Sorteio da Mega-Sena não tem ganhadores e prêmio sobe para R$ 43 mi


O sorteio do concurso 2606 da Mega-Sena foi realizado na noite desta quinta-feira (29) no Espaço da Sorte, em São Paulo. Não houve ganhadores.

O prêmio acumulou e para o próximo concurso, no sábado (1°), é estimado em R$ 43 milhões.

As dezenas sorteadas foram: 02 – 10 – 16 – 32 – 45 – 49.

A quina registrou 107 apostas vencedoras. Cada uma vai pagar prêmio de R$ 26.341,39. Já a quadra teve 4.433 ganhadores, cabendo a cada acertador R$ 908,29.

Mais >

Bolsonaro manda recado a Moraes em meio a julgamento no TSE: ‘Quem sabe Deus toque o coração dele. Até agora, não tocou’


Com o placar de 3 a 1 a favor de sua inelegibilidade no julgamento que corre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) — interrompido nesta quinta-feira e previsto para terminar na sexta —, Jair Bolsonaro afirmou, horas depois da pausa na apreciação da ação pela Corte, que “o jogo não acabou”. Apesar do tom esperançoso, o ex-presidente criticou o posicionamento dos ministros que, até o momento, lhe impuseram uma derrota parcial.

— Vi o resumo de alguns votos. Um falou que eu interferi no resultado das eleições. Se eu interferi, eu tinha que ter ganho. Qual interferência que eu tive na reunião com embaixadores? Pelo amor de Deus. Reunião para falar sobre sistema eleitoral é um crime capital para a política de alguém? — questionou Bolsonaro, acrescentando que, “até aqui”, sente-se “completamente injustiçado”.

— O jogo não acabou ainda, tem que esperar acabar. Quem sabe o Alexandre de Moraes tenha um momento de Deus tocar o coração dele. Até aqui, não tocou em momento algum — lamentou Bolsonaro.

Mais >

Henrique vira o principal articulador para Rafael Motta ser o nome escolhido por Álvaro Dias


A Coluna Opinião do portal Agora RN teve acesso a uma informação de bastidor do Palácio Felipe Camarão. Sabe quem é o principal articulador e avalista do nome do ex-deputado Rafael Motta para prefeito de Natal? O também ex-deputado Henrique Eduardo Alves, hoje no PSB. O ex-ministro e ex-presidente da Câmara dos Deputados é amigo do prefeito Álvaro Dias desde os tempos de dobradinha no MDB, na década de 1980. Até hoje eles têm sintonia de amizade e política.

Recentemente, Henrique participou em Brasília, ao lado de Álvaro Dias e Rafael Motta, de agenda com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB). Na oportunidade, o prefeito de Natal tratou com o vice e também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, sobre projetos para a capital potiguar. Álvaro tenta liberar recursos que ficaram empenhados na época do Governo Bolsonaro, de quem foi o coordenador da campanha presidencial no 2º turno em Natal.

Hoje, o prefeito tenta emplacar o nome do secretário de Serviços Urbanos (Semsur), Irapoã Nóbrega, ou até do secretário de Infraestrutura, Carlson Gomes, para prefeito. Nesta semana surgiu até Joanna Guerra, secretária de Planejamento e coordenadora de projetos importantes para Natal, como possível alternativa.

Mais >

Prefeitura de Natal paga folha de junho nesta quinta-feira (29)


Os funcionários públicos municipais da Prefeitura de Natal de todas as categorias entre ativos, inativos e pensionistas recebem nesta quinta-feira (29) os salários referentes ao mês de junho.

Ao longo do dia, a secretaria municipal de Administração (Semad) envia os arquivos com as informações bancárias à instituição financeira responsável pelo crédito nas contas dos servidores e o dinheiro poderá ser movimentado nesta sexta-feira (30). O pagamento antecipado de 100% da folha vai colocar R$ 77,3 milhões em circulação na economia da cidade. 

“O compromisso com o servidor é prioritário na nossa gestão. Esse é mais um mês que quitamos a folha de forma antecipada. Mesmo com todas as dificuldades financeiras enfrentadas pelos poderes públicos não iremos abrir mão de seguir valorizando o funcionalismo público municipal”, disse o prefeito de Natal, Álvaro Dias.

Lula não reconhece ditadura na Venezuela, ignora prisão de jornalista no país e diz que Bolsonaro tentou golpe


Em entrevista à Rádio Gaúcha, pelo YouTube, o presidente Lula da Silva rebateu que a Venezuela vive sistema ditatorial, ao ser questionado pelo jornalista Rodrigo Lopes o porquê ele, seu governo e parte da esquerda brasileira não reconhecem a ditadura no país. Veja fala de Lula no vídeo em destaque.

