Sargento Gonçalves cobra transparência e explica aplicação de ‘verba de R$ 310 mil’ para raio-X em Florânia


O deputado federal Sargento Gonçalves divulgou uma prestação de contas direcionada à população de Florânia, detalhando a destinação de recursos para a área da saúde do município. Segundo o parlamentar, foram encaminhados R$ 310 mil, já pagos à prefeitura, inicialmente com o objetivo de viabilizar a aquisição de um equipamento de raio-X digital, demanda apresentada por moradores e posteriormente reforçada pelo prefeito da cidade.

De acordo com o deputado, apesar do compromisso firmado e do envio dos recursos, a gestão municipal alegou impossibilidade técnica para a instalação do equipamento, justificando a ausência de estrutura adequada para receber o raio-X. Diante disso, a prefeitura optou por alterar o objeto da emenda parlamentar, destinando o valor para a compra de diversos equipamentos voltados ao pronto atendimento. Atualmente, o processo encontra-se em fase de licitação.

Ao se posicionar, Sargento Gonçalves ressaltou que a aplicação dos recursos públicos deve ser transparente e reforçou que a emenda não representa um favor, mas sim a devolução de impostos pagos pela população. O parlamentar também destacou a importância de investimentos na saúde, citando dificuldades enfrentadas por pacientes que precisam se deslocar para outras cidades em busca de exames, e reafirmou seu compromisso com o município, independentemente de alinhamentos políticos.

Assessor orienta Lula a falar sobre Pix em evento em Salvador: “não esqueça de falar do Pix, fala que o Pix é nosso”


O microfone da transmissão oficial do evento do qual o presidente Lula da Silva (PT) participou nesta quinta-feira (2) captou o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Sidônio Palmeira, orientando Lula a falar sobre o PIX.

Após a orientação de Sidônio, o petista, que já estava encerrando o pronunciamento, citou um relatório divulgado pelo governo Donald Trump – que apontou a ferramenta de pagamentos instantâneos como prejudicial às gigantes de cartões de crédito, como Visa e Mastercard.

Na sequência, o presidente disse que “ninguém” vai fazer o governo brasileiro mudar o PIX. “Não esqueça de falar do PIX”, disse Sidônio a Lula, que respondeu: “O quê?”. Sidônio, então, afirmou:

“O PIX. Fala algo: ‘eu acho que o PIX é nosso'”.

G1 – to CANALGOV

Suspeita de fraude: pesquisa usada por Allyson entra na mira da Justiça Eleitoral

Uma pesquisa que o ex-prefeito de Mossoró Allyson Bezerra usou para divulgar que estaria na frente da disputa eleitoral virou alvo de apuração por fraude no TRE.

O motivo é documentado: os dados publicados não correspondem ao questionário oficialmente registrado na Justiça Eleitoral. Nomes que nunca foram perguntados aos entrevistados aparecem nos resultados. Um nome que estava no questionário desapareceu completamente da divulgação. Allyson celebrou os números, depois apagou o post. O TRE vai investigar.

O que o documento registrado revela

A pesquisa é a de registro nº RN-09960/2026, do Instituto Ranking de Pesquisas, aplicada entre 24 e 26 de março de 2026, com 1.500 entrevistados em 83 municípios do estado.

Os resultados foram divulgados em 29 de março pelo portal Fonte83. Allyson compartilhou.

Mais >

PL/Republicanos/PSDB: Abidene Salustiano vira peça-chave e disputa de gigantes marca seu destino político no RN


O ex-vereador de Parnamirim, Abidene Salustiano, vem se consolidando como um nome em ascensão na corrida por uma vaga na Câmara Federal. Com trânsito em diferentes grupos políticos, Abidene tem sido cortejado por importantes lideranças do Rio Grande do Norte, o que reforça seu potencial eleitoral e capacidade de articulação no cenário estadual.

