O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a chamar atenção nesta sexta-feira (06) ao fazer declarações sobre fé, saúde e longevidade.
Em tom descontraído, ele afirmou que não quer “ir para o céu agora” e disse que pretende viver até os 120 anos.
Lula comentou que mantém uma rotina de exercícios físicos, como caminhadas e musculação, e brincou dizendo que faz um “acordo com Deus” para continuar vivo. O presidente chegou a afirmar que gosta do “inferno na Terra” e que prefere permanecer por aqui.
Segundo Lula, o desejo de seguir vivendo está ligado aos compromissos que ainda tem com a população mais pobre do país. As declarações repercutiram nas redes sociais e dividiram opiniões.
O pré-candidato ao governo do estado, Cadu Xavier (PT), participa do aniversário do Partido dos Trabalhadores neste fim de semana. As comemorações da legenda acontecem em Salvador.
Além de Cadu, o evento conta com a presença da governadora Fátima Bezerra, da presidente estadual do PT, Samanda Alves, da vereadora de Mossoró, Plúvia, e dos deputados federais Natália Bonavides e Mineiro.
Cadu foi recebido pela cúpula do partido e por parlamentares como Lindbergh Farias. Ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o pré-candidato postou uma foto com a legenda “companheiros de pasta”.
O presidente Lula discursou neste sábado (07), convocando o partido a defender os valores democráticos. Ele também pediu que a militância ouça de perto os anseios dos eleitores durante o ano de 2026.
A governadora Fátima Bezerra acompanhou o pronunciamento no palanque presidencial.
Auditor fiscal de carreira, Cadu Xavier é a aposta do partido para disputar o governo do estado. Ele defende os avanços da atual gestão e afirma que buscará ampliar as políticas públicas já adotadas pela administração estadual.
O Timba Fest 2026 começou em grande estilo neste sábado, em Timbaúba dos Batistas, reunindo um grande público e muita animação. A Banda Nagibe é uma das atrações da noite e promete levantar os foliões, que também curtem os shows de Bonde do Graga e Kaninha, garantindo a abertura da festa em clima carnavalesco.
A programação segue neste domingo (08) com diversas atrações ao longo do dia. A partir das 12h acontece o encontro de paredões e blocos, dando início à movimentação festiva. Às 16h, o arrastão será comandado pelo grupo Arupemba, levando música e animação pelas ruas da cidade.
Na sequência, às 18h, sobe ao palco a banda Flor de Mandacaru. A cantora Solange Silva se apresenta às 20h e, encerrando a programação, às 22h, o público confere o show de Ed Lima & Dellys Maria.
O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Timbaúba dos Batistas e integra a programação carnavalesca do município, atraindo moradores e visitantes para mais uma edição do Timba Fest.
Dois homens suspeitos de participação no latrocínio que resultou na morte de um policial rodoviário federal aposentado, em São José de Mipibu, foram baleados durante um confronto com policiais militares na tarde deste sábado, no bairro Guarapes, em Natal.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, equipes da Força Tática e da ROCAM realizavam diligências na região quando houve troca de tiros com os suspeitos. Durante a ação, dois homens foram atingidos e socorridos sob custódia policial para o Hospital Alfredo Gugel. O estado de saúde deles não foi informado até o momento.
Ainda segundo a polícia, os suspeitos estariam entre os envolvidos no crime ocorrido no início da semana, quando o policial rodoviário federal aposentado foi morto dentro de casa, na zona rural de São José de Mipibu. A arma pertencente à vítima teria sido recuperada durante a ocorrência.
Informações apontam que quatro suspeitos participavam da ação no Guarapes. Dois conseguiram fugir e seguem sendo procurados pelas forças de segurança.
A ocorrência segue em andamento e o caso será investigado pela Polícia Civil.
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), anunciou neste sábado (7), durante entrevista à imprensa em Natal, que deverá renunciar ao cargo para disputar o Governo do Rio Grande do Norte. A declaração foi dada durante o encontro “RN do Futuro”, realizado no Praia Mar Hotel, que reuniu representantes de cinco partidos: União Brasil, MDB, Solidariedade, Progressistas e PSD.
Segundo Allyson, a decisão faz parte de um projeto político que ele define como uma proposta de mudança para o estado, construída com diálogo e responsabilidade. O prefeito afirmou que a eventual renúncia será uma exigência legal dentro do calendário eleitoral e não significará afastamento da cidade de Mossoró.
