Garoto caicoense recebe atenção especial do cantor Gusttavo Lima; e canta no palco

Quem foi ao show “Buteco do Gusttavo Lima” no Arena das Dunas em Natal se emocionou de perto com a atenção que o artista sertanejo deu ao garoto caicoense Victor Bismark, filho de Jaciara com Netão Febrônio.

Victor Bismark é um garoto especial e sua mãe sonha em levá-lo ao Rodrigo Faro, e como parte dessa estratégia para divulgar sua grande missão, ela resolveu ir ao show ‘Buteco do Gusttavo Lima’ com Xandy Avião, no Arena.

Com muita simpatia e humildade, o cantor Gusttavo Lima, que hoje domina a moda sertaneja nas rádios, tvs e redes sociais, autorizou que o garoto cantasse seus sucessos, ao lado dele, para todo o público ali presente.

Mais >

Polícia identifica mentor intelectual do roubo de ouro em Guarulhos

A Polícia Civil de São Paulo identificou o mentor intelectual do roubo de ouro ocorrido no terminal de cargas do aeroporto internacional de Guarulhos em 25 de julho deste ano. Ele teve a prisão decretada, mas está foragido. Além do roubo de 718,9 quilos de ouro divulgados anteriormente, a polícia informou nesta terça-feira (6), em entrevista coletiva, que há um segundo montante de ouro e outros objetos valiosos que foram roubados na ocasião.

“São mais 51 quilos que pertencem a outras empresas. Além desses 51 quilos de ouro, nós temos 15 quilos de pedras preciosas – esmeraldas brutas – e também 1,650 quilos de relógios e um colar da Louis Vuitton [empresa francesa especializada em artigos de luxo], que estava sendo encaminhado para a própria Louis Vuitton na Europa, que eram peças [relógios e o colar] que totalizavam cerca de R$ 90 mil”, disse o delegado Pedro Ivo Corrêa, da 5ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Banco).

Ontem (5), a polícia informou que a Justiça havia decretado a prisão preventiva de seis pessoas envolvidas no roubo. Quatro envolvidos já estavam presos e dois, incluindo o mentor intelectual, estão sendo procurados. O outro homem foragido é dono do estacionamento localizado na zona lesta da capital paulista, onde os carros usados no roubo teriam sido clonados.

Mais >

Amigos celebrarão 90 anos de Monsenhor Antenor

Na sexta-feira, 23 de agosto, será celebrada Missa em Ação de Graças pelos 90 anos de Monsenhor Antenor Salvino de Araújo. A celebração será na Catedral, em Caicó, e contará com a participação de diversos sacerdotes, alguns dos quais, foram coroinhas enquanto o Monsenhor era Pároco de Sant´Ana.

Em seguida, os amigos de Monsenhor Antenor promoverão jantar por adesão, às 20h30, no Restaurante Ponto Certo. As senhas estarão disponíveis a partir da próxima semana na secretaria da Paróquia de Sant’Ana, ao valor de R$ 30,00.

O sacerdote caicoense foi ordenado em 1960, na Catedral de Sant’Ana, por Dom Manuel Tavares, paróquia onde também serviu por diversos anos e que tornou-se símbolo da “estrondosa” Festa de Sant’Ana. Durante o período foi pastor das paróquias de Serra Negra do Norte, São João do Sabugi, Ipueira e Jucurutu.

Mais >

STJ aceita pedido de habeas corpus de Allana Brittes

A filha de Edison Brittes, assassino confesso do jogador Daniel Correia Freitas, Allana Brittes, teve um pedido de habeas corpus aceito pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), na tarde desta terça-feira (6).

A jovem é ré no processo e está presa em regime fechado desde 1º de novembro do ano passado.

A decisão foi unânime dos cinco ministros da 6ª Turma, segundo o STJ. Até a publicação da reportagem, a defesa não soube informar se Allana deixa a prisão ainda nesta terça.

