Idoso é assassinado por ‘falar alto’ demais

Dois homens foram presos e indiciados pela Polícia Civil pela morte do caseiro José Pinto dos Reis, de 62 anos, assassinado com golpe de faca em um sítio em Santa Luzia, na região metropolitana, em outubro do ano passado. Os suspeitos, de 22 e 25 anos, assumiram ter participado do crime e contaram que o idoso foi morto por “falar alto” durante a abordagem.

A vítima, que não tinha antecedentes criminais, era caseiro há 20 anos no sítio onde foi executado e voltava de uma festa de família quando foi morto. Conforme investigações, os suspeitos renderam o caseiro com simulacro de arma de fogo, que na verdade seria uma furadeira envolvida em uma blusa, na intenção de roubar bens do sítio.Mais >

Polícia Civil prende homem em flagrante por porte ilegal de armas

Policiais civis da Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (14), Welinton da Silva Irineu, 32 anos, vulgo “Neguinho do limão”.
A ação ocorreu após denúncias de vítimas de um assalto próximo à comunidade conhecida como “Mosquito”. Ao realizar diligências na àrea, a equipe se deparou com Wellington portando uma pistola de calibre 9mm de uso proibido, dessa forma foi efetuada a sua prisão em flagrante.
De acordo com o Titular da Deicor, Delegado Odilon Teodósio, o homem já possui antecedentes criminais por roubo (artigo 157) e estaria atuando como soldado do tráfico da facção “PCC”. Ele foi autuado por porte ilegal de armas de uso proibido e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.

Mais >

E agora? Munição que matou Marielle foi vendida à Polícia Federal do Brasil, diz TV

A perícia nas cápsulas encontradas no local em que a vereadora carioca Marielle Franco (Psol) foi assassinada apontam que munição foi comprada pela Polícia Federal (PF) de Brasília em 2006.

A informação foi revelada pelo telejornal RJTV, da rede Globo, no início da tarde desta sexta (16).

Foram disparados 13 tiros de uma arma calibre 9mm, indicou perícia realizada ontem (15) à tarde. Segundo o RJTV, a perícia constatou que o lote de munição UZZ-18 é original, ou seja, a munição não foi recarregada. Mais >

“Defensora de bandido”? Militante conta que vereadora também defendia policiais

Enquanto personalidades lamentaram a morte da vereadora Marielle Franco, que criticava a intervenção militar no estado do Rio de Janeiro, houve quem debochasse do ocorrido, relacionando sua militância ao crime, com base em uma ideia distorcida de que ela – assim como outros defensores dos Direitos Humanos – era “defensora de bandido”. Foi então que Rodrigo Mondego, advogado e colega militante de Marielle, recorreu às redes sociais para ressaltar: “A comissão que ela coordenou é o único órgão do Estado que atende diversas famílias de policiais mortos”.

“Mulher negra, cria da Maré, defensora dos Direitos Humanos, socióloga, mestre em Administração Pública e vereadora da Câmara do Rio de Janeiro”, como se descrevia em sua conta oficial no Instagram, ela fazia parte da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDH) da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), onde atuou antes de ser eleita vereadora do Rio de Janeiro, em 2016, com 46.502 votos, a quinta mais votada na cidade. “Quando um policial morre no Rio de Janeiro, se não depender dos amigos, a família passa fome”, afirma Rodrigo em entrevista exclusiva ao portal da RedeTV!. Mais >

Polícia identifica segunda testemunha do assassinato da vereadora Marielle no Rio

Uma nova testemunha pode ajudar a polícia na investigação da morte da vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada a tiros na Região Central do Rio nesta quarta-feira (14).

De acordo com o ex-chefe de Polícia Civil do Rio e comentarista da TV Globo, Fernando Veloso, além da assessora, uma outra testemunha do crime já prestou depoimento na Divisão de Homicídios na madrugada desta quinta-feira (15). Uma das hipóteses do crime, segundo a polícia, é execução, mas outras não são descartadas.

“Vou tentar informar o máximo possível sem comprometer o trabalho que começou a ser iniciado pelos investigadores da Divisão de Homicídios durante a noite e a madrugada. Além da assessora, há outra testemunha que já foi identificada e ouvida”, afirmou Veloso.

Mais >

Sargento da PM é morto a tiros por outro policial militar, também sargento, na PB

Um sargento da Polícia Militar foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (15) no interior do alojamento da Centro de Educação da Paraíba Militar da Paraíba, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Segundo informações da própria Polícia Militar, o suspeito é um outro sargento, que foi preso em flagrante.

A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu e acabou morrendo pouco depois do atendimento. Segundo informações do Hospital de Trauma, a vítima foi atingida por três tiros.

