O jovem Pedro Arthur foi detido na manhã desta quarta-feira (1°/4) durante agenda do presidente Lula (PT) em Fortaleza (CE) e conduzido à Superintendência da Polícia Federal.
Segundo relatos, Pedro Arthur começou a se manifestar contra o presidente no local do evento.
Ao ser abordado por um policial, teria dito que Lula era apenas ladrão e vagabundo — motivo pelo qual foi levado à PF.
Após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), Pedro Arthur foi liberado. Influenciador com mais de 225 mil seguidores no Instagram, ele é conhecido por publicar vídeos críticos ao atual governo e seus aliados.
O deputado Coronel Azevedo (PL) criticou, nesta quarta-feira (1), os governos estadual e federal pela situação econômica do Rio Grande do Norte, destacando o desempenho do estado na geração de empregos. Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa, o parlamentar afirmou que o RN registrou o segundo pior resultado do Brasil na criação de vagas de trabalho.
Azevedo atribuiu a responsabilidade pelo cenário diretamente à gestão da governadora Fátima Bezerra (PT). Segundo ele, o governo estadual “não cria ambiente para investimento, que não estimula quem quer empreender”, e estaria focado em “bajular” o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
O parlamentar ampliou suas críticas, apontando que o Rio Grande do Norte figura entre os piores do país em diversos indicadores, como educação, responsabilidade fiscal e ambiente de negócios. Ele mencionou a alta carga tributária, afirmando que o estado “taxa até o vento e a água bruta”, caracterizando a administração como um “Estado típico das administrações de esquerda”. O deputado ainda relatou que a governadora foi “vaiada” recentemente no município de Assú.
Além da gestão estadual, Coronel Azevedo também responsabilizou o modelo econômico do governo federal pelo quadro. Ele citou “juros altos, insegurança econômica, desconfiança de quem produz”, e criticou as “alianças com ditaduras e comunistas”, mencionando a “simpatia do Hamas” pelo presidente Lula, o que, em sua visão, afasta investidores do Brasil e, consequentemente, do Rio Grande do Norte.
O deputado descreveu o impacto da situação no cotidiano dos potiguares, que enfrentam “menos empregos, menos renda, mais dificuldade para o povo”. Ele afirmou que o trabalhador demitido e o jovem em busca do primeiro emprego sentem o desespero e a humilhação, e que “a esquerda está construindo uma geração de humilhados” no estado.
Coronel Azevedo finalizou seu pronunciamento com um apelo para que o Rio Grande do Norte não continue “perdendo oportunidades” e sendo “vítima de governos que falham naquilo que é essencial, gerar emprego e dignidade para o nosso povo”.
O cantor de forró Sandro Becker foi preso no último dia 26 de março por dívida de pensão alimentícia. A informação foi confirmada por amigos do artista, que agora mobilizam uma campanha solidária para arrecadar R$ 200 mil com o objetivo de quitar o débito e conseguir a revogação da prisão.
De acordo com relato do cantor Geraldo Cardoso, que estava com Sandro Becker no momento da prisão, o artista havia firmado anteriormente um acordo com a ex-esposa, envolvendo o pagamento da pensão. Como parte desse entendimento, teria sido entregue um imóvel localizado em Recife, onde reside a ex-companheira, avaliado atualmente em mais de R$ 1 milhão.
Ainda segundo o relato, o acordo acabou sendo desfeito posteriormente, e a Justiça teria considerado um valor inferior ao de mercado do imóvel no cálculo da dívida, fixando o débito em aproximadamente R$ 200 mil.
Amigos e apoiadores do cantor também demonstram preocupação com o estado de saúde de Sandro Becker. Eles afirmam que o artista é cardiopata, hipertenso e possui problemas respiratórios, estando atualmente custodiado em uma unidade prisional.
Diante da situação, foi criada uma “vaquinha solidária” para arrecadar recursos que possibilitem o pagamento da dívida. A campanha aceita doações de qualquer valor e, segundo os organizadores, é essencial para garantir a liberdade do cantor.
