Na Justiça tem muito mau caráter, diz Lula em missa para Marisa Letícia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, na noite desse sábado (3), durante missa em celebração a um ano de falecimento da ex-primeira-dama Marisa Letícia, que na Justiça “há muito mau caráter, gente de má-fé”.

Ao falar de sua condenação pelo TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), Lula afirmou que alguns juízes atuam como “dirigentes partidários”.

“Vou recorrer com a mesma tranquilidade que sempre tive apostando na Justiça. Mas com a coragem de dizer que dentro da Justiça tem gente muito boa. Mas tem muita gente mau caráter, de má fé. E essas pessoas não merecem ser juízes”, atacou.Mais >

Partidos políticos devem quase R$ 13 milhões à Previdência Social

Um dos argumentos mais usados por parlamentares contrários à reforma da Previdência é que o governo ignora os R$ 426 bilhões que as empresas devem ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e ataca só os gastos com benefícios. Com o valor sonegado, apontam, daria para pagar duas vezes o rombo esperado para 2018, de R$ 192,8 bilhões.

Já os favoráveis às mudanças não se cansam de lembrar que o país perde bilhões todos os anos devido à desatualização das regras, dinheiro que poderia ser investido em políticas públicas. Por mais que os discursos dos dois lados façam sentido e tenham embasamento técnico, o que ambos se esquecem de mencionar é que os partidos políticos devem R$ 12,8 milhões à Previdência Social, segundo dados da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).Mais >

Neymar teria convidado Michel Temer para festa de aniversário

Comemorando 26 anos de vida nesta segunda-feria, 5, Neymar promete, como de costume, uma mega festa de aniversário para receber familiares, amigos e colegas de trabalho. Porém, segundo o periódico espanhol Sport, o jogador do clube frânces PSG antecipou a festa para este domingo, 4, com um diferencial na lista de convidados esse ano: o atacante da seleção brasileira teria convidado o presidente da República, Michel Temer (MDB).

Além da intenção de ter a presença do presidente, Neymar pretende levar 50 pessoas a Paris para a comemoração de seu aniversário. Também foi convidado o inglês Lewis Hamilton, uma das celebridades do Fórmula 1, que é declaradamente amigo de Neymar.Mais >

Homicídio é registrado na zona oeste de Caicó, RN

No início da noite deste domingo, 4 de fevereiro, um crime de homicídio foi registrado num local conhecido por ‘Beco da Faca’, no bairro João Paulo II, zona oeste de Caicó/RN.

Segundo informações, meliantes armados efetuaram vários disparos de arma de fogo contra um jovem identificado por ‘César Queimadinho’, que tombou morto no local.

Os autores da execução fugiram com destino ignorado. A Polícia segue realizando diligências na tentativa de capturar os suspeitos, mas, até o fechamento desta matéria ninguém havia sido detido. 

Preço da gasolina sobe 2,5% no RN e litro pode chegar a custar até R$ 4,40

O preço médio da gasolina para o consumidor final subiu 2,5% no Rio Grande do Norte, segundo dados da pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O valor do litro, hoje, nos postos potiguares está custando R$ 4,27.

Segundo o levantamento feito pela ANP, com análises feitas até a sexta-feira, 02, alguns postos de combustíveis do Rio Grande do Norte já estão cobrando R$ 4,39 pelo litro da gasolina.Mais >

Juiz do TRF1 libera passaporte do ex-presidente Lula

O juiz federal Bruno Apolinário, do Tribunal Regional Federal da 1º Região (TRF1), sediado em Brasília, decidiu hoje (2) liberar o passaporte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na decisão, o magistrado atendeu a recurso para anular decisão da primeira instância da Justiça Federal que apreendeu o documento e proibiu Lula de sair do país.

Na semana passada, o juiz federal Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília, determinou, em liminar, a apreensão do passaporte de Lula. A medida foi solicitada pelo Ministério Público Federal (MPF) em virtude de uma viagem que o ex-presidente faria à Etiópia na sexta-feira passada (26) para ir a um evento da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Lula entregou o passaporte à Polícia Federal, não viajou e participou do evento por meio de teleconferência.Mais >

RN sediará a maior experiência tecnológica do mundo

Mediante parceria inédita entre o Governo do Estado e o Instituto Campus Party, o Rio Grande do Norte receberá a maior experiência tecnológica do mundo. De 11 a 15 de abril, o estado sediará a Campus Party Natal, evento de porte internacional que será realizado no Centro de Convenções.

A expectativa da organização é receber um público total de 50 mil visitantes na Open Campus (área aberta ao público) e mais dois mil participantes na Arena. Nas redes sociais, o evento já está utilizando a hashtag #CPJerimum, uma forma de divulgar a Campus Party no RN, destacando a força e a característica do estado.

