Vivaldo continua a incentivar candidatura do médico Tadeu a prefeitura de Caicó

Durante inauguração das obras de adequação do Centro Cultural Adjuto Dias, em Caicó, no último sábado (23) O deputado Vivaldo Costa não poupou nenhum constrangimento ao dispositivo de autoridades formada na solenidade quando foi saudar o médico Judas Tadeu. Vivaldo anunciou o médico como o futuro prefeito da cidade.

Tadeu, já foi candidato a prefeito nas últimas eleições e é anunciado, pelo próprio Vivaldo como o seu sucessor político. Mesmo com outros nomes que também sonham como o mesmo posto, o Papa Jerimum disse que daqui a dois anos todos sabem que o seu candidato será o jovem médico. Com a declaração, Vivaldo foi aplaudido.

Filha mata a mãe a pauladas no município de Governador Dix-sept Rosado, no RN

Um crime com requintes de crueldade, aconteceu na tarde desta segunda-feira (25) de Junho no município de Governador Dix-sept Rosado, Oeste do RN.

A dona de casa conhecida como “Dona Luzia” foi assassinada a pauladas dentro de casa no conjunto novo. O crime foi praticado pela filha identificada como “cajuzinha” que após matar a mãe, permaneceu no local do crime ate a chegada da Polícia.

A Polícia Civil foi acionada e prendeu a acusada do crime, uma viatura do conselho tutelar também esteve no local, para levar as crianças menores de idade da acusada. 

Presidente do PSDB de Natal prefere Fábio Dantas na corrida ao governo do Estado

O presidente do diretório municipal do PSDB em Natal, Dickson Nasser Júnior, disse hoje que defende que o partido priorize as alianças majoritárias, mas ele mesmo não vota nos estaduais do partido. Sequer vota no pré-candidato a senador Geraldo Melo.

Dickson já disse que vai votar na deputada Cristiane Dantas, do PPL; no pré-candidato a senador pelo PSB, José Veira; e no vice-governador Fábio Dantas, pré-candidato a governador do PSB. Nenhum do PSDB e em nenhum que o partido que ele é presidente municipal apoia.

Há poucos dias ele informou que já estava fechado com o grupo. “Queria dividir com vocês que este ano já estou caminhando com alguns pré-candidatos às eleições de outubro. Escolhi nomes que conheço bem”, disse.Mais >

MPF denuncia ex-procurador da Lava Jato por orientar delação de Joesley Batista

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o ex-procurador Marcello Miller, os delatores da JBS Joesley Batista e Francisco de Assis, e a advogada Esther Flesch sob acusação de corrupção.

A denúncia, apresentada nesta segunda-feira (25), afirma que Joesley e Francisco ofereceram vantagens indevidas a Miller, se aproveitando que ele era membro auxiliar do grupo de trabalho da Lava Jato de Brasília, para conseguir um bom acordo de colaboração premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR), envolvendo imunidade para se livrar dos crimes que cometeram. 

Mais >

Bandidos arrombam delegacia e levam armas em bairro de Natal


A polícia ainda não sabe quantos criminosos arrombaram o prédio do 6° Distrito Policial, na madrugada desta segunda-feira (25), no bairro Pajuçara levando da unidade várias armas que estavam no arquivo do cartório.

Os bandidos entraram pelo espaço do ar-condicionado da sala de investigação.

No final da manhã uma equipe de perítos do ITEP esteve na delegacia para dar início as apurações do ocorrido, mas o número de armas levadas não foi revelado. A Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal assumirá as investigações.

Operação contra o PCC no RN e mais 4 estados apreende 7 helicópteros e 5 embarcações de luxo


Está cada vez mais frequente nas ações da Polícia Federal contra organizações criminosas operações que passam pelo Rio Grande do Norte.

No início da tarde desta segunda-feira, a Polícia Federal terminou de cumprir os 20 mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 35 mandados de busca e apreensão referentes à Operação Laços de Família, deflagrada com a autorização da 3ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande.

