Juninho Saia Rodada amplia apoios e recebe adesão da vereadora Maristela Cardoso em Governador Dix-Sept Rosado


A pré-candidatura de Juninho Saia Rodada a deputado federal segue ganhando força e consolidando apoios pelo Rio Grande do Norte. Nesta terça-feira, o projeto político recebeu a importante adesão da vereadora Maristela Cardoso, do município de Governador Dix-Sept Rosado.

Em seu segundo mandato, Maristela possui vasta experiência na área de gestão em saúde, tendo assumido a função de coordenadora de auditoria do SUS no Rio Grande do Norte por 8 anos, além de ter atuado na chefia de gabinete da Secretaria de Saúde de Mossoró. Ela declarou apoio acompanhada do seu esposo, Ranniery Marques.

Sua chegada representa um reforço significativo ao grupo político, agregando experiência, credibilidade e conexão com as demandas locais.

A adesão da vereadora evidencia o avanço das articulações e o fortalecimento da pré-candidatura em diferentes regiões do estado, ampliando a base de lideranças comprometidas com o desenvolvimento dos municípios potiguares.

O movimento reforça a construção de um projeto político que busca representatividade, diálogo e resultados concretos para a população do Rio Grande do Norte.

É oficial: Gusttavo Lima é atração da Festa de Sant’Ana 2026 em Caicó


O prefeito Dr. Tadeu anunciou uma das grandes atrações da Festa de Sant’Ana 2026, em Caicó: o cantor Gusttavo Lima, que se apresentará pela primeira vez na Terra de Sant’Ana, prometendo um show histórico e de grande repercussão para a cidade e toda a região do Seridó, fortalecendo ainda mais o evento como um dos maiores do Rio Grande do Norte e atraindo milhares de fãs e turistas.

Parnamirim inaugura Sala do Empreendedor e reforça ciclo de crescimento impulsionado pela gestão Nilda


A gestão Nilda segue impulsionando o desenvolvimento econômico com a inauguração da Sala do Empreendedor nesta terça-feira (31), um espaço estratégico, localizado no Centro, criado para apoiar, orientar e fortalecer quem deseja abrir ou expandir um negócio no município. A iniciativa, realizada em parceria com a CDL Parnamirim e SEBRAE, chega para facilitar o acesso a serviços essenciais como formalização, capacitação e incentivo ao empreendedorismo, fortalecendo principalmente os pequenos negócios e os microempreendedores individuais.

A entrega acontece em um momento estratégico: Parnamirim se consolida como uma das cidades que mais cresce, se desenvolve e atrai investimentos no Rio Grande do Norte e em todo o Nordeste. Um cenário construído a partir de uma gestão que atua com planejamento, profissionalismo e foco na geração de oportunidades, garantindo incentivos e segurança jurídica para quem quer investir.

Para a prefeita Nilda Cruz, a nova estrutura é mais um passo dentro de um projeto maior de desenvolvimento econômico: “Parnamirim vive um novo momento. Estamos trabalhando com seriedade para atrair investimentos, apoiar quem quer empreender e gerar oportunidades. A Sala do Empreendedor é mais uma ferramenta para transformar ideias em negócios e fortalecer ainda mais a nossa economia”, destacou.

Paraná Pesquisas: Lula tem rejeição de 47% e Flávio Bolsonaro 44%


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é rejeitado por 47% dos eleitores, segundo levantamento da Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira (31/2). Por outro lado, o senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) tem uma rejeição de 44,1%, três pontos percentuais a menos. A diferença, no entanto, não se traduz em vantagem para o senador.

No recorte de eleitores que afirmam que “com certeza votariam”, os dois aparecem praticamente empatados: Lula tem 30,4%, enquanto Flávio Bolsonaro registra 30,1%. A diferença de 0,3 ponto percentual está dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais, o que mantém o cenário de empate técnico.

Além do voto consolidado, o levantamento também mediu o potencial de crescimento de cada candidato. Nesse quesito, Flávio Bolsonaro apresenta vantagem numérica: 24,6% dos entrevistados dizem que poderiam votar nele, contra 21,4% que afirmam o mesmo em relação à Lula.

Mais >

Homem tem moto tomada de assalto após agressão em Caicó; Polícia Militar localiza veículo abandonado


A Polícia Militar localizou nesta terça-feira, 31, um veículo (Moto Shineray) que foi tomado de assalto no final de semana em Caicó após o condutor ap#nhar sem reagir ao cr1me.