De acordo com ele, a gestão municipal continuará sob comando do vice-prefeito Marcos, que assumirá a Prefeitura com autonomia administrativa e a missão de dar continuidade aos projetos em andamento. Allyson destacou confiança no trabalho do vice e disse que a administração seguirá mantendo o ritmo adotado nos últimos anos.
Durante a entrevista, o prefeito reforçou que o projeto político em construção pretende percorrer todas as regiões do estado, ouvindo prefeitos, vereadores, deputados e a população. Para ele, a mudança defendida precisa acontecer com planejamento e responsabilidade, preservando conquistas sociais e econômicas.
O encontro em Natal marcou mais um passo na articulação política do prefeito, que vem ampliando o diálogo com lideranças partidárias e fortalecendo alianças com foco nas eleições de 2026.
A cidade de Pirangi, em Parnamirim, entra definitivamente no clima carnavalesco neste sábado com a realização da prévia do Carnaval do Povo 2026. A programação tem início às 16h e promete reunir moradores e turistas em uma grande festa marcada por música, animação e celebração popular.
A abertura oficial acontece na Praça São Sebastião, com a tradicional escolha do Rei e da Rainha do Carnaval, momento que simboliza o início das festividades e reforça a participação da comunidade na construção da festa.
A partir das 18h30, o cantor Natanzinho Lima sobe no maior Pranchão do Brasil, o Caicó Prime, saindo da Praça São Sebastião em direção ao Porto Brasil, levando o público ao longo do percurso com muito ritmo e animação. Já às 21h, o artista Rafinha comanda o pranchão, fazendo o trajeto do Porto Brasil até a Praça São Sebastião.
Encerrando a programação da noite, às 22h, Thulio Milionário assume o trio elétrico, também saindo do Porto Brasil em direção à praça, garantindo a continuidade da festa e consolidando a abertura oficial do Carnaval do Povo.
O evento é promovido pela Prefeitura de Parnamirim e marca o início de uma das festas mais aguardadas do ano, reunindo famílias, amigos e foliões em um ambiente de celebração e alegria.
Um momento simples, mas cheio de alegria, acabou conquistando os caicoenses nessa sexta-feira (06). Um doguinho virou sensação nas redes sociais após ser filmado pulando e brincando ao lado de várias crianças na Rua Dr. Gerson Alves Feitosa, no bairro Nova Descoberta, zona leste de Caicó.
A cena aconteceu logo após a chuva que começou por volta das 10h e mudou o clima na cidade. Aproveitando a água que saía de uma biqueira de uma fábrica de bonés — por um cano de 150mm — as crianças tomavam banho enquanto o cachorro, em meio a muitos pulos e demonstrações de animação, parecia se divertir tanto quanto os pequenos.
O vídeo rapidamente viralizou, arrancando sorrisos e comentários sobre a espontaneidade do momento. A mistura da chuva, da alegria das crianças e da energia contagiante do animal transformou a cena em um verdadeiro registro de leveza e fofura, lembrando a simplicidade das brincadeiras de rua que ainda resistem no interior.
O registro é do caicoense Marcos Araújo, da Love Click, responsável pelas imagens que ganharam destaque nas redes sociais desde que foi ao ar ainda na manhã dessa sexta feira.
Um homem de 24 anos foi preso na tarde dessa sexta-feira (6) após acompanhamento tático que passou pelas ruas de Currais Novos. O flagrante foi lavrado pelo crime de tráfico de drogas.
A ocorrência teve início quando uma equipe de motociclistas da PRF visualizou uma motocicleta trafegando sem os espelhos retrovisores. Ao receber a ordem de parada, o condutor desobedeu os agentes e iniciou uma tentativa de fuga em alta velocidade.
Durante o acompanhamento tático, o suspeito arremessou um pacote ao chão. Os policiais se dividiram: um recolheu o pacote descartado (1,6kg de substância análoga à maconha) e os demais seguiram à perseguição, cercando e interceptando o veículo logo adiante.
Após a abordagem, os policiais constataram que o motociclista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que já possuía histórico criminal por tráfico de drogas, evidenciando a reincidência no delito.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido, juntamente com a droga apreendida e o veículo, à Delegacia de Polícia Civil de Currais Novos para os procedimentos legais cabíveis.