Conforme apurou o BlogdoBG, no Rio Grande do Norte, a operação tinha um dos mandados de prisão a cumprir na zona Norte de Natal, mas não houve sucesso por parte dos policiais federais.Mais >

Vigilante é morto em clínica de Campina Grande após tentativa de resgate de preso

Um vigilante foi morto na manhã desta segunda-feira (25), no bairro da Prata, em Campina Grande. De acordo com a Polícia Militar, a morte aconteceu durante um tiroteio com suspeitos que tentavam resgatar um preso em uma clínica.

O detento estava sendo escoltado para atendimento de saúde no local. Dois suspeitos foram detidos e levados para a Central de Polícia.

Segundo a PM, os criminosos chegaram ao local em dois carros e começaram a atirar contra os agentes penitenciários que escoltavam o detento conhecido por Gio, do bairro José Pinheiro, condenado por tráfico de drogas e homicídio. Mais >

Sejuc divulga nomes e imagens dos 14 detentos que fugiram de CDP no RN


14 detentos fugiram da Cadeia Pública de Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. A direção da unidade prisional só percebeu a fuga durante uma contagem feita na manhã desta terça-feira (25).

Ainda segundo a direção da unidade, os presos fugiram por um buraco aberto no teto da cela. Os presos já foram todos identificados. Veja nomes e fotos.Mais >

Intervenção Federal é tema do XIV (In)Justiça Penal

O Programa Motyrum Penitenciário, ligado ao curso de Direito, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFRN, debate a Intervenção Federal no XIV (In)Justiça Penal, evento a ser realizado dentro da programação da Cientec 2018, na próxima quinta-feira, 28, às 19h, no auditório 2 do Departamento de Políticas Públicas (DPP/CCHLA). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no SigEventos, na aba Área do Participante> Realizar uma nova inscrição.

O evento conta com a participação de Francisco de Souza, professor de História no IFRN, mestre em Ciências Sociais e doutor em Educação pela UFRN, Rayane Andrade, mestranda em Direito pelo Programa de Pós Graduação em Direito (PPGD) do CCSA e assessora na Comissão de Direitos Humanos, Trabalho e Minorias da Câmara Municipal de Natal (CMN) e Rodrigo Suassuna, doutor em Sociologia pela UnB e professor de Ciência Política na UFRN.

Mais detalhes podem ser acessados na página do evento do Facebook.

Para transportadoras, entendimento é o de que tabela do frete não está em vigor

Começa a ganhar força no setor de transporte de cargas o entendimento de que a polêmica tabela que estabelece preços mínimos para o frete não está em vigor. Essa é uma das teses que serão usadas pelas transportadoras que estão descumprindo o tabelamento determinado pelo governo.

Diante do impasse em torno da tabela que travou o transporte de mercadorias e matérias-primas em todo o país, algumas transportadoras passaram a ignorar o preço mínimo, mesmo correndo o risco de serem punidas.

A tabela do frete teve uma primeira versão publicada no dia 30 de maio, na forma de um anexo da Resolução 5820 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), como parte do acordo que encerrou a paralisação dos caminhoneiros.

Memorial Itinerante Wilma de Faria segue no Midway Mall até o próximo sábado


As primeiras 48 horas do Memorial Wilma de Faria em Natal foram suficientes para levar centenas de pessoas à exposição instalada no Midway Mall, no bairro de Lagoa Nova, desde o último sábado (23). A mostra segue aberta para visitação sempre das 10h às 22h, de forma gratuita, até o próximo dia 30.
Na abertura, realizada no fim de semana, amigos, familiares, antigos correligionários, ex-secretários e admiradores se reuniram para homenagear a memória de lutas e protagonismo da professora e primeira mulher a assumir a Prefeitura do Natal e o Governo do Estado. Após uma emocionante solenidade que contou com a exibição de um vídeo que narra parte da história de Wilma de Faria, a filha, socióloga e deputada estadual Márcia Maia fez um breve discurso em que enalteceu a importância de guardar a memória do próprio Rio Grande do Norte.
“Promover o acesso à história do nosso estado, seja através da luta e do protagonismo feminino de Wilma de Faria, seja de outros grandes nomes de nossa história, é possibilitar que as pessoas possam valorizar as lutas do passado, promover o encontro com a própria identidade e encontrar referências para o futuro. Precisamos lutar para que a história seja valorizada e conhecida por todos”, afirmou Márcia.