Entre os convites recebidos, destaca-se a aproximação com o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, que o quer na nominata do PSDB. Ao mesmo tempo, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, também abriu diálogo para levá-lo ao Republicanos. Já no campo da direita, o deputado estadual Gustavo Carvalho tem atuado diretamente para viabilizar a entrada de Abidene no PL, brigando junto às lideranças para garantir espaço na nominata, possivelmente na estratégica 9ª vaga.

Diante das articulações, Abidene adota cautela e mantém o discurso de diálogo aberto. “Abri um diálogo muito bom com Ezequiel, mas tenho gostado muito de conversar com Allyson Bezerra, contudo ainda não posso precisar para onde vou. Tenho até sábado para decidir”, afirmou. A definição deve ocorrer nos próximos dias e promete influenciar diretamente o tabuleiro político potiguar para as eleições proporcionais.

Serenata “Acari de Saudades” promete emocionar público em noite de música e tradição


A cidade de Acari se prepara para viver uma noite marcada pela emoção, cultura e valorização das tradições locais. No próximo dia 04 de abril, logo após a missa, a partir das 21h, será realizada a serenata “Acari de Saudades”, reunindo música, memória e sentimento em um evento especial para a população.

A programação terá início em frente à casa de Humberto, localizada ao lado da Drogaria Acari. De lá, os participantes seguirão em cortejo pela Rua da Matriz até o Coreto da Praça Octávio Lamartine, em um trajeto que promete resgatar o charme das antigas serenatas e envolver o público em um clima nostálgico e acolhedor.

No coreto, a noite ganha ainda mais destaque com a apresentação do grupo Tons Bohemios, que conduzirá a serenata com um repertório repleto de clássicos. O evento contará também com a participação especial da cantora Creusa Santos e do Coral Municipal, enriquecendo ainda mais o momento

Servidora da Assembleia Legislativa do RN é uma das vítimas de acidente na Rota do Sol, em Natal


A motorista do carro T-Cross que morreu nesta quinta-feira (2) após o choque frontal com um Citroën C3, na Rota do Sol, era Kézia Alves, 40 anos, servidora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Era prima do vice-prefeito de Passa e Fica, Elson Lima.

Kézia Karoliny Alves Tarquino era lotada no setor pedagógico da Escola da Assembleia e era reconhecida entre colegas pela dedicação e espírito colaborativo no desenvolvimento de projetos educacionais no âmbito do Legislativo estadual.

Nas redes sociais, o presidente da ALRN, Ezequiel Ferreira, lamentou: “Recebo com muita tristeza a notícia da partida de Kezia Karoliny Alves Tarquino, servidora da Assembleia Legislativa. Uma notícia que chega e toca a gente, deixando esse sentimento de silêncio e de pesar entre todos que fazem a ALRN. Me solidarizo com seus familiares, amigos e colegas de trabalho, pedindo a Deus que conforte cada coração nesse momento tão difícil.”

A ALRN publicou nota oficial: “A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte lamenta profundamente o falecimento da servidora Kezia Karoliny Alves Tarquino, ocorrido nesta quinta-feira

(2). Kezia, que tinha 40 anos, foi vítima de um trágico acidente na Rota do Sol, em Natal. A Casa Legislativa também expressa solidariedade à família de todos os envolvidos na tragédia.

Reconhecida por sua dedicação e espírito colaborativo, participava ativamente de ações e projetos desenvolvidos no Poder Legislativo Estadual. Lotada no setor Pedagógico da Escola da Assembleia, Kezia era comprometida em iniciativas da gestão e elogiada por colegas e servidores da ALRN.

Neste momento de dor, a ALRN manifesta solidariedade aos familiares, amigos e a todos os envolvidos na tragédia. Descanse em paz, Kezia.”

Ezequiel emitiu nota de lesar

Recebo com muita tristeza a notícia da partida de Kezia Karoliny Alves Tarquino, servidora da Assembleia Legislativa. Uma notícia que chega e toca a gente, deixando esse sentimento de silêncio e de pesar entre todos que fazem a ALRN. Me solidarizo com seus familiares, amigos e colegas de trabalho, pedindo a Deus que conforte cada coração nesse momento tão difícil.