O sargento José Lúcio, que morreu após ser alvo dos tiros, é do município de Campina Grande. As primeiras informações dão conta de que os tiros foram dados após uma confusão com um companheiro de trabalho quando participava de um curso de aperfeiçoamento em segurança pública.Mais >

PB: Governador Ricardo Coutinho promete reforço policial e novos ônibus a São Bento

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio (DEM), foi recebido nessa manhã (14) no Palácio da Redenção, na capital da Paraíba, para solicitar apoio governamental na questão de segurança pública e veículos para o transporte de alunos.

Ao menos cinco veículos de transporte de alunos foram incendiados na última segunda feira.

O governador Ricardo Coutinho ( PSB) prometeu ao menos 02 (dois) ônibus, além disso decidiu enviar reforço na Segurança Pública. Policiais militares da tropa especial da PM e investigadores da Polícia Civil chegarão à cidade nas próximas horas.

Macau: Prefeito Túlio Lemos chama policiais de bandidos

O prefeito da cidade de Macau, Túlio Lemos, está provocando revolta e indignação dos policiais ao afirmar em um áudio que circula nas redes sociais que os policiais são bandidos.

A fala do prefeito é do dia 01/03/2018 e o que teria motivado Túlio a fazer tais afirmações foi porque na noite do dia 27/02/2018 a polícia militar recebeu uma denúncia de que a pessoa de Erivan Gomes da Silva, mais conhecido na cidade como Gambazinho, teria furtado aparelhos celulares num parque de diversões além de ter participação no furto de uma moto no dia anterior.

De acordo com narrativas de policiais, ao avistar a viatura, Gambazinho empreendeu fuga numa moto, mas foi alcançado pela PM após uma perseguição, com ele foram encontrados dois aparelhos celulares de outras pessoas, 260 reais em dinheiro fracionado e uma moto em situação irregular, além de não possuir habilitação para pilotar. Mais >

E falando em Bolsonaro…

Opinião e pesquisa com a jornalista Joice Hasselmann sobre a corrida ao Planalto.

Um Potiguar para ser vice de Bolsonaro

Há nas entrelinhas da política nacional uma enorme chance de um Potiguar entrar na linha de desejos para ser vice-presidente na chapa do presidenciável Jair Messias Bolsonaro

A política nacional vai tremer com essa notícia, que ainda está guardada debaixo de sete chaves, mas em momento oportuno será divulgado o nome do companheiro de chapa de Jair.

Por enquanto Bolsonaro tem o senador Magno Malta como vice. A opção pelo Potiguar é dada como certa. A fonte contou ao blog Jair Sampaio que a chapa já está praticamente formada.

Nacional: Nome de Magno Malta ganha força para ser o vice de Jair Bolsonaro

O presidenciável Jair Bolsonaro pelo Partido Social Liberal (PSL) tem preferência pelo senador Magno Malta (PR) para ser seu vice em 2018, segundo tem confidenciado a aliados mais próximos.  
A informação é do deputado federal Carlos Manato (Solidariedade), parlamentar que dá sustentação à candidato de Bolsonaro, que é bem colocado nas pesquisas eleitorais.Mais >

Delegacia de Polícia Civil de Jardim de Piranhas realizou o “Mutirão Cartório”

A Delegacia de Polícia Civil de Jardim de Piranhas realizou mutirão cartorário nos dias 07 e 08 deste mês com o objetivo de concluir processos de crimes envolvendo violência doméstica e também relacionados a crimes de menor potencial ofensivo, quando são lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrências.

Ao todo foram ouvidas cerca de 50 pessoas, sendo concluídos 20 procedimentos que serão devidamente encaminhados à Justiça. Participaram do mutirão cartorário policiais e escrivães das Delegacias Municipal e Regional de Caicó, DEA e DEAM, além do apoio fundamental de estagiários do curso de Direito.

A Delegacia de Jardim de Piranhas conta em seu efetivo apenas com uma Agente e uma Escrivã de Polícia Civil e está sob a responsabilidade do Delegado Leonardo Germano, o qual é atualmente titular da Delegacia Municipal de Caicó e responde também pela Delegacia do Adolescente.

Operação Conjunta prende acusado de tentativa de homicídio em Caicó

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar cumpriu três mandados de busca e apreensão na zona oeste de Caicó, na tarde de hoje, 09/03/18.

Também foi cumprido um mandado de prisão preventiva em desfavor de ISAAC PEREIRA DE SOUZA, 31 anos, o qual é apontado como um dos autores de uma tentativa de homicídio ocorrida no mês de maio do ano passado, na rua Sebastião V. Silva, no bairro João Paulo II. Na ocasião, Isaac estava em companhia de dois adolescentes quando teria efetuado disparos de arma de fogo contra a pessoa conhecida como “Fabiano Bombeiro”.Mais >

Polícia recupera dois carros com queixa de roubo na área do 12º BPM

Dois carros roubados foram localizados e recuperados pela Polícia Militar nesta sexta-feira, 09 de março de 2018, na área do 12º Batalhão de Polícia Militar, em Mossoró, no Oeste Potiguar.