Mais >

União assume Segurança no dia 21 devido o avanço do crime organizado

Com o avanço do crime organizado país afora, o governo federal aposta no Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) para tentar reverter o clima de insegurança que atinge a população brasileira. O novo modelo, que passa a vigorar a partir de 11 de julho, coloca a União no comando das ações de segurança, integra os esforços dos governos federal, distrital, estaduais e municipais, além de disponibilizar recursos para o combate à violência. Os resultados não serão imediatos e devem ser percebidos a partir de 2019.
Depois de sancionada pelo presidente Michel Temer, a nova política de segurança pública ainda tem etapas a serem cumpridas e deverá passar por um período de transição. “Em 2018 vamos ter alguns avanços setoriais, vamos ter operações conjuntas, como a que fizemos recentemente com todas as polícias civis contra a pedofilia na internet. Tem muita coisa acontecendo, mas a percepção de fato da significação do Susp só vai se dar a partir de 2019″, disse o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, à Agência Brasil.Mais >

Operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Patu prende suspeitos de roubar caminhoneiros

Policiais civis da Patu, com apoio de policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO), prenderam em flagrante, Anderson Medeiros Osório, vulgo Décio, na manhã deste domingo (24).
Décio, juntamente com seu irmão Sávio Matheus Medeiros, vulgo Bola, foram reconhecidos como sendo os autores de roubos contra caminhoneiros que circulavam na rodovia estadual que liga as cidades de Patu à Catolé do Rocha, Paraíba. O crime aconteceu na noite deste sábado (23).
A dupla que estava com armas de fogo bloqueou a via e conseguiu interceptar três caminhões que trafegavam na rota, tomando de assalto, dinheiro, celulares e outros pertences das vítimas, as quais registraram ocorrência na Delegacia de Plantão em Patu. Nas primeiras horas da manhã de domingo, as diligências foram iniciadas em busca dos irmãos.

Mais >

Bolsonaro visita festejos juninos na Paraíba e se reúne com correligionários

O deputado federal e pré-candidato à presidência, Jair Bolsonaro (PSL), chegou ontem à cidade de Patos, no interior do Estado, para acompanhar a festa do São João na cidade. Ele foi recepcionado pelo prefeito da cidade, Dinaldo Vanderley (PSDB), além de correligionários e da imprensa.

O deputado foi entrevistado pelo jornalista Abrantes Júnior e aproveitou para reforçar as pautas que defende, como o armamento civil. Ele também fez críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  “Já é a terceira vez que venho à Paraíba, fico feliz com o carinho do povo nordestino, que é inigualável.

Mais >

Policial civil é baleado e morre após reagir a assalto; ladrão também morreu

Um policial civil aposentado foi baleado e morreu durante uma troca de tiros após uma tentativa de assalto na Zona Norte de Natal, na manhã deste sábado (23). O policial José Renildo Santos Moraes, de 54 anos, foi socorrido ao hospital em estado grave e não resistiu ao ferimento. Ele havia deixado a ativa da polícia em janeiro.

A tentativa de assalto aconteceu em uma parada de ônibus na Avenida das Fronteiras, bairro Nossa Senhora da Apresentação. Segundo uma pessoa que mora próximo ao local, o policial civil foi abordado depois que a esposa dele subiu em um transporte coletivo.

A testemunha disse que José Renildo Moraes costumava deixar a mulher de carro todos os dias de manhã na parada, e ficava esperando até que ela subisse no ônibus. Desta vez, depois que a companheira dele foi embora e o policial já se preparava para ir para casa, foi abordado por um assaltante, que chegou em uma moto.Mais >

Polícia Militar apreende cerca de 1kg de maconha em Santana do Matos

Na tarde dessa quinta feira (21), Polícias Militares de Santana do Matos receberam ligação anônima na qual mencionava de que um cidadão com uma criança embarcava em transporte de passageiros que faz a linha Natal/Santana/Natal, ao adiantar características pessoais e alguns detalhes, policiais de serviço com conhecimentos relacionados ao veículo e horários de saída e chegada como também a pessoa citada, munido destas informações montaram estratégia objetivando uma abordagem.

