Cadastramento de aprovados na UFRN termina nesta quarta-feira

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informou que mais de 4.200 estudantes aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já fizeram suas matrículas. Esse número equivale a uma porcentagem superior a 60%, superior à estatística de 2015.

Esta quarta-feira, 27, é o último dia para os alunos realizarem o procedimento. No horário das  8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, os estudantes que por algum motivo não puderam comparecer nos dias anteriores ou que compareceram e deixaram alguma pendência, os considerados “retardatários”, têm a última chance de garantir uma vaga na UFRN.

Independente do curso, os documentos necessários para apresentação estão listados no item 5.4 do edital, disponível no endereçowww.sisu.ufrn.br.

Bibi na missa sem vê o Papa. “Candidato? não!”

Ao participar da posse da nova diretoria da OAB-Caicó, o ex-prefeito Bibi Costa (PSB) conversou com a imprensa e falou sobre política. Perguntado pelo Blog Suébster Neri sobre os rumos do PSB, Bibi foi cauteloso.

“Estamos aguardando a governadora Wilma, que esteve recentemente em São Paulo fazendo um tratamento, retornou ao estado e tão logo esteja em condições de conversar sobre política, ela irá conversar com seus amigos e a partir daí é que agente irá dizer alguma coisa, por enquanto agente está aguardando a liderança maior. O líder é quem conduz o seu sistema, e eu como liderado da governadora Wilma de faria estou aguardando”.

Ao ex-prefeito foi perguntado sobre quem disputará a prefeitura de Caicó pelo sistema político do qual faz parte. “Eu por enquanto acho que o melhor é o do deputado Vivaldo Costa, para ser o nosso prefeito, ele irá unir todo o nosso sistema. E é importante a participação de Vivaldo em neste processo”.

Instigado a falar sobre críticas a sua gestão, feitas recentemente pelo presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Nildson Dantas, Bibi Costa não quis polemizar. “Eu não vou julgar minha administração, quem deve julgar é vocês e o povo é quem vai dizer alguma coisa, eu não tenho nada a declarar”.Mais >

Dona de casa abandona a família em Assu após conhecer mulher de São Paulo nas redes sociais

Janaína Garcia de Araújo saiu de casa na última segunda-feira (25), levando a sua filha Ana Júlia de Araújo Silva, 3 anos de idade. Janaína saiu de casa avisando a família que iria lavar uma roupa e levou a sua filha. As horas se passaram e Janaína não retornou para casa.

Depois de muito suspense, a família de Janaína tomou conhecimento que a jovem saiu de Natal em um ônibus com destino a São Paulo, segundo ela, indo para a casa de uma mulher que conheceu no facebook. A família de Janaína procurou a delegacia e registrou Boletim de Ocorrência.

Esse é mais um casa das loucuras das redes sociais. Saiba mais!

Sindicato garante que governo do RN atrasará salários de servidores estaduais

A direção do Sindicato dos Servidores da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte (SINSP) foi na manhã desta terça-feira (26), na Secretaria Estadual se Planejamento (SEPLAN), para obter informações sobre o pagamento dos servidores estaduais.

A presidente do sindicato, Janeayre Souto, foi informada que o Governo de Robinson Faria (PSD) já vai atrasar o pagamento dos servidores do Estado agora em janeiro. No dia 04 de fevereiro receberão todos os servidores inativos, aposentados e pensionistas, independente do órgão de lotação e da faixa salarial. Já no dia 05 de fevereiro receberão todos os demais servidores estaduais ativos.

Contrate fretes e mudanças!

Fretes em Mercedinha para todo o Brasil e mudanças em geral. Com responsabilidade e segurança. Interessados tratar com Abelonio 84. 9.9933-4448

Policia Civil prende foragido‏

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECAP) prenderam no dia de ontem (26/01), no Bairro do Bom Pastor, Rumennigg Ritche Revoredo, foragido da justiça desde junho de 2015. Contra ele existia um mandado de prisão da 12ª Vara Criminal da comarca de Natal.

Polícia Civil prende suspeitos de homicídios em Janduís‏

Policiais civis das delegacias das cidades de Janduis, Patu e Caraúbas com apoio das equipes do GTO de Patu e guarnição da Policia Militar de Caraúbas deram cumprimentos de mandados de prisão preventiva expedidos pelo juízo criminal da comarca de Janduis dos suspeitos de no ultimo dia 24 de janeiro terem assassinado Jailson Duarte e Josimar Duarte.

Foram presos Marcilio Bezerra Praxedes, 20 anos, Jurunda Fernandes de Arruda, 30 anos e Joviano Fernandes de Arruda, 37 anos. Os suspeitos foram presos na estrada entre as cidades de Olho D’ Água  Um outro suspeito de nome Flávio Arruda Fernandes Nóbrega, 25 anos, já tinha sido preso em flagrante na tarde do dia (24/01), na cidade de Caraúbas, durante uma ação das Policiais Civil e Militar.

