Seca se alastra e deixa 150 mil pessoas sem água no Sertão da Paraíba. Padre Darcy ratifica dados
“Estamos vivendo um clamor nunca visto antes no Sertão paraibano”. A frase é do padre Djacy Brasileiro e reflete o sentimento de cerca de 148.759 paraibanos que vivem em municípios do Vale do Piancó, que estão ficando sem água para o consumo. A situação é critica e pode fazer com que parte dessas pessoas abandone o Sertão em busca da sobrevivência.
A falta de água atinge os municípios de Aguiar; Boa Ventura; Conceição; Coremas; Curral Velho; Diamante; Ibiara; Igaracy; Itaporanga; Nova Olinda; Olho d’Água; Pedra Branca; Piancó; Santa Inês; Santana de Mangueira; Santana dos Garrotes; São José de Caiana; e Serra Grande.
Segundo padre Djacy, alguns açudes estão secos e até os mananciais onde é coletada a água para abastecer os carros pipa passam por dificuldades.
“As águas estão baixando de forma rápida. Açudes em Itaporanga, Boa Ventura, Pedra Branca estão praticamente secos. Até Coremas está secando. É uma situação crítica, grave e degradante. O que salva a população da Zona Rural são os carros pipa, mas nem estes estão tendo mais onde abastecer”, afirmou o padre.Mais >

A família de Ana Cláudia Souza de Jesus, de 23 anos, foi uma das primeiras inscritas no Bolsa Família a ganhar um kit gratuito para instalação da TV digital em casa. “A imagem ficou bem melhor e o som, perfeito”, conta. Segundo ela, sem chiados e chuviscos, ficou bem melhor acompanhar programas evangélicos. “Novela aqui em casa só Os Dez Mandamentos”, faz questão de deixar claro.
Grave acidente de moto na BR-226, no município de Jucurutu, próximo ao Sítio Riachão, seguindo para Triunfo Potiguar, deixa um morto no local, trata-se do jovem Jean Furtuoso dos Santos, 17 anos, natural de Jucurutu.


Fonte: Blog PM Jucurutu
O fato teria ocorrido no bairro Walfredo Gurgel, por volta das 19 horas. A vítima identificada pelo Corpo de Bombeiros como sendo Marcos Antônio da Silva, popularmente chamado de NEGO MARCOS.
Sensocritico pb


A Justiça Federal de Pernambuco, através da juíza Nilcéia Maria Babosa Maggi, concedeu na quinta-feira (15) liminar favorável à Associação Nacional dos Usuários de Ciclomotores (Anuc), em que proíbe a exigência, em todo o território nacional, do uso de habilitação por parte dos usuários deste meio de transporte, também conhecidos como ‘cinquentinhas’.
O delegado Fábio Rogério, ex-titular da Delegacia Especializada de Homicídios do Município de Natal (Dehom), foi transferido para a Delegacia de Parnamirim. A transferência se dá após o delegado reclamar nas redes sociais e na imprensa da falta de estrutura e de pessoal na Dehom.