Na sexta-feira (06), Henrique Maderite, influenciador de 50 anos, gravou vídeo no local onde foi encontrado morto pouco depois, no distrito de Amarantina, Ouro Preto, Minas Gerais.
No reels, Maderite faz criticas ao governo Lula.
A Prefeitura de Belo Horizonte confirmou sua morte, que ocorreu na Estrada do Maracujá, próximo ao haras que leva seu nome.
A Polícia Militar, acionada por vizinhos, encontrou Henrique sem sinais vitais, com ferimentos na cabeça, hematomas no pescoço e sangramento no ouvido. A perícia investiga as circunstâncias, e, embora uma hipótese inicial sugira um mal súbito, a causa oficial ainda não foi confirmada.
Um laudo médico da Polícia Federal apontou que as condições de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro representam risco elevado de complicações graves, incluindo a possibilidade de morte súbita. O documento menciona alterações neurológicas, histórico recente de quedas, possível deficiência de vitaminas do complexo B, especialmente B12 e ácido fólico, além de fatores associados ao uso simultâneo de diversos medicamentos. Bolsonaro está preso no complexo da Papuda, em Brasília, onde recebe acompanhamento médico.
Segundo a PF, a combinação de idade, dieta pouco variada e polifarmácia cria um cenário de risco, com efeitos como sedação, tontura, lentificação psicomotora e hipotensão postural, aumentando a chance de novas quedas e eventos adversos. Em despacho, o ministro Alexandre de Moraes determinou que a defesa e a Procuradoria-Geral da República se manifestem sobre o laudo em até cinco dias, podendo solicitar complementações.
O influenciador digital Henrique Maderite morreu, aos 50 anos, nesta sexta-feira (6), no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), uma viatura foi acionada por meio da rede de vizinhos protegida e encontrou o influenciador já sem vida na Estrada do Maracujá, endereço onde funciona o Haras Henrique Maderite, propriedade particular da vítima.
O Corpo de Bombeiros (CBMMG) e a Polícia Civil (PCMG) também foram chamados para atender à ocorrência.
O deputado federal Robinson Faria tem o privilégio de contar, entre seus aliados, com o prefeito de Lagoa D’Anta, João Paulo, gestor que vem se destacando pela condução administrativa do município e pelo compromisso com a população.
Lagoa D’Anta é hoje apontada como um exemplo de gestão pública responsável. A administração municipal mantém as contas equilibradas, sem débitos, e conta com servidores e colaboradores comprometidos com o atendimento à população e com o bom funcionamento dos serviços públicos.
A gestão também se destaca pela sintonia com os governos estadual e federal, o que tem permitido avanços importantes em diversas áreas e fortalecido ações que chegam diretamente à população. A integração entre os entes públicos tem garantido maior eficiência e resultados concretos para o município.
Reconhecido pela conduta ilibada e pelo estilo de gestão participativa, João Paulo vem construindo uma nova Lagoa D’Anta, de mãos dadas com o povo, priorizando o diálogo, a responsabilidade administrativa e o desenvolvimento da cidade.
Um imóvel localizado no bairro Vila Altiva, de frente para a Avenida Coronel Martiniano, conhecido em Caicó por avançar sobre o terreno da rua Memeu Vale, obrigou uma empresa de pavimentação a recuar a obra em um metro após parte do serviço já ter sido executada.
A denúncia é da empresa responsável pela pavimentação da rua Memeu Vale, que deve entregar a obra concluída nesta sexta-feira (06). De acordo com funcionários da empresa, o proprietário do imóvel teria exigido que fosse desfeito um metro do calçamento já realizado, alegando risco de “alagamento” no prédio, que teria avançado sobre o espaço público.
“Tivemos o maior cuidado com esse espaço. Deixamos o calçamento colado ao prédio, considerando que o projeto já ocupa toda a área que seria destinada à calçada da rua. Mesmo assim, o dono quer que a rua fique mais estreita, deixando um metro livre para ele”, relatou um colaborador, que afirmou que a empresa poderá ter prejuízo caso precise refazer o serviço, que ainda não foi pago.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (6/2), que vai “desmascarar” quem “fala em nome de Deus”, mas quer matar e mentir. De acordo com o petista, essas pessoas usam o nome de Deus “em vão”.