Pranchão ‘Caicó Prime’ é contratado para evento na Bahia a pedido do cantor Tonny Sales: são mais de 1200km de chão


O maior pranchão do Brasil, fabricado e com domicílio empresarial em Caicó, foi contratado para animar o sábado de Aleluia na cidade de Coaraci, após exigência do cantor baiano Tonny Sales.

O equipamento, conhecido como “Caicó Prime”, fará uma verdadeira maratona pelas estradas brasileiras até chegar ao destino. Ao todo, serão cerca de 50 horas de deslocamento, percorrendo aproximadamente 1.222 quilômetros entre Caicó e Coaraci. A cidade baiana também está localizada a cerca de 448 km de Salvador, um dos principais polos do entretenimento musical do país.

O pedido direto do artista reforça o reconhecimento da estrutura potiguar em meio a um mercado altamente competitivo, especialmente na Bahia, conhecida pela forte tradição em trios elétricos.

CEO do equipamento, Anderson Ugiette celebrou a escolha e destacou a importância do convite. “Num universo de milhares de trios elétricos, e Salvador nem se fala, ele ter escolhido o meu trio, eu fico muito feliz por isso”, afirmou.

A contratação do “Caicó Prime” para um evento fora do estado evidencia o alcance e a valorização de estruturas produzidas no interior do Rio Grande do Norte, consolidando o nome de Caicó no cenário nacional do entretenimento.

Grave acidente na Rota do Sol deixa duas mulheres mortas; resgate aéreo da CIOPAER é acionado


Um grave acidente foi registrado na Rota do Sol, nas proximidades do Estádio Frasqueirão, no sentido Pium, mobilizando equipes de resgate na região.

De acordo com as primeiras informações, vítimas ficaram presas às ferragens, o que exigiu uma ação rápida do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que atuaram no local prestando os primeiros socorros.

Um helicóptero da segurança pública, por meio da CIOPAER, também foi acionado para dar apoio na remoção dos feridos, reforçando a operação de resgate.

De forma preliminar, foi confirmado que duas mulheres não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Uma adolescente ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde recebe atendimento médico.

As circunstâncias da colisão ainda não foram esclarecidas e deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.

“Vocês são as pessoas honestas que querem que eu seja”, diz Lula ao discursar em Fortaleza


Lula afirmou nesta quarta-feira, em Fortaleza, que “vocês são as pessoas honestas que querem que eu seja”, ao discursar para jovens durante agenda no Ceará. A fala ocorreu enquanto o presidente tentava incentivar participação política em meio ao discurso de que “todo político é ladrão” ou “corrupto”.

No trecho anterior, Lula disse que, mesmo quando os jovens acharem que “ninguém presta”, não deveriam desistir da política. Em seguida, soltou a frase que passou a circular nas redes e virou um dos principais recortes do evento.

“Cadu Xavier e Álvaro Dias se enfrentarão no segundo turno”, é o que diz Fábio Dantas, ex-vice-governador do RN


O ex-vice-governador e ex-deputado estadual Fábio Dantas (Solidariedade) afirmou que ainda não definiu apoio para a disputa ao Governo do Rio Grande do Norte em 2026. A declaração foi feita durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal (93,5 FM), nesta quarta-feira (1°). Para ele, as eleições do executivo estadual terão segundo turno e a disputa será entre Álvaro Dias (de saída do Republicanos e indo para PL) e Cadu Xavier (PT).

Segundo Fábio Dantas, a escolha será baseada nos projetos apresentados para o estado. “Eu prefiro ver a questão do que se tem de projetos pro Rio Grande do Norte. Eu ainda não vi nenhum dos candidatos apresentar projetos políticos, administrativos, sociais, do que ele pretende governar o Rio Grande do Norte”, afirmou.