Mais >

Adolescente da cidade de Goianinha (RN) é encontrada morta no Estado da Paraíba

Informações preliminares dão conta que o corpo da menina foi encontrado em um canavial, na cidade de Capim. O corpo da adolescente aparenta sinais de violência, e foi encontrado sem roupa.

Nas redes sociais a mãe de Karolina pedia ajuda desde as primeiras horas desta terça-feira, na tentativa de localizar a filha. Segundo a mãe, a menina saiu de casa por volta das 19h40 de ontem para imprimir um trabalho numa lan house, e desde então não foi mais vista.

Ainda de acordo com relatos da mãe, Karolina saiu apenas com a roupa do corpo e o celular, e após algum tempo já não conseguiu mais contato com a filha, pois o celular passou a dar fora de área.

Mais >

PM apreende 414 armas e 851 munições na Grande Natal em 2019

Nos sete primeiros meses de 2019, 414 armas de fogo clandestinas foram tiradas de circulação no Rio Grande do Norte. Do total, cerca de 10% (44) eram armas de fabricação caseira, que possuem o mesmo poder de letalidade dos artefatos fabricados industrialmente.

“É comum acontecer isso, sobretudo na Grande Natal, de essas oficinas fabricarem essas armas artesanais, que são perigosas e muitas vezes com calibres muito elevados”, destaca o chefe da Polícia Civil da Grande Natal, Marcos Geris.

As ações da Polícia Militar recuperam espingardas, pistolas e revólveres de diversos calibres.

Mais >

Brasileira Valentina Sampaio será primeira modelo trans da Victoria’s Secret

Pela primeira vez, a marca de lingerie e produtos de beleza Victoria’s Secret contratou uma mulher transgênero para compor o seu catálogo. E a escolhida é a modelo brasileira Valentina Sampaio, de 22 anos.

Nascida em uma aldeia de pescadores em Aquiraz, no Ceará, Valentina já trabalhou com marcas como Moschino, L’Oréal, e Philipp Plein, e foi capa de revistas como Vanity Fair Italia, Elle Mexico, e L’Officiel Turkiye, bem como foi a primeira modelo trans na capa da Vogue Paris.

De acordo com o New York Times, seu agente, Erio Zanon, disse que Valentina foi contratada para o catálogo da VS Pink, a linha de atletismo da empresa. “Eu sempre quis estar lá, levar a diversidade e empoderar todas as trans que estão representadas, levantar a bandeira de todas e conquistar mais uma vitória para nós”, afirma em entrevista ao site Universa, do UOL.

Deputados se manifestam contra tombamento do Hotel Reis Magos

O Hotel Reis Magos, localizado na Praia do Meio, em Natal, voltou a ser polêmica nos últimos dias. Desde maio, o grupo de Hotéis Pernambucano, proprietário do antigo Hotel Reis Magos, recebeu o aval do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Recife, para a demolição do imóvel que está abandonado e em péssimo estado de conservação.

No entanto, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte deseja impedir a demolição. O relatório do Conselho Estadual de Cultura ratificou a decisão judicial, posicionando-se contra o tombamento do prédio e a favor do processo de derrubada.

Nesta terça-feira, 06, assunto foi objeto de pronunciamento do deputado estadual Kelps Lima, na Assembleia Legislativa. O parlamentar se posicionou contra a transformação da propriedade em patrimônio oficial público.

Mais >

Núcleo financeiro do PCC movimentava até R$ 1 milhão por mês em 418 contas, diz PF

O núcleo financeiro do Primeiro Comando da Capital, o PCC, alvo da Operação Cravada deflagrada nesta terça, 6, movimentava de R$ 800 mil a R$ 1 milhão por mês. Segundo a Polícia Federal, os valores são relativos aos gastos da facção com a sustentação da “estrutura de rede montada em volta das cadeias”, além da aquisição de drogas e armas.