A convite do presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, o governador Robinson Faria visitou na manhã deste sábado (03), a edição que acontece em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.Mais >

Marcelo Alecrim analisa propostas políticas

O empresário Marcelo Alecrim, em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, disse que está analisando propostas, embora não assuma que irá concorrer a cargos eletivos. Sócio da rede de combistíveis Ale, Alecrim diz considerar normal a lembrança de seu nome como uma alternativa à sucessão estadual.

Defensor de um Estado mais eficiente, focado em atribuições essenciais como saúde, educação e segurança, Alecrim sinaliza concordância com o documento “Brasil 200”, de cunho liberal, lançado há duas semanas por Flávio Rocha.

Os princípios expostos no documento também serviriam para orientar uma nova administração no RN, que efetivamente retirasse o estado da grave crise econômico-financeira.Mais >

Teto de garagem de prédio desaba e destrói 25 carros

O teto da garagem subterrânea de um prédio residencial da área central de Brasília desabou na madrugada deste domingo (4), causando um grande prejuízo material aos moradores. Ninguém ficou ferido, mas 25 veículos que estavam estacionados no local foram destruídos.

O desabamento ocorreu por volta das 6 horas de hoje, após chuva intensa durante a madrugada. Moradores relataram que todo o prédio tremeu no momento em que parte do terreno ao redor do edifício desabou sobre a garagem, atingindo os carros – entre eles, um Jaguar avaliado em cerca de R$ 300 mil.Mais >

Mulher cadeirante e namorado são executados a tiros em Mossoró; cidade teve sábado violento

O sábado (4) foi violento em Mossoró, segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Segundo o site do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), foram registradas pelo menos seis mortes por arma de fogo no município da região Oeste. Entre os casos, está um duplo-homicídio no bairro Belo Horizonte. Uma das vítimas era uma jovem cadeirante, de 22 anos.

Segundo a polícia, o crime aconteceu no início da noite na Rua Maria da Paz de Araújo. Kamila Karolina Paulino da Silva estava em uma casa, com seu namorado, Paulo Victor de Araújo, quando dois homens chegaram em uma moto e executaram o casal.Mais >

‘Achei que era uma ambulância’, diz preso após bater em carro da polícia durante perseguição no RN

“Achei que era uma ambulância”, disse à polícia um homem preso na madrugada deste domingo (4) em Maxaranguape, no Litoral Norte potiguar, após se envolver em um tiroteio com a Polícia Militar e bater na viatura durante uma tentativa de fuga. Um policial ficou ferido. Outro suspeito fugiu.

O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal. De acordo com o relatório, exames comprovaram que o homem estava sob efeito de álcool.

O caso aconteceu por volta das 2h30. Dois homens que estavam em um carro modelo Classic preto foram abordados pela equipe da Polícia Militar que fazia um patrulhamento na região e deu ordem de parada.

Mais >

UFRN começa matrícula de alunos aprovados no Sisu nesta segunda (5)

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) começa nesta segunda-feira (5) o cadastramento e matrícula dos candidatos convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que devem apresentar os documentos exigidos pela instituição.

Os aprovados nos campi de Natal e Macaíba serão cadastrados entre a segunda (5) e a quinta-feira (8), na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) do campus central, em Natal.

Para os demais campi, o cadastramento ocorre a partir de terça-feira (6) no Centro Regional de Ensino Superior (CERES) de Caicó e a partir de quarta (7) nos campi de Currais Novos e Santa Cruz. Em todos os casos, as matrículas se encerram na quinta-feira (8).

Mais >

Guarda municipal é baleado e homem morre em atentado na Grande Natal

Um agente da Guarda Municipal de Natal foi baleado e outra pessoa morreu em um atentado que aconteceu na noite deste sábado (4), em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana da capital potiguar. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 19h30.

O caso foi no bairro Cidade das Rosas. Segundo a PM, o guarda Alberto Guilhermino da Silva estava conversando com Francisco André Cardoso, de 36 anos, em frente a uma casa, quando um carro vermelho parou e seus ocupantes começaram a atirar.

Francisco morreu no local, antes da chegada do socorro. Já o guarda municipal foi socorrido para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, na Zona Leste da capital com um tiro na perna, passou por procedimentos e passa bem, conforme informou o comando da Guarda Municipal.Mais >

Em Ipueira, avaliação na educação enquanto ação contínua é tema de discussão da Jornada Pedagógica

Com o tema “Avaliação na Educação, uma ação contínua de compromisso e responsabilidade”, a Secretaria de Educação de Ipueira promoverá a edição 2018 da Jornada Pedagógica da Escola Municipal Francisco Quinino de Medeiros (EMFQM) e do Centro de Educação Municipal do Ensino Infantil Cristiano Borges de Medeiros.