Um tanto incomodado com a pergunta, Lula relativizou o conceito de democracia, falou para a Rádio Gaúcha enviar equipe para acompanhar as eleições na Venezuela e emitir conclusões.

O jornalista Rodrigo Lopes, que já acompanhou eleições na Venezuela, informa que foi preso no país de Maduro há três anos.

Mais >

Aluno autista é agredido por professor durante surto em escola


Um estudante autista, de 13 anos, foi agredido a socos por um professor dentro da sala de aula. O caso ocorreu na Escola Estadual João Pissinati Guerra, em Sinop (MT), na manhã desta quinta-feira (29).

Segundo o boletim de ocorrência, o aluno teve um surto dentro da sala e jogou carteiras contra a professora e os colegas. Um segundo professor foi chamado na sala para tentar conter o estudante, que acabou agredido.

Testemunhas relatam o docente desferiu um soco no rosto do estudante após tentar segurá-lo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o adolescente, levando-o para os cuidados médicos.

Mais >

Herbert Vianna, do Paralamas do Sucesso, é internado com pneumonia em hospital do Rio


O cantor e compositor Herbert Vianna, da banda Paralamas do Sucesso, foi hospitalizado nesta quinta-feira (29) devido a uma pneumonia bacteriana.

Herbert foi internado no Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e imediatamente iniciou tratamento com antibiótico intravenoso, fisioterapia respiratória e suporte de oxigênio.

De acordo com boletim médico, o cantor de 62 anos “está respondendo adequadamente ao tratamento proposto, estando lúcido e respirando por meios próprios”. Ainda não há previsão de alta.

CNN

Shein terá produção no Rio Grande do Norte a partir de julho


A primeira produção de roupas da empresa Shein no Brasil será no Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (29), no Palácio do Planalto, em Brasília, confirmando a instalação de uma fábrica em Macaíba, na Região Metropolitana de Natal, numa parceria com a Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas). A previsão é que as peças comecem a ser produzidas a partir do mês de julho. As roupas serão vendidas pela empresa chinesa em seu e-commerce.

A escolha da primeira fábrica foi anunciada após reunião da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, com o presidente Luís Inácio Lula da Silva, o dono da Coteminas, Josué Alencar, também presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) e com o presidente do Conselho para a América Latina da Shein, Marcelo Claure.

O projeto-piloto, que selará as parcerias comerciais com dois mil fabricantes brasileiros e prevê gerar 100 mil novos empregos nos próximos três anos, começa na unidade da Contaminas, em Macaíba, mas vai usar a expertise de mais de quatro mil profissionais das oficinas de costura instaladas do interior do Estado, em especial na região do Seridó. Num primeiro instante, a aposta será em jeans, brim e malhas de algodão.

Mais >

Prefeito Genilson Maia e prefeitos do Seridó recebem visita do Senador Rogério Marinho


Na última quinta-feira (29), o Prefeito de São Fernando, Genilson Maia, e outros prefeitos da Associação dos Municípios do Seridó tiveram a honra de receber a visita do Senador da República, Rogério Marinho. Durante o encontro, diversas demandas em benefício dos municípios foram mantidas.

Genilson Maia aproveitou a oportunidade para tratar de assuntos de interesse do povo de São Fernando, especialmente a necessidade de recursos para a pavimentação rural, visando melhorar as condições de infraestrutura no campo.

Além disso, o prefeito destacou a importância histórica e cultural do Monte Pascoal, ressaltando o seu potencial turístico. Em parceria com a Igreja Católica, busca-se recursos financeiros para valorizar ainda mais o local, tornando-o um atrativo para visitantes e fomentando o turismo religioso na região.

Mais >

Brasil registra 155 mil empregos formais em maio


O Brasil registrou, no mês de maio, saldo positivo de 155.270 empregos com carteira assinada. O resultado se explica pela diferença entre os 2.000.202 de admissões e pouco mais de um 1.844.932 de desligamentos.

Os dados são do Novo Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados nesta quinta-feira (29).

Nos primeiros cinco meses do ano foram criados 865 mil postos de trabalho, alcançando um estoque de mais de 43 milhões de empregos formais no país.

Mais >

Lula receberá comando temporário do Mercosul


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai receber o comando temporário do Mercosul na próxima terça-feira (4), durante a 62ª Cúpula do Mercosul e Países Associados, a ser realizada em Puerto Iguazú, na Argentina.

