Polícia Militar apreende armas com grupo suspeito de crimes em Jucurutu e São Rafael

Na tarde desta quarta-feira, 11 de abril, a Polícia Militar de Jucurutu, sob o comando do Capitão Henrique, apreendeu duas armas de fogo (revólver) que estavam em poder de seis pessoas, sendo quatro maiores e dois adolescentes.

De acordo com o capitão Henrique, dos seis conduzidos à Delegacia de Plantão em Caicó, três são do sexo masculino e três do feminino. A ocorrência começou a ser desencadeada após a polícia receber queixa de uma moto roubada há três dias em São Rafael.

Em instantes, mais detalhes…

Polícia Militar de São João do Sabugi cumpre mandado de prisão em Ipueira

Sob o comando do Subtenente Morais, a Polícia Militar da cidade de São João do Sabugi cumpriu mandado de prisão em desfavor do ipueirense Valdir Elias de Morais, que entre outros crimes, é acusado de espancar a ex-mulher.

O investigado foi conduzido à delegacia de Caicó por policiais militares de São João do Sabugi. Segundo apuramos, há 15 dias a polícia tentou conduzi-lo à delegacia para esclarecer o crime de Maria da Pena, mas ele conseguiu fugir.

Ao correr da polícia pela porta dos fundos, os militares de Ipueira tentaram pegá-lo, e ao adentrarem na residência, conseguiram apreender uma quantidade de droga. Ele é também investigado por outros crimes, que a polícia está apurando.Mais >

Através da delegacia de Parelhas, Polícia Civil descobre oficina especializada em clonar veículos em Assú

A POLÍCIA CIVIL, através da Delegacia de Parelhas, apurou que um veículo roubado no dia 06/04/2018, à 00h20min, em Natal, no bairro de Ponta Negra, teria sido encaminhado para a cidade de Assu, transmitindo os fatos para a equipe de Policiais Civis local que, realizando diligências, confirmou a presença do veículo roubado numa residência situada no conjunto Colorado, próximo à BR-304, zona urbana de Assu.

Na manhã do dia de hoje, 09/04/2018, foi deflagrada a operação por Policiais Civis e Militares, constatando-se que o imóvel usado pelos criminosos funcionava como uma oficina para “CLONAR” veículos, sendo apreendidas as ferramentas utilizadas nos crimes e diversas placas de veículos roubados, além do RENAULT LOGA PRETO, PLACA QNI 5009, que foi roubado em Natal e já estava com outra placa.
Mais >

Polícia Militar (GTO) de Jardim de Piranhas tira foragido da justiça de circulação

Em mais um grande trabalho do GTO da 5ª CIPM, um foragido da justiça do Rio Grande é capturado na tarde desse domingo. A 5ª CIPM de Jardim de Piranhas está sob o comando do Major PM Aderlan Bezerra.

De acordo com o comandante, o homem foi preso pelo GTO na zona rural entre os municípios de Jardim e Timbaúba dos Batistas, especialmente no Sítio Porcinhos, vizinho ao Três Riachos, nesse domingo.

Segundo o major Aderlan, os homens do GTO vinham buscando há dias chegar a Joanderson Alves Moreira, vulgo Baianinho. A polícia acredita que o local escolhido por ele como esconderijo era estratégico.

Modelo tenta enganar a polícia depois de planejar e matar famoso empresário no GO

Tatuagem em lugar escondido no corpo escondia a face criminosa da garota. Caos aconteceu no Goiás.

Entenda o que acontece se Lula não se entregar à Polícia Federal

Uma eventual resistência popular se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não se entregar à Polícia Federal até as 17h desta sexta-feira, 6, pode trazer consequências judiciais a quem incitar a violência.

O artigo 344 do Código Penal prevê detenção de um a quatro anos para quem usar de violência “com o fim de favorecer interesse próprio ou alheio” contra a autoridade chamada a intervir.

 Como o mandado ainda não foi expedido – o juiz Sérgio Moro deu 24 horas para Lula se entregar à Polícia Federal de Curitiba -, a Justiça determinaria a prisão caso ele não se apresente às autoridades. “Se ele se trancar em casa à noite, a polícia aguarda amanhecer e entra na residência”, aponta a criminalista Fernanda de Almeida Carneiro, professora da pós-graduação em Direito Penal do IDP-SP.Mais >

Polícia Federal responsabiliza Dilma Rousseff por prejuízo em Pasadena

Duas perícias produzidas pela Polícia Federal (PF) sobre a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, colocam o Conselho de Administração da Petrobras, à época chefiado pela presidente cassada Dilma Rousseff (PT), como um dos responsáveis pelo prejuízo milionário no negócio.

Os laudos periciais são considerados provas nos processos judiciais e poderão ser utilizados para subsidiar a abertura de investigação contra os integrantes do conselho. No entendimento dos peritos, o sobrepreço pago pela Petrobras à belga Astra Oil foi de 741 milhões de dólares.

