Clima tenso em Patos: Prefeitura é cercada pela Polícia Federal, funcionários públicos são presos
Uma operação do Ministério Público Federal (MPF) que contou com o apoio do Grupo de Atuação Contra o Crime Organizado (GAECO), com a Polícia Federal e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã desta sexta-feira, dia 16, várias pessoas ligadas a Prefeitura Municipal de Patos por atos criminosos envolvendo desvios do dinheiro público.
De acordo com as primeiras informações, dos 14 mandados expedidos até o momento teriam sido encaminhados de forma coercitiva para esclarecimentos, o ex-secretário de administração da Prefeitura Municipal de Patos, Corsino Peixoto, a secretária de Assistência Social e irmã do deputado Nabor Wanderley, Helena Wanderley. Policiais estiveram no apartamento da família de Bosco da Livraria. A operação foi deflagrada em Patos, Campina e João Pessoa.
Viaturas e agentes federais estiveram na sede da Prefeitura Municipal de Patos onde recolheram documentos. A ação chamou a atenção de pedestres das imediações que presenciaram a ação.
A ação pode ter descoberto o desvio de mais de R$ 8.000.000,00 dos cofres públicos por atos ilícitos envolvendo compras fantasmas, falsificação e outros crimes. As investigações teriam começado desde 2012. As empresas citadas na operação são: Papelaria Patoense, Mix Mercadinho, Livraria Dom Bosco, além da empresa AMPLA, pertencente a Alexandre, filho de Bosco da Livraria (em memória).Mais >


Um Crime de homicídio movimentou a noite na cidade de Belém de Brejo do Cruz, no vizinho estado da Paraíba. Ao menos 16 tiros foram disparados contra a vítima em meio à praça central da cidade.
GRANDE PROMOÇÃO NA F1 AUTO CENTER!



No Dia dos Professores, celebrado hoje (15) o governador Robinson Faria, em solenidade na Secretaria Estadual de Educação, concedeu a progressão horizontal de duas letras, para 11.321 profissionais de magistério e especialistas que não recebiam esse tipo de promoção, prevista em Lei desde o ano de 2006.


Foram iniciadas nesta quinta-feira (15) por iniciativa do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), responsável pelo policiamento ostensivo da zona Sul de Natal, o projeto “Estudante mais Seguro”, visando orientar alunos, professores e toda comunidade escolar quanto a medidas preventivas contra ações de roubos, furtos, entre outras práticas delituosas efetuadas por criminosos.

Dados da Sondagem do Consumidor, pesquisa mensal do Ministério do Turismo, mostram que entre as pessoas que desejam viajar nos próximos seis meses, 77,6% o farão dentro do país. Este índice é o mais alto registrado nos últimos cinco anos para o mês de setembro e também representa o terceiro ano consecutivo de crescimento.