Durante a entrevista, o ex-vice-governador também avaliou o cenário político e apontou uma possível disputa de segundo turno. Para ele, o apoio do presidente Lula (PT) deve fazer diferença. “O Rio Grande do Norte tem elegido os governadores aqui sempre aliados do presidente Lula. Então, com a exceção de Rosalba Ciarlini, todo mundo venceu com o Lula, desde Vilma. Desde Vilma veio com o Lula. Então, assim, é uma força muito grande. A dificuldade de Cadu é exatamente o carimbo do governo da Fátima, que não está bem”, considerou.

Jovem Pan Natal

Médica Socorro Morais se filia ao PSDB e anuncia pré-candidatura a deputada


Médica tem 123 mil seguidores somente no Instagram

A médica ginecologista e nutróloga Socorro Morais oficializou sua filiação ao PSDB na manhã desta quinta-feira (2) e anunciou que será candidata integrando a nominata liderada por Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa, e Paulinho Freire, prefeito de Natal. Com uma trajetória marcada pela atuação na área da saúde e na defesa dos direitos da pessoa idosa, Socorro chega ao cenário político com a proposta de ampliar sua atuação em políticas públicas.

Presidente da Câmara do Natal, Ériko Jácome, o vereador Léo Souza, e o ex-vice-governador Fábio Dantas, articulador da nominata, além do empresário Lilico Bezerra, recém filiado ao PSDB prestigiaram o ato.

Com PhD em Ciências da Saúde, Socorro Morais já ocupou o cargo de secretária nacional da pessoa idosa, função em que desenvolveu iniciativas voltadas à promoção da qualidade de vida e à garantia de direitos desse público. Sua história profissional e pessoal é fortemente ligada à causa, que ela define como uma missão de vida, especialmente voltada aos idosos, frequentemente considerados um dos grupos mais vulneráveis e esquecidos pela sociedade.

A médica também teve atuação internacional, representando o Brasil em debates na Organização das Nações Unidas (ONU), onde contribuiu com discussões sobre soluções e políticas voltadas à população idosa. A experiência reforça seu perfil técnico e seu engajamento em pautas sociais de relevância global.

Ao comentar sua entrada na política, Socorro destacou que vê na nova etapa uma oportunidade de ampliar o alcance do seu trabalho. “Sempre tive como missão cuidar das pessoas, especialmente dos idosos, que muitas vezes são invisibilizados. Acredito que, na política, posso fazer ainda mais, criando e fortalecendo políticas públicas que garantam dignidade, respeito e qualidade de vida para esse público”, afirmou.

Vídeo: Buscas por jovem desaparecido mobilizam forças de segurança em Caicó; mãe dedica a música “estrelinha”


As forças de segurança intensificaram as buscas pelo jovem conhecido como Juninho, desaparecido desde o último fim de semana em Caicó. A operação envolve a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte.

De acordo com as informações apuradas, o jovem saiu de casa para negociar a compra de um cavalo no bairro João Paulo II. A negociação, segundo relatos, seria feita por meio da troca de um aparelho celular pelo animal. Desde então, ele não foi mais visto.

O caso mobilizou uma força-tarefa, com diligências e buscas sendo realizadas em diferentes áreas do município na tentativa de localizar o jovem e esclarecer as circunstâncias do desaparecimento.

Outro ponto importante da investigação é o trajeto feito por Juninho até o local. Informações indicam que o aplicativo utilizado por ele para o deslocamento deverá ser acionado judicialmente, com o objetivo de identificar o ponto exato onde o passageiro desembarcou, o que pode ajudar a direcionar as buscas.

