Comando do Corpo de Bombeiros discute cessão de terreno para o órgão em Caicó

O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), esteve reunido nesta segunda-feira (19), no Centro Administrativo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, coronel Sócrates Vieira de Mendonça Junior, e outros oficiais da corporação. 

Segundo o capitão Alcione Araújo, na reunião foi assinado o documento de cessão do terreno ocupado pelo Corpo de Bombeiros de Caicó, para que a entidade possa fazer reforma, ampliação e outras modificações na estrutura, já que a área é de propriedade do Município de Caicó e que será doada ao Corpo de Bombeiros. A referida cessão que está sendo preparada ainda passará pela apreciação da Câmara Municipal de Caicó.

“O Corpo de Bombeiros é uma instituição de grande credibilidade e tem relevantes serviços prestados em toda a sociedade seridoense e no Rio Grande do Norte e merece todo o nosso apoio para que esse trabalho continue prosperando a cada dia, com a integração de toda a comunidade”, disse o prefeito.

Cabo Jeoás saiu do PCdoB e busca novo partido para concorrer às eleições

O Policial Militar e Ex-Vereador de Natal Cabo Jeoás solicitou sua desfiliação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
A decisão já havia sido comunicada ao partido ainda no início de 2017, através do presidente Estadual do PCdoB. Cabo Jeoás integrou a legenda durante cinco anos, onde concorreu a Vereador de Natal em 2012, se tornando terceiro suplente da coligação, e posteriormente assumiu o mandato de Vereador na Câmara Municipal de Natal, durante um curto período de 11 meses.
Ao se despedir do PCdoB, Cabo Jeoás, que ainda não se decidiu por um novo partido onde deve concorrer a cadeira de Deputado Estadual, agradeceu a forma cordial como foi tratado durante o período de cinco anos em que permaneceu no Partido.
O ex-vereador destacou que sua saída do PCdoB se ampara numa reivindicação de grande parte da sua base eleitoral, a Policia Militar, e na leitura de novas circunstâncias políticas, diferentes daquelas que o conduziram ao partido em 2012.

Caicó: Concluída, Comissão Especial vê irregularidades com o caixa da COSIP

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) concluiu a investigação sobre a aplicação dos recursos de Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública de Caicó, desde a sua criação. O relator Alisson Jackson fez a leitura do documento que obteve a aprovação na íntegra com quatro votos favoráveis, sendo três vereadores sugestivos a uma ressalva no item 2 alínea B, pelos demais integrantes da CEI. A leitura ocorreu na manhã desta segunda-feira (19), na sala de reuniões Governador Vivaldo Costa, da Câmara de Vereadores de Caicó.

De acordo com o relatório, ficou claro que a verba da COSIP, em diversas oportunidades, era utilizada, prioritariamente, para pagar a empresa prestadora de serviços ao município, que demandava um valor muito alto da receita e o que restava não era suficiente para cobrir os custos com o uso da energia dos prédios públicos, sendo esta a razão para a suspensão do fornecimento de energia.Mais >

Van de transporte de pacientes de Patos se envolve em acidente na BR-230, em Junco

Por volta das 3 horas da madrugada desta segunda-feira, 19/02, uma van da Prefeitura de Patos que transportava pacientes para Campina Grande e João Pessoa na Paraíba, sofreu um acidente na Serra de Santa Luzia, próximo ao parque eólico no município de Junco do Seridó.

As primeiras informações dão conta que o acidente foi por causa de um pneu que estourou. Eram doze pessoas na Van, contando com o motorista, sendo que dez deram entrada no Hospital Regional de Patos e uma no Hospital Infantil de Patos, com braço e perna quebrados.Mais >

PRF faz apreensão de papagaios e xexéus em Mossoró

Na noite deste domingo (18), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, realizava ronda na BR 304, em Mossoró, quando um veículo Saveiro ultrapassou a viatura em local proibido. Os policiais então abordaram o veículo e, ao verificar a carroceria, foram encontradas diversas gaiolas e caixas de papelão.

Dentro das caixas e das gaiolas havia 28 papagaios e 40 xexéus. Ao ser questionado, o condutor, um homem de 39 anos, informou que os animais tinham sido comprados numa feira em Fortaleza/CE e que estavam sendo levados para serem vendido em Caruaru/PE.Mais >

Em Santa Cruz , no agreste, choveu mais de ‘100 mm’ em menos de uma semana

Santa Cruz registrou chuvas que, somadas, tiveram mais de 100 milímetros ao longo da semana passada.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Agricultura, o dia que mais choveu foi a Quarta-feira de Cinzas, com quase 70 mm. Na sexta e no sábado outras chuvas intensas caíram sobre Santa Cruz, com mais de 30 mm no acumulado, totalizando mais de 100 mm em menos de uma semana.