A Polícia Judiciária investiga mais um episódio cr1minoso que pode ter fortes ligações com organizações cr1minosas intituladas facções, e que uma está em pé de guerra com outra.

A Polícia Civil tem um contato disponível para atender pessoas que queiram ajudar com informações que levam a elementos contumazes. Em sua grande maioria, estão no meio do povo.

Margareth Menezes comete gafe ao cantar o hino em evento com Lula


A ministra da Cultura, Margareth Menezes realizou uma pausa momentânea enquanto cantava o Hino Nacional durante a abertura do evento de inauguração de obras de educação do governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira (30). Enquanto interpretava o hino, a ministra, em determinado momento, interrompeu o canto para ouvir o público presente, que também acompanhava a execução, e em seguida retomou a apresentação.

A cerimônia ocorre em Brasília, com transmissão simultânea de Manaus, reunindo autoridades e convidados. Ao lado do presidente, a primeira-dama Janja da Silva também aparece durante o evento, além de ministros e do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), que acompanham os atos oficiais.

Pneu de ônibus se solta, atingir moto e mulher morre na RN-016; filha fica gravemente ferida


Uma mulher morreu na tarde desta segunda-feira (30) após a moto que pilotava ser atingida por um pneu que se soltou de um ônibus na RN-016, na entrada de Assú, na Região Oeste do Rio Grande do Norte.

Até a atualização mais recente desta reportagem, a vítima, de 37 anos, não havia tido o nome revelado pelas autoridades. O motorista do ônibus fugiu do local.

A filha da mulher também estava na moto e ficou gravemente ferida. Ela foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Assú, mas aguardava transferência para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.

Mais >

Os 25 nomes da NOMINATA do PSDB: Paulinho e Ezequiel recebem Taveira Jr., Cristiane, Léo Souza, Ériko e Dra. Júlia Almeida


Como o blog Jair Sampaio havia anunciado em primeira-mão: 25 nomes para a Assembleia Legislativa e chapa para deputado federal com nove lideranças foi assegurado. NOMINATA foi considerada “a melhor” na corrida à ALRN. Entenda:

A forte nominata que vai concorrer a Assembleia Legislativa e que tem como líderes, o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira, o prefeito de Natal, Paulinho Freire, o presidente da Câmara Municipal do Natal, vereador Ériko Jácome, além do ex-vice-governador Fábio Dantas, considerado nos bastidores como expert em matemáticas das urnas e hábil em montar nominatas competitivas, se reuniu no fim de semana e confirma vários nomes: os deputados Taveira Júnior e Cristiane Dantas, que atuam na região metropolitana. Taveira tem forte base em Parnamirim, já Cristiane tem São José do Mipibu e a região Agreste.

Também confirmados no grupo de Ezequiel Ferreira e Paulinho Freire, o presidente da Câmara Municipal do Natal, Ériko Jácome, que na última campanha teve quase 9 mil votos na capital, mostrando força nas urnas. Outro vereador de Natal, Léo Souza, bem votado e atuante nas redes sociais, onde hoje consta com 136 mil seguidores somente no Instagram, também engrossará o caldo da nominata.

Da região Seridó, a média Dra. Júlia Almeida, esposa do prefeito de Parelhas, Dr. Tiago Almeida confirmou sua entrada no grupo. Dra. Júlia foi selecionada para o programa “Lideranças Femininas na Gestão Pública”, promovido pela Fundação Dom Cabral, uma das principais instituições de formação executiva do Brasil. A médica foi escolhida entre mais de 1.500 candidatas de todo o país e integra o grupo de representantes da região Nordeste, que tem como objetivo capacitar mulheres em posições de liderança na administração pública. O principal fator para a seleção foi o Programa Acolher, desenvolvido na Maternidade Divino Amor, de Parnamirim, onde Dra. Júlia trabalha há anos.

Mais >

Caicó mantém certificação e segue no Mapa do Turismo Brasileiro

O município de Caicó, no Seridó potiguar, teve sua permanência confirmada no Mapa do Turismo Brasileiro, conforme certificação emitida pelo Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), em articulação com os Interlocutores Estaduais.

A certificação comprova que o município continua atendendo aos critérios exigidos para integrar o sistema nacional de informações turísticas, reforçando seu papel estratégico no fortalecimento do turismo regional e nacional. O documento tem validade até o dia 30 de março de 2027.