Cerca de 180 agentes da Cravada cumprem 85 mandados – 55 de busca e apreensão e 30 de prisão – em sete estados – São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Acre, Roraima, Pernambuco e Minas Gerais. Até o momento, a PF fez 28 prisões – oito delas em presídios e duas em flagrante, durante a realização de buscas.

De acordo com a Polícia Federal, o núcleo financeiro da facção era responsável por recolher e gerenciar as contribuições em âmbito nacional. O esquema consistia na arrecadação de valores de membros, chamados de “rifas”, que eram cobrados de dois em dois meses e em alguns Estados do País, como uma mensalidade.

Mais >

Jovem é morto enquanto esperava amigos para partida de futebol em São Gonçalo do Amarante

Guilherme Nascimento de Barros, 21 anos, estava aguardando amigos para participarem de uma partida de futebol, quando foi assassinado a tiros no bairro de Santo Antônio, na cidade de São Gonçalo do Amarante, Grande Natal.

De acordo com testemunhas, a vítima foi surpreendida por uma dupla de moto quando esperava em frente ao ginásio.

Segundo familiares, Guilherme não tinha problemas com drogas e nunca se envolveu com práticas criminosas. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local para iniciar as investigações.

Mais >

MPRN recomenda que sete Prefeituras e Câmaras Municipais convoquem aprovados em concurso e rescindam contratos temporários

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) requer que sete Prefeituras e Câmaras Municipais rescindam os contratos temporários e convoquem os aprovados em concurso público. A medida deve ser cumprida em São Bento do Trairi, Santa Cruz, Lajes Pintadas, Japi, Jaçanã, Coronel Ezequiel e Campo Redondo.

A Promotoria de Justiça da comarca de Santa Cruz recebeu informações de que os Municípios e suas respectivas Câmaras Municipais insistem em manter profissionais contratados temporariamente nos cargos para os quais existem candidatos aprovados em concurso público.

Por isso, a recomendação ministerial orienta a rescisão dos contratos de todos os contratados temporariamente que não preencham os requisitos legais. Em seguida, os Poderes Executivo e Legislativo de cada localidade deverão convocar os aprovados no último certame, classificados dentro do número de vagas, para as funções onde existam contratados temporariamente.

Mais >

Secretaria de Saúde de Caicó tem representação na Conferência Nacional de Saúde em Brasília

Maura Sobreira, Radilma Morais, Jomara Carneiro e Cassia Virgínia, representando a gestão, e trabalhadores de saúde de Caicó e do Rio Grande do Norte, estão participando da 16ª Conferência Nacional de Saúde que está sendo realizada de 04 a 07 de agosto, na cidade de Brasília, sendo o maior evento político de saúde do país.

Assegurada pela Lei 8142 de 1990, as conferências de saúde acontecem a cada quatro anos e deliberam sobre a política nacional de mais saúde. Durante o evento estão sendo aprovadas propostas para melhorias no Sistema Único de Saúde.

O Ministro da Saúde, ,Luiz Henrique Mandetta, esteve presente na abertura e cinco ex-ministros estão participando das discussões. Democracia e saúde com ênfase ao tema do financiamento, são os principais temas discutidos.

Mais >

Fórum dos Servidores se revolta com altos salários do MPRN: ‘Fora da realidade’

Integrante do chamado Fórum dos Servidores, grupo que negocia com o Governo do Estado o cumprimento de direitos para o funcionalismo público, Nilton Arruda reagiu com revolta sobre o fato de 22 membros do Ministério Público do Rio Grande do Norte terem ganho quase R$ 4,7 milhões em julho.

“Isso é um absurdo. A fonte dos pagamentos é a mesma. Mas o Estado só consegue pagar os altos vencimentos de uma categoria que já tem dinheiro sobrando, as chamadas sobras orçamentárias. Já o trabalhador assalariado fica com os salários atrasados”, bradou Arruda, que preside o Sindicato dos Policiais Civis, o SINPOL.