Mais >

Após 9 anos, gestão Nilda garante peixe na mesa de 2 mil famílias e realiza uma das maiores ações de sua história


A manhã de hoje (2) foi marcada pela retomada de uma importante política social que não acontecia há mais de 9 anos no município. A prefeita Nilda realizou uma grande distribuição de peixe em Parnamirim, levando 2 kg do alimento para cerca de 2 mil famílias acompanhadas pelos CRAS. Trata-se de uma das maiores ações já realizadas no município, alcançando todos os bairros atendidos pela assistência social. Nilda acompanhou as entregas, que começaram às 8h, nos 9 CRAS da cidade.

A entrega contou com várias equipes distribuídas por setor para garantir agilidade e transparência no processo. Tudo foi planejado para atender com eficiência e acolhimento a quem mais precisa.

Para a prefeita, a ação vai além da entrega do alimento: “Nosso compromisso é cuidar das pessoas, principalmente de quem mais precisa. Essa ação garante não só o alimento na mesa durante a Semana Santa, mas também leva dignidade e respeito às famílias que são acompanhadas pela assistência social. Estamos trabalhando com sensibilidade e responsabilidade”, destacou Nilda.

Eleitores indecisos pendem para Flávio Bolsonaro contra Lula, diz pesquisa


Os eleitores indecisos têm o potencial de mudar o resultado da eleição para presidente da República em 2026. É o que aponta um novo recorte da sondagem do Paraná Pesquisas, que foi divulgada na segunda-feira (30).

Na pesquisa de potencial de voto para presidente, 24,6% dos entrevistados disseram que poderiam votar em Flávio Bolsonaro (PL), enquanto 21,4% afirmaram que Lula (PT) é uma opção de voto.

A diferença a favor de Flávio fica mais evidente quando entra o quesito rejeição: 44,1% declararam que não votariam de jeito nenhum nele. Lula, por outro lado, tem uma rejeição numericamente maior: 47%.

Mais >

Denúncia na CEl expõe problemas na cobrança de energia solar em Natal


A Câmara Municipal de Natal sediou uma audiência da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Energia Solar, trazendo à tona discussões sobre o cenário da geração distribuída no Rio Grande do Norte. O encontro reuniu representantes do setor, consumidores e autoridades para analisar possíveis inconsistências operacionais e financeiras ligadas à compensação de energia, faturamento e prazos de atendimento.

Apesar da relevância, o tema ainda tem baixa visibilidade, levantando questionamentos sobre o nível de conhecimento público em um assunto que impacta milhares de consumidores e empresas. Nesse contexto, a Frente Potiguar de Geração Distribuída (FPGD-RN) participou da audiência, contribuindo com o debate.

Nos últimos anos, a geração distribuída cresceu de forma significativa no Brasil e no RN, consolidando a energia solar como alternativa importante. Porém, representantes do setor relatam dificuldades no processamento de créditos, faturamentos considerados atípicos e atrasos operacionais, gerando impactos financeiros e insegurança.

Durante a CEI, destacou-se a necessidade de análise técnica aprofundada e maior transparência nos processos de faturamento e compensação, além da verificação do cumprimento das normas da ANEEL. Também foi apontada uma possível desconexão entre o crescimento da energia injetada na rede e os dados financeiros associados à compensação.

A falta de previsibilidade no setor elétrico afeta não apenas consumidores residenciais, mas também empresas, que enfrentam dificuldades na gestão de custos e na tomada de decisões de investimento. Especialistas ressaltam que estabilidade e clareza regulatória são essenciais para sustentar o crescimento do segmento.

Diante disso, representantes têm se mobilizado para organizar dados e contribuir tecnicamente com as investigações, buscando soluções que garantam segurança jurídica e previsibilidade.

Mesmo com a importância do tema, a baixa cobertura da mídia local chama atenção. Em um setor que movimenta bilhões e gera empregos, ampliar o debate público é fundamental para assegurar transparência e equilíbrio entre concessionárias, consumidores e empresas.

A CEI da Energia Solar em Natal surge, assim, como oportunidade para aprofundar discussões e dar visibilidade a questões que já fazem parte da realidade de muitos, mas ainda são pouco debatidas.