Quando interrogado, Flávio, disse que a motivação do crime foi vingança por um irmão das vitimas de nome Antonio Duarte ter matado há vinte anos o seu pai e confessou que seus irmãos e um sobrinho tinham participado do crime. Antonio Duarte também foi assassinado pelo mesmo grupo há alguns anos atrás

O delegado Paulo Nilo, responsável pela investigação do duplo homicídio, destacou a ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar para a elucidação do crime.

Prefeitura de Jucurutu atende agricultores com o corte de terras em Jucurutu‏

Desde quando caíram as primeiras chuvas na zona rural de Jucurutu, por voltar do dia 15 de janeiro, o governo municipal vem disponibilizando tratores para o corte de terras – atividade fundamental para a expansão das mais diversas culturas agrícolas na zona rural – atendendo as comunidades rurais São Braz, São Bento, Loca, Cacimbas, Arroz, Adeque, Pedra do Navio, Barro Branco e parte do Riachão. Nos próximos dias será a vez de Santa Rita, Boi Selado, Pocinhos, Barra de Santana, Barra do Olho D’água, Sanharão e Livramento.

“Sabemos das dificuldades do homem do campo em Jucurutu, pois acompanhamos sua luta diária no enfrentamento dessa prolongada crise hídrica com a falta de chuvas na região. Mas a prefeitura, através da secretaria de Agricultura não tem deixado faltar auxílio aos agricultores do nosso município. A prefeitura dispõe de máquinas para realização do corte de terras neste momento que com a graça de Deus, caiu boas chuvas na zona rural,” explica o prefeito George Queiroz (PMDB).Mais >

CPRE aborda mais de 140 veículos durante fiscalização de trânsito em Currais Novos

Em Currais Novos, os policiais do 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (3º DPRE) realizaram uma operação na Avenida João Pessoa, com abordagens a 121 pessoas, 77 automóveis, 44 motocicletas, sendo realizados 22 testes de etilômetros, não sendo registrada nenhuma ocorrência por ocasião das abordagens.

Sesap realiza coletiva sobre primeiro óbito por Zika vírus no RN‏

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da Coordenadoria de Promoção à Saúde, realiza nesta quarta-feira (27), coletiva de imprensa para informar sobre o primeiro óbito causado por Zika vírus no estado. Além disso, divulgará os novos números da microcefalia no RN.

A coletiva será às 10h, na Sala de Situação, localizada no sétimo andar da Sesap, com a coordenadora de Promoção à Saúde, Cláudia Frederico.

BOPE prende mulher suspeita de tráfico de drogas em Parnamirim‏

Os policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Rio Grande do Norte prenderam na noite desta segunda-feira (25), em Parnamirim, Ivone Saionara Tavares, 23 anos, de posse de um revólver calibre 38 com seis munições intactas, duas pedras grandes de crack, mais algumas fracionadas, além de celulares supostamente roubados, jóias e outros materiais.

A ação ocorreu durante um patrulhamento na Rua Construtor Teixeira, considerada uma área crítica quanto ao comércio e uso de entorpecentes. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e Ivone Saionara foi conduzida à Delegacia de Plantão da zona Sul para as providências cabíveis.

Bandidos invadem queijeira na zona rural de Caicó, apontam armas e roubam três veículos

1qPOLÍCIA ACIONADA: Após um pedido de socorro nas redes sociais, a Polícia Militar foi acionada para tentar inibir um assalto no Sítio Bom Jesus.

CONFIRA RELATO: “Se tiver algum policial de plantão por favor socorro minha sogra na queijeira do sítio Bom Jesus, estão assaltando lá agora”.

SOBRE O ROUBO: Até às 23 horas desse noite, 26, a Polícia Militar tinha infirmações que dois veículos foram roubados, sendo um Fiesta, branco, e uma Biz, azul.

SESED questiona método usado em pesquisa que expõe o RN como um dos estados mais violentos

Reiterando posição manifestada nos últimos anos e reafirmada por vários estados brasileiros, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) do Rio Grande do Norte torna a esclarecer os equívocos constantes no material denominado “As 50 cidades mais violentas do mundo”, na versão 2015, elaborado pela ONG mexicana Consejo Ciudadano para la Seguridad Pública e Justicia Penal.

Informamos que o referido trabalho fundamenta-se em levantamento totalmente equivocado e que não se presta para análise séria e de conteúdo. Trata-se de estudo frágil e desprovido de consistência ou metodologia científica apropriada. Apenas a título de exemplo, citamos algumas notas explicativas da metodologia indicada pela própria ONG, que por simples leitura já caracteriza bem a qualidade do trabalho:Mais >

Programa oferece bolsas de estudo em Caicó‏

As vagas são para diversas cidades brasileiras, Caicó é uma delas. O Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país, está com inscrições abertas para 2016.1 e disponibiliza mais de 200 mil bolsas de estudo de até 70% para diversos cursos e instituições de ensino em todo o Brasil.  

O estado do Rio Grande do Norte foi contemplado mais uma vez com o programa e está disponibilizando mais de 8 mil vagas. Na cidade de Caicó as oportunidades são para Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos Técnicos, Cursos de Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes e Pré-Vestibular.