O evento, que acontecerá de 6 a 8 de fevereiro no CEMUREB e no dia 9 nas respectivas escolas, contará com a participação de profissionais de diferentes áreas, focando, dessa forma, na interdisciplinaridade.

A palestra magna, cujo assunto se volta ao tema central do evento, será proferida pelo Diretor da 10ª DIRED, Sérgio André de Araújo, na terça-feira, 06, a partir das 14h.Mais >

Reunião da diretoria colegiada do CBH-PPA discutiu planejamento das ações para 2018

A Diretoria Colegiada do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu esteve reunida na manhã desta sexta-feira (02/02) para discutir vários assuntos relacionados as questões de planejamento do CBH PPA para o ano de 2018. O encontro aconteceu na sede do Centro de Apoio e contou com a participação do presidente, Paulo Varela; do vice-presidente, Josué Diniz; do primeiro secretário, Waldemir Azevedo; e do segundo secretário, Procópio Lucena. 

A pauta principal da reunião foram os preparativos para realização da Oficina de Planejamento Estratégico do CBH PPA a ser realizada durante os dias 06 e 07.03.2018, conforme deliberado durante realizada da 17ª Reunião Ordinária. “Nessa oficina nós vamos começar a organizar os nossos trabalhos de planejamento anual e plurianual, procurando desenvolver as ações em prol da população que vive na bacia”, destacou o primeiro secretário do CBH PPA, Waldemir Azevedo. Mais >

Quatro carros batem e quatro pessoas ficam gravemente feridas na BR-406, no RN

Quatro pessoas foram socorridas em estado grave na noite desta sexta-feira (2) após uma colisão frontal envolvendo dois carros na BR-406, próximo da entrada de Ceará-Mirim, cidade da Grande Natal. Na sequência, outros dois veículos também acabaram colidindo, mas sem que houvesse mais feridos.

Segundo o inspetor Roberto Cabral, chefe do núcleo de comunicação da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu no Km 156 da rodovia, por volta das 20h30. “A colisão foi entre um Siena e um Palio. Outros dois veículos que estavam logo atrás, uma Fiorino e um Corsa, também se envolveram”, explicou.

Mais >

Adolescente de 16 anos é morta e mãe baleada em Mossoró, RN

Mãe e filha foram baleadas na noite desta sexta-feira (2) em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. A filha, uma adolescente de 16 anos, morreu na hora. A mãe, que tem 38, foi socorrida em estado grave. Ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na rua Anatália de Melo Alves, no bairro Paredões. A pé, dois homens se aproximaram da casa das vítimas e atiraram em Fernanda Alice de Freitas Viana, que estava na calçada sentada em uma cadeira de balanço. Não houve tempo de reação. A adolescente levou vários tiros na cabeça.Mais >

Crise financeira provoca cancelamento de festas de carnaval em cidades do RN

As dificuldades financeiras enfrentadas pelo país, que refletem nos Municípios, fizeram com que algumas cidades do Rio Grande do Norte com tradicionais carnavais cancelassem a festa em 2018.

Além disso, há prefeituras do interior do estado potiguar que alegaram preocupação com a insegurança, ou ainda o direcionamento de investimentos à agricultura, sob a perspectiva de boas chuvas no inverno deste ano, ao invés do custeio da festa de momo. Nesses lugares, só vão acontecer os festejos de iniciativa privada.Mais >

Policial é preso suspeito de chefiar milícia e comandar assassinatos na Grande Natal

Um policial militar do Rio Grande do Norte foi preso na manhã deste sábado (3) em operação realizada pela Força Nacional. Segundo o Ministério Público, Erinaldo Ferreira de Oliveira é suspeito de chefiar uma milícia com atuação em Ceará-Mirim, município da Grande Natal, responsável por vários assassinatos na cidade.

Ainda de acordo com o MP, ‘Naldão’ assumiu a chefia da milícia após a morte do sargento PM Jackson Sidney Botelho, no dia 20 de fevereiro do ano passado, crime ocorrido lá mesmo, em Ceará-Mirim. As investigações tiveram apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).Mais >

PM atira em grupo de motoqueiros e mata filho de colega em Natal

Um policial militar do Rio Grande do Norte matou o filho de um colega de farda na noite desta sexta-feira (2) no bairro Dix-Sept Rosado, na Zona Oeste de Natal. Lucas Soares Costa, de 18 anos, estava com a namorada e um grupo de aproximadamente 40 motoqueiros, dando voltas pela cidade, quando foi atingido.

Segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o policial relatou em depoimento ter visto pessoas armadas em meio ao grupo quando as motocicletas passavam pelo cruzamento das avenidas Coronel Estevam e Bernardo Vieira, e que a viatura em que ele estava teria sido alvo de disparos. Em reação, o PM disse que atirou de volta.

Mais >