A presidência temporária do grupo – formado por Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai – terá duração de seis meses e a grande expectativa é pela conclusão do acordo Mercosul-União Europeia.

Durante entrevista coletiva, nesta quinta-feira (29), em Brasília, o secretário de Assuntos Econômicos e Financeiros do Itamaraty, embaixador Maurício Carvalho Lyrio, explicou que o governo brasileiro está terminando a avaliação de pontos do acordo Mercosul-União Europeia para apresentar aos parceiros do bloco e depois levar ao grupo econômico europeu.

Mais >

Ministro defende projeto que libera plantio de maconha no Brasil


O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (PT), defendeu a aprovação doProjeto de Lei 399/15, que tenta liberar o plantio demaconhano Brasil para fins comerciais, medicinais e industriais. O posicionamento foi feito durante um seminário sobre a regulação da produção de Cannabis, realizada na última terça-feira (27), na Câmara dos Deputados.

O ex-deputado foi presidente da comissão especial da Câmara dos Deputados que aprovou o PL 399/2015 em junho de 2021. Ele votou a favor do projeto que aguarda a análise no plenário da casa legislativa, antes de seguir ao Senado.

Na avaliação do ministro, a liberação do plantio será importante para a “produção de medicamentos e até alimentos à base da maconha”, e ainda poderá “beneficiar a agricultura familiar”. “Precisamos pensar como poderemos, quando aprovado o PL, ter a agricultura familiar nesta produção. Hoje no Brasil, há famílias, grupos de famílias de pacientes, atuando na produção de cannabis pra uso medicinal”, disse o ministro.

Mais >

Madonna recebe alta de hospital após internação em UTI, diz jornal


A cantora Madonna já recebeu alta do hospital e está se recuperando em sua casa, após ser internada na UTI com uma infecção grave. A informação foi divulgada pela CNN nesta quinta-feira (29/6), mas ainda não foi confirmada pelo empresário da artista.

De acordo com o site, Madonna foi levada para sua casa em Nova York, nos Estados Unidos, em uma ambulância particular. “Ela está limpa”, disse uma fonte ao jornal.

Metrópoles

Prefeitura de Parnamirim e PRF assinam termo de cooperação do Projeto Educar PRF


A Prefeitura de Parnamirim e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) assinaram, nesta semana, um Termo de Cooperação do Projeto Educar PRF, voltado para o desenvolvimento de atividades pedagógicas.

No total, 2044 estudantes do Ensino Fundamental receberão equipes da PRF e aprenderão mais sobre cidadania e educação no trânsito.
O projeto tem como propósito a busca pela formação de cidadãos éticos, capazes de refletir sobre o contexto em que vivem e de atuarem como agentes transformadores para a construção de um trânsito mais seguro, a partir da mudança positiva de atitudes.

O projeto terá a duração de 3 meses com início em julho de 2023.O acordo foi assinado pelo Prefeito Rosano Taveira, Secretária Adjunta de Educação Delmira Dalva Santiago, Coordenador Técnico Pedagógico da Copeb, Francisco Xavier Neto e o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal Péricles Venâncio dos Santos.

Mais >

Lula diz que Cuba e Venezuela são bons pagadores; dívida com o Brasil ultrapassa R$ 1,5 bilhão


O presidente Lula (PT) diz que Cuba e Venezuela vão acertar as dívidas que têm com o Brasil. Os valores ultrapassam R$ 1,5 bilhão.

O que aconteceu:

  • Lula afirmou que Cuba e Venezuela são “bons pagadores” e citou a visita recente de Nicolás Maduro ao Brasil, quando a dívida entre os países foi discutida. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Gaúcha.
  • Segundo ele, o maior problema foi o afastamento promovido por Jair Bolsonaro (PL). “É verdade que a Venezuela não pagou. O governo brasileiro fechou as portas, [mas] foram praticamente quatro anos sem relação”.
  • Lula ainda defendeu o investimento em países estrangeiros. “Precisamos pensar grande. Veja o que a China, Índia e Turquia estão fazendo no mundo, colocando dinheiro em outros continentes”.
  • Ele citou um movimento da China na Argentina. “O Brasil não pode permitir que a China coloque swap de US$ 30 bilhões para que a Argentina compre produtos chineses e o Brasil, que tinha balança comercial de US$ 40 bilhões com a Argentina, não coloque nada e deixe os produtos brasileiros aqui na prateleira”.