Sandro Becker é conhecido no cenário do forró por músicas que marcaram época, como “Julieta”, “Gatinho Angorá”, “Tico Mia” e “A veia debaixo da cama”.
Os interessados em contribuir podem realizar doações via Pix, utilizando a chave telefônica: (82) 99600-8585, em nome de Emanuel do Vale Trindade, nome de registro do artista.
O município de São Fernando/RN conquistou o Selo FNAS – Edição 2025, concedido pelo Fundo Nacional de Assistência Social, um reconhecimento nacional que destaca a qualidade da gestão e o compromisso com as políticas públicas de assistência social.
A certificação comprova o cumprimento dos critérios do Sistema Único de Assistência Social, evidenciando a atuação responsável da Secretaria Municipal de Assistência Social na oferta de serviços, programas e benefícios à população.
A conquista reflete o trabalho conjunto das equipes e reforça o compromisso do município com a inclusão social, a cidadania e a melhoria da qualidade de vida.
Na imagem, o prefeito Genilson Maia e a secretária de Assistência Social, Uadja Saldanha.
A Associação dos Municípios do Seridó (AMS) decretou ponto facultativo para a próxima quinta-feira, 2 de abril de 2026, nos órgãos da administração pública municipal das cidades associadas. A medida foi tomada em alusão à Semana Santa.
De acordo com o decreto, assinado pelo presidente da AMS, Iogo Nielson de Queiroz e Silva, a decisão abrange os municípios de Caicó, São José do Seridó, Ipueira, Jardim de Piranhas, Jucurutu, São Fernando, São João do Sabugi, Serra Negra do Norte e Timbaúba dos Batistas.
Apesar da suspensão das atividades administrativas, o documento ressalta que os serviços essenciais não serão interrompidos. Setores que, por sua natureza, não podem ser paralisados deverão continuar funcionando normalmente.
O decreto entrou em vigor na data de sua publicação, ocorrida em 31 de março de 2026, em Caicó, revogando quaisquer disposições em contrário.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira (01), que trabalha com a perspectiva de disputar e vencer as eleições presidenciais pela quarta vez, o que classificou como um feito inédito na história do país. Durante entrevista a TV Cidade do Ceará, Lula declarou: “Se correr tudo como estou pensando, meu destino é ganhar as eleições pela quarta vez”.
Na fala, o presidente também defendeu o modelo econômico adotado em seus governos, associando crescimento à inclusão social. Segundo ele, a distribuição de renda é essencial para o desenvolvimento: “Ou você coloca o pobre no orçamento ou a economia vai crescer para pouco”, afirmou, ao argumentar que o consumo das camadas mais pobres impulsiona a economia.
A declaração ocorre em meio a uma nova visita ao Ceará e a um cenário de articulações políticas para 2026, quando sua eventual candidatura à reeleição já é tratada como consenso dentro do PT, apesar de desafios regionais na formação de alianças.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu, nesta quarta-feira (1º), quatro mandados, sendo dois de prisão temporária e dois de busca e apreensão, contra dois suspeitos de participação em uma série de roubos ocorridos no município de Caicó/RN, na região do Seridó Potiguar.
Durante as investigações, foram identificadas ao menos quatro ocorrências de roubo registradas no mês de novembro de 2025, todas com características semelhantes. Na ocasião, os suspeitos, mediante violência e grave ameaça com o emprego de arma de fogo, subtraíram uma motocicleta na zona rural do município e passaram a utilizá-la na prática de outros crimes patrimoniais.
No decorrer das diligências, os policiais civis identificaram dois suspeitos de envolvimento nas ações criminosas, tendo as prisões temporárias sido decretadas pelo Poder Judiciário.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos objetos que poderão contribuir para o avanço das investigações, inclusive na identificação de outros possíveis envolvidos nos crimes.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da colaboração da população no enfrentamento à criminalidade. Informações que possam auxiliar as investigações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS.