A Rádio Patrulha 1202, composta pelo Cabo J. Oliveira e o Soldado Lázaro, recuperaram no início da madrugada, no bairro Sumaré, um Ônix de cor cinza, que havia sido roubado ontem, 08, nos Abolicões.Mais >

Polícia Civil neutraliza suspeitos de crimes, estoura boca de fumo e apreende droga e arma de fogo em Assú

Uma ação conjunta das Policias CIVIL e MILITAR da cidade de Assú, no dia de hoje, resultou na prisão de suspeitos, apreensão de arma e drogas e na neutralização de um dos criminosos que aterrorizava a cidade nos últimos meses, com roubos e homicídio.

A operação exitosa ocorreu no final da tarde de hoje, no bairro vertentes, precisamente na localidade conhecida como Buraco D’Água, onde funcionava uma BOCA DE FUMO gerenciada por JOSÉ CLÉRIO DA SILVA CASTRO, vulgo “CLERINHO”, foragido da justiça e investigado por homicídios e roubos na cidade.

Na BOCA DE FUMO estavam a namorada de CLERINHO, adolescente de 16 anos com iniciais M.L.S. da S., além do também suspeito por tráfico SÁVIO GENEDDY FONSECA DE ARAÚJO, vulgo “SAVINHO” (21 anos).
Mais >

Multidão de jornalistas invade corredor da Câmara para transmitir Bolsonaro ‘ao vivo’

Em meio a uma profusão de celulares transmitindo ao vivo um minicomício do deputado Jair Bolsonaro (RJ) no corredor de seu gabinete, na Câmara, o vereador Neguinho da Borracharia, de Juína, em Mato Grosso, disputava espaço ao redor do presidenciável com um representante da caravana de Pacajus, no Ceará, que queria lhe entregar um quadro com moldura dourada com uma imagem da última ceia de Jesus.

O encontro de caravanas vindas de todo país precede um grande ato que acontecerá nesta quarta-feira, no início da noite, para marcar a filiação de Bolsonaro e cerca de 10 a 15 deputados no PSL, partido pelo qual o pré-candidato pretende disputa a Presidência da República.

Sem o ex-presidente Lula na disputa, Bolsonaro lidera, isolado, as pesquisas de intenção de votos. Dentro do gabinete de Bolsonaro, dois bonecos pixuleco de Lula decoram a parede.Mais >

Com crediário próprio, Ótica Santa Luzia facilita a compra dos seus óculos de grau

Polícia Militar apreende moto roubada, droga e arma de fogo ao checar denúncia anônima na zona norte de Caicó

Por volta das 22:00 horas, aproximadamente, chegou uma informação, através de denúncia anônima, que duas pessoas teriam passado em uma moto Honda 150 de cor branca e com a placa NUM-0377 e teriam adentrado à residência de número 80, na rua Josino Carneiro, no bairro Samanau.

Ao checar a placa da moto em questão, a polícia percebeu que seu registro era idêntico ao de uma Honda roubada em São Fernando e já recuperada pela Polícia Militar dias atrás. Portanto, foi montado uma operação com GTO, GTor e RP-03 para averiguar a situação, e ao chegar no local, um casal guardava o veículo.

O casal recebeu os policiais e autorizou a entrada dos mesmos. Ao fazer uma consulta do chassis da moto, que a PM já sabia que era roubada, descobriu-se que se tratava da moto de placa OGF-3624 roubada dias atrás na Av. Seridó, centro de Caicó. Após busca na casa, foi encontrado droga, um 38, seis munições intactas e balaclava.Mais >

Polícia Militar prende homem com 10kg de maconha no Jardim Progresso em Natal

A viatura 437 estava em patrulhamento no Nova Natal por volta das 13h dessa terça feira, 06 de março, quando abordou um veículo na av. Da Chegança, nesta foi encontrado um tablete de aproximadamente 500g de maconha.

Desconfiados, os policiais conseguiram descobrir que na casa do investigado havia mais droga, e se dirijam ao local, no Loteamento Jardim Progresso, lá encontraram mais dez quilos de maconha. O traficante ficou preso à disposição.

Polícia Militar prende trio tentando aplicar o “golpe do envelope” em Parnamirim/RN

A Polícia Militar de Parnamirim, utilizando várias viaturas, conseguiu interceder numa ação criminosa nessa terça feira (06) e três suspeitos foram presos por suspeita tentando aplicar o golpe do envelope na Caixa Econômica.

O Helicóptero Potiguar 1 deu apoio à ação da Polícia Militar. Informações extra-oficiais dão conta que os elementos são naturais do Pernambuco e foram encaminhados á central de flagrantes para os devidos procedimentos.Mais >