Governo anuncia promoção de mais 199 PMs e bombeiros militares

Em reunião com representantes dos policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte, na noite desta terça-feira (6), o governador Robinson Faria anunciou a promoção de 199 militares entre oficiais e praças da PM e do Corpo de Bombeiros.

Os atos de promoção serão assinados na próxima sexta-feira (9), na Governadoria, e publicados na edição do sábado (10) do Diário Oficial do Estado. Serão promovidos 115 praças, 27 oficiais e 57 bombeiros.

Desde 2015, a atual administração estadual já promoveu, além dos 199 militares, outros 6.900 PMs e bombeiros militares, entre praças e oficiais. O número representa uma valorização histórica da categoria, que aguardava há décadas o destravamento de promoções.Mais >

Serra Negra do Norte terá plantão médico todos os dias, garante o prefeito Serginho

Policiais e bombeiros se reúnem em assembleia para avaliar resposta do Governo

Está confirmada a Assembleia Geral para esta quinta-feira (7), às 9h, no Clube Tiradentes, sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN, no bairro Alecrim. “Nesta Assembleia nós daremos detalhes sobre como o Governo pretende cumprir as demandas com o prazo excedido.

Caso a categoria considere a resposta (por parte do Executivo) positiva, os policiais e bombeiros estarão disponíveis para as escalas extras, de caráter voluntário, programadas para o período de Carnaval”, explica o presidente da ASSPMBMRN.

Em reunião nesta terça-feira (6), o Governo do Estado se comprometeu a colocar em dia todos os itens pendentes de efetivação do Termo de Compromisso e Acordo Extrajudicial. De um total de 25 pontos, cinco estão com prazo de cumprimento extrapolado, de acordo com o subtenente Eliabe Marques, presidente da ASSPMBMRN.Mais >

Ipern convoca os aposentados e pensionistas para o Recadastramento Previdenciário

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern) está convocando os servidores aposentados e pensionistas para que façam o recadastramento dentro do mês de aniversário, evitando o bloqueio no pagamento do benefício. A previdência estadual possui hoje cerca de 50 mil beneficiários, sendo 42 mil aposentados e 8 mil pensionistas.

O presidente do Ipern, José Marlúcio informou que o Recadastramento Previdenciário é obrigatório e utilizado como um instrumento imprescindível no combate a fraudes na previdência: “Os beneficiários da previdência estadual fazem um recadastramento anualmente, no mês do aniversário, isso tem nos ajudado a corrigir irregularidades e evitar pagamentos de benefícios indevidos, como em casos de aposentados e pensionistas que faleceram, mas parentes ou pessoas muito próximas, que tinham acesso ao cartão e senha do banco continuavam recebendo os proventos indevidamente”, e, ressaltou ainda que, além de evitar fraudes, também contribui para a atualização dos dados cadastrais de todos os beneficiários.Mais >

MPF denuncia ex-prefeito de São José de Campestre por não prestar contas de R$ 771 mil

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o ex-prefeito de São José de Campestre (RN) José Borges Segundo, conhecido como Zequinha Borges, por não ter prestado contas de recursos da educação que totalizam R$ 771.874,80. Além disso, quando deixou a Prefeitura ele ocultou todos os documentos referentes ao repasse da quantia.

Zequinha governou a cidade de 2009 a 2012 e, nesse período, assinou um convênio em 2011 pelo qual a Prefeitura recebeu do programa Caminho da Escola (que prevê a aquisição de veículos para transporte dos estudantes) um total de R$ 437.302,80; enquanto do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) o repasse foi de mais de R$ 300 mil, sendo R$ 120.336 no exercício de 2011 e R$ 214.236 em 2012. Até hoje, porém, não prestou contas de nenhuma parte dessas verbas.

Além disso, ao fim do mandato José Segundo desapareceu com os documentos que diziam respeito a esses convênios, impedindo que o destino do dinheiro pudesse ser melhor investigado. Durante a realização da Operação Démodé, do Ministério Público do Estado (MP/RN) – em dezembro de 2016 -, ele chegou a ser preso em flagrante por “ter sido encontrado em sua posse, no interior de sua residência, milhares de documentos públicos referentes à sua gestão à frente da Prefeitura”.Mais >

Nova UBS do bairro Boa Passagem é inaugurada

Nesta quarta-feira (07), ainda na parte da manhã, aconteceu a inauguração da Unidade Básica de Saúde “Nair Dantas de Brito”, no bairro Boa Passagem, com a presença do prefeito de Caicó, Batata Araújo, a secretária municipal de Saúde, Sandra Brilhante e outros secretários da gestão municipal.

Além do atendimento durante toda a semana no horário normal, na segunda-feira, haverá um incremento e a UBS ficará aberta também das 17 às 20 horas, com médico e uma equipe de enfermagem. É uma oportunidade para atender a clientela que trabalha durante o dia e não tem como comparecer à UBS pela manhã, por exemplo.