Em homenagem à conclusão da primeira turma do Nordeste no curso técnico de manutenção automotiva, a Câmara Municipal entregou uma moção de aplausos à unidade de Parnamirim da escola técnica Centec Cursos. A proposição, realizada nesta terça-feira (1º), após a 24ª Sessão Ordinária, teve a autoria da vereadora Rafaela de Nilda.
Para receber a honraria, estiveram presentes na solenidade o diretor da unidade, Silvano Márcio Monai Dantas, e a diretora Jenifer Gemaina, responsáveis pelo desenvolvimento das atividades educacionais da instituição. Também participaram professores e alunos da escola.
A vereadora Rafaela de Nilda destacou a importância da solenidade. “Esse momento representa mais que a finalização de um curso, representa oportunidade e transformação de vidas, investimento no futuro da nossa cidade. Formar profissionais é abrir portas para o desenvolvimento econômico. Parabenizo os alunos e os professores, que demonstram compromisso com a educação”, afirmou.
O hospital municipal de Caicó fica localizado na área central, perto do quartel da PM.
Uma moto Honda/CG Start, ano 2015/2015, de cor vermelha de Caicó/RN e placa QGD 2579, foi furtada de dentro do estacionamento do Hospital do Seridó.
O proprietário, que é morador do sítio Barra da Espingarda, estava como acompanhante do irmão, o qual está aguardando fazer uma cirurgia cardíaca, quando saiu nesta madrugada e percebeu que a moto que havia deixado no estacionado do hospital havia sumido.
Após o fato, ele foi até a Delegacia de Polícia Civil para fazer um Boletim de Ocorrência relatando o fato ocorrido no início desta terça feira, 1° de abril.
O ex-presidente Michel Temer (MDB) saiu em defesa de seu único indicado ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante um evento em Belo Horizonte nesta segunda-feira (30), ele disse que não fala com o ministro Alexandre de Moraes há algum tempo, mas que acredita que o magistrado está disposto a colaborar com uma pacificação do país.
“Eu conversei com ele há algum tempo, já em momentos em que ele estava, vamos dizer assim, amenizando as próprias decisões que tomara em certos momentos. E eu vejo que ele está muito disposto a colaborar com esta pacificação do país. Não houve uma palavra dele, mas estou falando em coisa de dois, quase, talvez, três meses atrás. Nos últimos tempos, eu não tenho falado com ele”, declarou o ex-presidente.
Nesta terça-feira (31), completou-se uma semana desde a decisão de Moraes que concedeu prisão domiciliar humanitária ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O benefício vale por 90 dias, mas começou a contar apenas na sexta-feira (27), data da sua alta.
O portal Metrópoles questionou Temer logo após a decisão. Em resposta, o constitucionalista classificou-a como uma “boa medida de natureza humanitária”.
Moraes fez carreira no Ministério Público do estado de São Paulo (MP-SP), mas passou a atuar na política desde 2010, passando pelos cargos de secretário municipal de Transportes de São Paulo durante a gestão de Gilberto Kassab (PSD), secretário estadual de Segurança Pública durante o governo de Geraldo Alckmin (PSB, à época PSDB) e, por fim, ministro da Justiça durante o governo Temer.
Em janeiro de 2017, o ministro Teori Zavascki morreu em um acidente de avião, abrindo margem para que Moraes fosse indicado. Apesar das críticas por seu histórico político, ministros como Marco Aurélio Mello, Gilmar Mendes e Luiz Fux manifestaram apoio à indicação que foi, por 55 votos favoráveis e 13 contrários, aprovada.
O deputado estadual Francisco participou, nesta segunda-feira (30), da inauguração do novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Santa Cruz, reforçando o compromisso com o fortalecimento da segurança pública no interior do Rio Grande do Norte.