Os laudos foram anexados ao inquérito de Pasadena que tramita sob tutela do juiz federal Sergio Moro, em Curitiba. A investigação deu origem à denúncia – aceita no dia 18 de março por Moro – em que a Lava Jato acusa o senador cassado Delcídio Amaral (ex-PT-MS) e outros nove por corrupção e lavagem de US$ 17 milhões provenientes da compra de 50% da refinaria.Mais >

Por novos conhecimentos; Dr. Cleiton Leite representa a fisioterapia de Caicó nos EUA

Juiz determina republicação de edital do concurso da Polícia Militar do RN

O concurso público da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (Concurso PM RN 2018) terá edital republicado em até 60 dias, sob pena de multa diária de R$ 5 mil a R$ 100 mil para o presidente da comissão organizadora do concurso.

A decisão é do juiz Francisco Seráphico Nóbrega, titular da 6ª Vara da Fazenda Pública de Natal, que determinou a republicação do documento de abertura em até dois meses.

De acordo com a sentença do magistrado, os candidatos já inscritos no concurso deverão obter o reembolso dos valores da taxa de inscrição em até cinco dias úteis, a partir de requerimento administrativo caso o candidato desista do concurso.Mais >

Nelter sugere ampliação do ticket alimentação para policiais militares

O deputado Nelter Queiroz (MDB) fez pronunciamento nessa quarta-feira (4), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, propondo à Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) a substituição do atual sistema de alimentação dos agentes da 3ª Companhia de Polícia Militar de Currais Novos.

O parlamentar sugere que sejam remetidos tickets alimentação para que as refeições sejam feitas em estabelecimentos conveniados.

“A substituição desse sistema de alimentação atende uma reivindicação de policiais militares do município de Currais Novos e segue o exemplo de grupamentos militares de outras cidades do Rio Grande do Norte”, argumenta Nelter.

Ainda em se tratando de pleitos para a região Seridó, o deputado requereu ao Departamento de Estradas de Rodagens do RN (DER) a construção de lombadas na RN-118, nas proximidades do município de São Rafael. “É um trecho muito perigoso, conhecido como ‘curva da morte’, perto de uma antiga saboaria, onde são constantes os acidentes ocorridos na localidade”, explica ele.Mais >

Pistoleiro que denunciou estelionatário em Assu é acusado de 9 homicídios, diz polícia

CHARLES GOMES GUIMARÃES (a vítima do Estelionatário do EB), foragido da justiça, é acusado por 09 (nove) homicídios qualificados, em 03 (três) processos criminais que tramitam nas comarcas de Jaboatão dos Guararapes (2) e de Cabo de Santo Agostinho (1), do Estado de Pernambuco.

A prisão do foragido será comunica aos juízos competentes para ciência e prosseguimento dos processos. CHARLES vivia já há 11 (onze) anos na cidade de Assu.

Caso Yasmin: Polícia investiga suspeitos do desaparecimento da adolescente

No início da tarde da última quarta-feira (28) no bairro da Redinha, zona Norte de Natal, a adolescente Yasmin Lorena de Araújo, 12 anos, saiu de casa por volta das 13 horas para deixar um dinheiro na casa da vizinha a pedido da mãe.
A distância que ela percorreria não ultrapassava os 200 metros, mas a adolescente não chegou ao destino e desde então está desaparecida. Não há pistas sobre seu paradeiro.
Yasmin estava sem telefone, seu celular quebrou faz dois meses. A Polícia Civil, que está investigando o caso, já ouviu ao menos dez pessoas e informa que há “suspeitos”. Por enquanto, não há nada concreto, e o trabalho aponta para diversas linhas – não reveladas – de investigação. Mais >

Dr. Daniel Sampaio é recebido por Jair Bolsonaro em seu gabinete em Brasília-DF

O pré-candidato a deputado estadual pelo PSL-RN, Dr. Daniel Sampaio, cumpriu agenda nesta terça-feira, 3, em Brasília-DF onde visitou o gabinete do deputado e presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ). No encontro, Dr. Daniel apresentou todo o trabalho que vem desenvolvendo no Rio Grande do Norte, como a realização de encontros com apoiadores, carreatas e inauguração de outdoors.

Neste primeiro contato, Jair Bolsonaro conheceu a força da sua militância no RN que já ergueu mais de 17 outdoors pelo Estado. Ele afirmou que Dr. Daniel apresenta as melhores impressões e reforçou a necessidade de renovação na política do RN nas eleições desse ano. “Dr. Daniel, pessoa que acabei de conhecer, deixa as melhores impressões. Recomendo a todos vocês: muito cuidado por ocasião das eleições do corrente ano.

Mais >

Caern trabalha em reparo no abastecimento do município de Equador

O sistema de abastecimento do município de Equador, na região Seridó do Estado, apresentou problema técnico na sexta-feira (30).

As medidas para reparo estão em andamento e assim que o serviço for concluído o abastecimento será retomado.