“Aqueles que falam em nome de Deus e querem matar, aqueles que falam em nome de Deus e querem mentir, aqueles que usam o nome de Deus em vão. Nós vamos desmascarar essa gente. É um compromisso que eu tenho com vocês, não ficara pedra sobre pedra. Cada mentira contada vai ser desmentida em tempo real”, disse o titular do Planalto.
A declaração foi dada em Salvador (BA), durante cerimônia de entrega de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Unidades Odontológicas Móveis (UOM), equipamentos para Unidades Básicas de Saúde (UBS) e equipamentos cirúrgicos, no âmbito do Novo PAC Saúde, para a Bahia. O investimento total da ação é de R$ 345 milhões.
Em tom eleitoral, o discurso de Lula foi marcado por exaltação aos feitos de seu terceiro mandato e referências ao pleito de outubro. A estratégia do governo será comparar a gestão do petista com os governos dos ex-presidentes Jair Bolsonaro (PL) e Michel Temer (MDB).
“Este ano não é um ano de eleição, é o ano da verdade. É o ano em que a gente vai ter de provar que a verdade e o bem podem vencer o mal e a mentira”, declarou. E continuou: “O meu papel é dar informação. Este ano, a gente vai fazer comparação em cada área. Nós vamos comparar cada item, e vamos dar números, para a gente não permitir que a mentira vença mais uma vez”.
Segundo o chefe do Executivo federal, a oposição tem “uma verdadeira indústria de contar mentiras”.
Morreu nesta quinta-feira (5/2) o cantor Marcos Silva, aos 47 anos. O artista, que já foi vocalista das bandas Muleke Doido e Forró Bandido, estava internado desde o dia 20 de janeiro em um hospital do município de Horizonte, no Ceará. Segundo informações, ele faleceu por conta de complicações provocadas por um câncer.
Um dia após ser internado, o cantor de forró, conhecido no meio da vaquejada, publicou um comunicado em suas redes sociais no qual afirmou que precisaria realizar uma cirurgia de emergência.
Segundo pessoas próximas, o quadro de saúde do artista se agravou nos últimos dias e ele não resistiu.
Em dezembro de 2023, Marcos Silva havia sido diagnosticado com um câncer no intestino. Em entrevistas, ele afirmou estar recuperado da doença. Mesmo assim, ele relatou ter passado mal após um show em Francisco Macêdo, no Piauí. Em agosto de 2024, ele deixou a banda Forró Bandido após dois anos como vocalista.
Nas internet, amigos e familiares do artista chegaram a pedir ajuda financeira aos seguidores para custear o tratamento do cantor. “Ele se encontra no balão de oxigênio, lutando pela a sua vida”, escreveu a família em um apelo feito no Instagram.
Em reunião realizada na Casa da Indústria, em Natal, a FIERN e a Prefeitura de Caicó assinaram o Termo de Cooperação Técnica para a elaboração do arcabouço legal do Centro Industrial, de Serviços e Comércio do Seridó (CISCOM). A iniciativa estabelece as bases jurídicas, técnicas e institucionais necessárias para a implantação e regulamentação do complexo, considerado estratégico para o desenvolvimento econômico do município e da região do Seridó.
O ato contou com a presença do prefeito Dr. Tadeu; do presidente da FIERN, Roberto Serquiz; do 1° vice-presidente Vilmar Pereira; do 1º secretário Heyder Dantas; do deputado estadual Nelter Queiroz; além dos vereadores Alisson Jackson, Fábio Araújo, Luiz Samanau, Rosângela Maria, Irmão Renato e Thales Rangel. Também participaram do encontro o presidente do SINDBONÉS/RN, Francisco Sena; os secretários municipais Danilo Lopes (Articulação Institucional) e Zé Maria (Esportes); e a secretária adjunta de Comunicação, Wilana Dantas.
O CISCOM será implantado em uma área de 50 hectares, destinada à instalação de indústrias, empresas de serviços e atividades comerciais, com potencial de atrair investimentos, gerar empregos e fortalecer a economia local e regional.
