da PM local. Recentemente ela virou ré na Justiça Federal por não prestar contas de recursos da educação enquanto gestora do pequeno município.Mais >

Polícia Civil deflagra Operação Santana em Campo Grande, RN

Polícia Civil com o apoio dos GTOs Caraúbas, Patu, Assu e Jardim de Piranhas, e RPs de Campo Grande, Triunfo Potiguar e Paraú deflagraram na manhã de ontem (26/07/18) a operação Santana, na cidade de Campo Grande/RN.

Foram presos JOSÉ GEOVANE BANDEIRA, LEONARDO OLIVEIRA DE ARAÚJO e MARCOS RAFAEL ARAÚJO, todos envolvidos com práticas criminosas na cidade.Mais >

O jogo leviano do deputado Ezequiel contra a Polícia Militar

Não sabe o que incomoda o deputado Estadual Ezequiel Ferreira de Sousa em relação à Polícia desse Estado. O parlamentar tem buscado interferir na mudança de comandos no interior e a cidade de maior interesse dele é Ouro Branco, onde há o maior registro de furto de animais na região do Seridó.

Sem consultar a sociedade, nem muito menos o Comando de Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o deputado ordenou, mais uma vez, já que na primeira tentativa não conseguiu, que fosse feita a mudança de comando naquele Destacamento Policial, e que no lugar colocasse um militar de Parelhas-RN.

O pedido foi feito ao deputado por um correligionário seu, que mora também em Parelhas mas que tem interesses políticos em Ouro Branco. Denis Rildo se apresenta em Ouro Branco como empresário, só não diz de que, e que será pré-candidato a prefeito na próxima eleição (2020), e por isso quer mudança na PM.Mais >

Subcomandante da Polícia Militar prestigia feirinha da festa de Santana em Caicó

A feirinha de Santana em Caicó foi bastante prestigiada pelo mundo político, mas também teve espaço para outras autoridades, a exemplo do Coronel PM Lenildo Melo de Sena, sub-comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. 

Acompanhando o oficial estava o também Coronel Romualdo Borges, comandante do CPR-II, e o Coronel Elias Cândido de Araújo, além do Sargento Almeida, comandante do Destacamento de Polícia Militar de São José do Seridó.

Ao conversar com o blog, o Coronel disse ter ficado encantado com a segurança do evento, que além dos policiais da escala normal de serviço, a Polícia Militar colocou homens na Escala Extra, que estão sendo pagos com Diárias Operacionais.Mais >

Polícia captura cobra de 2 metros em Touros

Uma cobra de 2 dois metros foi apreendida pela Polícia Militar nessa segunda-feira (23). A ocorrência com o animal foi registrada em Touros, no litoral Norte do RN.

De acordo com a PM, a equipe foi acionada pela própria população. A espécie da cobra não foi confirmadas, mas, segundo a corporação, trata-se possivelmente de uma jibóia.

O animal foi levado para o Aquário Natal.

Polícia Federal prende ex-governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli

O ex-governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli foi preso na manhã desta sexta-feira (20) pela Polícia Federal (PF). Também foram presos os advogados André Puccinelli Júnior, filho do ex-governador, e João Paulo Calves. Os mandados de prisão foram expedidos pela 3ª Vara Federal de Campo Grande a pedido do Ministério Público Federal (MPF).

Segundo a PF, o pedido de prisão foi feito com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em maio de 2018, relativa à 5ª fase da Operação Lama Asfáltica, deflagrada em 14 de novembro de 2017, a qual havia determinada a prisão preventiva de outros oito réus do mesmo caso.Mais >

Centrão fecha apoio a Alckimin e Bolsonaro é vetado por partidos

O PSDB, partido do pré-candidato à presidência, Geraldo Alckmin, deve ter o apoio do “Centrão”, grupo de partidos formado por PR, DEM, PP, Solidariedade e PRB para formação de coligação nestas eleições.

O acordo ainda não foi oficializado, mas as negociações avançaram para um desfecho favorável a Alckmin. Os líderes dos partidos se reuniram em Brasília, nesta quinta-feira (19), e anunciaram por meio da imprensa que a aliança está acertada.Mais >

Jair Bolsonaro insiste em general da reserva do Exército para o posto de vice

O pré-candidato do PSL ao Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro, disse na quinta-feira, 19, que vai insistir no nome de um general da reserva do Exército para o posto de vice em sua chapa.

O nome mais falado pelo deputado ontem foi o do general Hamilton Mourão, que já anunciou sua pré-candidatura à Presidência pelo PRTB. “Mourão Mineirão é o único que está no banco de reservas neste momento”, disse Bolsonaro. “Mas ainda tem muita negociação até domingo (data da convenção do PSL)”, afirmou. A escolha do general depende de um entendimento com o PRTB, partido ao qual ele está filiado.Mais >

Polícia usa helicóptero e prende cinco em Parnamirim

As policias Civil e Militar deflagraram a “Operação Brasil” nesta quinta-feira (19) em combate ao tráfico de drogas no município de Parnamirim, na grande Natal. A ação também contou com o apoio do helicóptero Potiguar 01 nas buscas dos suspeitos.

Segundo informações do delegado da Polícia Civil Júlio Costa, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão. Durante a ação, cinco pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.

Além das prisões, drogas, armas e aparelhos celulares foram apreendidas na incursão que segue em operação com auxilio do helicóptero da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

Polícia Militar prende dupla com plantação de maconha em Parnamirim

Por volta do meio dia desta quarta-feira, policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) efetuaram a prisão de Emerson Vitor de Lima, 24 anos e Nailson Oliveira da Silva, em um imóvel situado à rua José Vicente de Moura, no bairro Parque Industrial, Parnamirim.

Com a dupla, foram apreendidas 14 mudas de maconha de diversos tamanhos, sendo um tablete maior e outro menor de maconha, balança de precisão e um recipiente de vidro utilizado para consumo de entorpecentes, conhecido como narguilé.

Bolsonaro detona a Globo e diz que se eleito vai começar investigando o dinheiro investido pelo BNDES

Em certos pontos, Jair Bolsonaro e Lula são extremos que se tocam. Ambos consideram-se, por exemplo, perseguidos pela mídia. No atacado, atacam a imprensa que cultiva o hábito de imprensar. No varejo, ameaçam varejar a maior emissora de TV do país. “Eu tenho uma tara pela Rede Globo”, declarou Bolsonaro nesta terça-feira, em discurso na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária da cidade paulista de Registro.

Bolsonaro afirmou que, eleito, vai “quebrar o sigilo do BNDES.” Soou enfático: “Pode ter certeza, nós vamos entrar no BNDES. Vamos saber a dívida de todo mundo lá.” Sua curiosidade inclui os devedores estrangeiros e os nacionais —“Em especial a Rede Globo”, realçou, antes de alardear sua obsessão: “Eu tenho uma tara pela Rede Globo, sou apaixonado pela Rede Globo.”Mais >

Polícia prende trio de assaltantes na zona norte de Natal

Três homens suspeitos de assaltos na zona norte de Natal foram presos pela polícia Militar nesse domingo, 15. De acordo com as informações policiais, o trio vinha cometendo os crimes nas imediações da Avenida Felizardo Moura, no bairro de Igapó.

Os policiais receberam uma denúncia anônima relatando que uma picape Fiat Strada de cor branca estava abordando e assaltando pessoas e decidiram fazer diligências pela região. O carro de placas QGX – 5411 foi encontrado pelos policiais do Esquadrão Águia com o apoio da Base Móvel do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE).Mais >