Petrobras pagará multa de R$ 14,2 mi ao Ibama por poluição no mar

A Petrobras informou ao Ibama que vai pagar a multa de R$ 14,28 milhões por conta de problemas ambientais ocasionados pela operação da plataforma P-51, que resultaram em cinco autos de infração do órgão ambiental. A Petrobras apresentou recurso em relação a quatro desses autos e anunciou que pagará o quinto, que contempla a multa de valor mais alto, de R$ 14,28 milhões, ou optará pela conversão dessa multa em serviços ambientais, informou o Ibama há pouco em um comunicado.
A multa foi aplicada após a Operação Ouro Negro, iniciada no primeiro semestre de 2017, ter encontrado problemas ambientais relacionados ao lançamento da água de produção da plataforma. A Petrobras entrou com recurso contra quatro das multas, que somam cerca de R$ 60 mil, mas não recorreu da quinta multa, de R$ 14,28 milhões.Mais >







Após realização de auditoria de transição na Câmara Municipal de Touros/RN, se constatou que o Vereador Diego França (DEM), Ex-Presidente da Câmara Municipal tourense, durante sua gestão, no período de 2013 a 2016, deixou dívidas para o órgão no montante de pouco mais de R$ 400.000,00 (quatro centos mil reais), segundo relatório apresentado ao Tribunal de Contas do estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN) em março de 2017.


Valéria Guedes de Freitas, 38 anos, vítima de um atentado a bala, na noite de sexta feira, (02) no Bairro Paredões em Mossoró e que estava internada no Hospital Regional Tarcísio Maia, não resistiu e morreu por volta das 02h00 da madrugada de desta segunda (5).