Para o policial civil, “se o Estado passa por uma crise, essa crise deveria ser de todos, e não apenas dos ‘menores’”. “É como se esse pessoal aí estivesse fora da realidade para não se sensibilizar com o que está acontecendo”, frisou.

Mais >

Ocupação hoteleira no RN sofre queda no mês de julho e preocupa setor

A ocupação hoteleira no Rio Grande do Norte em julho de 2019 ficou abaixo do registrado no ano passado em Natal, Pipa e Mossoró. De acordo com dados repassados pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), José Odécio, em Natal, no mês de julho, a ocupação hoteleira ficou em 65%, contra 76% no mesmo mês do ano passado.

Na praia da Pipa, litoral Sul do estado, foi registrada uma ocupação de 58% em julho desse ano, contra 63% no mesmo mês de 2018; já em Mossoró, na região Oeste do estado, a ABIH registrou 56% em julho último, contra 63% em julho de 2018.

Segundo José Odécio, os números de julho refletem o que ele chamou de “crise aérea”. “Preocupa bastante o setor, em face de que os nossos concorrente estão muito mobilizados e as passagens aéreas para os nossos concorrentes são muito mais baratas”, pontuou, durante entrevista à uma rádio local nesta segunda-feira, 5.

Mais >

Paraíba amanhece sob ‘protestos’ de motoristas de transportes alternativos

Do Sertão à Capital João Pessoa facilmente qualquer motorista vai se deparar com alguma mobilização de motoristas de transporte alternativo nessa terça feira no Estado da Paraíba.

Não podemos ficar de braços cruzados diante de uma lei que põe fim a nossa categoria, ou até mesmo deixa inviável a nossa profissão que garante o sustento da nossa família“, diz o presidente da cooperativa do transporte alternativo do sertão da Paraíba.

Mais >

Chinesa CGN quer produzir equipamentos e gerar energia eólica e solar no RN

A diretoria da China General Nuclear e Power Corporation (CGN) confirmou nesta segunda-feira, 05, à governadora Fátima Bezerra interesse em ampliar investimentos na produção de energia eólica e solar e na instalação de uma fábrica de equipamentos para os dois setores.

A confirmação foi dada pelo presidente Zhang Qi Bo, que veio para a reunião, na sede da governadoria, acompanhado do vice-presidente Dai Hanggang, gerente de negócios e desenvolvimento, Ronan Chung e do diretor de negócios e desenvolvimento, Huan Yuxing.

Na reunião ficou definido que será elaborado um termo de compromisso entre a CGN e o Governo do Estado especificando o que será realizado por cada parte.

Mais >

Ex-prefeito de Extremoz é denunciado por não prestar contas de verbas para escolas

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou uma ação de improbidade e uma denúncia contra o ex-prefeito de Extremoz, Klauss Francisco Torquato Rêgo, por não ter prestado contas de recursos recebidos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e que deveriam ser utilizado em melhorias nos colégios municipais, através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), em 2015.

Naquele ano, o FNDE repassou ao Município de Extremoz, através do PDDE, R$ 170.590. A prestação de contas quanto à aplicação dos recursos deveria ter sido apresentada até 30 de abril de 2016, ainda durante a gestão de Klauss Rêgo. Contudo, ele se omitiu do dever, mesmo tendo sido alertado diversas vezes pelo próprio Fundo Nacional.

Somado a isso, antes de encerrar seu último mandato (ele governou a cidade de 2009 a 2016), Klauss Rêgo ocultou os documentos da Prefeitura Municipal relativos a esses recursos, dificultando não só uma possível futura prestação de contas por parte de seu sucessor, como também prejudicando o trabalho dos órgãos de fiscalização, uma vez que torna mais difícil comprovar se a quantia foi, ou não, utilizada em prol da educação pública, conforme ressalta o autor das ações, o procurador da República Fernando Rocha.