A permanência no Mapa do Turismo Brasileiro evidencia o trabalho contínuo desenvolvido pela gestão municipal no planejamento, organização e promoção do setor, consolidando Caicó como um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte, com destaque para o turismo cultural, religioso e de eventos.

Mais >

Foragido por Estupro de Vulnerável é preso em Bom Jesus pelo 11º BPM


Na tarde de hoje (30), por volta das 17h, a equipe de Rádio Patrulha do 11º BPM retirou de circulação um indivíduo com pendências graves perante a Justiça.

Durante patrulhamento tático no bairro da Caixa d’Água, em Bom Jesus, os policiais identificaram um homem na Rua Maria Amélia Soares.

Após a abordagem e verificação de dados, foi confirmado um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável, decorrente de condenação transitada em julgado.

O infrator foi detido e conduzido à Delegacia de Plantão de Parnamirim para os procedimentos legais.

11º BPM | BATALHÃO AUGUSTO SEVERO
Polícia Militar,
Servir e proteger!

Urgente: Megaoperação em Caicó em ação conjunta: Polícia Civil confirma apreensão de drogas na zona oeste


A Polícia Civil deflagrou uma megaoperação na zona oeste de Caicó na noite desta segunda-feira (30) e apreendeu uma quantidade considerável de drogas; os alvos conseguiram fugir, mas deixaram o material para trás, e a ação — que contou com apoio da Polícia Militar — segue sendo contabilizada pelas equipes, com mais detalhes a serem divulgados ainda hoje ou, no mais tardar, nesta terça-feira.


Morte, espanc#mento e sumiço: os três homens supostamente decretados em Caicó


As forças de segurança de Caicó seguem em alerta máximo desde o último domingo (29), após uma sequência de ocorrências graves que podem estar interligadas. A Polícia Civil e a Polícia Militar não interromperam as diligências desde o primeiro caso registrado.

O episódio inicial envolve o sequestro de um jovem identificado como Igor do Ouro. O carro da vítima foi encontrado incendiado e, a poucos metros do veículo, o corpo foi localizado com marcas de tiros, indicando execução.

Horas depois, outro fato chamou a atenção das autoridades: um idoso que residia num imóvel que foi incendiado no bairro Samanaú nesse domingo foi encontrado nesta segunda-feira com sinais de espancamento. Informações preliminares apontam que ele seria alvo de denúncias por supostamente incomodar mulheres na região, mas o caso ainda está sob apuração.

Um terceiro episódio também mobiliza a polícia. Um jovem conhecido como Juninho desapareceu após sair de casa para negociar a compra de um cavalo, no bairro João Paulo II, e o animal seria pago com um aparelho celular. Até por volta das 20h desta segunda-feira, ele ainda não havia sido localizado.

O aplicativo usado por Juninho para se deslocar para o setor onde desapareceu será interpelado pela justiça para fornecer o exato local onde o passageiro ficou.

Diante da sequência de fatos, as forças de segurança investigam se há conexão entre os três casos e a possível atuação de uma facção criminosa conhecida como “Sindicato”, com atuação no Rio Grande do Norte. O grupo teria divulgado uma nota assumindo a responsabilidade pela morte de Igor do Ouro e indicando possíveis alvos.

A polícia trabalha com cautela para confirmar a veracidade dessas informações e não descarta nenhuma linha de investigação. As diligências seguem intensificadas, com o objetivo de esclarecer os crimes, localizar o jovem desaparecido e identificar os responsáveis pelos ataques.

Moto com indícios de roubo é apreendida pela polícia em Ouro Branco; condutor foi detido


No início da noite desta segunda-feira (30), uma motocicleta com sinais de adulteração foi apreendida pela guarnição de serviço na cidade de Ouro Branco, no interior do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações da polícia, trata-se de uma moto modelo Pop, de cor amarela, que apresentava o chassi raspado, característica comum em veículos com suspeita de origem ilícita.
A situação levantou indícios de que o veículo possa ser proveniente de roubo ou furto.

Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Caicó, juntamente com o condutor, para a realização dos procedimentos legais e investigação do caso.

A Polícia Civil deverá apurar a procedência do veículo e a possível ligação com ocorrências anteriores na região.