Mais >

Audiência pública debate sobre reurbanização do Centro de Parnamirim

Buscando valorizar os espaços urbanos a partir da necessidade da população parnamirinense, foi realizada na última terça-feira (31), a audiência pública para apresentar e discutir o projeto de reurbanização do Centro da cidade. 

O encontro contou com a presença de gestores municipais, comerciantes e população de forma geral, com o intuito de debater o tema com aqueles que vivenciam o Centro no dia a dia, para a construção de uma cidade com maior qualidade de vida para todos.

Entre os principais pontos da reurbanização estão a reorganização da mobilidade urbana, com melhorias no fluxo de veículos, cargas e pedestres, além da priorização do transporte público. O projeto também prevê a ampliação das calçadas, garantindo mais acessibilidade, especialmente para pessoas com deficiência, e mais conforto para quem circula pela área.

O plano gira em torno da valorização do espaço urbano com foco na convivência e na humanização do Centro, além de manter os canteiros centrais e a arborização já existente, prever também o plantio de novas árvores mais adequadas ao clima da região, contribuindo para o bem-estar da população.

Com as mudanças, a expectativa é fortalecer tanto o comércio informal quanto o formal, que passará a ter mais visibilidade com a requalificação dos espaços e das fachadas.

Essa primeira etapa do plano foi pensado para ser mais simples, econômico e de execução ágil, onde o projeto busca reduzir impactos na rotina de quem utiliza o Centro diariamente, ao mesmo tempo em que promove melhorias significativas para a cidade.

TRADIÇÃO GARANTIDA: São Gonçalo mobiliza força-tarefa para distribuição de 30 toneladas de peixe e 20 toneladas de arroz


A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realizou, nesta quarta-feira (1°), o segundo dia de distribuição do tradicional Peixe da Semana Santa, alcançando comunidades da zona urbana e a maioria na rural com mais uma grande operação que envolveu planejamento, estrutura e mobilização de equipes.

Neste segundo dia, a distribuição aconteceu em 19 polos, mas a ação total conseguiu abranger 34 polos do município nos dois dias de entrega, alcançando todos os bairros e comunidades e garantindo que o alimento chegasse de forma organizada às famílias.

Mas por trás da logística da entrega, uma grande força-tarefa foi montada. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SEMTASC), mobilizou mais de 150 servidores de diferentes secretarias, desde a fase de cadastramento até a distribuição final.

No total, 10 secretarias municipais estiveram envolvidas diretamente, além da utilização de uma estrutura com 5 caminhões, 12 veículos de apoio e transporte de equipes, permitindo que o alimento chegasse a todos os polos com agilidade e segurança.

A logística começou dias antes, com a definição das equipes, estratégia de divulgação, separação das senhas, cadastramento das famílias em diversos pontos do município, seguido pela separação, controle e transporte dos alimentos. Já nos dias de entrega, o planejamento se refletiu na organização dos polos, com ordenamento de filas, uso de estruturas de apoio e equipes distribuídas estrategicamente.

O prefeito Jaime Calado acompanhou a distribuição em diferentes polos, cumprimentando os moradores e desejando uma Feliz Páscoa às famílias. A ação também contou com a presença da secretária de Assistência Social, Emília Maia, e de outros secretários municipais.

Para os beneficiados, a iniciativa representa mais do que alimentação.
“É muito importante ter esse alimento nessa época do ano… ajuda muito a gente, principalmente quem mais precisa”, destacou a dona de casa Maria Francisca da Silva.

Outra moradora, Aparecida Dias de Araújo, também ressaltou o significado da ação: “Isso é muito bom… pra mim, Páscoa é família, é tudo… e ter esse alimento faz toda a diferença.”

Para quem participou da operação, o sentimento também foi de satisfação. Servidores envolvidos destacaram a importância de contribuir diretamente com uma ação que chega à mesa de tantas famílias, especialmente em um período simbólico como este.