Em algumas comunidades rurais o número também se aproximou disso, o que trouxe boa expectativa para o homem do campo de um bom período chuvoso neste ano de 2018, já que a quadra chuvosa da região está apenas começando.Mais >

Indivíduo é preso depois de invadir casa de casal de idosos e roubar 8 mil reais

Um casal de idosos teve a casa invadida por homens armados nessa madrugada na rua Manoel Salviano Bairro, no bairro Alto da Caixa D’água. O crime rendeu ao menos 8 mil reais aos bandidos, que fugiram ilesos.

Diante de informações repassadas à polícia, um dos suspeitos, até então identificado como José Ilton dos Santos Junior, 20 anos e residente no mesmo bairro onde aconteceu o crime, foi preso e conduzido à DP de Caicó.

De acordo com depoimento da aposentada Ana Maria Dantas de Azevedo, de 68 anos, o seu companheiro, o também aposentado Antonio de Góis, 78 anos de idade, foi espancado pelos bandidos. O casal prestou queixa à polícia.Mais >

“Bolsonaro é favorito para vencer se disputar o segundo turno contra o PT”

Essa não é uma eleição sobre vender esperança, como foi 2002. Essa será a eleição da indignação, numa espécie de efeito retardado de 2013. A avaliação é de Mauricio Moura, CEO da Ideia Big Data, uma consultoria com experiência em campanhas nos EUA e no Brasil. É por isso que ele diz que candidatos com perfil “indignado”, como o esquerdista Ciro Gomes e o deputado de extrema direita Jair Bolsonaro, são potencialmente competitivos numa disputa na qual Luiz Inácio Lula da Silva está virtualmente fora e Luciano Huck diz que jogou a toalha. “Com a saída de Huck, quem ganha é quem disputa o campo popular: o PT, Ciro, Marina e até mesmo Bolsonaro”.

Bolsonaro lidera no ParanáMais >

Emigrar da Venezuela sem nada no bolso

Em junho passado, Gregory Díaz atravessou a Ponte Internacional Simón Bolívar com um televisor nas costas, seu único patrimônio. Vendeu o aparelho em Cúcuta e conseguiu ficar alguns meses com o dinheiro recebido pelo negócio e com o cartão de mobilidade fronteiriça – que o Governo da Colômbia emitiu para 1,3 milhão de venezuelanos desde maio de 2017, com a intenção de regularizar esse ponto de passagem cada vez mais movimentado, que se enche de pessoas tentando fugir da grave crise econômica e social vivida pelo país sul-americano.

Essa foi a primeira tentativa migratória de um jovem nascido e criado numa casa com chão de terra e telhas de zinco do bairro Bolívar de Petare, em Caracas. Um garoto de 24 anos, pai de um menino de cinco, com o ensino médio incompleto, um emprego intermitente de carpinteiro e sem passaporte. No final deste mês, após economizar 10 milhões de bolívares, pouco menos de 50 dólares (cerca de 170 reais) e muito menos do que hoje custa um televisor, ele tentará emigrar de novo com sua namorada, que ficou desempregada em novembro, quando a loja onde ela trabalhava fechou definitivamente.Mais >

Livraria é arrombada nessa madruga em Caicó e tem bastante material furtado

A livraria Reset, localizada na rua Otávio Lamartine, cerno de Caicó, amanheceu com a porta quebrada devido a uma ação criminosa nessa madrugada, 19, de onde foi levado bastante material escolar, especialmente mochilas.

A polícia está fazendo levantamentos no local e adjacências no sentido de tentar colher imagens de câmeras de TV para facilitar a identificação dos acusados. Esta não é a primeira ação criminosa naquela região do centro de Caicó.

Acidente na BR-226 mata duas pessoas

Foi registrado um acidente com moto na BR-226 entre os municípios de Janduís e Messias Targino, no qual vitimou um homem, identificado até o momento como Pedro, e uma mulher, até o momento sem identificação.

De acordo com a Polícia Militar de Janduís, as vítimas seguiam de moto para Messias Targino quando o veículo que eles ocupavam colidiu com um animal. “Ainda não temos muitos detalhes”, disse o Cabo PM Valdir.Mais >

Foto: Rio Sabugi de barreira a barreira

O rio Sabugi, que banha as terras do município de São João do Sabugi, amanheceu com muita água nessa segunda feira, como diz o ditado: “De barreira a barreira”. Sua foz acontece no rio Seridó, pertencente à bacia do rio Piranhas-Açu. 

O rio Sabugi tem sua nascente no planalto da Borborema, ao norte de Taperoá, e segue ao município paraibano de Santa Luzia, onde vem a adentrar o Rio Grande do Norte vindo desaguar no rio Seridó, a 5 km da cidade de Caicó.

Açude centenário transborda em Caicó

O açude do Recreio, com mais de cem anos de história no município de Caicó, considerado o segundo mais antigo do país, transbordou depois da chuva desse domingo.