Deputado Coronel Azevedo aparece entre os três mais citados em pesquisa para deputado estadual no RN


O deputado estadual Coronel Azevedo aparece entre os três nomes mais citados em uma nova pesquisa de opinião para deputado estadual no Rio Grande do Norte. No levantamento espontâneo — quando os entrevistados respondem em quem votariam sem receber uma lista de candidatos — o parlamentar surge na 3ª colocação, com 1,78% das citações.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 26 de março de 2026, ouvindo 2.000 eleitores em diferentes regiões do estado. O levantamento possui margem de erro de 2,2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%, com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-07240/2026.

Ao comentar o resultado, Coronel Azevedo destacou que recebe o reconhecimento com gratidão e responsabilidade.

“Recebo esse resultado com muita gratidão. Agradeço primeiramente a Deus e ao povo do Rio Grande do Norte pela confiança e pelo reconhecimento do nosso trabalho. Isso nos motiva ainda mais a continuar lutando pelo nosso estado, defendendo nossos valores e trabalhando em favor do povo potiguar”, afirmou.

Em 2022, Coronel Azevedo foi reeleito deputado estadual como o 2º mais votado do Rio Grande do Norte, obtendo 62.607 votos. Para as eleições de 2026, o parlamentar é pré-candidato à reeleição.

O deputado também reforçou que vai continuar atuando com dedicação nas pautas que considera importantes para o Rio Grande do Norte, mantendo o compromisso com a população que acompanha e apoia o seu mandato.

Eduardo reage à decisão de Moraes após ministro exigir explicações aos advogados de Bolsonaro sobre vídeo do “Filho 02”


O deputado federal Eduardo Bolsonaro se manifestou, na tarde desta segunda-feira (30), sobre o prazo estipulado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, para que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro explique um vídeo gravado pelo parlamentar.

No vídeo, Eduardo Bolsonaro afirmou que a decisão de Moraes tem motivação política e não jurídica.

Segundo ele, medidas anteriores tomadas pelo ministro, no âmbito de investigações que o envolvem, teriam como objetivo limitar suas atividades nos Estados Unidos e pressionar indiretamente o ex-presidente.

O deputado também disse que não pretende interromper suas ações no exterior, mesmo diante das decisões judiciais. Ele classificou como “esdrúxula” a nova determinação do ministro, que solicita esclarecimentos sobre o vídeo, e afirmou que a medida tenta criar uma narrativa para atingir sua atuação política.

Mais >

Líder do PT, Lindbergh pede revogação de prisão domiciliar de Bolsonaro e culpa Eduardo: “provocação”


O líder da esquerda na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias, anunciou nesta semana que entrou com um pedido de revogação da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. A medida, segundo ele, se baseia em um suposto descumprimento das regras impostas pela Justiça.

De acordo com Lindbergh, a iniciativa ocorreu após declarações envolvendo o deputado Eduardo Bolsonaro, que teria filmado uma participação em uma conferência conservadora nos Estados Unidos afirmando estar mostrando o evento ao pai, o que poderia indicar contato por vídeo ou telefone — algo proibido nas condições da prisão domiciliar.

“Como a gente previu desde o início, eles iam ficar provocando e desafiando. Existem regras claras: não pode usar redes sociais, não pode falar por telefone”, afirmou o parlamentar.

Suposto descumprimento

Mais >

Kelps segue Allyson e anuncia filiação ao União Brasil


O ex-deputado Kelps Lima anunciou nesta segunda-feira, 30 de março, sua filiação ao União Brasil, legenda pela qual deverá disputar a eleição para deputado federal em 2026.

A decisão foi tomada após prolongada análise de cenário e ouvindo lideranças políticas que o apoiam desde 2010 – quando disputou sua primeira eleição para deputado estadual. Também pesou fortemente na decisão a participação efetiva que Kelps pretende ter na pré-campanha de Allyson Bezerra à governador.

A filiação garante a Kelps chances matemáticas reais de disputar uma das oito vagas destinadas ao Rio Grande do Norte na Câmara Federal, em Brasília.

Em 2022, pelo Solidariedade RN, Kelps obteve 79 mil votos, ficou à frente de vários eleitos, mas não entrou na bancada federal porque o partido não fez o quociente eleitoral.

Kelps foi deputado estadual por três mandatos, entre 2012 e 2022, e disputou duas vezes a prefeitura de Natal, em 2016 e 2020.