De acordo com Andréia Torres, Diretora de expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil, esse é o momento ideal para colocar em prática o desejo de impulsionar os estudos. “O papel do Educa Mais Brasil é oportunizar um sonho através da educação e fazer a diferença na decisão de milhares de pessoas em estudar e transformar suas vidas”.

Para se inscrever gratuitamente é preciso efetuar o cadastro no site oficial do programa www.educamaisbrasil.com.br, onde também é possível consultar as instituições e cursos, selecionando o estado e a cidade de interesse. Mais informações podem ser obtidas através da central de atendimento nos telefones 4007-2020 para Capitais e regiões metropolitanas ou 0800 724 7202 para demais localidades.

Polícia Civil prende homem que ameaçava os pais

Policiais da Delegacia Especializada em atendimento a Mulher de Parnamirim prenderam na manhã de hoje (26/01), na Zona Rural de Nísia Floresta, Sebastião Marcelino dos Santos Filho, 37 anos, ele é acusado ter cometido violência domesticas contra os pais.

A denúncia feita a DEAM/Parnamirim, dava conta de que Sebastião vinha ameaçando os seus pais utilizando de violência e os convidando para fazer sexo.

Sebastião que tem mandado de prisão preventiva emitido pela quarta Vara Criminal de Natal, foi conduzido à delegacia municipal de Nísia Floresta, onde foi flagranteado pelos crimes de lesão Corporal, ameaça dano, injuria e violência doméstica.

Policiais militares participam de instruções de tiro no Batalhão de Operações Especiais‏

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) iniciaram nesta terça-feira (26) as instruções de Tiro Policial, ministrada pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE), visando a requalificação dos agentes de segurança pública.

Nas instruções são ministradas aulas teóricas e práticas sobre as táticas individuais de combate e tiro prático, com armas utilizadas no serviço policial diário.

As instruções ocorrem no período de 26 a 29 de janeiro e visam instruir todo o efetivo do 1º BPM para um melhor desempenho nas atividades, trazendo a segurança para a população nas ações de patrulhamento.

Polícia Civil prende casal em flagrante por tráfico de drogas‏

IMG-20160126-WA0046Policiais civis da delegacia especializada em Narcóticos (DENARC/Mossoró) prenderam hoje (26/01), pela manhã no bairro Barrocas em Mossoró, Francisco Fabiano da Silva, 27 anos e Josimara Belarmino da Silva, 26 anos, o casal foi preso depois que os agentes receberam informações sobre o paradeiro do casal, através disque denuncia (197).

Com o casal a polícia apreendeu um tablete pesando aproximadamente duzentos gramas de maconha, uma pedra de crack com pesos estimado em trezentos gramas, uma balança de precisão, um radio comunicador, um revolver com dez munições intactas, dois telefones celulares e uma motocicleta tipo Biz de cor vermelha.

Quando interrogado Fabiano assumiu a responsabilidade pela droga. O delegado Antonio Teixeira Júnior, disse que não tem duvida sobre a participação Josimara no tráfico de drogas em Mossoró. Fabiano que tem condenação de onze anos de prisão por tráfico de drogas e é foragido do regime semiaberto foi autuado em flagrante por trafico de drogas, associação para o trafico e posse de arma de fogo.Mais >

Funcionários públicos federais e aposentados do INSS já podem pegar seus créditos na ‘VM VIEIRA’

02A VM Vieira é Agente Autorizado para a confecção de Cartão deCrédito para Aposentados do INSS, com limite mínimo R$ 1.015,00

Faça hoje mesmo o seu e receba  em apenas 2 dias úteis. Nossoendereço  continua  0 mesmo, sala comercial embaixo do hotel Regente, próximo ao BB

Fazemos Refinanciamento e Portabilidade para aposentados e Pensionistas do INSS.

Nosso contato é o 84. 9.9902-1350

BPCHOQUE realiza apreensão de drogas e uma arma de fogo na zona sul de Natal

Viaturas do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) da PMRN, intensificando o policiamento e patrulhamento tático móvel pelas ruas de nossa capital, realizou apreensão de drogas e um revólver calibre 38, na Rua Morro do Careca, na Vila de Ponta, após denúncias de populares.

D.L.S (15 anos), que já tem várias apreensões pelo ato infracional semelhante ao Tráfico de drogas (Art. 33 CP),  foi apreendido com todo o material e encaminhado para DEA.

Regionalização vai fortalecer Hospital Regional

Secretários de Saúde e prefeitos dos municípios de Angicos, Santana do Matos, Pedro Avelino e Afonso Bezerra, participaram  na tarde desta terça-feira, no gabinete da Secretaria de Estado de Saúde Pública(Sesap), de uma reunião sobre o processo de Regionalização na região Central do Rio Grande do Norte.

Os representantes dos municípios discutiram, com técnicos da Sesap, a concretização do sistema de co-gestão com o objetivo de otimizar o atendimento e à assistência à saúde da população naquela região.

A proposta da Secretaria é de que ocorra o fortalecimento do Hospital de Angicos, resultando na abertura do pronto-atendimento durante as 24h do dia e, num segundo momento, avançar na implantação de uma policlínica regional, bem como o fortalecimento do Hospital de Assu, como unidade de referência regional para os casos de maior complexidade.Mais >