Falso Sargento, natural da Bahia, é preso pela Polícia Civil de Assu, no RN

A POLÍCIA CIVIL, por meio da equipe da Delegacia de ASSU, no final da tarde de hoje, prendeu em flagrante delito, pelos crimes de estelionato, apropriação indébita e por usar e se apresentar, indevidamente, com uniformes, distintivos e insígnias do Exército Brasileiro, FABIO ALVES CONCEIÇÃO SANTOS (39 anos), natural de Salvador/BA.

O autuado em flagrante se passava por militar das Forças Armadas, precisamente como 3º SARGENTO do EXÉRCITO BRASILEIRO, sempre ostentando todo o fardamento e, após locar diversos carros na cidade de Assu, trocou pelo menos um desses carros por um outro, passando-se como proprietário do mesmo.

Até o momento, duas vítimas já foram identificadas, uma delas já suportando um prejuízo de R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais), sendo que os 02 (dois) veículos foram recuperados, um deles na posse do suspeito.
Mais >

Prefeito e vereadores de Cabedelo, PB, são presos em operação da Polícia Federal

O prefeito de Cabedelo, Leto Viana (PRP), e mais cinco vereadores foram presos durante a operação Xeque-Mate, deflagrada na manhã desta terça-feira (3) pela Polícia Federal, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba. A operação tem como objetivo desarticular um esquema de corrupção na administração pública no município localizado na região da Grande João Pessoa.

Inicialmente foi dito que o vice-prefeito foi preso, no entanto a Polícia Federal informou que houve uma confusão no repasse da informação pois o atual prefeito, Leto Viana, havia sido eleito vice-prefeito em 2012 e assumiu a prefeitura de Cabedelo em 2013, após renúncia do prefeito eleito. De acordo com o Gaeco, o atual vice-prefeito Flávio de Oliveira, foi afastado do cargo, mas não foi preso.

A Polícia Federal cumpre 11 mandados de prisão preventivas, 15 sequestros de imóveis e 36 de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. Além dos mandados, a Justiça decretou o afastamento cautelar do cargo de 85 servidores públicos, incluindo o prefeito e o vice-prefeito de Cabedelo, e o presidente da Câmara Municipal.

Confira a lista dos alvos dos mandados de prisão

Mais >

Um ‘World Trade Center’ de policiais mortos

Após tomar conhecimento da morte da jovem policial Caroline, tomei a iniciativa de pesquisar o número de policiais mortos no país nesse último ano. Junto ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública constatei que que ainda não haviam sido divulgados os números referentes a 2017, porém um dado me chamou a atenção.

A somatória de policiais mortos no país entre os anos de 2009 a 2016 é de 2.979 policiais. É praticamente o mesmo número de vítimas (2.977) dos atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos.

Após os ataques, o então presidente George W Bush anunciou uma série de medidas que se tornariam conhecidas como “guerra ao terror”. Foram criados fundos de ajuda às famílias das vítimas. Houve a invasão ao Afeganistão e derrubada do regime Talibã. Foram promulgados pelo Congresso Nacional a Lei de Segurança Nacional (HOMELAND SECURITY ACT) e em seguida o USA PATRIOTIC ACT (ato patriótico), conjunto de medidas que ampliaram poderes e otimizaram o trabalho investigativo do serviço secreto norte americano.Mais >

Criminosos explodem caixas eletrônicos de três bancos e atiram em posto policial

Um grupo de bandidos explodiu caixas eletrônicos de três agências bancárias e atirou em um posto policial em Ceará-Mirim, na região  Metropolitana de Natal na madrugada desta quarta-feira, 28. Os criminosos ainda jogaram grampos na estrada, não há registro de feridos na ação e ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Militar a quadrilha chegou a cidade por volta das 2 horas e explodiram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal, chegando a explodir o cofre da Caixa. Ainda não se sabe o valor roubado. Para impedir a reação da polícia os criminosos que estavam fortemente armados atiraram na base policial do município.Mais >

Traficante é procurado por mandar matar pessoas ligadas a policiais

Para Cremilson Almeida de Souza, o Coroa, um dos chefes do tráfico de drogas em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, o gerenciamento de seu negócio é baseado em uma regra direta e incontestável: qualquer pessoa que more na região e mantenha algum tipo de relacionamento com policiais – mesmo que uma simples amizade – deve ser eliminada.

Essa forma de operar está descrita no pedido de prisão feito pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) contra Coroa e mais outros três integrantes de seu grupo: Wellington Feliz Lima, o Lace, José Augusto Conceição barros da Silva, o Pará, e Marcelo Fernandes Silva, o Jebe.Mais >

Integrante de facção morre em confronto com a polícia na Grande Natal

Um homem ainda não identificado morreu em confronto com policias militares, na madrugada desta terça-feira (26), em uma estrada do bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante, região da Grande Natal. Com o indivíduo foram apreendidas duas armas, munições e um colete balístico. 
De acordo com o comandante do Batalhão de Policiamento de Choque, o Tenente Coronel Rodrigo Trigueiro, uma guarnição realizava buscas no local após ocorrer um tiroteio na Ponte Velha horas antes. “Durante a abordagem o criminoso atirou em direção a nossa guarnição e diante da ameaça revidamos a ação”, disse.

Mais >