Cadu Xavier e Samanda Alves iniciam visitas ao interior e anunciam apoio do prefeito e ex-prefeito de Janduís-RN


A pré-candidatura de Samanda Alves ao Senado Federal e de Cadu Xavier ao Governo do Estado recebeu neste fim de semana importantes apoios durante agenda no município de Janduís, na região Oeste potiguar. Na ocasião, o prefeito Elvécio Gurgel, o ex-prefeito Salomão Gurgel e vereadores do município anunciaram publicamente apoio ao projeto político de Samanda e Cadu, reforçando a construção de candidaturas alinhadas ao presidente Lula e ao fortalecimento do campo progressista no estado.

O anúncio ocorreu durante a posse da nova presidenta do PT de Janduís, Wigna Brito, em um evento que reuniu lideranças e militantes de diversos diretórios municipais do Oeste. O momento também contou com a presença do pré-candidato ao Governo do Estado, Cadu Xavier, deputado federal Fernando Mineiro e dos deputados estaduais Francisco do PT e Isolda Dantas, simbolizando a unidade do partido na região.

Durante a atividade, as pré-candidaturas de Samanda ao Senado e de Cadu Xavier ao Governo foram apresentadas ao conjunto do partido pelo prefeito Elvécio Gurgel e pelo ex-prefeito Salomão Gurgel, consolidando o apoio político local e ampliando o diálogo com a militância. “De onde vem a nossa força e a nossa coragem? Vem da militância que cresce e fortalece o time de Lula por todo o Rio Grande do Norte. O que vivemos em Janduís foi um momento potente, de unidade e de compromisso com o nosso projeto. Janduís carrega um simbolismo imenso por ter sido o primeiro município do estado a eleger um prefeito do PT”, afirmou Samanda.

Robson Carvalho cresce e causa animal fica cada vez mais perto de ter um representante a nível estadual no RN


Robson Carvalho vem consolidando seu nome como uma força crescente na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. Na mais recente pesquisa realizada pelo Instituto Média Inteligência, ele aparece com 1,0% das intenções de voto, figurando entre os mais citados para deputado estadual.

O dado chama atenção porque Robson se destaca dentro da nominata do União Brasil, competindo diretamente com grandes nomes e, mais do que isso, ficando à frente de deputados já consolidados na política, um indicativo claro do seu avanço e da aceitação popular que vem conquistando.

Em um cenário ainda com alto índice de indecisos (56,75%), seu desempenho reforça que há espaço para crescimento, e Robson já larga com um diferencial importante: presença, competitividade e um nome que ganha cada vez mais força no cenário estadual.

Por Edevaldo Ramalho

Emocionado, Kelps faz bonita homenagem ao Solidariedade


Pré-candidato a deputado federal, Kelps anunciou nesta segunda-feira, 30 de março, sua saída do partido Solidariedade, a legenda que fundou no Rio Grande do Norte e da qual foi um dos dirigentes nacionais por mais de 10 anos.

Nesta eleição de 2026, o Solidariedade RN não formará chapa para disputar a eleição de deputado federal, o que obrigou Kelps a optar por uma mudança partidária para outra agremiação.

TRAJETÓRIA – O Partido Solidariedade foi fundado em 2013 e com Kelps à sua frente disputou todas as eleições desde 2014 até 2024, concorrendo a vagas em câmaras de vereadores, prefeituras, Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado.

Em 2016, o Solidariedade RN ficou em segundo lugar na disputa à prefeitura de Natal e, em 2018 e 2022, o partido disputou o Governo do Estado com o engenheiro Brenno Queiroga e o advogado Fábio Dantas – chegando em segundo em 2022.

Um dos maiores feitos do trabalho de Kelps no Solidariedade foi a arquitetura das escolas de formação política. Primeiro ele fundou a Escola de Jovens Líderes do RN (que lançou o ex-prefeito de Mossoró e atual pré-candidato a Governador, Allyson Bezerra) e, mais tarde, o Lidera+, que teve como uma de suas alunas a atual prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz, a primeira mulher negra a chegar ao Executivo de uma das maiores cidades do Estado.

Na despedida do partido, Kelps gravou um vídeo emocionado que já circula nas redes sociais – ASSISTA AQUI: https://www.instagram.com/reel/DWgYrtTjtIp/?igsh=MTBrbmdrN2x3M3UwdQ==