Batata destacou que o Município encontrou o prédio abandonado e com trabalho e planejamento, a nova UBS já está recebendo a população do bairro Boa Passagem, sendo uma Unidade Básica climatizada com equipamentos novos e modernos.

Rafael Motta confirma melhorias para setor de Oncologia do HUOL

O Hospital Universitário Onofre Lopes, uma das principais unidades da saúde no Rio Grande do Norte, foi escolhida para a construção de uma casamata e a compra de um acelerador linear, estruturas usadas no tratamento de pacientes com câncer.
A informação foi confirmada pelo deputado Rafael Motta (PSB) e ratificada pelo Ministério da Saúde (MS). Cerca de R$ 605 mil foram destinados pelo presidente estadual do PSB através de emendas parlamentares ao HUOL.
A implementação da estrutura faz parte do Plano de Expansão da Radioterapia e contempla a distribuição de 140 aceleradores lineares, além de construção de 16 casamatas, de acordo com o Ministério da Saúde. A expectativa do MS é de ampliar a assistência em todo país, atendendo cerca de 70 milhões pacientes por ano em áreas com déficit assistencial.
Além do HUOL, foram beneficiados também a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer, em Mossoró, que vai receber um acelerador linear, e o Hospital Doutor Luiz Antônio, que já possui o equipamento, mas vai ganhar um novo.

Mais >

Operação Carnaval 2018 contará com sete mil agentes de segurança, diz governo

A Secretaria do Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) iniciará, nesta sexta-feira (9) até a próxima quarta-feira (14), a Operação Carnaval 2018. Estarão nas ruas do Estado do Rio Grande do Norte, ao longo de todos os dias de festa, um efetivo de 7.415 agentes de segurança.

Serão 6.307 policiais militares nos principais polos carnavalescos, sendo 2.129 homens do Comando de Policiamento do Interior (CPI), 3.674 do Comando do Policiamento Metropolitano (CPM), 504 do Comando do Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE). Já o Corpo de Bombeiros Militar distribuirá 650 homens no litoral e interior do estado. A Polícia Civil contará com um efetivo 458 policiais em pontos estratégicos.

“Além das forças policiais contaremos também com o efetivo da Força Nacional nas ruas da Região Metropolitana. Os nossos policiais, que trabalharão na escala extra, contarão com a liberação da diária até o final desta semana “, explicou a secretária de Segurança Pública e Defesa Social, Sheila Freitas.

Polícia MilitarMais >

Após a leitura anual do governador, Nélter diz que Recursos Hídricos e Segurança Pública serão suas prioridades para 2018

Caern realiza suspende abastecimento na zona norte para manutenção em equipamento

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informa que a partir das 18h desta terça-feira (06) suspenderá o fornecimento de água para bairros da Zona Norte. A parada é necessária para manutenção em um registro localizado na Avenida João Medeiros Filho.

A previsão da Unidade de Manutenção de Água Natal Norte é de que o serviço esteja concluído no fim da tarde desta quarta-feira (07), com retomada imediata do fornecimento de água, já o prazo para normalização do abastecimento é de 48h. 

Confira os bairros afetados: Além Potengi; Algimar; Alvorada I e II; Boa Esperança; Câmara Cascudo; Gramoré; Jardim das Flores; Ki Panorama; Loteamento Mar del Plata; Niterói; Nordelândia; Nova Natal; Pajuçara; Panorama; Parque das Dunas I, II, III, IV, V e VI; Potengi; Redinha; Residencial Redinha; Santa Cecília; Santa Inês; Santarém I, II, III; Soledade I; Vila Verde; Village das Dunas e Vista Verde.

Rainha de bateria de escola de samba do Rio vai parar em UTI e não desfilará

Helena Soares, a rainha de bateria da escola de samba Independente Tricolor, não deve participar do desfile das escolas do Grupo Especial do carnaval de São Paulo nesta sexta (9). Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz, no bairro do Morumbi, Zona Sul, com uma alteração cardíaca e água no pulmão.

Ela foi internada no sábado (3) inicialmente com infecção urinária e uma síndrome muscular que causa dificuldade de locomoção, mas os médicos descobriram um problema no coração. A Independente é a primeira escola a desfilar nesta sexta, às 23h15.Mais >

Com transmissão ao vivo pela 104 FM, prefeito de Serra Negra lê mensagem anual na Câmara Municipal

“Daqui a pouco estarei fazendo a nossa mensagem anual na Câmara Municipal de Vereadores de Serra Negra do Norte”, disse Serginho.

Meta é atualizar os salários em março

O governador Robinson Faria informou, depois de ler a mensagem anual na Assembleia, que espera colocar o pagamento do funcionalismo em dia até março, inclusive o décimo terceiro salário. Ele explicou que embora o projeto do abono especial para garantir empréstimo dos servidores como recomposição do décimo tenha sido aprovado na Assembleia, o governo ainda está negociando com instituições bancárias. O governador tem até o dia 23 desse mês para sancionar a lei do abono.