A distribuição do Peixe da Semana Santa representa o compromisso da gestão municipal com o cuidado social, aliando organização, planejamento e sensibilidade em uma ação que mobiliza equipes e chega diretamente à mesa de quem mais precisa.

Sargento Gonçalves aparece como favorito para reeleição, aponta pesquisa


Uma pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Metadata em parceria com o Grupo Dial revela um cenário competitivo na disputa por vagas federais no Rio Grande do Norte. O levantamento indica que o deputado federal Sargento Gonçalves surge como o principal nome da direita entre os citados, ocupando a terceira colocação geral.

De acordo com os dados, a deputada federal Natália Bonavides aparece numericamente à frente, com 2,7% das menções. Em seguida estão Nina Souza, com 1,6%, e Sargento Gonçalves, que registra 1,4% das intenções de voto.

Apesar de aparecer em terceiro lugar no ranking geral, o desempenho de Gonçalves chama atenção por colocá-lo como o nome mais competitivo dentro do campo conservador, consolidando sua posição como favorito à reeleição entre os eleitores desse segmento.

Analistas avaliam que o cenário ainda está em fase inicial e que há grande margem para crescimento, especialmente entre candidatos com forte identificação ideológica e atuação destacada em áreas estratégicas, como segurança pública — bandeira defendida pelo parlamentar.

A pesquisa Metadata/Grupo Dial está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-07708/2026. O levantamento ouviu 1.000 eleitores nos dias 27 e 28 de março, na cidade de Natal, apresentando nível de confiança de 95% e margem de erro máxima estimada em 3,1 pontos percentuais.

Metadata/Grupo Dial: Álvaro Dias lidera com 37,2% do eleitorado da capital e Allyson Bezerra aparece com 28,8%


No cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados, Álvaro Dias aparece com 37,2% das intenções de voto, seguido pelo prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, com 28,8%. Na sequência, Cadu Xavier tem 10,7%. Branco/Nulo/Nenhum somam 17,8% e Não sabe/Não respondeu são 5,5%.

Espontânea mostra desconhecimento do eleitor

Já no cenário espontâneo, quando os entrevistados não recebem uma lista de candidatos, o quadro é de indefinição.

Segundo os dados:

  • Não sabe/Não respondeu: 66,9%
  • Outro(a): 0,5%
  • Branco/Nulo/Nenhum: 4,0%
  • Allyson Bezerra: 11,3%
  • Álvaro Dias: 10,8%
  • Cadu: 2,9%
  • Styvenson: 1,8%
  • Fátima Bezerra: 1,2%
  • Natália Bonavides, Paulinho Freire e Thabatta Pimenta: 0,2%

A pesquisa Metadata/Grupo Dial está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-07708/2026 com 1.000 entrevistados nos dias 27 e 28 de março na cidade de Natal com um nível de confiança estatística de 95% e uma margem de erro máxima estimada de 3,1% pontos percentuais.

Coronel Moreira: “A fala do senador Styvenson é Intolerável e imperdoável”, desabafa presidente da ASSPMBM


O presidente do Associação dos oficiais da Polícia Militar e Bombeiros do Rio Grande do Norte (ASSPMBMRN), coronel Moreira, criticou a falas do senador Styvenson Valentim (PSDB) em que disse que os coronéis da PM não “fazem nada” e “ganham dinheiro fácil”.

Moreira também relembrou episódios polêmicos relacionados ao senador quando este era dos quadros da PM. As declarações foram concedidas durante o programa 12 em Ponto, da 98 FM Natal, nesta quarta-feira (1°).

Em relação à nota divulgada pela Associação, o presidente explicou que o documento, a princípio, seria apenas um posicionamento interno para os representantes das categorias, mas que foi repercutida e ganhou uma maior dimensão. Apesar de pontuar isso, Moreira defendeu o tom das críticas contra o senador ao afirmar que as palavras igualaram a “fala desnecessária”.