A nova unidade contará com um efetivo de 17 militares, preparados para atender 17 municípios da região do Trairi, beneficiando diretamente mais de 150 mil pessoas. A estrutura chega para ampliar a capacidade de resposta em situações de emergência, garantindo mais agilidade e eficiência no atendimento à população.
Esta é a sétima unidade entregue pelo Governo do Estado, dentro de um total de 12 previstas. Desde 2019, já foram investidos R$ 27,8 milhões no Corpo de Bombeiros Militar do RN, possibilitando a expansão e o fortalecimento da atuação da corporação em diversas regiões.
Para o deputado Francisco, a inauguração representa um avanço significativo no processo de interiorização da segurança pública. “É um investimento que salva vidas, protege as famílias e leva mais tranquilidade ao povo potiguar, especialmente no interior, que historicamente precisava desse tipo de estrutura”, destacou.
A entrega do quartel em Santa Cruz consolida mais um passo importante na descentralização dos serviços de segurança, aproximando o atendimento da população e fortalecendo a presença do Estado em todo o Rio Grande do Norte.
Além da governadora Fátima Bezerra, do secretário estadual da Fazenda, Cadu Xavier e da prefeita Aninha de Cleide, o evento também contou com a participação de várias outras lideranças políticas.
O caminhoneiro que causou a morte de 3 pessoas da mesma família na BR-101, em Itajaí (SC), morreu na madrugada desta terça-feira (31) em um novo acidente na BR-116, em Jacupiranga, no interior de São Paulo. Neuci M.J, de 40 anos, colidiu na traseira de outro caminhão e não resistiu aos ferimentos.
Ele ficou conhecido em fevereiro, quando a carreta que dirigia provocou um engavetamento que matou pai, mãe e avó de uma criança de 10 anos, que ficou órfã. Na época, foi liberado no local após bafômetro negativo. Agora, menos de dois meses depois, morreu ao bater em uma carreta parada no acostamento.
A cidade de Caicó já se prepara para viver mais uma edição de uma das festas mais tradicionais do Nordeste. A Festa de Sant’Ana 2026 acontece entre os dias 29 de julho e 02 de agosto, prometendo reunir fé, cultura e grandes shows na Ilha de Sant’Ana.
Com o tema que exalta a grandiosidade do evento — “o pedacinho do céu como nunca antes” —, a programação chega com nomes de peso da música nacional e regional, reforçando o potencial turístico e cultural do município.
A abertura, na quarta-feira (29), será marcada por apresentações de grandes artistas como Gusttavo Lima, Calcinha Preta, Kátia Cilene e Rodolfo Lopes, garantindo um início de festa em alto nível.
Na quinta-feira (30), a programação segue na Praça do Coreto com Fernandinha, Núzio Medeiros e Arnaldinho Netto.
Já na sexta-feira (31), um dos nomes mais aguardados sobe ao palco: Zé Vaqueiro, acompanhado de participações especiais, além de shows de Raí Saia Rodada e Solange Almeida.
Encerrando a programação, o domingo (02) será dedicado ao momento religioso, com show da cantora Joanna, reforçando a essência de fé que marca a Festa de Sant’Ana.
Mais do que shows, o evento representa tradição, devoção e identidade cultural. A Festa de Sant’Ana transforma Caicó em um verdadeiro polo de encontros, reunindo moradores e visitantes em dias de intensa programação e emoção.
Com expectativa de grande público, a edição 2026 promete ser uma das maiores dos últimos anos, consolidando ainda mais o evento como um dos principais do calendário cultural do Rio Grande do Norte.
Na manhã desta terça-feira (31), a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania, realizou na zona urbana o primeiro dia da entrega do Programa Peixe da Semana, retomado pelo prefeito Jaime Calado em 2025.
Ao todo, cerca de 20 mil famílias são beneficiadas com a distribuição de 1 kg de arroz e 1,5 kg de peixe do tipo tainha, em dois dias de distribuição, garantindo alimento na mesa e permitindo que famílias necessitadas do município mantenham a tradição de comer peixe na Semana Santa. Para atender à demanda, foram adquiridas 30 toneladas de peixe e 20 toneladas de arroz.