Mais >

Projeto pretende melhorar a qualidade das cirurgias no RN

Aplicar melhorias de qualidade e segurança nas práticas cirúrgicas nos hospitais da rede estadual. Com este objetivo foi lançado, nesta segunda-feira (5), no Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos, o Projeto QualiCir.

Elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da Coordenação de Hospitais (Cohur) e Núcleo Estadual de Segurança do Paciente, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN/Qualisaude), o Projeto QualiCir irá capacitar e orientar as equipes dos centros cirúrgicos e serviços relacionados, por um período de três anos.

A expectativa é que mais dois hospitais façam a adesão: o Tarcísio Maia, em Mossoró, e o Coronel Pedro Germano (Hospital da Polícia), em Natal. Participaram do lançamento durante a manhã desta segunda-feira (5) os profissionais de saúde da equipe multiprofissional envolvidos com a linha de cuidado cirúrgico no Hospital Regional Dr. Mariano Coelho.

Mais >

Em Serra de São Bento, Governadora destaca a importância turística do Festival de Inverno para a região serrana do RN

A governadora Fátima Bezerra participou, neste domingo (4), de um dos mais frequentados eventos das serras do agreste potiguar: o 9° Festival de Inverno da Serra de São Bento, que é realizado pela prefeitura com o apoio do Governo do Estado por meio da secretaria de Turismo, Emprotur e Projeto Governo Cidadão.

Presente no último dia do festival, que iniciou na sexta-feira (2), a governadora enfatizou a importância da festa para a interiorização do turismo no Rio Grande do Norte. “Como governadora eu não poderia deixar de prestigiar o mais importante evento turístico do Agreste Serrano Potiguar, que impulsiona o desenvolvimento econômico da cidade e municípios vizinhos”, disse Fátima ao frisar que o evento fortalece o turismo do RN movimentando toda a cadeia produtiva do setor.

Ela destacou ainda a beleza serrana e a rede hoteleira que ficou esgotada durante os três dias de evento. “Tenho certeza que quem passa por aqui quer voltar. E este ano foram cerca de 50 mil pessoas. Está é uma região que tem muita vocação para o turismo.” No evento, Fátima assistiu à apresentação do grupo Folclórico Boi Imperial da Serra, que com humor mostrou um pouco da cultura local. Também circulou pela feirinha de artesanato e os espaços de gastronomia e shows cumprimentando os cidadãos que trabalhavam e festejavam o evento festivo.

Mais >

Governadora sanciona lei de liberdade de expressão nas escola

A governadora Fátima Bezerra sancionou hoje três leis direcionadas a melhorar o ambiente escolar e promover a Educação. Durante a abertura do seminário “Mobilização para aprendizagem no Ensino Médio”, que iniciou na manhã desta segunda-feira (05) e transcorrerá até terça-feira (06), no Holliday Inn, ela defendeu a liberdade de expressão nas escolas, o incentivo à leitura e à escrita e a valorização do idoso através do esporte e da educação, temas das leis de autoria dos deputados Francisco de Medeiros e Kleber Rodrigues.

O evento, que discute a importância da gestão da educação para o avanço contínuo dos estudantes no Rio Grande do Norte, é realizado em parceria entre o Governo do Estado e o Instituto Unibanco, através do programa Jovem de Futuro. “O desafio é imenso. Não basta colocar a criança na escola. É preciso que a escola esteja preparada para garantir ao jovem o exercício da cidadania e o prepare para enfrentar o mercado de trabalho”, declarou a governadora para o público composto por cerca de 700 gestores, do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino.

Fátima destacou que tem muitos sonhos quanto à Educação e está imbuída, junto com sua equipe, de concretizá-los. “Eu sonho, junto com vocês, educadores e educadoras, em avançar na escola em tempo integral. De aumentar, junto aos municípios, a rede de creches para crianças de 0 a 3 anos. E de melhorar a escola profissionalizante. Porque o nosso governo é o governo da inclusão”, descreveu.

Mais >