Nélter requer contratação de peritos para ITEP em Caicó-RN
Nélter requer contratação de peritos para ITEP em Caicó Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (04), na Assembleia Legislativa, o deputado Nélter Queiroz (PMDB) externou a sua preocupação com a falta de peritos no Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP/RN) no município de Caicó.
O parlamentar fez um apelo ao Governo do Estado pedindo soluções para a situação. “Quando alguém vem a óbito em Caicó o corpo precisa ser encaminhado para autópsia em Mossoró e só depois é encaminhado de volta ao local de sepultamento. Esse trâmite muitas vezes chega a demorar 48 horas ou mais. Nestas situações, as famílias das vítimas precisam ficar clamando aos políticos para que eles interfiram pela rápida liberação dos corpos. É uma situação dramática”, justifica Nélter.
O deputado pediu ao Executivo Estadual que envie ao Legislativo um projeto para contratação temporária de peritos para a unidade. Outra sugestão apresentada por Nélter é a assinatura de convênios entre a Secretaria Estadual de Saúde e o ITEP/RN junto às prefeituras municipais. “Os médicos do quadro municipal, que tenham interesse, seriam devidamente capacitados pelo ITEP e credenciados a, em casos mais simples, realizar a autópsia dos cadáveres e assim tornar ágil a liberação dos corpos”, sugeriu. Mais >


Repórter Seridó
Lula irritou-se com a capa da edição mais recente de Veja. Foi retratado com vestes de presidiário. Na montagem, as listas pretas do uniforme foram substituídas por nomes de pessoas ligadas a Lula que se encontram sob investigação da Polícia Federal e da Procuradoria da República. O morubixaba do PT decidiu processar a revista por “danos morais”. Seus advogados protocolaram a ação no Foro Regional de Pinheiros, na capital paulista.


Cumpra-se a lei: Devido um direito previsto em lei, é constante empresas de transporte de passageiros passar por cima da lei e deixar idosos em paradas de ônibus, a maioria dos motoristas finge não ver, mas no Piauí um desses motoristas que pensa assim teve que fazer o trajeto de volta, ao menos 4 km.



Um rato foi domesticado por presos para fazer a entrega de drogas e outros objetos ilícitos dentro do Presídio Barra da Grota, em Araguaína, norte do Tocantins.Segundo o diretor do presídio, Gean Carlos Gomes, o animal fazia a “ponte” entre um pavilhão e outro. Um vídeo divulgado por agentes mostra que o animal aceita até cafuné na cabeça.


Na manhã desta Quarta-Feira (04), por volta das 07h30 um veículo modelo Gol 1000, de cor prata, ano 95, de placas BKH 7294 – Parelhas, incendiou na estrada que liga Parelhas a Comunidade Várzea do Barro.