A ação tem como objetivo assegurar assistência à população em situação de vulnerabilidade social, inscrita no Cadastro Único, especialmente em um período marcado pelo significado da partilha.
A abertura simbólica aconteceu no Ginásio de Esportes do Jardim Lola e contou com a presença do prefeito Jaime Calado, que destacou a importância da iniciativa como instrumento de apoio às famílias que mais precisam. “É emocionante poder levar à mesa de quem mais precisa o peixe e o arroz da Semana Santa. É uma tradição cristã de séculos, e ficamos felizes em garantir que 20 mil famílias de São Gonçalo recebam esse alimento. Pode parecer pouco, mas para quem não tem, é muito”, afirmou.
A secretária municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Emília Caroline, ressaltou o planejamento e o alcance da ação. “Esse é um trabalho construído com organização e responsabilidade, garantindo que o benefício chegue a quem realmente precisa. Estamos falando de segurança alimentar, mas também de respeito às famílias e valorização de uma tradição tão importante para o nosso povo”, destacou.
A aposentada Maria das Graças, moradora do Jardim Lola, agradeceu pela ação que mantém a tradição. “É uma bênção de Deus o que está sendo realizado por nós. Saber que, na Sexta-feira Santa, eu e minha família teremos o almoço garantido. Esse cuidado com a gente é maravilhoso”, disse.
O deputado federal Sargento Gonçalves divulgou, por meio de suas redes sociais, um vídeo comentando a recente aprovação e entrada em vigor da Lei Antifacção (Lei nº 15.358/2026), considerada por ele como “a lei penal mais dura da história do país”.
Na publicação, o parlamentar destacou o rigor da nova legislação e mandou um recado direto à criminalidade: “Quem quiser ‘dar uma de cavalo do cão’, que vá sabendo: vai passar um bom tempo na cadeia”.
A nova norma, sancionada recentemente, estabelece um marco no enfrentamento ao crime organizado, criando um regime jurídico paralelo, específico e mais severo para facções criminosas e milícias. Diferentemente da legislação anterior, a lei não substitui as regras já existentes, mas amplia o alcance punitivo do Estado sobre organizações que atuam de forma estruturada e com domínio territorial.
Entre as principais mudanças previstas, estão penas que variam de 20 a 40 anos para crimes classificados como “domínio social estruturado”, além do aumento significativo das punições para crimes comuns quando cometidos por integrantes de facções. Nesses casos, crimes como roubo podem ter a pena triplicada, enquanto o tráfico de drogas passa a ter punição dobrada.
A lei também proíbe benefícios como fiança, indulto e livramento condicional para condenados nesse regime, além de exigir o cumprimento de até 85% da pena em regime fechado antes de qualquer possibilidade de progressão.
Outro ponto de destaque é o aumento de pena em situações que envolvam o uso de tecnologias como drones, criptografia e práticas de contrainteligência, podendo a punição ser elevada de dois terços até o dobro.
A deputada estadual Terezinha Maia se emocionou durante agenda em São Gonçalo do Amarante ao relembrar momentos vividos ao lado do ex-prefeito Paulinho Emídio, durante a inauguração e melhorias na Escola Municipal Vicente de França, no bairro Amarante. Em discurso marcado pela saudade, a parlamentar destacou a dedicação do esposo, a quem definiu como um líder incansável, sempre empenhado em entregar obras e benefícios à população com rapidez e compromisso.
Durante a solenidade, foi assinada a ordem de serviço para a construção da cobertura da quadra da escola, uma demanda antiga da comunidade escolar. A obra será viabilizada por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil destinada por Terezinha Maia, com contrapartida da Prefeitura, atualmente administrada pelo prefeito Jaime Calado. A iniciativa também contou com a presença da senadora Zenaide Maia.