De acordo com informações do comandante daquele DPM, quando por volta de 20hs o alternativo adentra a cidade, que foi seguido pela fração de policiais e nas proximidade da clínica Santana, o cidadão desce juntamente com uma criança, ambos com mochila, e no local estava a espera sua companheira, após abordagem pessoal foram feitas buscas minuciosas nas mochilas e encontrado a droga na mochila de seu filho de 8 (oito) anos de idade, disfarce usado para driblar a ação policial mas não teve sucesso.Mais >

Polícias Militar e Civil em Mossoró recebem 17 novos veículos

Nesta quinta-feira, 13, o Governo do RN entregou 17 novos veículos para o trabalho das policiais militar e civil em Mossoró. São três para a Polícia Civil, quatro para o 12º Batalhão da PM e 12 para o 2º Batalhão de Polícia.

Na solenidade de entrega, o governador Robinson Faria destacou o esforço da administração estadual “para enfrentar a violência, que atinge todos os Estados e todo o país” e acrescentou: “Estamos trabalhando e dando condições às nossas polícias para defender a população. Sabemos que é preciso fazer muito, ainda, mas no Rio Grande do Norte, em pouco mais de três anos, efetivamos a promoção de mais de 80% dos policiais, corrigindo distorções herdadas das administrações anteriores, adquirimos armamento, veículos e equipamentos, além de promover o treinamento e aprimoramento dos policiais”.

O Governador também destacou os investimentos no sistema penitenciário estadual: “Recuperamos totalmente o presídio de Alcaçuz, retomando o controle para o Estado e reformando suas instalações. Tínhamos uma situação de caos e agora temos um caso de sucesso que é exemplo para todo o país”, declarou. Robinson Faria também citou os investimentos na construção do presídio de Ceará Mirim e de Afonso Bezerra, a contratação, por concurso público, de 570 agentes penitenciários, estruturas fundamentais para o sistema de segurança pública”.Mais >

Três cearenses são presos pela Polícia Civil do RN com armas de fogo e dinamites

Agentes de Policia do Oeste (DIVIPOE), sob o comando do Delegado Renato Oliveira, desarticularam uma quadrilha de assaltantes na tarde desta quarta feira, 20 de Junho de 2018, no bairro Vingt Rosado, em Mossoró.

Durante a operação, os agentes encontraram dentro de duas residências localizada na Rua Paulo Gutemberg, quatro bananas de dinamites e duas escopetas calibre 12.

Foram presos Ronieu Maia de Almeida, Delano Maia Fernandes e José Eliano da Silva Maia, todos naturais e residentes em Tabuleiro do Norte no estado do Ceará.Mais >

Polícia Civil prende suspeitos de integrar grupo de extermínio na Grande Natal

A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de integrarem um grupo de extermínio na Grande Natal. A prisão foi realizada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) nesta quarta-feira (20).

Com eles, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, um rifle calibre 44, um colete à prova de balas, além de 16 munições de calibre 38, 12 munições de calibre 44, 4 munições de calibre 12, uma munição de calibre 40, um capuz, uma camisa camuflada e duas armas de pressão.Mais >

Polícia Civil de Caicó realizou incursões em bairros da zona oeste de Caicó ontem (19)

Uma denúncia anônima informava sobre uma possível reunião de traficantes próximo a uma escola no bairro Walfredo Gurgel, em plena luz do dia. O local vem sendo investigado pela Polícia Civil e não é a primeira vez que o crime se concentra por lá,

A Polícia Civil prontamente se dirigiu ao local mas não constatou a veracidade das acusações. Algumas abordagens foram realizadas, mas nada de ilícito foi encontrado. Também visando verificar denúncias de foragidos no bairro João XXIII, a equipe de policiais deslocou-se para aquela região e realizou alguns levantamentos, mas ninguém foi preso.

A Autoridade Policial destacou que ações dessa natureza são corriqueiras e serão intensificadas, inclusive com apoio da Polícia Militar, e pede que a população continue colaborando através de informações que levem à localização de criminosos.