“Isso é competitividade. O Brasil precisa sim financiar empresários brasileiros, exportações brasileiras.” – Lula em entrevista à Rádio Gaúcha

Mais >

Prefeitura acionará justiça contra Zé Ramalho por cancelar show: “Arrasados”


O cantor Zé Ramalho cancelou o show que faria nessa quarta-feira (28), véspera de São Pedro, no município de Esperança, Agreste paraibano, e afirmou que o motivo seria a chuva. O prefeito da cidade, Nobinho Almeida, afirmou ter ficado decepcionado com a atitude do artista paraibano que não cumpriu o contrato.

“Podia ter feito aqui o que Alceu Valença fez. Cantou mesmo com chuva e ninguém arredou o pé. Decepcionado pela atitude. Espero que futuramente ele possa reverter o quadro e prestigiar a população esperancense”, disse o prefeito em entrevista ao Portal Bomba Paraíba.

Ele acrescentou que cumpriu tudo que foi determinado pela equipe do cantor. “Se ele não cumpriu o problema é dele”, afirmou, ressaltando que não chovia na cidade ontem no horário em que o cantor deveria se apresentar.

Mais >

AVANTE promoverá 2º Seminário Eleitoral, visando às eleições municipais do próximo ano


O partido Avante no Rio Grande do Norte dará sequência no próximo mês de julho, ao seu ciclo de capacitação para pré-candidatos a Vereador (a), Vice-prefeito (a) e Prefeito (a) que disputarão as Eleições 2024. O segundo Seminário Eleitoral acontecerá no dia 29 de Julho no Eco Auditorium, localizado na rua Dr. Lauro Pinto, 1496, bairro Lagoa Nova em Natal.

O publicitário Tertuliano Pinheiro ministrará a palestra: MARKETING POLÍTICO. Já advogado especialista em Direito Eleitoral, Felipe Cortez, sobre: DIREITO ELEITORAL: ELEIÇÕES 2024. Faça já sua inscrição gratuitamente, através do número: (84) 99431-0917. “Contamos com presença de todos que tem interesse em disputar um cargo no próximo ano. Momento importante para se capacitar e se preparar para os desafios vindouros”, declarou o presidente do Avante em Natal, advogado Dr. Júlio Protásio.

Ministro vota contra relator e não autoriza inclusão de minuta do “golpe” em processo de Bolsonaro


Primeiro a votar na sessão desta quinta (29), no julgamento de ação contra Jair Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Raul Araújo rejeitou a instrução do relator do processo, Benedito Gonçalves, para incluir como prova no caso uma minuta de Estado de Defesa, encontrada em janeiro na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.

Araújo disse que a inclusão do documento posterior seria possível, mas que não viu conexão com a reunião de embaixadores de julho do ano passado, alvo da ação em julgamento. Araújo argumentou que o documento é apócrifo e, por isso, não pode tem valor jurídico. Assim, aceitar o documento seria como afirmar sem provas que Bolsonaro e seu candidato a vice, Walter Braga Netto, sabiam do texto.

“Mesmo após a diligente intrusão conduzida pelo relator, inexiste qualquer elemento informativo capaz de sustentar, para além de ilações, a existência de relação entre a reunião e a minuta de decreto, a qual, apócrifa e sem data, persiste de autoria desconhecida”, disse.

Mais >

Apresentadora deixa jornal na metade e preocupa telespectadores no RN


A apresentadora Anne Marjorie, que comanda o Bom Dia RN, da InterTV, deixou o programa ao vivo na manhã desta quinta-feira (29). Depois de um longo intervalo, ela foi substituída pelo jornalista Murilo Meireles. 

No programa, não foi falado o que aconteceu. 

Ainda este ano, Anne Marjorie teve um episódio de taquicardia e foi levada ao hospital após o jornal. Depois, precisou fazer um procedimento chamado “ablação” para tratar o caso. 

Mais >

Perfil da PRF de Sergipe pede doações para Bolsonaro via Pix


O perfil oficial no Instagram da PRF de Sergipe publicou nesta quinta-feira (29) um pedido para doações via Pix para Jair Bolsonaro (PL).

A mensagem, publicada por volta das 4 horas, diz que a corporação acredita que ele ainda tenha a sua cidadania brasileira e mereça “todo nosso apoio como pátria”.

“A equipe da Polícia Rodoviária Federal de Sergipe decidiu colaborar com a causa do nosso ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, acreditamos que ele ainda tem sua cidadania brasileira e merece todo nosso apoio como pátria! Se você concorda, ajude-nos com pix de qualquer valor, todo dinheiro será restituído para ele!.”

Mais >