O termo de cooperação prevê a elaboração da minuta de criação do CISCOM, decretos que regulamentam o uso e a ocupação do solo, critérios para seleção das empresas, além de diagnóstico do setor industrial, elaboração de editais de seleção de indústrias, fornecimento de Business Intelligence (Bl) para acompanhamento de indicadores, produção de análises e relatórios técnicos e jurídicos, e o mapeamento de demandas estratégicas do município.
A parceria também contempla a articulação com entidades do Sistema Indústria, como SESI, SENAI e IEL, com foco na qualificação profissional, inovação e fortalecimento da indústria local. Na oportunidade, foram entregues duas sugestões de projetos de lei, que contribuirão para dar sustentação legal ao funcionamento do CISCOM.
O ex-prefeito Odon Jr se articulou com a Coordenação de Mineração do Governo do Estado, dirigida pelo Engenheiro de Minas Paulo Morais e conectou com o Prefeito Lucas em agenda no Gabinete da Prefeitura de Currais Novos e juntos confirmaram a realização do 6° FEM – Fórum Estadual Mineral que será em Currais Novos, em 14 e 15 de Maio de 2026.
Esse é um evento corporativo do segmento da Mineração do RN e vai reunir aproximadamente 100 empresas do setor e um potencial de mais de 600 inscritos, movimentando o setor turístico de Currais Novos.
Essa é a sexta edição do evento e a primeira vez que será realizado no interior do RN, em Currais Novos, que recebeu o título de Capital da Mineração do RN, concedido pela Assembleia Legislativa através de um projeto do Deputado Estadual Francisco do PT.
O Ex-Prefeito Odon Jr que faz parte do Mandato do Deputado Francisco fez a articulação com a Associação de Engenheiros de Minas e com a Coordenação Mineral do Governo do Estado, que é liderada pelo Engenheiro Paulo Morais, para que Currais Novos pudesse receber esse evento.
Hoje o Setor de Mineração e Industria ligada a exploração mineral geram mais de 1500 empregos diretos em Currais Novos, produção de ouro, scheelita, cimento e granito e Currais Novos sedia o Centro de Tecnologia Mineral, um dos mais referenciados do Nordeste.
O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), elogiou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino de suspender os penduricalhos a servidores públicos federais. Em uma publicação no X (antigo Twitter), o parlamentar afirmou que “reconhecer a necessidade de frear excessos é um passo correto”, algo que, segundo ele, é “raro” na Corte.
“Reconhecer a necessidade de frear excessos é um passo correto, algo raro no STF há alguns anos. O Brasil precisa de responsabilidade, controle de gastos e combate a privilégios. Não podemos sustentar supersalários e uma máquina pública inchada enquanto o povo aperta o cinto. Responsabilidade fiscal é respeito ao cidadão”, escreveu Marinho.
O ato do magistrado se deu na mesma semana em que o Congresso aprovou duas propostas para aumentar o pacote de benesses a funcionários públicos da Câmara e do Senado.
Nesta quinta-feira (5), autoridades policiais em Curitiba (PR) prenderam uma mulher por arremessar uma gata do 12º andar de um prédio no Centro da cidade. A prisão ocorreu em flagrante e foi feita por equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar.
A denúncia foi feita por vizinhos da mulher, que é chinesa. Os moradores viram o momento em que a gata foi jogada da sacada do apartamento e chamaram a polícia logo depois. De acordo com o delegado Guilherme Dias, os vizinhos ouviram os gritos da gata antes de ela ser jogada.
– Antes de ser arremessada do andar pela sua tutora, a gata estava sendo torturada por ela e é por isso que as testemunhas colocaram a cabeça para fora, porque estavam escutando os gritos de terror dessa gata, e aí verificaram o momento exato em que ela arremessa o gato do andar – apontou.
Buscando melhorar e fortalecer a segurança das unidades escolares, a Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), realizou na manhã desta sexta-feira (6) uma capacitação sobre Ronda Escolar com os agentes da Guarda Municipal de Parnamirim.
A formação reuniu uma média de 120 agentes da Guarda Municipal e teve como objetivo aprimorar as práticas adotadas durante as ações de patrulhamento nas escolas, promovendo um ambiente mais seguro para estudantes, professores, servidores e toda a comunidade escolar.
A Ronda Escolar é uma ação estratégica que visa garantir a segurança no entorno e no interior das unidades de ensino, atuando de forma preventiva e integrada com a rede municipal de educação.