No decorrer da leitura da mensagem, o governador chegou a apelar à Justiça para que libere o uso dos recursos do fundo previdenciário:“A Assembleia Legislativa aprovou uma Lei que autorizava o pagamento, mas o TCE discordou. Faço um apelo ao Judiciário para que repare este ato do TCE, até por que o governo que me antecedeu usou estes recursos para o mesmo fim. Os recursos são dos aposentados e pensionistas e é a eles que vamos pagar. É preciso reparar o direito do cidadão. Deixo aqui nossa manifestação de estranhamento e tristeza”. 

Promessa da CUT de paralisar o Brasil em defesa de Lula tem ‘pegadinha’

Num inflamado discurso um dia após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter sido condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), o presidente da CUT, Vagner Freitas, prometeu paralisar o país se o petista for impedido de ser candidato ao Planalto. E até já marcou a data de uma greve geral em que os aliados de Lula pretendem demonstrar sua força: 19 de fevereiro. Mas será que a CUT, historicamente ligada ao PT, consegue parar o país para defender o ex-presidente?

Não é uma tarefa fácil, mas a CUT terá uma chance de contribuir para efetivamente parar o Brasil (ou ao menos uma parte expressiva do país). E se isso ocorrer, será menos por suas próprias forças e mais pelas circunstâncias. Sobretudo por causa de um fator capaz de unir até quem não é eleitor de Lula: a reforma da Previdência, cujos debates na Câmara dos Deputados estão previstos para começar justamente no próximo dia 19.Mais >

Ex-PM acusado de homicídio de radialista na PB tem habeas corpus negado

Um ex-policial militar acusado de participar do homicídio do radialista Ivanildo Viana, em fevereiro de 2015, teve um habeas corpus negado pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba nesta terça-feira (6) e vai seguir preso. O crime aconteceu no município de Santa Rita, na Grande João Pessoa, após o radialista ter saído do trabalho.

Segundo o relator, desembargador João Benedito da Silva, a manutenção da prisão preventiva do réu foi necessária para garantir a ordem pública e conveniência da instrução criminal.

De acordo com os autos, há indícios de que o ex-sargento teria feito um contrato no valor de R$ 75 mil para que a vítima fosse assassinada. O pedido de prisão preventiva narra que ficou comprovado que foi um crime encomendado por um possível grupo de extermínio. Também foram presos, preventivamente, outros cinco investigados.Mais >

Excelente oportunidade 3A Seminovos

Chevrolet Celta LT 1.O 2014 com ABS e AIRBAG por apenas R$ 24.000,00.

Entre em contato e conheça nossas condições especiais para você comprar seu Seminovo! ?

Acesse nosso site e veja essa e outras oportunidades! ? www.3aseminovos.com.br

Câmera mostra ação criminosa na cidade de Caicó nessa terça feira

O crime se deu na tarde dessa terça feira, 06 de fevereiro, no bairro Paraíba, ao lado da galeria, sentido centro da cidade de Caicó.

PTB mantém indicação de Cristiane Brasil para ministério, diz líder

O líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes (GO) informou, nesta terça-feira, que a bancada do partido decidiu manter a indicação da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) para ministra do Trabalho.

A deputada foi nomeada ministra pelo presidente Michel Temer, mas teve a posse impedida por decisão judicial em razão da ação de um grupo de advogados que questiona a “moralidade administrativa” da nomeação de alguém com condenação na Justiça do Trabalho.

O governo argumenta que a prerrogativa da nomeação é do presidente da República e tenta reverter a proibição no Supremo Tribunal Federal (STF).Mais >

Polícia detalha a OPERAÇÃO DESMONTE deflagrada nessa terça feira em Parelhas

Uma investigação da Delegacia de Polícia Civil de Parelhas, que começou em agosto de 2017, sobre a atuação de uma organização criminosa na cidade, resultou na deflagração da Operação Desmonte, que conseguiu deter 26 pessoas, nesta terça-feira (06).

A ação que visou desmantelar um grupo criminoso que praticava crimes como homicídios, roubos e tráfico de drogas contou com o apoio de 120 policiais, entre policiais civis e policiais militares.

Dos 26 mandados de prisão e apreensão cumpridos, oito deles foram efetivados contra investigados que já estavam presos no sistema penitenciário; seis mandados foram cumpridos contra mulheres; dez homens que estavam soltos foram presos e dois adolescentes foram apreendidos.Mais >

Regada a drogas, festa termina com busca da polícia e dois vão presos hoje em Caicó

A CIPAM foi acionada por volta das 20:30 horas para atender uma perturbação do sossego endereçado à rua Benévolo Xavier, no bairro João XXIII, e no local foi informada que a casa usada para a festinha estava havendo consumo de drogas, diante da reclamação, a equipe pediu apoio ao GTO.

Nas adjacências da residência uma pessoa foi detida com dois tabletes de maconha, logo os militares pediram autorização para adentrar à residência reclamada, e para a surpresa dos militares, no fundo da casa havia um cano enfiado ao chão, e lá continha ao menos 48 cigarros de maconha.Mais >