A deputada ressaltou que o investimento representa mais do que uma melhoria estrutural, sendo um avanço importante para o incentivo ao esporte, à educação e ao bem-estar dos cerca de 900 alunos atendidos pela unidade. Ao lembrar que o pedido pela cobertura da quadra foi feito ainda na gestão de Paulinho, Terezinha afirmou que a concretização da obra simboliza a continuidade de um legado e o compromisso com o desenvolvimento da comunidade escolar e de toda a população de São Gonçalo do Amarante.
Obtendo votação suficiente para se eleger em 2022 e 2024, Jorge do Rosário não ganhou o mandato em virtude do coeficiente eleitoral não alcançado pelo seu partido.
Agora em 2026, Jorge anuncia sua pré-candidatura pelo PL, partido estruturado e com meta de eleger uma boa bancada estadual.
Oriundo do setor da construção civil, Jorge é engenheiro civil, de origem simples, filho de pedreiro e de uma dona de casa. “Estudei em casa de estudante, me formei na UFRN. Vivi dificuldades, hoje fico feliz em gerar centenas de empregos a pais e mães de famílias”, diz Jorge.
“Gerar empregos, apoiar o esporte, os portadores de deficiência e a causa animal são a nossa missão para o mandato” anuncia o pré-candidato.
A segurança pública em Macaíba ganha um reforço significativo a partir desta terça-feira (31), com a ampliação do efetivo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte nas ruas do município. Sob orientação do comando do 11º Batalhão de Polícia Militar, quase 70 novos policiais passam a atuar no policiamento ostensivo, especialmente na região central e comercial da cidade.
A medida fortalece um cenário que já vinha sendo considerado positivo na área da segurança, ampliando a presença policial, aumentando a sensação de tranquilidade da população e intensificando ações preventivas e de combate à criminalidade. O novo efetivo, formado recentemente, inicia seu estágio operacional diretamente nas ruas, contribuindo para manter os índices sob controle e garantindo maior cobertura nas áreas estratégicas de Macaíba.
Levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira (31) mostra que perfis distintos de eleitores impulsionam as pré-candidaturas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência. Entre beneficiários do Bolsa Família, Lula aparece com 44,2% de voto consolidado, enquanto o senador registra 19,2% no mesmo grupo.
Já entre eleitores que participaram de celebrações religiosas nos dez dias anteriores à pesquisa, o cenário se inverte: Flávio Bolsonaro lidera com 35,6% das intenções de voto, contra 26,6% do petista. A rejeição também acompanha essa divisão: Lula é rejeitado por 52,9% desse público, enquanto 38,2% dizem não votar no senador.
O levantamento ouviu 2.080 eleitores em 26 estados e no Distrito Federal, com nível de confiança de 95% e margem de erro de 2,2 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00873/2026.
A pré-candidatura de Juninho Saia Rodada a deputado federal segue ganhando força e consolidando apoios pelo Rio Grande do Norte. Nesta terça-feira, o projeto político recebeu a importante adesão da vereadora Maristela Cardoso, do município de Governador Dix-Sept Rosado.
Em seu segundo mandato, Maristela possui vasta experiência na área de gestão em saúde, tendo assumido a função de coordenadora de auditoria do SUS no Rio Grande do Norte por 8 anos, além de ter atuado na chefia de gabinete da Secretaria de Saúde de Mossoró. Ela declarou apoio acompanhada do seu esposo, Ranniery Marques.
Sua chegada representa um reforço significativo ao grupo político, agregando experiência, credibilidade e conexão com as demandas locais.
A adesão da vereadora evidencia o avanço das articulações e o fortalecimento da pré-candidatura em diferentes regiões do estado, ampliando a base de lideranças comprometidas com o desenvolvimento dos municípios potiguares.
O movimento reforça a construção de um projeto político que busca representatividade, diálogo e resultados concretos para a população do Rio Grande do Norte.