O reservatório foi construído em 1842, e em 03 de dezembro de 2001, foi declarado patrimônio histórico e cultural do município de Caicó, para fins de tombamento e preservação, segundo a Lei Nº 3.923.Mais >

Intervenção no Rio é para segurar o morro, prender Lula e barrar Bolsonaro

“STF, se prender Lula o morro vai descer“. Era o recado numa faixa instalada na entrada da favela da Rocinha, no Rio, durante o Carnaval. A corte deverá analisar o habeas corpus do ex-presidente na semana que vem.

Terminada a festa de Momo, iniciou-se um duelo acerca da legitimidade da descida do morro, haja vista a ameaça de Bolsonaro metralhar a Rocinha.

Em virtude da chuva de críticas, o deputado do PSL recuou e desmentiu o emprego da violência para combater a violência.Mais >

Bolsonaro pede a renúncia de Temer

Líder nas intenções de voto para as eleições presidenciais em cenários sem Lula, o ex-capitão do Exército e deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) usou as suas redes sociais para opinar sobre a intervenção federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro. E atirou para todos os lados, a começar sobre Michel Temer. 

“O exemplo tem que vir de cima. Logo deveria Temer e Ministros envolvidos em corrupção afastarem-se do Poder para que a faxina tenha legitimidade!”, disse o parlamentar.

Segundo o congressista, que garante apoiar a intervenção federal que repassou a segurança no Estado às Forças Armadas por meio de decreto presidencial, é preciso dar retaguarda jurídica aos agentes, garantindo que nenhum dele será investigado por atitudes cometidas durante o período de intervenção.Mais >

Governador da PB deve anunciar hoje novo pacote de obras e investimentos de R$ 200 milhões

O governador Ricardo Coutinho lança, nesta segunda-feira (19), o Programa Mais Trabalho 2, que prevê a execução de um pacote de obras que visam a melhoria da qualidade de vida da população. A solenidade está prevista para as 10h, no Salão Nobre do Palácio da Redenção, na capital paraibana.

O Programa Mais Trabalho 2 representa um investimento de mais de R$ 200 milhões em obras importantes na área de recursos hídricos, como a ampliação da rede de abastecimento de água em dezenas de cidades; de mobilidade, pavimentação asfáltica, além de novas escolas, e outras obras que abrangem os setores da segurança e da cultura.

Secom-PB

Bancária é presa fazendo sexo oral em menino dentro de carro de luxo no ES

Uma bancária 46 anos foi presa após ser pega, em flagrante, fazendo sexo oral em um garoto de 13 anos, dentro de um carro de luxo, no Morro do Moreno, em Vila Velha, segundo a polícia. O caso aconteceu na noite de sábado (17).

O soldado Everaldo Arvatti, que fez o flagrante, disse que viu o movimento suspeito pelas câmeras de videomonitoramento. “O carro parou no Morro do Moreno e ninguém saltou.Mais >

Após morte de chefe de facção paulista, Temer envia força-tarefa policial ao Ceará

Após a polícia ter encontrado o corpo de um dos chefes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, o governo federal informou que enviará uma força-tarefa ao estado.

Segundo o Ministério da Justiça, o objetivo é reforçar as operações conjuntas de inteligência “diante dos últimos acontecimentos”, e “dar apoio técnico às forças de segurança estaduais nas ações de combate ao crime organizado”.

O governo infomou que o destacamento será composto por 36 homens, sendo 26 da Polícia Federal e 10 da Força Nacional de Segurança Pública, e será chefiado pelo almirante Alexandre Mota, secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Mais >

Gente certa, jeito errado

O general Braga Netto foi o responsável pela coordenação de segurança (boa) nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio. Entende do assunto. Mas teve na época as condições e o tempo necessários para montar seu trabalho.

Para que se tenha uma ideia do planejamento oficial: de acordo com a Constituição (artigo 60, parágrafo 1°), não pode haver emenda constitucional com um Estado sob intervenção.

E a reforma da Previdência, apontada pelo Governo como essencial e urgente, fica impossível. Temer, professor de Direito Constitucional, sabe disso. Mas comentou que poderia revogar a intervenção para votar a reforma, retomando-a logo em seguida.Mais >

Crítica sem autocrítica

Amplos elogios aos sambas de crítica da situação da Beija-Flor e Tuiuti, primeira e segunda colocadas no desfile de escolas de samba do Rio.

O problema é o telhado de vidro de quem atira pedras.

A Beija-Flor é controlada por Aniz Abraão David, um dos chefes do sorteio zoológico do Rio; a Tuiuti é a escola do carro alegórico que, no ano passado, atropelou e matou uma pessoa no caminho para o desfile, e que deu ordem ao motorista para seguir em frente e esquecer a vítima – o que ele, obedientemente, fez.  (Carlos Brickmann)